Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

A alternativa foi retificar...

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
RogerioRP
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 149
Registrado em: 29 Jan 2010 23:40
Localização: Ribeirão Preto -SP
Contato:

A alternativa foi retificar...

Mensagempor RogerioRP » 27 Mar 2011 22:11

Olá pessoal.... Não tive outra alternativa... enfim chegou a hora de gasta com a minha galo que andava cansada, fumando e cheia de tic tic tic... Bom vou compartilhar com vcs um pouco dessa experiência e atualizar valores para quem estiver precisando restaurar seu motor.

Hoje vou compartilhar algumas fotos do motor já trabalhado na retífica e detalhar os valores.

Peças

04 X Pistões = 290,00
04 X Anel Rik = 244,48
08 X bronzina de biela = 419,52
10 X Bronzina de mancal = 470,50
16 X Retentores de valvulas = 107,20

Serviços

RETIFICA DE CILINDRO = 133,40
SERVICO DE VIRABREQUIM = 667,00
EMBUCHAR BIELA CBX 750 = 445,00
RETIFICA DE SEDES = 133,40
MONTAGEM CABEÇOTE = 133,40
POLIR COMANDOS = 100,00

TOTAL RETÍFICA = 3143,90


PEÇAS ORIGINAIS HONDA

Jogo de Juntas completo para CBX 750 87 = 650,44 - 15% ( DESCONTO À VISTA) = 552,87
Corrente Gerador = 203,76 - 15% ( DESCONTO À VISTA) = 173,19
Eixo seletor de marcha = 263,00


TOTAL - PEÇAS ORIGINAIS HONDA = 989,07


OBS: A corrente de comando eu já havia comprado há uns 6 meses também original. Em relação aos tuchos, dei sorte pois somente a limpeza resolveu.


[IMG=http://img576.imageshack.us/img576/1769/ogaaanemxdlutpoi77izwdu.jpg][/IMG]

Imagem


Imagem

Imagem


Próximo passo pintura motor.....
Editado pela última vez por RogerioRP em 11 Mai 2011 15:23, em um total de 5 vezes.


Hollywood ....

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: A alternativa foi retificar...

Mensagempor Hudson » 27 Mar 2011 23:43

legal o srviço ,mais u nao usaria biela embuchada e sim umas usadas boas amigo!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
RogerioRP
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 149
Registrado em: 29 Jan 2010 23:40
Localização: Ribeirão Preto -SP
Contato:

Re: A alternativa foi retificar...

Mensagempor RogerioRP » 28 Mar 2011 09:40

giulliano escreveu:E AI ROGERIO BELEZA????SHOW O SERVIÇO,TE ACONSELHO VERIFICAR TAMBEM A BOMBA DE OLEO POIS FIZ O MEU ASSIM TAMBEM E TIVE SERIOS PROBLEMAS LOGO DEPOIS COM A BOMBA QUE ESTAVA FRACA......


ABRAÇO


Olá Giuliani. Obrigado pela dica.... Segundo o mecânico minha bomba está 100% !!


Hollywood ....

Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: A alternativa foi retificar...

Mensagempor Leandro 4Galo » 28 Mar 2011 09:48

Mão de obra, bem carinha não..., :shock:


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

Avatar do usuário
RogerioRP
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 149
Registrado em: 29 Jan 2010 23:40
Localização: Ribeirão Preto -SP
Contato:

Re: A alternativa foi retificar...

Mensagempor RogerioRP » 28 Mar 2011 09:57

Já ví que a turma aqui manja mesmo de galo hehe....

Antes de abrir a moto meu mecanico mediu a pressão da bomba de óleo não detectou nenhum problema... de pois de tê-lo aberto, constatou estar 100%.... (espero que ele esteja certo).

Em Relação a Biela ele deu o mesmo conselho que o amigo Hudson mas o problema é encontrar biela usada em boas condições aqui em Ribeirão Preto - SP.... Biela nova na Honda é inviável e comprar pela internet acho muito arriscado !! Então, optei pelo embuchamento. Me apeguei a experiência anterior que tive com uma cb 450 onde precisei fazer o tal embuchamento e no caso ficou muito bom... rodei com ela mais de 25 mil KM até vendê-la sem problema algum... Tb tenho o relato de um amigo que embuchou biela da GSXF750 ano 97. Não sei quanto ele rodou mas já tem mais de 2 anos q ele roda com a moto sem problemas... ESPERO QUE EU TENHA A MESMA SORTE.... Algém aqui tem alguma galo com a Biela embuchada para relatar a experiência??? pq meu motor ainda está desmontado.. dá tempo ainda hhehehehe!!!

Abraço e obrigado pelos comentários.


Hollywood ....

Avatar do usuário
RogerioRP
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 149
Registrado em: 29 Jan 2010 23:40
Localização: Ribeirão Preto -SP
Contato:

Re: A alternativa foi retificar...

Mensagempor RogerioRP » 28 Mar 2011 10:03

Leandro 4Galo escreveu:Mão de obra, bem carinha não..., :shock:



Olá Leandro... tb achei caro e até rodei outras retíficas aqui mas o valor total dos serviços estava variando de 300 a 350 reais.... Foda é que aqui em RP existem apenas 2 retíficas "boas" para motos e optei não pela mais barato mas sim pela mais tradicional .... a Retífica Chiarato que tem uma tradição de 76 anos... passada de pai pra filho..!!! MASSSSSS..... ISSO É SEMPRE UMA LOTERIA E ESPERO TER ACERTADO.

Quanto custaria esse tipo de serviço por aí????


Abraço!


Hollywood ....

Avatar do usuário
Leandro 4Galo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1716
Registrado em: 26 Ago 2010 17:22
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Re: A alternativa foi retificar...

Mensagempor Leandro 4Galo » 28 Mar 2011 10:44

Compreendo sua falta de muitas alternativas relativo à mecânicas espealizadas ..., dei umas pesquisadas e tenho uns telefones aqui de duas retificas que conheço que fica nas proximidades do Centro de Sampa..., mão de obra desse trampo por aqui , ficaria mais ou menos assim Rogério:

Retifica de Cilindro = R$ 30 cada
Trampo Virabrequim = R$ 500
Embuchar Biela = R$ 240
Retifica de Sedes = R$ 120
Polimento = R$ 30

Total mão de obra = R$ 1010 (Hum Mil e 10 Reais).

Vlw!!!


Montado na Cbzona, mas sangue de Galeiro.

Avatar do usuário
RogerioRP
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 149
Registrado em: 29 Jan 2010 23:40
Localização: Ribeirão Preto -SP
Contato:

Re: A alternativa foi retificar...

Mensagempor RogerioRP » 28 Mar 2011 11:24

Leandro 4Galo escreveu:Compreendo sua falta de muitas alternativas relativo à mecânicas espealizadas ..., dei umas pesquisadas e tenho uns telefones aqui de duas retificas que conheço que fica nas proximidades do Centro de Sampa..., mão de obra desse trampo por aqui , ficaria mais ou menos assim Rogério:

Retifica de Cilindro = R$ 30 cada
Trampo Virabrequim = R$ 500
Embuchar Biela = R$ 240
Retifica de Sedes = R$ 120
Polimento = R$ 30

Total mão de obra = R$ 1010 (Hum Mil e 10 Reais).

Vlw!!!



Vixe.... é uma boa diferença mesmo hein... MAS INfelizmente aqui pagamos pela falta de opção..!!!! foda


Hollywood ....

Avatar do usuário
djmarcos78
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 69
Registrado em: 22 Fev 2011 23:12
Localização: jaragua do sul sc
Contato:

Re: A alternativa foi retificar...

Mensagempor djmarcos78 » 30 Mar 2011 22:52

Estou presisando do endereço de algumas lojas de peças que venden aneis e pistoes da cbx 750 pois aqui em sc nao consigo achar obrigado.



Avatar do usuário
valverde
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 04 Jul 2007 15:02
Localização: Santo André - SP
Contato:

Re: A alternativa foi retificar...

Mensagempor valverde » 31 Mar 2011 09:30

djmarcos78 escreveu:Estou presisando do endereço de algumas lojas de peças que venden aneis e pistoes da cbx 750 pois aqui em sc nao consigo achar obrigado.


Corremotor
Gal Osorio, 444
Fone: (11) 3331-3099
São Paulo - SP

Retifica Paulista
Gal Osorio, 498
Fone (11) 3223-1014
São Paulo - SP

Retifica Tiago
R. Conselheiro Nébias, 382
Fone: 3223-7383
São Paulo - SP


Holly - A Lenda

Avatar do usuário
RogerioRP
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 149
Registrado em: 29 Jan 2010 23:40
Localização: Ribeirão Preto -SP
Contato:

Re: A alternativa foi retificar...

Mensagempor RogerioRP » 31 Mar 2011 14:15

djmarcos78 escreveu:Estou presisando do endereço de algumas lojas de peças que venden aneis e pistoes da cbx 750 pois aqui em sc nao consigo achar obrigado.



bom esses preços que listei aí acima vc encontra neste local

Razão Social: Chiaratto & Cia Ltda
av Saudade, 780, Campos Elíseos - Ribeirão Preto, SP - CEP 14085-000
Fone: (16) 3237-4082
Fone Adicional : (16) 3610-7756 - http://www.retificador.com


Hollywood ....

adriano silveira
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Jul 2010 22:18
Localização: Triunfo/RS
Contato:

Re: A alternativa foi retificar...

Mensagempor adriano silveira » 17 Abr 2011 10:34

Amigos,
h pouco tempo tbm tive q fazer o motor da minha galo que não fazia barulho algum, muito quieta mesmo, porém aquecia e fumaceava, então a informação que me passaram é que se trocasse os retentores de valvula e trocasse os anéis ficava nova denovo, só que quando aberta disseram que pra trocar os retentores tinha que fazer um trabalho de retífica no cabeçote e que só anelar tbmnão seria o melhor trabalho,então foi feito o cabeçote,trocado4 valvulas e retificado cilidro e colocamos pistoes originais(R$600) e anéis RIK(R$280),para garantir, tbm trocamos as bronzinas pra não precisar mais abrir minha galo certo?errado, com menos de 1000km ela fez um barulho q parecia biela, muito forte, voltei na oficina (remi moto mecanica/novo hamburgo rs) tem tudo de pçs, tudo mesmo, mas os mecânicos não me corresponderam, pq?eles vieram até minha casa, levaram a moto pra oficina e abriram e fecharam minha moto 2 vz e não identificaram problema, então q o sr Remi sem minha autorização levou a moto para outro mecanico q eu nao faço a minima ideia quem seja que disse q era tucho e trocou segundo ele 4 tuchos e colocou eles usados e me ligaram pra dizer que estava pronta porém com uma batidinha de tucho quando liga,questionei o pq q aconteceu isso e ele me deu um argumento muito furado, eu estou acreditando que eles montaram mau e agora os tuchos estragaram e ele não colocou tucho novo pela garantia que ele me deu, resultado, ele vai me trazer minha moto amanha e eu vou procurar outra oficina para revisar o serviço q foi feito nesse cabeçote e colocar esses tuchos novos e depois vou tentar fazer a cobrança desse trabalho da oficina.
A minha duvida é:um mecanico quando desmonta um cabeçote não consegue identificar se existe algum tucho com problema para substituí-lo?
Tenho adoração pela minha moto, porém esses acontecidos tem me entrestecido muito, essa novela ja ta se extendendo por cerca de 3 meses,e essa semana ainda depois q minha moto chegar estou pensando em levar ela na oficina R1 recuperadora de cabeçotes em PoA, alguém conhece essa oficina ou tem alguma outra ótima oficina para me indicar?

Att: Adriano silveira-triunfo/rs



ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: A alternativa foi retificar...

Mensagempor ed750indy » 17 Abr 2011 11:00

A minha duvida é:um mecanico quando desmonta um cabeçote não consegue identificar se existe algum tucho com problema para substituí-lo?

Infelizmente não tem como um mecânico identificar um tucho quando esta com problema, e o tucho parece mágico.. pode estar carregando perfeitamente, as vezes se vc troca o óleo, abre a tampa de válvulas, passa algum tempo sem andar na moto ele começa a bater. Ande um pouco com sua moto, troque o oleo nos primeiros mil km, e depois pegue uma estrada ande pelo menos uns 200km, se não parar de bater terá de substituir.Mas fique tranquilo essas motos são assim mesmo, com o tempo vc até acostuma com o tucho descarregando de vez em quando.



Avatar do usuário
Azeitona750
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 619
Registrado em: 27 Nov 2010 19:49
Localização: Ilha Solteira-SP
Contato:

Re: A alternativa foi retificar...

Mensagempor Azeitona750 » 17 Abr 2011 21:25

adriano silveira escreveu:Amigos,
h pouco tempo tbm tive q fazer o motor da minha galo que não fazia barulho algum, muito quieta mesmo, porém aquecia e fumaceava, então a informação que me passaram é que se trocasse os retentores de valvula e trocasse os anéis ficava nova denovo, só que quando aberta disseram que pra trocar os retentores tinha que fazer um trabalho de retífica no cabeçote e que só anelar tbmnão seria o melhor trabalho,então foi feito o cabeçote,trocado4 valvulas e retificado cilidro e colocamos pistoes originais(R$600) e anéis RIK(R$280),para garantir, tbm trocamos as bronzinas pra não precisar mais abrir minha galo certo?errado, com menos de 1000km ela fez um barulho q parecia biela, muito forte, voltei na oficina (remi moto mecanica/novo hamburgo rs) tem tudo de pçs, tudo mesmo, mas os mecânicos não me corresponderam, pq?eles vieram até minha casa, levaram a moto pra oficina e abriram e fecharam minha moto 2 vz e não identificaram problema, então q o sr Remi sem minha autorização levou a moto para outro mecanico q eu nao faço a minima ideia quem seja que disse q era tucho e trocou segundo ele 4 tuchos e colocou eles usados e me ligaram pra dizer que estava pronta porém com uma batidinha de tucho quando liga,questionei o pq q aconteceu isso e ele me deu um argumento muito furado, eu estou acreditando que eles montaram mau e agora os tuchos estragaram e ele não colocou tucho novo pela garantia que ele me deu, resultado, ele vai me trazer minha moto amanha e eu vou procurar outra oficina para revisar o serviço q foi feito nesse cabeçote e colocar esses tuchos novos e depois vou tentar fazer a cobrança desse trabalho da oficina.
A minha duvida é:um mecanico quando desmonta um cabeçote não consegue identificar se existe algum tucho com problema para substituí-lo?
Tenho adoração pela minha moto, porém esses acontecidos tem me entrestecido muito, essa novela ja ta se extendendo por cerca de 3 meses,e essa semana ainda depois q minha moto chegar estou pensando em levar ela na oficina R1 recuperadora de cabeçotes em PoA, alguém conhece essa oficina ou tem alguma outra ótima oficina para me indicar?

Att: Adriano silveira-triunfo/rs


Adriano, tudo bem?

Minha Holly, com 55mil km rodados, sou o terceiro dono. Comprei ela de uma pessoa muito honesta, quando me vendeu, me disse que as vezes ela queimava óleo. Comprei assim mesmo, sabendo de todos os riscos.

Esta galo minha, até hoje nunca foi aberta o motor, nem a tampa do cabeçote, todas juntas são as originais.

Eu confesso que o fato desta queimação de óleo me desagrada, óbvio! Dois mecânicos, que considero bons deram a mesma opinião: DEIXE COMO ESTÁ!! SE ABAIXAR ÓLEO, COMPLETE!!!

Pois bem, ouvi bastante pessoas, uns que conhecem outros que apenas "falam bobagens".

Ouvi relatos iguais ao seu, uma moto boa de motor mas que as vezes queimava e que ao abri o motor, acabou que por aumentar o probéma!

Lógico, salvo aqueles que depois de feito o motor, ficou como novo e sem dar problemas....

Tive relatos de pessoas que abriram o motor da galo mais de 5 vezes...e a ainda não ficou bom!!! é mole?

Me parece, que abrir o motor da galo, é como jogar na mega sena....é algo incerto...você não tem a certeza de que ficará bom....


Sabe qual foi minha decisão?

DEIXE COMO ESTÁ!! Se um dia ele explodir, eu mando abrir e re-fazer....mas mexer em algo que funciona????? Não não....
Fumaça? Dane-se!!!

Apenas um desabafo...

Azeitona


(...)

"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."

(...)

Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: A alternativa foi retificar...

Mensagempor danilemao » 18 Abr 2011 09:00

Só uma colocação amigos,
não é o motor da galo que é uma mega sena, mas sim os mecanicos que abrem esse motor e mexem sem no minimo ter o manual de serviços na mão, pois se feito corretamente, os problemas são sanados.
Aqui no forum mesmo temos pessoas que com o minimo de conhecimento se meteram a fazer seus motores em casa e o serviço ficou muito bom, isso usando muita força de vontade e o manual de serviços.


Galeiro solitario


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes