Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Bobina + forte

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Nov 2009 14:58
Localização: Contagem/MG

Bobina + forte

Mensagempor leandrosm » 07 Dez 2009 15:32

Oi Turma,

alguem aqui ja modificou o sistema de bobinas da galo pra ter uma queima melhor? se sim, o que foi modificado ou trocado e por quais peças?


Abraços,

Leandro - CBX 750 F - 1990 - 43 mil km - linda e nova..rs... meu Xodó..

ah, e pensar o tanto q sonhava com ela desde que foi lançada...rs...

Avatar do usuário
Bellizzi
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 275
Registrado em: 13 Jul 2007 19:09
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Bobina + forte

Mensagempor Bellizzi » 07 Dez 2009 18:13

leandrosm escreveu:Oi Turma,

alguem aqui ja modificou o sistema de bobinas da galo pra ter uma queima melhor? se sim, o que foi modificado ou trocado e por quais peças?


Não adianta nada mudar nada!se o Japones desenhou assim,assim tem que ser!


CBX 750F,sempre foi e sempre será a majestade!!!!

Avatar do usuário
nelson moreira
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 683
Registrado em: 13 Out 2006 23:42
Localização: São Paulo - SP

Re: Bobina + forte

Mensagempor nelson moreira » 07 Dez 2009 18:37

endosso as palavras do Tomate


DINHEIRO NÃO É PROBLEMA.
PROBLEMA É NÃO TER DINHEIRO

leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Nov 2009 14:58
Localização: Contagem/MG

Re: Bobina + forte

Mensagempor leandrosm » 07 Dez 2009 20:07

a questao, é q um sistema de ignicao mais eficiente melhora a resposta geral do motor, seja em aceleracao, potencia e ate economia, por isto me veio esta duvida, se ja lançaram algo melhor que sirva nas galos, como existe para os carros... hoje temos cabos e bobinas accel e melhoram muito o desempenho de motores 4 cilindros e 4 tempos.


Abraços,

Leandro - CBX 750 F - 1990 - 43 mil km - linda e nova..rs... meu Xodó..

ah, e pensar o tanto q sonhava com ela desde que foi lançada...rs...

Avatar do usuário
manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 249
Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
Localização: Caxias do Sul, RS
Contato:

Re: Bobina + forte

Mensagempor manzara » 07 Dez 2009 20:25

Bellizzi escreveu:
leandrosm escreveu:Oi Turma,

alguem aqui ja modificou o sistema de bobinas da galo pra ter uma queima melhor? se sim, o que foi modificado ou trocado e por quais peças?


Não adianta nada mudar nada!se o Japones desenhou assim,assim tem que ser!


Discordo totalmente.
Todo sistema integrante de um veículo produzido em série é projetado para ser eficiente...dentro das restrições econômicas e industriais nas quais o veículo é produzido! Isto quer dizer que os componentes usados nem sempre são os mais eficientes. Existem restrições de custo e disponibilidade. Assim, todo sistema pode ser melhorado pelo uso de componentes top de linha, a gosto do freguês, e dependendo do tamanho do bolso do sujeito: amortecedores, molas e válvulas de suspensão, sistemas de alimentação e ignição, freios, etc...
No caso do sistema de ignição da CBX 750, não sei se saiu algo específico para ela mas que uma faísca mais forte promove uma queima melhor da mistura, isto faz, sem dúvida. É por isto que motores preparados recebem bobinas de alta capacidade e cabos melhores.
Talvez trocando as bobinas pelas de alguma moto mais moderna, sei lá, da CBR 1000, por exemplo.
Outra coisa: na minha opinião, japoneses não são deuses, são seres humanos. Se eles projetaram algo, pode ser melhorado, assim como as máquinas projetadas por qualquer outras pessoas.
Abraço,
Lúcio


CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Nov 2009 14:58
Localização: Contagem/MG

Re: Bobina + forte

Mensagempor leandrosm » 07 Dez 2009 20:55

exato...é disto q estou falando.

muitas vezes o pessoal quer melhorar a 7 galo, mas nao sabem como, e um sistema de ignicao melhor com certeza faria diferenca. eu falo isto com propriedade pq ja reparei q o desempenho da minha moto cai um bocado, principalmente em baixa, qdo a bateria esta mais fraca, ai qdo ela recarrega eu vejo q as respostas e aceleracao ficam diferentes...

um sistema de ignicao melhor iria melhorar esta resposta mais ainda... e ainda deixar mais economica...


Abraços,

Leandro - CBX 750 F - 1990 - 43 mil km - linda e nova..rs... meu Xodó..

ah, e pensar o tanto q sonhava com ela desde que foi lançada...rs...

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Bobina + forte

Mensagempor Hudson » 07 Dez 2009 21:19

amigos a minha moto foi feito os dultos no cabeçote,esta rodando a bastante tempo nao quebrou e deu um torque otimo na moto,e minha moto da 220km com minha esposa na garupa rapidinho,por tanto acho que as veses podemos melhorar elas com certeza.


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

Avatar do usuário
manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 249
Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
Localização: Caxias do Sul, RS
Contato:

Re: Bobina + forte

Mensagempor manzara » 07 Dez 2009 22:30

Não precisa bateria de 1000A ou coisa que o valha mas todo sistema elétrico tem uma folga. Uma bobina mais forte consome mais mas mesmo assim estaria dentro da capacidade da CBX. Até onde sei, ela tem um bom sistema elétrico e capaz de absorver equipamentos extras.
Continuo dizendo qu eos japoneses nãa são tão perfeitos assim. Se fossem, não existiria mercado de peças de alta performance para motos japonesas: não haveria o que melhorar nelas...
Lúcio


CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Bobina + forte

Mensagempor Alci Costa » 08 Dez 2009 08:18

como não entendo nada de cabos eletricos hehehe , vou só observar ate o final....
abraços :mrgreen:


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Bobina + forte

Mensagempor Alex Red » 08 Dez 2009 08:23

Gostei ,gostei do que vcs escreveram.......................... :mrgreen:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 516
Registrado em: 04 Jul 2008 20:34
Localização: São Fidélis-RJ
Contato:

Re: Bobina + forte

Mensagempor Getulio » 08 Dez 2009 09:04

Sinceramente. Eu que sempre andei de CB 50, CB 125 S, CG 125, CG 150 SPORT, CB 400 e Twister não consigo ainda vislumbrar qualquer modificação na Rainha..........Simplesmente The Best..........Perfeita...... É a total harmonia entre o Homem e a Máquina quanto estamos pilotando, ou quem sabe, somos pilotados por essas máquinas, pois em diversas vezes nas estradas, partiu dela alguns comandos sobre o meu sistema nervoso central, que permanece sempre tranquilo e equilibrado quando na mesma frequência da Magnífica CBX 750 Four.......

sds,


As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

leandrosm
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 62
Registrado em: 12 Nov 2009 14:58
Localização: Contagem/MG

Re: Bobina + forte

Mensagempor leandrosm » 08 Dez 2009 09:22

Luiz Carlos escreveu:Eita.........a "briga" aqui tá boa ! rsrs

Vou dar os meus "pitacos". he he he

Eu prefiro ficar no meio-termo.
Acredito que, os japoneses também pensaram como eu, quando desenvolveram o motor das nossas galos. Acredito ainda que, os engenheiros/fabricantes, quando desenvolvem um novo motor, p/ ser produzido e comercializado em larga escala, procuram sempre buscar um bom "equilíbrio" entre desempenho, consumo e durabilidade, p/ poder atender às necessidades e às exigências de seus consumidores. Como se diz no popular: "Agradar Gregos e Troianos" rsrs
É claro que uma modificação/adaptação pode melhorar qualquer um desses três ítens, mas será que não vai comprometer os outros dois ?

É a lei da compensação ! É a lei da natureza !
Ganha-se aqui; perde-se alí.

Acho que o Tomate tem razão. Quando se faz alguma modificação "brusca" no sistema elétrico, ou mecânico, muda-se toda a configuração de um projeto que custou meses, ou até anos de trabalho.........e aí vai do gosto e por conta e risco de quem a fizer.

PS: Nâo sou contra às modificações. Só acho que elas devem ser feitas c/ algum conhecimento técnico e muita responsabilidade, de maneira a atender apenas às exigências daquele consumidor "em específico".

No caso das bobinas mais fortes, elas podem melhorar a queima e consequentemente o rendimento do motor, masssssssss também podem provocar um super-aquecimento nos cilindros, de forma a comprometer a vida útil dos anéis, pistões, válvulas, retentores, óleo, cabeçote, etc...

Se fosse num motor refrigerado à água, até que "passava", mas numa galo.........não aconselho. rsrs



valeu pelos comentarios pessoal.
realmente os receios de vcs tem fundamento, porem vale lembrar q o projeto desta moto é antigo pacas... na epoca por ser top, ela provavelmente usava o q tinha de melhor dentro do projeto. mas isto foi em 1990, no caso da minha, ja tem 19 anos... logico q uma bobina melhor, ou outra coisa melhor ja apareceu.

falo por experiencia em alguns carros q eu mexo. eu trabalho com reprogramacao de centrais automotivas, e vi muitas mudancas nos sistemas nos ultimos anos. ultimamente surgiram umas bobinas da bosh q produzem um centelha muito melhor por serem individuais para cada cilindro, e sao alimentadas por fios mais finos do q os q vao para os farois... ou seja, elas recebem um 12v simples, e o transformador q tem la dentro ja converte pra carga correta direto na vela, pq ela nao tem cabos e sim um extensor... elas estao nos mareas, hondas e outros carros... e o mais legal e q a carga delas e regulavel pela central... ou seja, em pontos q precisa de mais centelha da pra regular diferente de momentos em q isto nao e tao importante..

seguindo esta logica, é q fiquei com esta curiosidade... as motos mais recentes provavelmente tem bobinas melhores q conseguem gerar uma centelha bem melhor talvez ate com menos alimentacao... e eu pensei q alguem ja pudesse ter experimentado isto, por isto criei o topico..

se tiver algum mecanico aqui, q queira dar uma de prof.pardal...rs... poderia testar pra ver se gera algum beneficio ou nao....

ah, em tempo, sobre o aquecimento dos cilindros, para resolver bastaria subir um pouco as agulhas dos buras, para aumentar a qtde de combustivel, pois o proprio combustivel tb tem funcao de resfriar a camara de compressao. se a centelha der conta de queimar este combustivel extra, a moto ainda tende a ganhar potencia e torque...

melhorar o sistema de ignicao, poderia ser uma receita muito boa e barata, por isto acho q seria um bom teste. acredito q colocando velas melhores, cabos com menor perda e bobinas mais fortes, melhore o suficiente para agradar os q procuram mais potencia....

pena q eu nao tenho uma bobina com especificacoes de alimentacao parecidas com a da galo pra testar por aqui....rs...


Abraços,

Leandro - CBX 750 F - 1990 - 43 mil km - linda e nova..rs... meu Xodó..

ah, e pensar o tanto q sonhava com ela desde que foi lançada...rs...

Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Re: Bobina + forte

Mensagempor odair » 08 Dez 2009 22:53

Minha opinião.
Nada que um amplificador de faisca não resolva e uma bobina mais forte, cabos velas e rotor sem resistência!meu carro é carburado!
Uso no carro a mais de 3 anos! Aumenta o torque e potência e melhora o consumo!
Como retrabalhar os dutos, se bem feito da boms resultados!
Usar o escape 4x1!
Aumentar a entrada de ar na caixa de filtro!
Usar velas de iridium!
Filtro de ar!
Manta térmica no escape!
E etc......

Abraços!


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Bobina + forte

Mensagempor Véio Mussa » 08 Dez 2009 23:11

Mais fácil comprar uma Hayabusa...não é não Odair???? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



Avatar do usuário
Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2175
Registrado em: 18 Jul 2007 09:34
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Localização: Londrina - PR
Contato:

Re: Bobina + forte

Mensagempor Alci Costa » 09 Dez 2009 07:51

concordo com o Véio.....


"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 150 visitantes