Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

preciso de ajuda..(auto.)

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
Avatar do usuário
eguti tattoo
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 276
Registrado em: 22 Fev 2009 06:00
Localização: Sao Paulo - ABCD

preciso de ajuda..(auto.)

Mensagempor eguti tattoo » 06 Jan 2010 11:37

Caso nao seja o lugar adequado ou nao poder falar sobre este assunto,por favor ADM,MOD mover ou excluir..
Agradeço desde ja a todos os amigos..Galera vendi um carro em 2006 e ate hoje o infeliz nao transferiu,sabe la onde ta o carro agora,bloquiei o carro,fui na policia e me falaram que nao podem fazer nada,e as multas,ipva continuam chegando.oque mais eu posso fazer caros amigos. a agencia que vendeu meu carro faliu,os donos desapareceram..


...NADA COMO UM DIA APOS O OUTRO DIA,PARA TER ESPERANÇA, DO NOVO DIA..
Monark 50cc
Patinet 50cc
Mini Ninja 50cc
CBX aero+strada modificada 200cc
CBX twister 250cc
CBX 750INDY 93
CG 125 TODAY 81
CB 400/450

Avatar do usuário
Arlindo Maestrelli
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 467
Registrado em: 23 Nov 2008 21:47
Moto Atual: patinete eletrico
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: preciso de ajuda..(auto.)

Mensagempor Arlindo Maestrelli » 06 Jan 2010 12:02

Ao vender qualquer veiculo ou moto exija uma cópia autenticada do recibo e encaminhe ao Detran, isto vai ajuda-lo nestes casos., pois se o novo proprietario não transferir deixara de ser problema seu.

Abrs


Coincidências não existem.................tudo obra do destino

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: preciso de ajuda..(auto.)

Mensagempor Caio » 07 Jan 2010 00:57

Putz, Eguti, que situação, hein... :|

Vendi meu Fusca mês passado e tirei uma xérox do recibo preenchido para dar baixa no Detran, é a única forma de ficar livre de qualquer responsabilidade sobre o carro depois da data de preenchimento do recibo (como disse o Arlindo!). Falando nisso, preciso voltar lá pra pegar o comprovante.

Como foi que você vendeu esse carro? Em agência?

Abraço.



Avatar do usuário
VALENTIM
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1617
Registrado em: 29 Fev 2008 11:39
Moto Atual: Varadeiro
Localização: Bauru-SP

Re: preciso de ajuda..(auto.)

Mensagempor VALENTIM » 07 Jan 2010 08:06

Faça um boletim de ocorrencia , mencione o nome da empresa onde seu carro estava para venda......................
No caso voce poderá pegar seu extrato de conta bancária , e colocar no BO a data que voce recebeu o valor pelo carro...............
Se voce possui o nome do cara que comprou seu carro .... vá a um juizado de pequenas causas e abra um processo contra o cara , por perdas e danos...........
Pegue as multas que estão chegando e faça bolçetim de ocorrencia de todos os lugares que foram multadas , apresentando testemunhas que voce não estava naquele local aquela hora........


VALENTIM - GALEIRO - Bauru-SP
AGORA GALEIRO BANDIDO!!!!!!

Avatar do usuário
eguti tattoo
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 276
Registrado em: 22 Fev 2009 06:00
Localização: Sao Paulo - ABCD

Re: preciso de ajuda..(auto.)

Mensagempor eguti tattoo » 07 Jan 2010 09:49

Ola Amigos.OBRIGADO pela grande ajuda,eu ja fui no detran e bloquiei o carro,passei na delegacia falei tudo que tinha acontecido e me falaram pra rezar pro carro ser parado em alguma blitz,que eles nao podiam fazer nada..passei em uma advogacia,e me falaram que eles nao tem como encontrar os donos da agencia eo atual proprietario do carro...e ai o salafrario fica rodando e a justiça que bom..fica so no nome...


...NADA COMO UM DIA APOS O OUTRO DIA,PARA TER ESPERANÇA, DO NOVO DIA..
Monark 50cc
Patinet 50cc
Mini Ninja 50cc
CBX aero+strada modificada 200cc
CBX twister 250cc
CBX 750INDY 93
CG 125 TODAY 81
CB 400/450

UILSON
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 127
Registrado em: 05 Jan 2009 02:30
Localização: Sao Paulo - SP

Re: preciso de ajuda..(auto.)

Mensagempor UILSON » 24 Jan 2010 02:56

eu tambem to nesse barco! vendi uma rd 350 ha uns 8 anos atras tirei xerox autenticada do recibo de compra e venda o safado nw transferiu e depois de alguns meses o cara atropelo uma pessoa ele tava sem capacete retrovisores e tambem nw tinha carta acredita que nw deu nada pra ele. mas fui convocado para a delegacia como eu tinha os xerox autenticado do recibo me livrei, ai mandei bloquear a moto por falta de transferencia mas ate hj recebo ipva dela em casa e multa tambem pior que agora as dividas com o governo vira divida ativa.
bom nw sou muito por dentro de lei e nem sei o que fazer. abracos a todos



Avatar do usuário
eguti tattoo
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 276
Registrado em: 22 Fev 2009 06:00
Localização: Sao Paulo - ABCD

Re: preciso de ajuda..(auto.)

Mensagempor eguti tattoo » 24 Jan 2010 04:24

E FD mesmo,pior que no meu caso mesmo bloqueado o carro ainda chega as contas pra pagar IPVA,multas etc..ja ate pensei em fazer ums cartazes e faixas e colar onde o desgraçado tomou multa pra quem ver ligar para policia com o modelo e placa do carro.derrepente aki mesmo no forum aparece algum policial e nos da uma força.


...NADA COMO UM DIA APOS O OUTRO DIA,PARA TER ESPERANÇA, DO NOVO DIA..
Monark 50cc
Patinet 50cc
Mini Ninja 50cc
CBX aero+strada modificada 200cc
CBX twister 250cc
CBX 750INDY 93
CG 125 TODAY 81
CB 400/450

Avatar do usuário
Genovezzi
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2182
Registrado em: 01 Dez 2006 23:34
Moto Atual: Midnight Star XVS 950
Localização: Itapeva - SP
Contato:

Re: preciso de ajuda..(auto.)

Mensagempor Genovezzi » 24 Jan 2010 18:03

No meu caso, era uma XR 200R, vendi e mais de ano depois, continuava chegando multas e IPVA, a moto ja estava bloqueada e por isso tirava todos os pontos de minha CNH.

Depois descobri onde morava o elemento, peguei um PM amigo e fui até a cidade da pessoa, fomos até a del. pol. da cidade, fomos até a casa do cara, ele estava viajando e moto na garagem, não pudemos fazer nada, (caso estivesse enconstada na ua, poderia ter chamado um guincho e apreendido para averiguação) mas deixei recado (cidade pequena), pro policial da cidade (que era conhecido dele), que no proximo vencimento do seguro obrigatorio, se não estivesse transferida a moto, eu iria atras dele, com Oficial de Justiça e uma camionete pra busca e apreensão, afinal depois de cinco anos, a moto ainda estava em meu nome, então era minha.

Não que eu pudesse fazer isso, mas pelo menos pra assustar.

Não deu outra, quinze dias antes de vencer o seguro, fui até a delegacia e puchei pela placa, finalmente, estava transferida.

tente localizar a moradia do elemento (uma pessoa que faz isso não pode ser chamada de pessoa e sim de elemento), e tente dar um susto, caso o carro esteja na rua, você pode chamar uma autoridade policial e pedir a apreensão do veiculo. informando que o mesmo esta rodando com os documentos em atraso.

Abs.


Renato Genovezzi

Cegezeiro, Duzenteiro e finalmente, GALEIRO !!!!!!!! (Galeiro de Coração) !!!!!!!!
Agora (Midnight Star XVS 950).

Nº 727

Avatar do usuário
eguti tattoo
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 276
Registrado em: 22 Fev 2009 06:00
Localização: Sao Paulo - ABCD

Re: preciso de ajuda..(auto.)

Mensagempor eguti tattoo » 25 Jan 2010 09:21

ola amigo Genozzevi..pior e ke eu nem sei quem e agora o atual proprietario,pois vendi para a agencia o carro ai a agencia fechou os donos sumiram,a cara que comprou deixou um endereço ke nunca achei,e procurar uma agulha no palheiro..


...NADA COMO UM DIA APOS O OUTRO DIA,PARA TER ESPERANÇA, DO NOVO DIA..
Monark 50cc
Patinet 50cc
Mini Ninja 50cc
CBX aero+strada modificada 200cc
CBX twister 250cc
CBX 750INDY 93
CG 125 TODAY 81
CB 400/450

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: preciso de ajuda..(auto.)

Mensagempor Caio » 25 Jan 2010 09:24

Pessoal, nós ficamos muito na mão desses vigaristas e o sistema não nos dá nenhuma garantia ou segurança...

O problema é nosso sistema que é falho! Percebam quantos problemas nós enfrentamos com essa bendita transferência. Mesmo com a xérox do recibo preenchido em mãos continuamos respondendo pelo veículo que não é mais nosso. O que poderia ser feito pra acabar com essa burocracia e com esse problema?

:?:



Avatar do usuário
danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 445
Registrado em: 27 Ago 2007 15:17
Localização: Indaiatuba-SP

Re: preciso de ajuda..(auto.)

Mensagempor danilemao » 28 Jan 2010 11:52

Tambem fui vitima disso mas com final feliz. Vou resumir
Em 2003 troquei uma twister pela minha primeira galo (neon).Fiz a minha parte, porem o burro que pegou a twister nao transferiu e vendeu para outra pessoa e enfim a moto passou por seis pessoas ,todos tomando multas e IPVA sem pagar.
Entrei no juizado de pequenas causas contra a pessoa que fiz o negocio e ele foi obrigado pelo juiz a pagar os debeitos que a moto tinha (tudo em meu nome) e assim que os debeitos fossem quitados eu pediria baixa do veiculo no detran.
Um mes depois da situacao resolvida (so faltava eu pedir a baixa) recebi uma coerrespondencia que dizia que a twister iria a leilao caso eu nao retirasse de um patio localizado no litoral norte.
Fui ate la vi a moto e ela estava inteira, so faltava carburador e alguns pontos de ferrugem no quadro e tanque.Negociei o valor para retirada da moto e fui ate a CIRETRAN da cidade para falar com o delegado.
De porte das copias das multas, IPVAs a pagar e do auto expedido pelo juiz, o delegado liberou a moto, fui ate o patio, paguei a estadia de 2 anos(depois de negociados saiu apenas R$1000,00) e subi a seera com a moto carregada na minha camionete.
Como o burro que comprou de mim teve que pagar os debitos a moto voltou para minhas maos por apenas R$1000,00.Fiz uma reforma geral na moto e agora ela esta zero (fiz tudo,ou seja Pintura freios relacao pneus carburador novo eletrica)Ja esta licenciada em e agora vou usar para trabalhar.
Contei tudo isso para simplesmente dizer que se vc pagar os debitos (infelizmente) e for ate o detran vc pode pedir a baix do veiculo no sistema e assim esse veiculo "deixa de existir "vc estara livre dessas responsabilidades.


Galeiro solitario

Avatar do usuário
Chedid
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Nov 2009 17:40
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

Re: preciso de ajuda..(auto.)

Mensagempor Chedid » 12 Fev 2010 16:33

E aí galera, sou novinho ainda e não como se procede certinho para tranferir o veículo no caso de venda, ví que voces estavam falando que tem que fazer uma cópia autenticada do recibo, mas que recibo?

Pensei que era só preencher a DUT e entregar para o próximo dono, mas pelo que vi não é só, qual seria o procedimento correto para tranferir um veículos para outra pessoa no caso de venda?



Avatar do usuário
Arlindo Maestrelli
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 467
Registrado em: 23 Nov 2008 21:47
Moto Atual: patinete eletrico
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: preciso de ajuda..(auto.)

Mensagempor Arlindo Maestrelli » 12 Fev 2010 17:08

Preencher o DUT, reconhecer a assinatura que hoje tem que ser presencial,tirar duas cópias deste DUT e encaminhar ao Detran de sua cidade e , para sua garantia guarde uma cópia deste DUT bem como o recibo da entrega da cópia ao Detran, ai voce fica isento de qualquer responsabilidade, uma vez que quem comprou tem 30 dias para efetuar a transferencia.

Abrs


Coincidências não existem.................tudo obra do destino

Avatar do usuário
Chedid
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 8
Registrado em: 28 Nov 2009 17:40
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

Re: preciso de ajuda..(auto.)

Mensagempor Chedid » 12 Fev 2010 18:14

Arlindo Maestrelli escreveu:Preencher o DUT, reconhecer a assinatura que hoje tem que ser presencial,tirar duas cópias deste DUT e encaminhar ao Detran de sua cidade e , para sua garantia guarde uma cópia deste DUT bem como o recibo da entrega da cópia ao Detran, ai voce fica isento de qualquer responsabilidade, uma vez que quem comprou tem 30 dias para efetuar a transferencia.

Abrs



Ou seja, preencher o DUT, ir ao cartório com o novo dono, e fazer reconhecer a assinatura dele depois tirar duas cópias e as duas encaminhar ao detran? Pq encaminhar para o Detran?



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: preciso de ajuda..(auto.)

Mensagempor Véio Mussa » 12 Fev 2010 18:22

Chedis o básico é isso dai mesmo, mas para se livrar de qualquer problema o correto e seguir os passos que constam nos sites dos Detran de cada estado.

Aqui no RS, por exemplo, é o seguinte:

(copiado do site do DETRAN-RS)

O que DEVO fazer ao VENDER um veículo?

O vendedor deve ficar com uma cópia autenticada do documento de transferência (CRV) e realizar uma Comunicação de Venda em um CRVA tão logo efetivado o negócio. Lembramos que o prazo legal para isso é de 30 dias. Dessa forma, o vendedor não será responsabilizado por multas do novo proprietário.

O CRV deve conter a assinatura do vendedor e do comprador autenticadas; caso contrário, não será possível efetuar a Comunicação. O vendedor deve evitar o uso de procuração, sob pena de manter-se responsável cível, criminal e administrativamente pelo que venha a acontecer em decorrência do uso desse veículo.




Voltar para “Geral”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 173 visitantes