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fumaça

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clebao
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Mensagempor clebao » 12 Out 2006 23:30

becker, acontece mesmo com ela quente? Pois se for quando fria, retentores de válvula sem dúvida, mas se for quando quente....aí a coisa complica um pouco...


A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe

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Mensagempor clebao » 15 Out 2006 20:06

Becker, este tópico já está com detalhes importantes de como o motor se comporta com pequenos vazamentos internos, segue texto do Hawk....

hawk escreveu:
O teste do nível de óleo pode dizer com mais precisão o que é. Se for o mesmo caso do Tony, são retentores.

Quando os retentores estão ruins, quando se desliga o motor, algum óleo ainda passa para a câmara de combustão. Daí quando você liga novamente sai aquela fumaceira.

Quando o motor esquenta e o óleo afina, em baixa o óleo continua passando um pouco para a câmara de combustão, fazendo com que a fumaça aumente. Dando umas aceleradas a fumaça deve diminuir consideravelmente. Deixando parada novamente ela aumenta e assim por diante.

Quando os anéis estão ruins, o óleo baixa consideravelmente e quando se acelera a fumaça também aumenta.

Em resumo, se não está baixando muito óleo, dá pra andar na boa.

Espero ter ajudado.

Abraço...


A liberdade chega em 6º marcha! Agora com avatar novinho hehehe

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Mensagempor TIAGO » 31 Out 2006 10:53

verdade... a minha usei peças paralelas e não durou nada... agora to refazendo tudo com peças originais, vo gastar mais, mas eh certeza de que vai durar!

abc

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Mensagempor TIAGO » 31 Out 2006 20:18

hehehe... pode deixar Fabricio! ta na mao de um cara bom sim! garante o serviço !! mas só com as peças origi! ehehe ,

abc!


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Mensagempor douglaslt » 08 Nov 2007 13:12

Olá Pessoal!!

Fui ver uma Sete Galo para comprar... E ao ligar o motor saiu uma fumaça branca bem de leve, parecia mais um vapor d'agua, não era fumaça azul...

Alguém poderia me explicar o que isto siginifica? O motor está fumando ??


Abraços!
Douglas


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Mensagempor cfreitas » 08 Nov 2007 13:28

Deve ser condensação de vapor d'água.

Não esqueça que a gasolina comercializada no Brasil tem um percentual de álcool, de cuja a queima resulta em formação de água...

Não preocupa se depois de um tempo o vapor cessa. Senão... é melhor substituir a gasolina. pode estar batizada...

Saudações


Christian
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Mensagempor douglaslt » 08 Nov 2007 13:56

Christian,

Tomara que seja gasolina mesmo... Perguntei para o proprietário da moto e ele disse que só usa gasolina comum...
A moto está com 35.134KM é o segundo dono e ele está com a moto há uns 8 anos...

Acho que vou fechar negócio então! Se a causa da fumaça branca for a gasolina batizada... tá beleza... Vou colocar a Podium da BR.

Valeu Christian !!!

Abraço!
Douglas


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Mensagempor danilemao » 08 Nov 2007 17:21

A minha está nessas condiçoes, fumaça quando esquenta, acelerando pará, 38000KM 17 anos do mesmo dono, etc. Enfim retentor de valvula e ainda meu mecanico comentou até sobre guia de valvula, pois se os retentores estissem realmente ruim sairia fumaça quando fria de manhã.Ja medimos a compressão e está tudo bem.
Um abraço


Galeiro solitario

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Mensagempor douglaslt » 09 Nov 2007 15:42

Olá!

Qual o custo estimado para trocar os retentores das válvulas ?

Gratos!

Douglas


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Mensagempor Ricardo750 » 09 Nov 2007 17:15

douglaslt escreveu:Olá!

Qual o custo estimado para trocar os retentores das válvulas ?

Gratos!

Douglas


Eu gastei R$ 1.000,00 na minha a 2 meses, mas tem que abrir a parte de cima do motor e podem aparecer outros problemas, no meu caso eram só os retentores mesmo.

Abraço



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Mensagempor Ricardo750 » 09 Nov 2007 19:59

hawk escreveu:Na opinião, o custo envolvido em trocar somente os 16 retentores é tão alto, perto do benefício, que eu aguardaria até precisar fazer o motor todo, em especial se não baixa óleo. Ainda se perde a junta original e a probabilidade de ter um vazamento é maior também. O mecânico tem de ser bom pra trocar tudo sem danificar algo.

Mas vai de cada um, obviamente.

Abraço,
Hawk


Concordo, mas no meu caso qdo eu parava só se via uma nuvem de fumaça branca, era muito constrangedor :oops: :oops: :oops: :lol: :lol: :lol:



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Mensagempor douglaslt » 09 Nov 2007 20:44

Hawk,

Mas o motor está só com 35000km... Isto pode acontecer de o motor fumar com tão pouca quilometragem ?
A moto era muito pouco usada... quase que esquecida na garagem...

Valeu!
Douglas


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Mensagempor Ricardo750 » 10 Nov 2007 09:11

douglaslt escreveu:Hawk,

Mas o motor está só com 35000km... Isto pode acontecer de o motor fumar com tão pouca quilometragem ?
A moto era muito pouco usada... quase que esquecida na garagem...

Valeu!
Douglas


Isso é preocupante, pois a minha só começou a fumar com 60.000 km, e a maioria das galos que conheço e são bem cuidadas não fumam com tão pouca quilometragem, se a km for real.

Abraço



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Mensagempor Ricardo750 » 10 Nov 2007 17:50

Fabricio Fraga escreveu:
Ricardo750 escreveu:
douglaslt escreveu:Hawk,

Mas o motor está só com 35000km... Isto pode acontecer de o motor fumar com tão pouca quilometragem ?
A moto era muito pouco usada... quase que esquecida na garagem...

Valeu!
Douglas


Isso é preocupante, pois a minha só começou a fumar com 60.000 km, e a maioria das galos que conheço e são bem cuidadas não fumam com tão pouca quilometragem, se a km for real.

Abraço



Geralmente,qdo a moto fica parada sem uso por longos periodos de tempo pode ocorrer pequenas rachaduras em alguns dos 16 retentores devido ao seu ressecamento.É por aí onde o oleo passa e a fumacinha chata aparece...Então no caso não adianta a moto ser nova ou pouco rodada,pois se ficar parada pode ocorrer o problema...Abraco!



Opa!!! Resolveu aparecer a Franga, legar ver vc postando de novo, e como sempre com razão, não tinha pensado nisso realmente se a moto ficou muito tempo parada como foi dito provavelmente ressecou muita coisa..

Abraço



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Mensagempor Ricardo750 » 12 Nov 2007 10:41

Blz Fabricio, muita saudade mesmo, vc faz faz falta em todos os encontros, o cabelo que o diga hehehehehe.


Abraço Amigo




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