Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
LAMPADA DE XENON
- ary silva
- CBX 750 extreme
- Contato:
Pelo que sei, no CNT consta que somente lâmpadas que emitem luz branca/amarelada +/- 3500 K, tanto que para farol de neblina é aceito a lente amarelada.
O fato de emitir luz azulada já é uma irregularidade, nos carros ou motos que tenham na frente aquelas lâmpadas ou leds que emitem luz azul estão sendo multados, com base no que consta no CNT.
O fato de emitir luz azulada já é uma irregularidade, nos carros ou motos que tenham na frente aquelas lâmpadas ou leds que emitem luz azul estão sendo multados, com base no que consta no CNT.
Andar de galo com amigos causa dependência.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
Agora sou 2005 = 750 +1255
Depois de 135.000 km rodados a Indy ainda esta amaciando.
São Paulo => Chui, Chui => São Paulo via Serra do Rio do Rastro = 3852 km rodados de Galo.
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Landim, vc está corretíssimo... ainda ñ há especificações previstas para a proibição do xenon; o que há é relativo a cor emitida pela luz. A cor branca na lâmpada xenon é obtida exatamente na lâmpada especificada c/ 5.000 kº... pode-se usar até 6.000 kº porém a essa temp., a lâmpada xenon já começa a ficar minimamente azualada, quase ñ se percebe... a partir dessa temp. já dá para constatar a mudança da coloração, implicando aí nas regulamentações previstas no CTB, conforme vc sabe.
Hawk, creio que vc ainda ñ viu uma viatura policial c/ xenon, pelo fato de um kit completo para lâmpadas H4 bi-xenon (xenon no farol alto e no farol baixo - a lâmp. possui um relé comutador de posição angular que muda instantaneamente de acordo c/ a posição HI/LOW solicitada pelo motorista) custar em torno de uns R$ 800,00 no ML (s/ nota fiscal), e tanto as polícias qto os policiais acham mais conveniente empregar esse valor para comprar ponteiras homocinéticas, discos de embreagem, pastilhas de freio pneus (aliás, o da Blazer é um cascalho), baterias, óleo, filtro de óleo e de ar... e por aí vai. Tenho certeza que, se dependesse deles, se as viaturas de todas as polícias rodassem c/ uma equipe somente (como é o caso da PMESP, em que as viaturas são nada mais nada menos que um exemplo para qq um, recolhem o carro até se tiver arranhões), várias teriam xenon e outros acessórios que possibilitassem mais conforto e segurança, tanto durante o patrulhamento quanto numa ação coercitiva. Muitas vezes os empecilhos são devidos as normas internas.
Abçs.
Hawk, creio que vc ainda ñ viu uma viatura policial c/ xenon, pelo fato de um kit completo para lâmpadas H4 bi-xenon (xenon no farol alto e no farol baixo - a lâmp. possui um relé comutador de posição angular que muda instantaneamente de acordo c/ a posição HI/LOW solicitada pelo motorista) custar em torno de uns R$ 800,00 no ML (s/ nota fiscal), e tanto as polícias qto os policiais acham mais conveniente empregar esse valor para comprar ponteiras homocinéticas, discos de embreagem, pastilhas de freio pneus (aliás, o da Blazer é um cascalho), baterias, óleo, filtro de óleo e de ar... e por aí vai. Tenho certeza que, se dependesse deles, se as viaturas de todas as polícias rodassem c/ uma equipe somente (como é o caso da PMESP, em que as viaturas são nada mais nada menos que um exemplo para qq um, recolhem o carro até se tiver arranhões), várias teriam xenon e outros acessórios que possibilitassem mais conforto e segurança, tanto durante o patrulhamento quanto numa ação coercitiva. Muitas vezes os empecilhos são devidos as normas internas.
Abçs.
CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
ATENÇÃO PESSOAL
Vejam o Tópico Encontros e Passeios – Grande Encontro S. Paulo x Rio dias 15 e 16/09
Participem da festa.
Façam suas reservas.
Localização Itatiaia – Estrada do Parque Nacional , saída do Km 318 da Dutra.
Pousada Country e Pousada da Beth (Mesma dona e são juntas):
Pousada Country - Site http://www.pousadacountry.com.br
Telefone (24) 3352-1433 com Elizabeth
PARA NOSSO GRUPO FIXOU O VALOR EM R$ 30,00 POR PESSOA
------------------------------------------------------------------------------------------------
Pousada da Beth - Site http://www.pousadacountry.com.br
PARA NOSSO GRUPO, EM CASO DE LOTARMOS A POUSADA COUNTRY
DEIXARÁ O VALOR FIXO DE R$ 35,00 POR PESSOA
Como se trata de apenas 1 diária e o valor ser baixo a dona da pousada solicita que se faça a reserva no valor de 100% .
Cada um vai fazer sua própria reserva ligando na Pousada, ocasião em que será orientado de como fazer o depósito e já terá seu quarto marcado.
Quem quiser ficar em quarto com 2 , 3 ou mais colegas, deve se organizar e avisar a pousada no momento da reserva para poderem distribuir adequadamente os quartos.
No caso de lotarmos as duas pousadas e termos mais gente no grupo, a Beth me disse que tem pousadas boas na redondeza e que poderá fazer indicações e que não vamos ficar na rua não.
Vejam o Tópico Encontros e Passeios – Grande Encontro S. Paulo x Rio dias 15 e 16/09
Participem da festa.
Façam suas reservas.
Localização Itatiaia – Estrada do Parque Nacional , saída do Km 318 da Dutra.
Pousada Country e Pousada da Beth (Mesma dona e são juntas):
Pousada Country - Site http://www.pousadacountry.com.br
PARA NOSSO GRUPO FIXOU O VALOR EM R$ 30,00 POR PESSOA
------------------------------------------------------------------------------------------------
Pousada da Beth - Site http://www.pousadacountry.com.br
PARA NOSSO GRUPO, EM CASO DE LOTARMOS A POUSADA COUNTRY
DEIXARÁ O VALOR FIXO DE R$ 35,00 POR PESSOA
Como se trata de apenas 1 diária e o valor ser baixo a dona da pousada solicita que se faça a reserva no valor de 100% .
Cada um vai fazer sua própria reserva ligando na Pousada, ocasião em que será orientado de como fazer o depósito e já terá seu quarto marcado.
Quem quiser ficar em quarto com 2 , 3 ou mais colegas, deve se organizar e avisar a pousada no momento da reserva para poderem distribuir adequadamente os quartos.
No caso de lotarmos as duas pousadas e termos mais gente no grupo, a Beth me disse que tem pousadas boas na redondeza e que poderá fazer indicações e que não vamos ficar na rua não.
“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
- alvaromb
- CBX 750 extreme
- Contato:
preço [:(]
amigos,
pena q o preço do kit de xenon (de boa qualidade) seja muito caro, senão seria um item de segurança muito importante, desde q regulado pra não ofuscar a visão dos outros, né?
Hawk, ele ilumina mais por que a luz é bem branca, fica bem nítido os objetos, a distância do facho aumenta um pouco ou as vezes não amenta, depende da regulagem do facho, mas o mais importante é que nas proximidades do farol parece luz do dia.
pena q o preço do kit de xenon (de boa qualidade) seja muito caro, senão seria um item de segurança muito importante, desde q regulado pra não ofuscar a visão dos outros, né?
Hawk, ele ilumina mais por que a luz é bem branca, fica bem nítido os objetos, a distância do facho aumenta um pouco ou as vezes não amenta, depende da regulagem do facho, mas o mais importante é que nas proximidades do farol parece luz do dia.
Fiz GRANDES AMIGOS aqui!!!
www.youtube.com/watch?v=BkZMp1oROnI
- alvaromb
- CBX 750 extreme
- Contato:
7 galo de farol novo
A galo tá de farol novo. Ficou espetacular! Regulei o facho, tudo direitinho. A luz é bem branca, igual àquelas lanternas de leds, melhora muito a visibilidade!
Não está ofuscando ninguém. Fiz o teste, várias vezes, e pedi pro Manoel, daki do forum, ver o farol enquanto andamos juntos à noite e ele disse que tá ótimo, não tá prejudicando a visão de quem passa pela moto.
detalhe: coloquei 1 kit genuino, com 2 reatores, starter e 2 lampadas bi-xenon h4. Ela tem farol alto e baixo. Ficou perfeito, ilumina bem, muito seguro, consome menos energia e o visual é incrível!
O nome da galo agora é Flash...
Não está ofuscando ninguém. Fiz o teste, várias vezes, e pedi pro Manoel, daki do forum, ver o farol enquanto andamos juntos à noite e ele disse que tá ótimo, não tá prejudicando a visão de quem passa pela moto.
detalhe: coloquei 1 kit genuino, com 2 reatores, starter e 2 lampadas bi-xenon h4. Ela tem farol alto e baixo. Ficou perfeito, ilumina bem, muito seguro, consome menos energia e o visual é incrível!
O nome da galo agora é Flash...

Editado pela última vez por alvaromb em 18 Ago 2007 08:27, em um total de 1 vez.
- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
- alvaromb
- CBX 750 extreme
- Contato:
preço
amigos eu sei q o valor é alto, mas... pesou a questão da segurança
1200,00
fiquei muito satisfeito com o resultado. acho q valeu a pena.
1200,00

- hudson colombo
- CBX 750 extreme
- Contato:
Re: preço
alvaromb escreveu:amigos eu sei q o valor é alto, mas... pesou a questão da segurança
1200,00![]()
REALMENTE NADA BARATO ! MAS DEVE TER FICADO MUITO, MUITO BOM MESMO !!!
HUDSON COLOMBO - GALEIRO PRA SEMPRE !
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
CBX 750 F ANO 86/87 Nº DE FABRICAÇÃO 0074 !!!
QUANTA ALEGRIA COM ESSA TURMA !!!
- alvaromb
- CBX 750 extreme
- Contato:
motovision
o manoelzão daqui do forum usa na moto dele.
ela tem uma coloração meio alaranjada que permite ao motorista dos veículos identificar que se trata de uma motocicleta
ela tem uma coloração meio alaranjada que permite ao motorista dos veículos identificar que se trata de uma motocicleta
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
blz galeiros hoje coloquei o xenon na galo ficou muito bom so que as lampadas de xenon sao 35/35 w 6000k so que o consumo delas sao maior quando acabei de colocar fui dar uma volta e o voltimetro nao passou de 13v e antes chegava nos 14v .tive que apagar a lanterna diarteira para o alternador dar conta de carregar a bateria uma lampada minha da lanterna traz ja e de led's agora vou colocar todas de led para economizar energia para o xenon se nao vou ficar sem bateria em uma viagem longa como o nacional.

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
eu dinovo as lampadas de led's a unica que encaixa certo e a da lanterna traz a de freio porque a de iluminacao de placa ja nao entra olha a fotinha da lampada ai
como da pra ver aqui as lampadas tem led's na parte de tras e dos lados tbem
essas 2 sao de 1 polo na cor amarela mais tem de 2 polos amarelas e vermelhas as de pisca sao amarela e a da lanterna e vermalha de 2 polos
agora da pra ver nas fotos que a lampada quase encaixa e so por 1 milimetro eu gastei so um pouquinho com uma retifica de nao para as lampadas entraren amanha vou colocar na moto pra ver como ficou o voltimetro acho que vai ficar bom so nessa de trocar as lampadas. 6 lampadas x 5w cada ja da 30w

como da pra ver aqui as lampadas tem led's na parte de tras e dos lados tbem

essas 2 sao de 1 polo na cor amarela mais tem de 2 polos amarelas e vermelhas as de pisca sao amarela e a da lanterna e vermalha de 2 polos

agora da pra ver nas fotos que a lampada quase encaixa e so por 1 milimetro eu gastei so um pouquinho com uma retifica de nao para as lampadas entraren amanha vou colocar na moto pra ver como ficou o voltimetro acho que vai ficar bom so nessa de trocar as lampadas. 6 lampadas x 5w cada ja da 30w

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
Landim escreveu:Rafael, só para se ter uma idéia. Em quanto ficou a brincadeira (séria) dessas lâmpadas de Xenon? E quanto à iluminação, qual foi o ganho em termos de visibilidade? Parabéns.
as lampadas de xenon foi 600.00 reais e 60.00 reais as de led's e a iluminaçao ficou muito boa da pra ver ate as pedrinhas do asfalto

- alvaromb
- CBX 750 extreme
- Contato:
xenon
Rafael
essa lampada de led é muito boa, tô procurando faz tempo mas não acho por aqui. Explica melhor essa adaptação q vc fez pra encaixar a lampada de led. Vc pagou 60 pelas 4 lampadas?
Puxa, cara, vc pagou um preço bem bom pelo xenon. Vc colocou qual lampada de xenon? h4 bi-xenon ou h7?
fiquei curioso em saber onde vc instalou os reatores, mas pude ver nas fotos q vc mandou. Eu instalei na parte de trás das "saídas de ar" da indy (são duas "saidas de ar" que existe no painel da indy, mas não sai ar nenhum, é só enfeite...)
Tb quis fazer isso (tirar as fotos da instalação, serve pra auxiliar outro irmão daki do forum qdo for instalar esse farol), mas no dia que eu instalei os farois esqueci de levar a máquina lá na loja...
No meu caso o consumo de energia (medido com voltímetro) voltou para o consumo original da galo. antes estava sobrecarregado, com lampadas 55/60w. agora voltou aos 13/14...
essa lampada de led é muito boa, tô procurando faz tempo mas não acho por aqui. Explica melhor essa adaptação q vc fez pra encaixar a lampada de led. Vc pagou 60 pelas 4 lampadas?
Puxa, cara, vc pagou um preço bem bom pelo xenon. Vc colocou qual lampada de xenon? h4 bi-xenon ou h7?
fiquei curioso em saber onde vc instalou os reatores, mas pude ver nas fotos q vc mandou. Eu instalei na parte de trás das "saídas de ar" da indy (são duas "saidas de ar" que existe no painel da indy, mas não sai ar nenhum, é só enfeite...)
Tb quis fazer isso (tirar as fotos da instalação, serve pra auxiliar outro irmão daki do forum qdo for instalar esse farol), mas no dia que eu instalei os farois esqueci de levar a máquina lá na loja...
No meu caso o consumo de energia (medido com voltímetro) voltou para o consumo original da galo. antes estava sobrecarregado, com lampadas 55/60w. agora voltou aos 13/14...
Editado pela última vez por alvaromb em 10 Set 2007 17:24, em um total de 2 vezes.
- Ilton Goulart
- Já sei tudo de moto
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
Re: xenon
alvaromb escreveu:Rafael
paguei 60 pelas 6 lampadas de led e tem que gastar um pouquinho so as bocas da lente dos piscas porque a lampada nao passa
coloquei a h4 so que nao e bi xenon ,a bi-xenon e xenon na alta e na baixa a que coloquei e so na baixa que ja faz o papael de alta e baixa das lampadas covencionais