Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Amortecedor traseiro

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
TIAGO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 541
Registrado em: 10 Jul 2005 21:50
Localização: Mogi das Cruzes-SP
Contato:

Mensagempor TIAGO » 30 Abr 2006 20:30

se alguem achar ve um pra mim tb!!! heeheheh!


*SUZUKI GSX-R 750*
*KAWASAKI ZX-10R*

''Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores'' (khalil Gibran)

Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Mensagempor ary silva » 18 Mai 2006 21:11

Pessoal não tem como efetuar a manutenção trocar o óleo, retentores, o Adney entende bem deste assunto pois na Branca dele ele fez e vai fazer outras adaptação no amortecedor traseiro .


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Mensagempor ary silva » 19 Mai 2006 07:34

Hawk, aqui em SP na Matsuo o rententor tem e a mão de obra para trocar ou fazer a manutenção é a mesma não.


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Mensagempor ary silva » 19 Mai 2006 11:45

Não conheço este revendedor, mas recentemente comprei estes retentores e paguei +/- 27,00 cada um.
Outra coisa se o vazamento é pequeno tente trocar o óleo e giras o telescópios em 90° , porque pode ser uma
marca ou risco que possibilita o vazamento.
Fiz isso e parou de vazar até o momento +/- 1000 Km e tudo esta ok.


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Avatar do usuário
odair
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 609
Registrado em: 18 Ago 2005 02:02
Localização: Jundiaí-SP
Contato:

Mensagempor odair » 19 Mai 2006 18:42

ary silva escreveu:Não conheço este revendedor, mas recentemente comprei estes retentores e paguei +/- 27,00 cada um.
Outra coisa se o vazamento é pequeno tente trocar o óleo e giras o telescópios em 90° , porque pode ser uma
marca ou risco que possibilita o vazamento.
Fiz isso e parou de vazar até o momento +/- 1000 Km e tudo esta ok.


Boa dica ary o meu vaza um pouco e vou tentar girá-lo pra ve se para.
Valeu.


Eu preciso voar p/ viver!
-COGUMELO AZUL
-CBX 750 87 hollywood
-TITANZINHA 125
Não sou uma pessoa equilibrada, pois respeito a lei da gravidade!

Avatar do usuário
ary silva
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1145
Registrado em: 07 Mai 2005 16:23
Localização: SÃO PAULO / SP - SANTANA
Contato:

Mensagempor ary silva » 20 Mai 2006 17:36

Pode tentar que funciona e ai vamos ganhando um tempo ate ter trocar, ok


Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.

Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 31 Mai 2006 23:25

Galera da Galo!! Sou aqui de São Bernardo do Campo - SP, tenho uma Galo 88 Magia Negra, tirei o amortecedor dela porque estava sem função, pois a suspenção estava copiando o chão e passando pro piloto, portanto o amortecedor não esta fazendo efeito algum, eu percebi que ela fica muito instavel, por isso retirei para um mecanico de preparação recondiciona-lo, só que ele me avisou hoje que não encontra os reparos, na conscessionaria não vende só o amortecedor completo e o pior é que aquele amortecedor que o preço era menor em torno de $600, reais, não se encontra mais, somente o importado que custa pra lá de $2.000,00 e acho que nem é o da galo 88, achei aquela foto que o Yellow Black colocou a disposição muito interessante, se o caminho ser a adaptação por que não??? Peço-lhes ajuda se souberem quem faz a manutenção ou recondiciona ou até mesmo quem tem algum pra vender usado ou novo(sem ágil!!!) Minha moto esta parada, uma judiação, não sei se autorizo ou não o mecanico abrir o amortecedor, mesmo ruim ainda dava pra dar um role, e se o cara mexer e acabar de estragar, conto com a ajuda de voces pra qualquer informação( Meu outro e-mail é wilson.assis@daimlerchrysler.com / cel: 011 94694695)
Abraço.



Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 01 Jun 2006 00:03

Canadense Boa Noite, aonde fica a Matsuo???



Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 01 Jun 2006 22:22

Adney, Boa Noite!!

Liguei na Matsuo hoje, segundo eles esse componente nem é vendido, perguntei se eles faziam manutenção no amortecedor, o mesmo disse que não, engraçado que o manual de manutenção é da Honda, signinifica que todas as autorizadas teriam de saber fazer a Manutenção, mesmo assi obrigado pelo toque, o mecanico disse que pior o meu amortecedor não vai ficar, portanto ele vai desmontar limpar colocar o oleo e o gas, se não segurar o oleo não mudara nada, continuo na captura se souberem mais informaçÕes me avisem, a Hondasa também não tem.
Abraço
Wilson



Avatar do usuário
ZAO
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 704
Registrado em: 01 Jun 2005 16:43
Localização: IPATINGA - MG
Contato:

Mensagempor ZAO » 02 Jun 2006 03:23

ligue em algumas dessa lojas que vai encontrar

Moto Matsuo: (11) 3864-2711 - SP
Remaza (11) 3331-8422 - SP
Comstar (11) 3251-5111 - SP
Bragmoto: (11) 4033-0556 - Bragança Paulista
Caverna Moto Peças- Rua Guaianazes, 340 – (11) 221.8270
Pilão Moto Peças – R dos Gusmões, 692/694 – (11) 3361.8062
Planet Parts – R dos Gusmões, 580 - (11)222.5323
Moto União – Rua General Osório, 399 – (11)3331.7163
Melchiori Motos – R Conselheiro Nébias, 433 – (11) 222.3680
Pardal Moto Peças – R dos Gusmões, 646-B – (11)3331.4686
R.J.R. Motos – R dos Gusmões, 690 – (11)3331.6078
Speed Moto Parts – R dos Gusmões, 596 – (11) 223.3686
Moto Peças Scoob – R Guaianazes, 464 – (11) 223.6770
Sraad Moto Peças – R dos Gusmões, 602 – (11) 222.6191
Silverstone Motos – R General Osório, 440 – (11)333.3285


GALEIRO DE VERDADE
MEMBRO 141
MARCELOZAO@HOTMAIL.COM

Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 04 Jun 2006 19:16

Adney, obrigado pela ajuda ate o momento, arquivei toda informação que vc me passou, na sexta-feira à tarde o mecânico me ligou dizendo que havia arrumado o retentor, não só um mais dois, na segunda pego o amortecedor, vamos ver como ele vai se comportar, agora nas buscas e informações que peguei com o pessoal do Fórum CBX750, queria agradecer um camarada que eu não lembro o nome dele agora, ele me passou o telefone de um tal de Jacaré que me passou outro telefone de uma empresa em Cotia-SP chamada CHOCK(choque)System, eu liguei pra lá e o Leonardo atendeu-me dizendo que ele faz todo o tipo de reparo em amortecedor traseiro da Galo e o custo fica em torno de $350,00, portanto se alguém se interessar não custa ligar lá e pesquisar o TEL: 4614 5785 ou 9571 7979, o endereço é Rua do Soneto - Jardim Nova Vida - Cotia cep:067702235, eles recebem e despacham também por sedex, fica ai a informação galera.
Abraço
Wilson



Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 11 Jun 2006 23:02

Galera, Boa Noite!!!
Montei o amortecedor, ficou um negócio, a moto parece outra, pensei que não iria notar a diferença, não acreditei na diferença que apresentou, já colei na via Anchieta, a Galo tá nervosa, agradeço a todos que se empenharam em me ajudar sei que a coisa mais triste e ver um irmão com sua moto parada por algum problema, portanto aprendi muito com todos, não custa nada informação, uma dica vale ouro, arquivei todas as informações que vocês me passaram, o pessoal aqui do ABC se interessar o mecânico chama Anderson e o telefone dele é 4338 0202 ou cel 9503 1980(end: Av: Rotary-Ferrazólpolis-SBC), liga lá não custa nada!!!
Abração à todos,
Wilson :D



Décio Dutra Domingues
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Fev 2006 20:28
Localização: Jundiai - SP
Contato:

Mensagempor Décio Dutra Domingues » 14 Jun 2006 11:20

Pessoal,
Como foi feito o reparo no amortecedor, não entendi direito... Foram trocados os retentores e o oleo ? foi o mecanico de cotia que fez?
Abraços



Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 14 Jun 2006 22:07

Décio e Tonyceara, eu estava com o amortecedor da minha Galo ruim, pedi ao mecânico de preparação fazer os reparos, ele trocou os retentores colocou oleo e gás, essa manutenção esta descrita no manual de manutenção da CBX 750 que a Honda editou, o meu amortecedor ficou legal, eu passei o nome e o telefone do mecânico e também passei o telefone de uma empresa em Cotia-SP que faz esse tipo de manutenção é só dar uma olhada desde o começo desse forum, tá tudo lá!!! Dá uma ligada sem compromisso!!! :D

Abraço,
Wilson



Avatar do usuário
Assis
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 463
Registrado em: 31 Mai 2006 23:06
Localização: São Bernardo dos Campos-SP

Mensagempor Assis » 27 Jul 2006 13:11

Galera, bom dia!
Desisto!!! Fiz o possível e acho que o impossível!!! Sobre o assunto em questão, eu resolvi levar mais adiante, através da internet consegui o e-mail da Showa do Brasil Ltda, fui atendido prontamente, fiz um apelo por todos que estão na dificuldade com relação ao amortecedor traseiro da Galo, infelizmente, a ajuda não foi a contento, através das informações repassadas pela Showa(não vou citar nomes ainda, para não comprometer a pessoa que teve a intensão de ajudar!). Conforme informações Showa, a empresa segue um contrato com a Honda do Brasil comprindo regras de mercado, o que torna esse produto fora de linha, consequentemente sem produção pela Showa ela por sua vez segue as regras comerciais determinadas em contrato pela Honda, que é não fabricar a não ser com exclusividadee para Honda do Brasil, fazendo com isso a limitação de produzir peças(no caso o amortecedor da Galo) conforme pedido especial(encomenda) o que torna o preço final nos valores que estamos encontrando no mercado($2.500,00 à $3.000,00 reais), portanto qualquer hipotese da Showa voltar a fabricar em escala esse amortecedor é impossível, a não ser com o consentimento da Honda do Brasil, sendo assim a Showa me encaminhou ao centro de distribuição da Honda aqui em Sumaré em SP, lá eu conversei com a Marcia secretária da Diretoria Comercial, onde fui atendido com muita educação, ela me repassou ao Sr. Marcelo da área de distribuição de produtos, onde fiz novamente meu apelo(muita humilhação!!!), ele informou-me que não saberia dizer se existe esse amortecedor nos estoques da Honda, que somente através de um conscessionario Honda é que pode-se ter esta informação(ESTACA ZERO DE NOVO!), que através deste pedido é colocado a procura(Lembram-se do pedido especial à Showa do brasil!!!) e que o preço final é devido a peça estar fora de linha, mas ele me deu uma dica, entrar em contato com a Moto Matsuo(eu já havia ligado antes!!!), lá eu conversei com o Renato da área de peças, que educadamente escutou(novamente!!!) meu apelo, e informou-me que a situação atual é esta mesmo, ou seja, quem quiser o amortecedor traseiro da Galo via Honda, vai pagar esse preço absurdo, fez um adendo referente ao assunto, onde contou-me que esse valor de $590,00reais esta bloqueado no sistema, por causa de um erro, onde a Moto Matsuo ficou no prejuíso, devito ter feito a venda no preço antigo para um comprador e a Honda enviou a fatura no preço atual, no final da história quem se saiu bem foi o comprador que pagou a bagatela de $590,00reais(sortudo!! é alguém do fórum???) e a Moto Matsuo teve que morrer com a diferença, não é sempre que vc vê essas coisas!!!
Aí galera eu estou indignado com esse monopólio que a Honda reina, nessas conversas eu escutei, adaptação de um outro amortecedor no lugar do atual de caracteristicas semelhante, liberaração da peça para mercado paralelo através da Showa. Uma outra informação que me passaram é que se existir uma peça perdida em algum lugar no Brasil esta concerteza assumirá o preço da peça "importada"(acho que não tem nada de importado!!!), ou seja,
lei da oferta e procura, é o ágil!!! Portanto se tiver alguem no forum que trabalhe ou conhece alguem da área de publicidade, sugiro fazer público este apelo.
Abração
Wilson(ASSIS)




Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes