Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Farol Azul? como deixar?

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 21 Out 2006 20:13

Tonny escreveu:frcintra0, na verdade luz azul é proibido qdo não se é original do carro, como nos importados.
Mas mesmo assim se for fazer tem umas opções:
1-vc pode comprar e adaptar as lampadas de xenon(as verdadeiras) que custam 1600 reias o par com reator.
2-vc pode usar as lampadas xenon(falças) que custam 15 reais cada e tem q se colocar reles auxiliares para não queimar o punho de tua moto
3-usar lampadas Osran Cool Blue (acho q é assim q se escreve) q tem o bulbo azulado mas qdo ligado ilumina branco. ou uma da Philips q não me recordo o nome.


Tonny, se ñ me engano, as da phillips são as Blue Vision... agora tem as Cristal Vision (da phillips tb) que tem uma iluminação alucinante... só que são 55/60 w... e nossas motos tem o sist. el. feito para 45 w... lá venho eu de novo c/ esse papo...

Cintra, essas lâmpadas tem um charme à parte pois, quando o farol tá desligado e tu olha pra frente do carro ou moto, tu vê o farol msm apagado c/ um tom azulado refletido dentro do farol por conta do bulbo azulado, como disse o Tonny... fica muito bonito.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
ZAO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 704
Registrado em: 01 Jun 2005 16:43
Localização: IPATINGA - MG
Contato:

Mensagempor ZAO » 22 Out 2006 04:50

olha como fica :roll:
Imagem


GALEIRO DE VERDADE
MEMBRO 141
MARCELOZAO@HOTMAIL.COM

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Mensagempor Parada » 22 Out 2006 18:41

Francisco RJ escreveu:
Tonny escreveu:frcintra0, na verdade luz azul é proibido qdo não se é original do carro, como nos importados.
Mas mesmo assim se for fazer tem umas opções:
1-vc pode comprar e adaptar as lampadas de xenon(as verdadeiras) que custam 1600 reias o par com reator.
2-vc pode usar as lampadas xenon(falças) que custam 15 reais cada e tem q se colocar reles auxiliares para não queimar o punho de tua moto
3-usar lampadas Osran Cool Blue (acho q é assim q se escreve) q tem o bulbo azulado mas qdo ligado ilumina branco. ou uma da Philips q não me recordo o nome.


Tonny, se ñ me engano, as da phillips são as Blue Vision... agora tem as Cristal Vision (da phillips tb) que tem uma iluminação alucinante... só que são 55/60 w... e nossas motos tem o sist. el. feito para 45 w... lá venho eu de novo c/ esse papo...

Cintra, essas lâmpadas tem um charme à parte pois, quando o farol tá desligado e tu olha pra frente do carro ou moto, tu vê o farol msm apagado c/ um tom azulado refletido dentro do farol por conta do bulbo azulado, como disse o Tonny... fica muito bonito.


Francisco, to contigo, a cistal vision é muito show...tenho no meu carro e o visual é bem legal!!! Se alguem colocar na galo depois me informe pra dizer como ficou pois colocaria na minha também!!!

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
Sergio Pretto
Campeão dedos ligeiros
Campeão dedos ligeiros
Mensagens: 5071
Registrado em: 17 Set 2005 19:00
Localização: Cajamar/SP
Contato:

Mensagempor Sergio Pretto » 22 Out 2006 19:54

Parada escreveu:Francisco, to contigo, a cistal vision é muito show...tenho no meu carro e o visual é bem legal!!! Se alguem colocar na galo depois me informe pra dizer como ficou pois colocaria na minha também!!!Abs



Alguém sabe o custo ???


P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 23 Out 2006 11:37

Parada, eu botei na galo, ficou bom demais. Só tô c/ um pouco de dificuldade de regular meu farol pois, como fiz uma reforma geral nele, tive que desmontá-lo todo. Vou acabar abrindo um tópico pra galera me dar algumas dicas pra isso pois, aqueles 4 parafusos de regulagem devem ter alguma quantidade de voltas, sei lá...

Sérgio, o kit da cristal vision, que que só é vendida assim, 2 lâmpadas de farol e 2 lâmpadas de lanterna, está custando aqui de R$ 140,00 à R$ 180,00.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Mensagempor Parada » 23 Out 2006 15:17

é essa faixa de preço mesmo francisco....agora, a pergunta que não quer calar: como fica o woltímetro??? Tem muita queda de energia ou ficar normal???

Abs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 23 Out 2006 15:54

Hum.... tu já deve ter percebido que gosto de uma modificação de leve, né? devido ao fato de saber dessa diferenciação de potência das lâmpadas originais para as que coloquei, tive uma idéia meio alucinante mas, que deu certo... arrumei um jeito de separar a ligação dos 2 faróis... coloquei 1 chave liga/desliga para cada 1 e, quando estou rodando em baixa velô na cidade (o que é o normal), deixo apenas 1 dos faróis ligados... de vez enquando mudo o farol para "gastar" tb a outra lâmpada, e vou revezando...

Ou seja: rodo normalmente c/ o consumo (no farol) de 55/60 w... bem abaixo do original, que é 90 w (45 w + 45 w), ficando assim c/ "carga de sobra na batera".

Mas meu voltímetro nessas condições que falei fica em torno duns 10 volts quando a moto está em ponto morto ou em marcha muito lenta; se ligo os 2 faróis, vai pra 9, nas mesmas condições... se tô acelerando normalmente, o voltímetro marca +/-13 volts.

Eu nem me preocupo muito c/ isso porque todo mundo aqui já sabe que os nossos voltímetros são meio loucos msm, servem pelo menos pra gente ter "uma idéia" de como tá a batera...

Mas, voltando a pequena mod. que fiz, o "pulo do gato" está nos tipos de chaves lig./desl. que usei e o local que instalei... ficou eficiente e discreto :wink: . Vou ver se depois tiro umas fotos e coloco num tópico.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

EDSON SABBADIN
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Out 2006 09:29
Localização: Porto Alegre/RS
Contato:

Mensagempor EDSON SABBADIN » 26 Out 2006 09:57

Este é o meu primeiro contato no Fórum, pois visitava mas não era cadastrado. Comprei umas Xenon (falsas é claro, não estou com essa bola toda) porém ainda não coloquei na galo... minha grande dúvida é quanto a duração das lâmpadas... não quero lâmpadas que queimam toda hora... ai agente fica no monta e desmonta carenagem... Alguém tem conhecimento sobre a duração das mesmas?



Avatar do usuário
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2392
Registrado em: 03 Abr 2006 22:18
Localização: Mongaguá - SP
Contato:

Mensagempor Parada » 26 Out 2006 11:01

Francisco RJ escreveu:Hum.... tu já deve ter percebido que gosto de uma modificação de leve, né? devido ao fato de saber dessa diferenciação de potência das lâmpadas originais para as que coloquei, tive uma idéia meio alucinante mas, que deu certo... arrumei um jeito de separar a ligação dos 2 faróis... coloquei 1 chave liga/desliga para cada 1 e, quando estou rodando em baixa velô na cidade (o que é o normal), deixo apenas 1 dos faróis ligados... de vez enquando mudo o farol para "gastar" tb a outra lâmpada, e vou revezando...

Ou seja: rodo normalmente c/ o consumo (no farol) de 55/60 w... bem abaixo do original, que é 90 w (45 w + 45 w), ficando assim c/ "carga de sobra na batera".

Mas meu voltímetro nessas condições que falei fica em torno duns 10 volts quando a moto está em ponto morto ou em marcha muito lenta; se ligo os 2 faróis, vai pra 9, nas mesmas condições... se tô acelerando normalmente, o voltímetro marca +/-13 volts.

Eu nem me preocupo muito c/ isso porque todo mundo aqui já sabe que os nossos voltímetros são meio loucos msm, servem pelo menos pra gente ter "uma idéia" de como tá a batera...

Mas, voltando a pequena mod. que fiz, o "pulo do gato" está nos tipos de chaves lig./desl. que usei e o local que instalei... ficou eficiente e discreto :wink: . Vou ver se depois tiro umas fotos e coloco num tópico.


Legal a idéia em Francisdo é de se pensar...quando der posta algumas fotos pra gente ver como ficou, quem sabe não faço também!!!??? Também vou perguntar pro meu mecanico se teria alguma outra forma de se fazer isso, vamos ver no que vai dar!!!

ABs


7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 26 Out 2006 12:38

Edson Sabbadin, vou te dar um conselho: verifique se as lâmpadas que vc comprou são de, no máx. 55/60 w pois, as lâmpadas vendidas como xenon e que a gente sabe que ñ são, costumam ser de 100 w cada... se vc ligar as duas c/ essa potência tua bateria vai pro espaço rapidinho, correndo orisco ainda do chicote do farol pegar fogo, ou até msm o chicote todo... toma cuidado !!!


Parada, essa "parada" (é vomo a gente aqui no RJ fala, desculpe pelo trocadilho mas, foi inevitável) da mudança da ligação que mandei fazer ñ é complicada ñ... quando vc acessa a fiação que sai do farol, tu vê logo que, existem 3 fios pra cada lado do farol, certo ? um é o positivo do farol baixo, outro é o positivo do farol alto, e o outro é o negativo (terra) que atende aos faroís alto/baixo simultaneamente... é nesse fio negativo de cada farol que mandei mexer... mandei cortá-los e fazer uma fiação de extensão até os interruptores de cada farol que mandei instalar próximo ao guidon, num local estratégico, por orientação do meu gurú mecânico pois, eu tinha a idéia, mas precisava bolar onde ficariam os interruptores, de modo que ñ ficassem ridículos quando instalados, e foi batata, ficou show, super discreto, funcional e prático.

Tenho que tirar logo essas fotos pra botar aqui pra tu ver... verei se faço isso hj ou amanhã.

Independente da minha opinião de como ficou, se tu achar que ñ ficou legal (depois de ver a foto, é claro), pode falar à vontade, gosto de discutir novas idéias.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 26 Out 2006 14:12

Segue na próx. página. A internet tá uma porcaria hj.
Editado pela última vez por Francisco RJ em 26 Out 2006 14:33, em um total de 2 vezes.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 26 Out 2006 14:22

Alex, oque eu mandei fazer foi simples msm, eu apenas "separei" a ligação do farol, através de 2 interruptores nos fios terra de cada lado do farol... ou seja: eu tenho agora 1 interruptor pra cada lado do farol... eu ñ inutilizei o interruptor do punho esquerdo original ñ... ele continua ativo mas, os 2 interruptores que mandei instalar é que realmente, gerenciam se o farol do lado esq., do lado dir., ou os 2 ao msm tempo ficam ligados.

Não pensei muito nesses dados técnicos como bitola do fio, comprimento ñ... eu sei é que o ganho prático é real, visto que ando c/ segurança (farol ligado) em baixa velô, sem precisar ficar exigindo muito da batera/regulador de voltagem, uma vez que eles ñ teram que "trabalhar tanto" para equilibrar o consumo do farol que, normalmente, fica na casa duns 90 w, certo ? (45 w + 45 w) o meu consumo é de apenas 55/60 w; desse modo, acho que o conjunto batera/reg. de voltagem são poupados.

O meu consumo de potência elétrica só aumenta quando encaro um pistão... (teoricamente) mas aí, c/ a motoca em razoável aceleração, a batera/reg. voltagem nem sentem pois, eu já fiz a experiência, através do controle pelo voltímetro... msm c/ os 2 lados do farol ligados, c/ lâmpadas 55/60 w, a carga da batera fica muito boa, na casa dos 13 Volts.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 26 Out 2006 16:16

A única coisa é que quando dou uma piscada c/ o farol alto, só acende um dos lados tb (a ñ ser que ambos os lados estejam ligados); mas agora que vc falou nisso, eu acabei de me ligar !!! eu poderia ter colocado os interruptores nos positivos dos faróis baixos... mas, posso te dizer ? tô satisfeito assim msm pois, como essa lâmpada é forte pra caramba +/- 4.300 k°, fico tranquilo. Quanto a situação de polícia, é simples: se o guarda me para, eu ligo o farol ! ele pode até me multar por eu estar transitando c/ veículo c/ falha ou defeito de equipamento obrigatório ou sei lá o que mas, rebocar nunca.

Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 01 Nov 2006 19:47

Conforme prometido, aí vão as fotos das lâmpadas azúis e a mod. que mandei fazer na ligação do farol, já explicada:


Aqui é o local que foi escolhido para a instalação dos já mencionados interruptores: a capa de proteção/ acabamento do suporte de fusíveis - o do lado esquerdo comanda a ligação da lâmpada de farol L.E. e o do lado direito comanda a ligação da lâmpada de farol L.D. (também... se fosse diferente...)
São inetrruptores comuns mas, c/ capa de proteção emborrachada, para não passar umidade durante uma lavagem, uma chuva...
Imagem



Aqui as luzes de posição e os faroís estão totalmente apagados e a luz que ilumina é somente a do ambiente: notem a cor azulada no interior do farol, causada pelos bulbos azulados das lâmpadas Cristal Vision
Imagem



Interruptor do Lado Direito ligado e Lado Esquerdo desligado: notem que o lado Esquerdo acende porém, muito fraco
Imagem



Interruptor do Lado Esquerdo ligado e Lado Direito desligado: o lado Direito acende porém, muito fraco
Imagem



Os 2 interruptores ligados: luzes sutilmente azuladas
Imagem


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 30 Jan 2007 13:33

Mateus, é possível que não dê problema mas, vc tem que botar nessa união, um fio mais grosso, para dar "suporte" à passagem da corrente elétrica, sacou ? particularmente, prefiro a ligação original que já está dimensionada para suportar a tensão e a corrente; mas, eu tava analisando agora o mapa do sist. elétrico da galo nacional (a tua é nacional ?, se ñ for, me diga pois os mapas são diferentes) e não vi grandes problemas não; na caixa de fusíveis, tem 1 fusível de 15 A pro farol alto e outro de 15 A pro farol baixo mas ambos, funcionam figados aos positivos, não aos negativos, de modo que tá td bem c/ a tua ligação, já q vc ligou os positivos nos seus respectivos lugares...

De curiosidade, queria saber pq vc fez essa mod., se foi para fins estéticos ou funcionais;

Mas, conta melhor esse negócio aê de carenagem c/ 3 faróis...


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.


Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 146 visitantes