Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

ALARMES , BLOQUEADORES , TRAVAS. ou SEGURO ?

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 01 Jun 2005 08:37

Eu tenho um Positron e sempre coloco 1 cadeado no disco de freio, mas nunca deixo a moto na rua, a menos que esteja a vista, caso contrário vai para estacionamentos pagos. Seguro é praticamente impossivel de fazer, pois em 2 anos vc. compra outra moto com o valor que as seguradoras pedem...


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 01 Jun 2005 11:04

Movido para "Segurança em duas rodas", acha que fica melhor aqui. :wink: E o seguro é inviável, muito cara... Vamos de alarme mesmo, bloqueadores, corta-corrente, chave geral, cadeados, travas, etc. Vale tudo para nossa segurança! Eu tenho vontade de colocar um bloqueador via-satélite.



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 01 Jun 2005 13:49

PT-380 :twisted:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 03 Jun 2005 00:11

Pessoal, muito cuidado com suas máquinas... Acabaram de roubar minha bicicleta. Tiveram a audácia de quebrar o cadeado do portão e levá-la. Não é pela bicicleta, mas sim pela ousadia de um vagabundo desses... que ódio! :x Uma tralha dessas deveria ser espancada e cuspir sangue até agonizar! :evil: Por isso, cuidado com as motos. Alarme, cadeado, travas, chave geral, corta-corrente, etc. Tudo é bem vindo. Ainda bem que a moto fica no quintal.



Avatar do usuário
Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 458
Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 03 Jun 2005 10:05

Tem momentos de maior ou menor vulnerabilidade. Um deles é quando a gente chega no veículo estacionado pra ir embora. Quando a gente senta na moto ou no carro pra dar a partida, chega o pilantra armado pra te tomar o veículo, pois o mesmo já estava de tocaia te aguardando voltar...isso já aconteceu comigo...era um centro comercial e tinha carregadores (funcionários das lojas) uniformizados, os larápios arranjaram uma roupa bem parecida que acabou me confundindo.
Outro lugar que a gente fica vulnerável é o semáforo, pare antes da faixa, ou vai reduzindo a marcha até abrir o farol evitando de parar por completo.
Aqueles bloqueadores...esqueçam, não funciona, pelo menos aqueles que conheço...é caro, tem manutenção e não evita roubo droga nenhuma. Melhor aquele do sensor de presença, ou partir logo pro rastreador.
abs



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 03 Jun 2005 10:10

Arnaldo Tomazetti escreveu:Tem momentos de maior ou menor vulnerabilidade. Um deles é quando a gente chega no veículo estacionado pra ir embora. Quando a gente senta na moto ou no carro pra dar a partida, chega o pilantra armado pra te tomar o veículo, pois o mesmo já estava de tocaia te aguardando voltar...isso já aconteceu comigo...era um centro comercial e tinha carregadores (funcionários das lojas) uniformizados, os larápios arranjaram uma roupa bem parecida que acabou me confundindo.
Outro lugar que a gente fica vulnerável é o semáforo, pare antes da faixa, ou vai reduzindo a marcha até abrir o farol evitando de parar por completo.
Aqueles bloqueadores...esqueçam, não funciona, pelo menos aqueles que conheço...é caro, tem manutenção e não evita roubo droga nenhuma. Melhor aquele do sensor de presença, ou partir logo pro rastreador.
abs


O Cintra falou uma verdade... O seguro está fora de mão, mas é confiável. Uma pena ser caríssimo. E Arnaldo, rastreador é muito melhor! Quanto será que custa um alarme e um dispositivo desses?



Avatar do usuário
Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 458
Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 03 Jun 2005 11:44

Vou contar um caso aqui, apenas pra ficarmos mais ligados ainda (se é que ainda é possível, hehehe)
Outro dia aqui em Atibaia, em plena luz do dia, um cara vinha com a moto numa rua, o farol fechou, ele parou e tinha uma mulher no meio fio aguardando pra atravessar...nisso ela puxou um cano, veio de sopetão pra cima do cara e levou a moto, uma simples YBR.



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 03 Jun 2005 11:47

Arnaldo Tomazetti escreveu:Vou contar um caso aqui, apenas pra ficarmos mais ligados ainda (se é que ainda é possível, hehehe)
Outro dia aqui em Atibaia, em plena luz do dia, um cara vinha com a moto numa rua, o farol fechou, ele parou e tinha uma mulher no meio fio aguardando pra atravessar...nisso ela puxou um cano, veio de sopetão pra cima do cara e levou a moto, uma simples YBR.


Isso não como ser previsto... lamentável. :roll: Por isso minha gente, rastreador, no mínimo.



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 03 Jun 2005 14:39

SILVEIRA escreveu:pode ser o AMADEU ROSSI 38 TAMBEM, VEM COM 5 OU 6 CHANCES DE ACERTO.
A PT380 E MELHOR ESSA GERALMENTE E 19+1 QUASE NUNC O MALANDRO ESCAPA HEHEHEH;

NA MINHA EU TENHO UM ALARME DE PRESENÇA,UM CORTA CORRENTE, UMA FITA DO SENHO DO BOM FIM, UMA FIGA E UM ROSARIO.....
E MUITA FE EM DEUS.


Grande Silveira....

Falou tudo, e mais um pouco,hahaha :twisted: :twisted: ,, Na real é brincadeira galera, eu só usava aquela velha travinha de disco amarelinha de R$ 23,00 pilas... Um belo dia eu arranquei a moto com a trava colocada e tranformei ela em 2... Ultimamente ando só com a Fé em Deus... Mas ultimamente a situação que vivemos nos leva a planejar a aquisição do sistema de segurança como o citado acima. :twisted:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Arnaldo Tomazetti
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 458
Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagempor Arnaldo Tomazetti » 03 Jun 2005 19:12

Poderíamos tentar bolar uma trava hidráulica, isso evitaria de esquecer o cadeado no disco e arrancar com tudo.
Um dispositivo que mantivesse as pastilhas de freio das duas rodas tracionadas, uma espécie de válvula de retenção.



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 03 Jun 2005 22:39

MARCELOLAZARINE escreveu:
Arnaldo Tomazetti escreveu:Poderíamos tentar bolar uma trava hidráulica, isso evitaria de esquecer o cadeado no disco e arrancar com tudo.
Um dispositivo que mantivesse as pastilhas de freio das duas rodas tracionadas, uma espécie de válvula de retenção.


Seria interessante. Tipo trava Carneiro p/ automoveis. Ainda hj
esqueci a droga da trava de disco e tombei c/ a minha Sahara.
Faz uns dois meses , esqueci a trava e tombei c/ a Tenere. E lá
se foi um PalmTop que estava no bolso.


Essa trava parece ser um problema quando nos esquecemos dela... imagine comigo então. :roll: E essa idéia do Arnaldo é muito boa, a princípio achei inviável, mas o Marcelo lembrou do freio carneiro. Meu pai usa no Corcel II, é o melhor alarme que existe... as rodas travam, a corrente é cortada, ele bozina quando se abre porta-malas/portas/capô, tudo num mesmo alarme.



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: ja levara !!!!

Mensagempor Caio » 22 Jun 2005 12:01

kiko escreveu:e velho aqui na minha cit são vicente , santos são paulo do pedaço ja levarão todas dos meus amigos voces nem imajinam como os caras roubam um camarada meu a moto ficava acorrentada a um pilar de concreto com corrente de 2 1/2 , 4 rot valer e alarme de manha so achou os cachoros se lambemdo e a moto cade sumiu. :cry:


É soda... Uma coisa é certa: moto não pode ficar na rua, nem em garagem aberta.



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 05 Jul 2005 10:39

Maníaco escreveu:

"OLA AMIGOS A QUESTAÕ É O SEGUNTE ........ OS ALARMES SAÕ BONS MAS ??????? SERA QUE DEVEMOS COLOCAR ALARMES NAS GALOS? ACHO QUE SIM ....... MAS DISEM QUE OS ALARMES PODE CAUSAR PROBLEMAS.DO TIPO CORTAR CORRENTE(MOTO FALHANDO).SERA?E NAS GALOS COMO ELA ESQUENTA MUITO ONDE COLOCAR?? ( POSITRON DOOBLOK ) :roll: "



Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 06 Jul 2005 09:10

coloquei a pouco tempo alarme positron acionado por afastamento. Instalado em Revenda honda, paguei 3 de 66,00


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Re: maniaco

Mensagempor rogeriosm » 06 Jul 2005 16:49

maniaco galo escreveu:mas quem tem alarmes dooblok sensor de presença ?????se alguen tiver ele estalado me falem.......... ele corta corrente???? esta pergunta é de grande inportacia......pois disem q corta.alguem ja passou por este problema?


Esse alarme é o positron meu querido...o que instalei na Carolina QP.

Corta a corrente sim. dispara a sirene, pisca as setas, parece um carnaval....outro dia busquei ela na oficina e esqueci a porcaria do sensor com o mecanico, andei uns 300 mts, e parei no meio da rua, todo mundo saiu para ver o Ladrão de moto........heheh


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008


Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 165 visitantes