Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

ALARMES , BLOQUEADORES , TRAVAS. ou SEGURO ?

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
Mauro Luiz Braz
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 199
Registrado em: 22 Jul 2005 15:54
Localização: São Paulo-SP

Mensagempor Mauro Luiz Braz » 07 Abr 2007 00:43

Na realidade o rastreador funciona ao contrário de que se imagina.
O bloqueio sé é feito a partir do momento que é solicitado, ou seja, a partir da ligação, confirmação dos dados sobre o veículo e seu a operadora enviará um sinal para bloquear; nada impede dos vagabundos colocarem a moto (com o sinal sonoro) em um furgão ou mesmo empurrarem até o local onde os mesmos desligassem o aparato.
O envio de helicóptero como informam é somente de 30 minutos, mas se está longe do ocorrido seu tempo já está sendo cronometrado desde a solicitação; quem garante que não irão priorizar o bem de outro usuário (filho do chefe, político, etc)?
Sou a favor de o bloqueador via satélite, alarmes, pois quanto mais dificultarmos a operação do vagabundo à chance do mesmo desistir é maior devido ao maior grau de dificuldade.

abraços
Imagem


Eu, eu mesmo & Irene. (86)

Avatar do usuário
Luiz Augusto
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 615
Registrado em: 03 Nov 2006 10:38
Localização: José Bonifácio - SP

Mensagempor Luiz Augusto » 07 Abr 2007 10:22

Aproveito o tópico e pergunto, que empresa faz seguro para uma moto de 1988 a Magia Negra? Pegunto, pois aqui em minha cidade nenhuma empresa ou seguradora quis fazer, ou tinha a opção de fazer. Nem a cotação de preço me passaram. Abraços.


Luiz Augusto e Morena Mágica
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.

Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Re: Seguro BB RCF ( SulAmérica )

Mensagempor Assis » 09 Abr 2007 12:36

Pô Paulão, a dica parece ser boa :D !!! Quando interar um ano de RCF o pessoal do BB aceita na boa fazer o seguro total ou tem algum obstáculo :?: Aproveito para lhe perguntar qual é o valor aproximado que o BB cobra no seguro total?, como é feita a avaliação do bem :?: Pelo estado fisíco ou pelo ano/tabela :?: Pois sabemos que nossas motos tem valor de mercado diferente do valor de tabela que por sinal muito abaixo do que elas realmente valem :!: Qual o valor que vc pagou no seu seguro :?: Pois vc reside no Rio será que aqui em Sampa o BB procede da mesma forma ou este de serviço é regional :?:
Abração,
Wilson de ASSIS

Paulo Roberto escreveu:
Luiz Augusto escreveu:Aproveito o tópico e pergunto, que empresa faz seguro para uma moto de 1988 a Magia Negra? Pegunto, pois aqui em minha cidade nenhuma empresa ou seguradora quis fazer, ou tinha a opção de fazer. Nem a cotação de preço me passaram. Abraços.


Luiz, vou te passar uma dica ( isso funcionou comigo e com outro amigo motociclista ). Veja so:

Existe um seguro, modalidade RCF. Esse seguro vale apenas para eventos, sinistros em outros veículos. Ou seja, a cobertura so atinge o veículo que vc abalroar. :arrow: Não cobre a sua moto, nem roubo, nem furto, nem incêndio. Mas...aí vem o pulo do gato: na renovação, vc tem bônus ( se não tiver utilizado o seguro ) e pode solicitar que o seu 'novo' seguro ( o da renovação ) seja um seguro completo ( cobertura de sua moto integralmente ) além do RCF que vc já tem.

O meu ( e de um amigo que tb tem uma 7Galo, o mecânico Betinho ), feito através do Banco do Brasil foi dessa forma ( o BB trabalha com a SulAmérica SEguros ).

Vc entendeu o processo? Durante hum ano vc só terá cobertura RCF. Depois, se vc solicitar, vai ter uma apólice completa. Eles não irão negar. Ok? :twisted:

Espero ter ajudado a vc e aos demais amigos gALLeiros

P.s. Detalhe importante: o RCF, como se trata de um seguro limitado, custa muito barato. Tipo 250 pratas. Que no caso do BB, vc pode pagar por boleto bancário em até 4x sem juros. Ou 10 x com juros imbutidos. Não é caro, concorda? :idea:



Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Mensagempor Parada » 09 Abr 2007 15:34

Paulo e Assis, muito interessante isso, to acompanhando e interessado também!!!

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
Luiz Augusto
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 615
Registrado em: 03 Nov 2006 10:38
Localização: José Bonifácio - SP

Mensagempor Luiz Augusto » 09 Abr 2007 18:36

Valeu Galeiro Paulo Roberto. Boa dica. Vamos ver como isso funciona por aqui. Sabe como é né? Interior. Obrigado pela dica. Abraços.


Luiz Augusto e Morena Mágica
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Mensagempor Parada » 09 Abr 2007 20:15

acho que vou dar um alo pro meu corretor pra ver se da pra fazer aqui no litoral também....amanhã falo com ele e posto a resposta dispois!!!hehehe

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Re: Seguro BB RCF ( SulAmérica )

Mensagempor Assis » 16 Abr 2007 08:54

Paulo Roberto escreveu:
Assis escreveu:Pô Paulão, a dica parece ser boa :D !!! Quando interar um ano de RCF o pessoal do BB aceita na boa fazer o seguro total ou tem algum obstáculo :?: Aproveito para lhe perguntar qual é o valor aproximado que o BB cobra no seguro total?, como é feita a avaliação do bem :?: Pelo estado fisíco ou pelo ano/tabela :?: Pois sabemos que nossas motos tem valor de mercado diferente do valor de tabela que por sinal muito abaixo do que elas realmente valem :!: Qual o valor que vc pagou no seu seguro :?: Pois vc reside no Rio será que aqui em Sampa o BB procede da mesma forma ou este de serviço é regional :?:
Abração,
Wilson de ASSIS


Salve gALLeiros... Assis, vou tentar responder tuas perguntas... vamos la :P

Quando interar um ano de RCF o pessoal do BB aceita na boa fazer o seguro total ou tem algum obstáculo :?: Não existe uma regra determinista ou algo escrito e configurado para tal. Mas comigo funcionou dessa forma. Ao final do RCF pude fazer uma apólice com seguro total. Pq a seguradora já tem teu cadastro, verificou nesse hum ano como vc operou esse seguro, enfim, existiu um relacionamento. Acho q vale a pena tentar.

Aproveito para lhe perguntar qual é o valor aproximado que o BB cobra no seguro total?, Em média 10, 15 por cento do valor da moto.

como é feita a avaliação do bem :?: Pelo estado fisíco ou pelo ano/tabela :?: A avaliação se dá em cima da tabela FIPE. Ou seja, vai se situar naquela 'média' de preço. Sua moto tb passa por um serviço terceirizado de avaliação/checagem ( tipo 'confere'... firma muito conhecida aqui no RJ ) aonde ela é fotografada e todos os dados dela encaminhados para a seguradora

Qual o valor que vc pagou no seu seguro :?: Tive desconto de frota ( é um seguro de longa data ) de 30 por cento. Ficou em R$.1750,00 a coisa de 08 meses passados. Ou seja, em 04 meses terei q renovar.

Pois vc reside no Rio será que aqui em Sampa o BB procede da mesma forma ou este de serviço é regional :?: Acredito que seja um procedimento geral. Apenas que se vc reside em cidades aonde o volume de sinistros é elevado, as seguradoras ( não será diferente com a SulAmérica/BB ) vão te passar um valor de apólice mais caro. Acho ( não tenho certeza ) que o número de furtos/roubos de moto no RJ é bem maior q em qq outra região. De qq forma, avalie isso numa agência do BB... e depois passa aqui pra turma saber como foi.

Acho relevante destacar que, independente de qq previsão futura de um seguro total, o RCF é um custo baixíssimo para o que ele te oferece. Além da cobertura de 3os, vc tem reboque ( ja usei 3 vezes! ), serviço de chaveiro, pane elétrica, pane seca...entre outras coisas. E vc pode pagar via boleto bancário ( não precisa ser correntista ). :idea:

Grande abraço a todos


Bom dia Galeiros :D , bom dia Paulão!! Valeu Paulão pela explicação detalhada, acredito que além de mim outros galeiros irão usar estas informações, agora só falta sondar o BB e ver no que dá!!! Agradeço, mais uma vez as informações e assim que obtiver um posicionamento aqui :shock: , estarei compartilhando com a Galera!!! Obrigado :) !!

Grande Abraço,

Wilson de ASSIS



Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 26 Abr 2007 13:20

RFILIPPS, que susto, hein ? mas ainda bem que tudo deu certo... me diga qual foi o rastreador que vc botou na sua moto.

Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 26 Abr 2007 14:38

RFILIPPIS escreveu:
Francisco RJ escreveu:RFILIPPS, que susto, hein ? mas ainda bem que tudo deu certo... me diga qual foi o rastreador que vc botou na sua moto.

Abçs.




Francisco, na época eu utilizava o ITURAN, na minha opnião, é o melhor em termos de funcionamento e prestação de serviço. Quando encontraram a moto, me ligaram no celular do meu tio, que estava próximo de nós, informando que a moto estava estacionada, e acompanhada de um funcionário deles. Quando cheguei no local, o funcionário da ITURAN se identificou e me acompanhou por todo o tempo até a liberação do B.O. (canseira daquelas).
Hoje em dia a ITURAN não disponibiliza mais do serviço para motos, só para aqueles que possuem o equipamento instalado na moto até hoje.

Abraço, meu amigo.


Poxa, que pena... tô atrás de um rastreador bom pra instalar na minha... é bom a gente ter referências do atendimento e do funcionamento, pra decidirmos o melhor.

Obrigado e abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 27 Abr 2007 00:56

Hein Paulo, Já ouvi falar do Car System... o problema dele é que ele funciona c/ ondas de rádio na frequência de telefone celular... e se a motoca ficar numa área de sombra ? e se colocarem dentro de um caminhão baú ou furgão isotérmico ? mas realmente, 10 pratas é melhor que nada né ?

De qq forma, se vc souber de um daqueles rastreadores porretas, por favor me diga, ok ?

Forte abraço e tamo junto no dia 6.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Giovanni Chioccola
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 286
Registrado em: 15 Set 2007 17:49
Moto Atual: gsxr1100w
Localização: Butantã-Sao Paulo-SP
Contato:

Segurança/Alarmes/PT 380

Mensagempor Giovanni Chioccola » 03 Out 2007 21:40

Amigos Galeiros,
Em 96 fui assaltado por dois muleques, que levaram minha GSX 1100 novinha zerinho, com 2000KM, e eu andava com uma PT na cinta e não adiantou nada, se tivesse alarme talvez não estivesse aqui agora, por isso após 6 anos superei o trauma e voltei a pilotar de novo, mas agora com fé no homem la de cima, esse é poderoso, o alarme estou colocando só porque acostumei com o sensorzinho no saco.rsrsrsrsrsrsrsr

forte abraço, fiquem com DEUS

giovanni



Avatar do usuário
Jardim
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1327
Registrado em: 22 Fev 2006 23:39
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagempor Jardim » 06 Nov 2007 16:38

É bem interessante o sistema por GPS...

Infelizmente ainda tem um custo relativamente alto... vc sabe qto é a mensalidade???

Qto à bateria, vc sabe como fica?? se precisa de uma mais forte ou se diminui a vida útil???

Abração


Jardim

Avatar do usuário
Giovanni Chioccola
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 286
Registrado em: 15 Set 2007 17:49
Moto Atual: gsxr1100w
Localização: Butantã-Sao Paulo-SP
Contato:

Re: ALARMES , BLOQUEADORES , TRAVAS. ou SEGURO ?

Mensagempor Giovanni Chioccola » 11 Jul 2011 15:05

ENTÃO SRS, ESTAVA PESQUISANDO OPÇÕES DE RASTREADORES PARA MOTO, E PARECE QUE O DA ITURAN, PARA QUEM JÁ POSSUI UM ALARME QUE BLOQUEIE A MOTO, TIPO DE PRESENÇA OU ETC, TEM UM PRODUTO QUE NÃO É LIGADO A BATERIA DA MOTO, POSSUI ALIMENTAÇÃO PRÓPRIA COM AUTONOMIA DE 2 ANOS, E É CONTROLADO PELA OPERADORA, A UM CUSTO DE 279,00 PELA INSTALAÇÃO E MENSALIDADE DE 39,00, O MAIS BARATO, E PARECE QUE TEM UM OUTRO PRODUTO COM CONVENIO COM A SEGURADORA MAPFRE, QUE REEMBOLSAM O VALOR DA TABELA FIPE DO VEICULO CASO NÃO SEJA LOCALIZADO. ALGUÉM TEM MAIS INFORMAÇÕES???????????????????

ABRAÇO


HOLLY, SÓ ALEGRIA........
GSXR1100W, PURA ADRENALINA..............


Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes