Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

FAZENDO CURVAS COM A CBX 750.

Aqui entra os assuntos que não estão enquadrados nas outras sessões.
Avatar do usuário
djmarcos78
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 69
Registrado em: 22 Fev 2011 23:12
Localização: jaragua do sul sc
Contato:

FAZENDO CURVAS COM A CBX 750.

Mensagempor djmarcos78 » 12 Mar 2012 15:40

Estou tendo dificuldade em faser curvas com a minha cbx 750 indy .gostaria de algumas dicas pois quando saiu com meus amigos de moto eu trenho que redusir muito a velocidade dela quando emtro em uma curva nao sei se é falta de abilidade minha ou é da moto mesmo.sera que trocar os pneus adianta?



ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: FASENDO CURVAS COM A CBX 750.

Mensagempor ed750indy » 12 Mar 2012 16:31

djmarcos78 escreveu:Estou tendo dificuldade em faser curvas com a minha cbx 750 indy .gostaria de algumas dicas pois quando saiu com meus amigos de moto eu trenho que redusir muito a velocidade dela quando emtro em uma curva nao sei se é falta de abilidade minha ou é da moto mesmo.sera que trocar os pneus adianta?



Comece a treinar o contra esterço( vc vira o guidom para o lado contrário da curva, a moto ira deitar e fazer curvas redondinhas); é claro que pneus mais largos ajudam...mas se quiser fazer curvas mesmo transforme ela em TL.



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: FASENDO CURVAS COM A CBX 750.

Mensagempor Véio Mussa » 12 Mar 2012 20:44

ed750indy escreveu:é claro que pneus mais largos ajudam...


Hummmmmm...sei não...se instalados numa roda original, os pilotos e fabricantes de pneus e de motos, dizem que não...até pelo contrário, e eu concordo com eles....hehehehe



Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: FAZENDO CURVAS COM A CBX 750.

Mensagempor Skid Vicious » 12 Mar 2012 20:59

A moto estando boa de suapensão, com pneus bons (não adianta querer entrar quente em curvas usando pneus Phanton ressecados), vai muito bem... Claro que a Galo não é moto super esportiva, mas da para acompanhar qualquer grupo que vá andando numa média de velocidade normal.

Agora é como já foi dito aqui, se quiser mudar o comportamento da Galo para um nível muito superior, basta fazer TL. Vira outra moto.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
djmarcos78
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 69
Registrado em: 22 Fev 2011 23:12
Localização: jaragua do sul sc
Contato:

Re: FAZENDO CURVAS COM A CBX 750.

Mensagempor djmarcos78 » 12 Mar 2012 21:32

valeu galera muito obrigado pelas dicas.a minha galo ta equipada com pneu dinateiro horignal novo que eu botei e o traseiro esta com um michellin macadan. eu vi agora que a pirreli lançou um pneu com desenho novo que serve na galo ele tem desenho igual o da twister alguem ja usou esse pneu?e quanto eu irei gastar pra transformar a minha galo em uma tl ? obrigado



Avatar do usuário
chips
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 181
Registrado em: 28 Fev 2010 22:19
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Re: FAZENDO CURVAS COM A CBX 750.

Mensagempor chips » 12 Mar 2012 21:47

Bom, como ja foi falado a galo não é uma super esportiva então não adianta vc querer fazer curvas acompanhando
uma srad, r1 ou outra do tipo. No meu caso que não sou nenhum Valentino Rossi, os pneus originais suprem bem as
minhas nescessidades. Agora uma coisa é fato... se os pneus estiverem deformados (mesmo que de visual pareçam bons)
o comportamento da moto muda drasticamente.
Bom, como vc falou que anda sempre com amigos então antes de qualquer coisa eu pediria para que algum deles e de
preferencia aquele que mais entende de curvas que desse um tirinho com sua moto e ai talvez pudesse te dar uma
luz um pouco melhor, pois não adianta vc trocar pneus ou fazer uma TL sem saber realmente se a moto esta ruim
ou se é vc que esta um pouco prezo para fazer curvas

Grande abraço


SÉRGIO
amigos moto grupo
brasil rider's
SÃO BERNARDO DO CAMPO-sp

Edú Tiozinho
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 339
Registrado em: 22 Out 2006 14:38
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: FAZENDO CURVAS COM A CBX 750.

Mensagempor Edú Tiozinho » 12 Mar 2012 23:46

Quando comprei a minha galo, passei alguns apertos fazendo curvas.
Então eu e mais dois amigos que como eu aceleravam nas retas, e nas curvas passavam apertos (uma srad 750 e uma mônica 750),
resolvemos procurar um curso de pilotagem.
Fizemos o curso e andar de moto mudou muito, muito, muito!!! Ficou bem mais divertido e muito mais seguro(apesar dos riscos!)!!
Desde então, sempre que tenho oportunidade dou esta dica a todos que possuem motos grandes e principalmente aos amigos galeiros
que procurem um curso de pilotagem. Depois de fazer o curso a pilotagem fica muito mais segura e muito melhor, e proporciona ao
piloto aproveitar muito melhor o que a motocicleta tem para oferecer com segurança inclusive as regulagens de suspensão, manetes,
pneus e até mesmo a vestimenta do piloto.

Comece a treinar o contra esterço( vc vira o guidom para o lado contrário da curva, a moto ira deitar e fazer curvas redondinhas); é claro que pneus mais largos ajudam...mas se quiser fazer curvas mesmo transforme ela em TL.

Com todo o respeito ao amigo ed750indy, sugiro que se você não tem uma boa experiência, por hora deixe de lado o contra esterço, isto é para quem é experiente em fazer curvas e também não é usado a todo momento.
Se você não puder e/ou não tiver acesso a um curso, minha sugestão é que converse com quem já fez curso ou com quem faz curvas muito bem para saber as
"manhas" e talvez até andar junto para ir fazendo o mesmo.

Mas o melhor e mais seguro é o curso. (pelo menos pra mim...rsrs)

Um abraço

Edú



Avatar do usuário
djmarcos78
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 69
Registrado em: 22 Fev 2011 23:12
Localização: jaragua do sul sc
Contato:

Re: FAZENDO CURVAS COM A CBX 750.

Mensagempor djmarcos78 » 13 Mar 2012 10:20

mais uma vez eu agradeso as dicas esqueci de mensionar que eu ando sempre com a patroa junto na moto ai a moto fica mais pesada ainda.alguen sabe algum lugar que fassa curso de pilotagen aqui em santa catarina.



Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: FAZENDO CURVAS COM A CBX 750.

Mensagempor Véio Mussa » 13 Mar 2012 10:41

Aí Dj...

Pode confiar nas dicas do Edú que ele fala com conhecimento de causa...hehehehe
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Avatar do usuário
Ricardo750
Moderador
Moderador
Mensagens: 1897
Registrado em: 15 Nov 2005 10:06
Localização: Curitiba - Paraná

Re: FAZENDO CURVAS COM A CBX 750.

Mensagempor Ricardo750 » 13 Mar 2012 11:26

Caramba, o piloto não é lá essas coisas, mas a fotos...

É isso ai pode confiar no Tiozinho, só não tenta acompanhar muito de perto senão.... o general que o diga hehehehehe

Entre em contato com o Cla de Joinville, Grillo, Nélio, Zima, Zucco, Rebellato, Maycon, Loffi e Regis, eles andam bem e sempre fazem uns passeios bate e volta ai na regiao.

Os cursos de pilotagem:
http://www.rioracing.adm.br/calendario_curitiba.html

Abraço



Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: FAZENDO CURVAS COM A CBX 750.

Mensagempor kadu » 15 Mar 2012 00:52

Ou, esse tiozinho ai é bom einnh, só tem moto com pneu 180 pra cima ali, só a galo dele de 130 e ele acompanhando nas curvas, numa 7 galo de 220kg, caramba!


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: FAZENDO CURVAS COM A CBX 750.

Mensagempor ed750indy » 15 Mar 2012 19:08

Edú Tiozinho escreveu:Quando comprei a minha galo, passei alguns apertos fazendo curvas.
Então eu e mais dois amigos que como eu aceleravam nas retas, e nas curvas passavam apertos (uma srad 750 e uma mônica 750),
resolvemos procurar um curso de pilotagem.
Fizemos o curso e andar de moto mudou muito, muito, muito!!! Ficou bem mais divertido e muito mais seguro(apesar dos riscos!)!!
Desde então, sempre que tenho oportunidade dou esta dica a todos que possuem motos grandes e principalmente aos amigos galeiros
que procurem um curso de pilotagem. Depois de fazer o curso a pilotagem fica muito mais segura e muito melhor, e proporciona ao
piloto aproveitar muito melhor o que a motocicleta tem para oferecer com segurança inclusive as regulagens de suspensão, manetes,
pneus e até mesmo a vestimenta do piloto.

Comece a treinar o contra esterço( vc vira o guidom para o lado contrário da curva, a moto ira deitar e fazer curvas redondinhas); é claro que pneus mais largos ajudam...mas se quiser fazer curvas mesmo transforme ela em TL.

Com todo o respeito ao amigo ed750indy, sugiro que se você não tem uma boa experiência, por hora deixe de lado o contra esterço, isto é para quem é experiente em fazer curvas e também não é usado a todo momento.
Se você não puder e/ou não tiver acesso a um curso, minha sugestão é que converse com quem já fez curso ou com quem faz curvas muito bem para saber as
"manhas" e talvez até andar junto para ir fazendo o mesmo.

Mas o melhor e mais seguro é o curso. (pelo menos pra mim...rsrs)

Um abraço

Edú


Ai apareceu o problema??? que eu não sei se pilotar kombi (indy)é diferente de pilotar uma cbx 750 four. rs.pois na minha moto faço curvas com contra esterço e utilizo com frequência, e garanto a quem desenvolver que fará curvas mais seguras e rápidas.....quanto a fazer cursos de pilotagem não quero entrar no mérito, mas fiz o curso que é ministrado aos policiais militares de todo DF ( sou advogado)e o instrutor nos passou que o contra esterço tem de ser um hábito, e vc só não vai usa-lo em curvas fechadas de baixissiiiima velocidade,ou para tirar a moto da garagem..rs; quero ainda enfatizar que andar em autódromo é uma coisa e em estrada é outra, no autódromo as vezes uma ninjinha 250 acompanha uma moto de alta cilindrada, depende do desenho da pista e habilidade do piloto,assim como uma moto de mil cilindradas nem sempre é a rainha; mas em estrada meu querido....chora para andar perto.
Quanto aos pneus: um pneu mais largo com altura menor, com certeza vai influir na estabilidade da moto para melhor, desde que não seja exagerado...
Com respeito as fotos que vi pilotando no autodromo...dê uma olhada no piloto que testou a cbx 750 87 , leia o artigo abaixo da foto em negrito "AS PEDALEIRAS CHEGAM A RASPAR NO ASFALTO"...AI PERGUNTO... COMO ELE FEZ ESSA MÁGICA?????

[url][URL=http://imageshack.us/photo/my-images/694/cbx750.jpg/]Imagem[/url]

Uploaded with ImageShack.us[/url]



ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: FAZENDO CURVAS COM A CBX 750.

Mensagempor ed750indy » 15 Mar 2012 19:19

Acabei de lembrar: pra que que serve aquele pino embaixo das pedaleiras da cbx 750...será que é só de enfeite..



Avatar do usuário
Grillo
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 925
Registrado em: 25 Set 2009 21:18
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: FAZENDO CURVAS COM A CBX 750.

Mensagempor Grillo » 15 Mar 2012 21:04

Meu caderno, olhando a cara do tiozinho ninguém da um ovo :mrgreen: :mrgreen: mas o danado é tinhoso!!!!
bom eu ainda estou na tentativa de um dia entrar na curva e tocar a ponta dos dedos no chão, um dia quando estávamos em umas das andadas em uma estrada com muitas curvas, e o Gestor falava que a moto dele estava ruim de curva e fui buscar " aquela curva" tentei e senti levemente a ponta da luva no asfalto, mas ainda não foi aquela firmeza que espero conseguir fazer como o Juninho de Toledo que entra na curva, arrasta a mão no asfalto num gesto de " vem pegar a galo" :twisted: :twisted: :twisted: parabéns Edu coisa de mestre


Ex CB 400
Ex Dt 180 trilha
Ex CBR 450
Ex CBX 750F Magia negra
Atual CBX 750F HOLLYWOOD. Sonho realizado.
Grillo Membro 361

ed750indy
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 244
Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
Localização: Taguatinga -DF

Re: FAZENDO CURVAS COM A CBX 750.

Mensagempor ed750indy » 15 Mar 2012 22:21

giulliano escreveu:voce ja respondeu Ed,o camarada ai da duas rodas testando a hollywood é piloto,que não é o caso do DJ e de muitos aqui como eu inclusive...



aprendemos a andar de moto do nosso jeito e adquirimos habitos que podem ser considerados péssimos quando se tenciona a fazer curvas com uma motocicleta assim como o piloto fez...



eu mesmo se for tentar fazer isso dai sera o Famoso RALA BUNDA...RSRRSRSRS



abs


vc esta certo Giuliano...qualquer um que se meta a fazer uma curva sem tecnica é chão na certa....mas nunca é tarde para aprender....e te garanto que uma das maneiras que conheço para dar certo é o contra esterço,curva não é jeitinho, é pura tecnica e treino e ainda uma moto em boas condições.
Se não acredita, começe a tentar se não der certo, volte ao trivial, mas acredite que esta simples dica ja mudou a tocada de mais de dez amigos, com motos desde pequenas cilindradas ate a top bmw 1000 rr.




Voltar para “Geral”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes