Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

MOTOR DE PARTIDA / TÓPICO MAIS COMPLETO SOBRE O ASSUNTO

Dicas e informações sobre a parte elétrica, fárois, buzina, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: Motor de partida

Mensagempor Caio » 14 Mai 2005 10:54

Joao Ednardo escreveu:A bandida de repente ficou ruim de partida, abri o m. de partida e ví q as escovas estavam quase q totalmente deterioradas, mandei trocar mas infelizmente hj denovo ela me negou partida, vou ter q desmonta-lo novamente e ver se tem algo errado, isso já aconteceu com alguns de vcs, na bandida só acontece quando o motor está quente, a frio fica perfeita :cry:


Esse sintona é praticamente "normal" nas CBX, se não aconteceu ainda, vai acontecer... Espere pra ver os comentários, vai ter galeiro que já passou por isso. :wink:



Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

M. Partida

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 14 Mai 2005 13:37

Olá João!! Dê uma olhada no forum antigo. Se não me engano tem muita informa sobre isso lá.

Inté !!!


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 292
Registrado em: 25 Abr 2005 20:02
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Localização: Osvaldo Cruz (SP)
Contato:

Mensagempor Carlão » 14 Mai 2005 17:24

João, fria está normal? Bem uma vez aconteceu comigo caso semelhante com uma 87 mas era a bateria ruim apenas. Fria pegava bem mas qdo. esquentava já era. Para tirar esta dúvida, quando ela estiver quente, empreste a bateria de algum amigo para ver se ela dá a partida ok?



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 15 Mai 2005 19:54

E aí, Johnny, resolveu o problema??? De que forma?

Aí vão as fotos da Galoterapia do Johnny...

Imagem
Cadê as escovas?

Imagem
Outra foto. Bandida de castigo ao fundo.

Imagem
Mais uma...



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Re: Motor de partida

Mensagempor JekRider » 18 Mai 2005 15:01

Joao Ednardo escreveu:A bandida de repente ficou ruim de partida, abri o m. de partida e ví q as escovas estavam quase q totalmente deterioradas, mandei trocar mas infelizmente hj denovo ela me negou partida, vou ter q desmonta-lo novamente e ver se tem algo errado, isso já aconteceu com alguns de vcs, na bandida só acontece quando o motor está quente, a frio fica perfeita :cry:



João, se ela pega fria e quente ela nega... nem te preoculpe com escovas pois este problema é de embuchamento do eixo induzido... mande em um bom torneiro e troque os dois,,,,éssa dica é quente, ja fiz 4 motore de partida com este problema e nunca mais encomodaram..


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 19 Mai 2005 10:49

João,,

Depois desse embuxamento o seu MP ficara 0Km....

Abração.


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Carlão
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 292
Registrado em: 25 Abr 2005 20:02
Moto Atual: Fazer 600S 2009
Localização: Osvaldo Cruz (SP)
Contato:

Mensagempor Carlão » 19 Mai 2005 20:27

João, para tirar a dúvida de uma vez, ande até ela esquentar bem, já leve alguma bateria de reserva ou peça a algum amigo para ir junto para emprestar. Quando desligar, tente dar a partida novamente. Está lento? troque a bateria no mesmo momento e dê a partida novamente. Se pegar bem é ela mesma. Caso contrário, já não sei o que pode ser. Ela está carregando bem? Será que a bateria está segurando a carga? Faça este teste antes de desanimar. Não precisa vender a moto por causa disso.



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 19 Mai 2005 23:03

Joao Ednardo escreveu:
JekRider escreveu:João,,

Depois desse embuxamento o seu MP ficara 0Km....

Abração.

Ficou zero, quero dizer no zero denovo, mandei refazer o embuchamento, coloquei escovas novas, dei carga na bateria e até agora NADA, esquenta a moto pronto, gira o motor de partida lento q dá umas paradas gira, para, gira, para, ñ sei mais oq fazer sinceramente tô pra desistir dela, alguem ta afim de comprar????Vou vender


Não, não, não, não... :roll: Não estou reconhecendo o João Ednardo... :? Pra quem arrumou duas vezes o motor de uma Indy, acho que está desistindo fácil. Eu não venderia uma rainha Black por causa de um mísero motor de partida. :P Compro outro, ora bolas... Já viu alternador, fiação, aterramento? Vamos, pedalaaaaaaa Johnny! :lol: Vai desistir de roda aro 16 e regulagens de suspensão por menos de R$40000,00??? Eu não desetiria, hein!

Abração Johnny, você deve estar nervoso... Eu mandei meu Fusca para "aquele" lugar, depois de ter trocado a fiação toda e a luz da placa. A maldita não acendeu e eu fiquei p... da vida! :evil: A fdp acendeu sozinha depois... Até chutei as chaves de fenda só de raiva! :lol:



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Mensagempor JekRider » 20 Mai 2005 13:16

Ednardo....

Esse problema é o embuxamento não ficou bom para ela continuar assim,,.. Comigo na 1ª vez aconteceu o mesmo,,, Ou ele ficou folgado demais ou apertado demais,,, O bom seria se vc mandasse em algum cara bom no assunto e mandar ele te entregar o negocio redondinho....(joga o compromissopara o mecânico)..

Vc mandou arrumar fora ou foi vc mesmo quem fez..? Digo isso pois a 1ª vez que fiz, o MP piorou, virava mais pesado ainda que chegava a esquentar o cabo da bateria.. pois as buchas tinham ficado muito apertadas...

Vai com calma que agente chega la... :wink:
Abração


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: motor pesado

Mensagempor Caio » 04 Jul 2005 15:13

kiko escreveu:BOAS GALERA , + - 2 ANOS DEPOIS QUE COMPREI A MINHA COMECEI A NOTAR ESTE DEFEITO A MOTO FICAVA DIFICEL DE PEGAR QUANDO QUENTE , FIZ O QUE O JEK FALOU TROQUEI ESCOVAS E AS BUCHAS DO INDUZIDO , MELHOROU UM POUCO O DEFEITO FOI ALMENTANDO A CADA PARTIDA DE MODO QUE TINHA QUE ESPERAR MEIA HORA P/ DAR PARTIDA ,ME ENCHEU O SACO LEVEI NO VELHO MORCEGÃO E FICAMOS ANALISANDO O QUE SERIA , NA OFICINA ESQUENTAMOS BEM O MOTOR O DEFEITO APARECEU ,TROCAMOS O ARRANQUE NÃO RESOLVEU , TIRAMOS O MOTOR DE ARRANQUE E TENTAMOS VIRAR C/AS MÃO O MESMO ESTAVA QUASE IMPERRADO , RESULTADO ,TIVE QUE FAZER UM POLIMENTO NO EIXO DE MANIVELAS E TROCAR OS CASQUILHOS HAVIAM 2 CASQUILHOS MEIO QUEIMADOS , FEITO O MOTOR PROBLEMA RESLVIDO, GASTEI NA ÉPOCA +- 250 REAIS. :evil:


Essa revisão no motor de partida é muito importante. Depois dela, o problema é sanado. Este é um item que algum dia, certamente, terá seu desgaste.



Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 04 Jul 2005 15:22

Kiko escreveu:

"UMA DICA P/GALERA A MINHA TEVE ESSE PROBLEMA , É UM TIPO DE DEFEITO QUE VAI ALMENTANDO COM O TEMPO, A SOLUÇÃO DO MEU PROBLEMA FOI FAZER O EIXO DE MANIVELAS ( NÃO É DAR PASE ) E SIM POLIR NA RETÍFICA E TROCAR OS CASQUILHOS , APROVEITE E TROQUE TAMBEM A BOMBA DE ÔLEO :idea: "



Avatar do usuário
JekRider
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1464
Registrado em: 08 Abr 2005 13:06
Localização: Canoas /RS

Re: motor pesado

Mensagempor JekRider » 04 Jul 2005 15:46

kiko escreveu:BOAS GALERA , + - 2 ANOS DEPOIS QUE COMPREI A MINHA COMECEI A NOTAR ESTE DEFEITO A MOTO FICAVA DIFICEL DE PEGAR QUANDO QUENTE , FIZ O QUE O JEK FALOU TROQUEI ESCOVAS E AS BUCHAS DO INDUZIDO , MELHOROU UM POUCO O DEFEITO FOI ALMENTANDO A CADA PARTIDA DE MODO QUE TINHA QUE ESPERAR MEIA HORA P/ DAR PARTIDA ,ME ENCHEU O SACO LEVEI NO VELHO MORCEGÃO E FICAMOS ANALISANDO O QUE SERIA , NA OFICINA ESQUENTAMOS BEM O MOTOR O DEFEITO APARECEU ,TROCAMOS O ARRANQUE NÃO RESOLVEU , TIRAMOS O MOTOR DE ARRANQUE E TENTAMOS VIRAR C/AS MÃO O MESMO ESTAVA QUASE IMPERRADO , RESULTADO ,TIVE QUE FAZER UM POLIMENTO NO EIXO DE MANIVELAS E TROCAR OS CASQUILHOS HAVIAM 2 CASQUILHOS MEIO QUEIMADOS , FEITO O MOTOR PROBLEMA RESLVIDO, GASTEI NA ÉPOCA +- 250 REAIS. :evil:


Kiko,, Um camarada aki o Muller, teve este mesmo problema... pior que foi bem na época que deu problema no meu,, imagina o susto que levei... :shock: ainda bem que era somente embuchamento... :wink:


RC-17 /86
ZX-12R /00
Canoas /RS
jek7galo@gmail.com
***Galoterapeuta***
***Kawaterapeuta***
Galeiro Brasil Nº: 750 F 0006

***Desgalificado*** (Por enquanto)

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 05 Jul 2005 18:55

Fabricio Fraga escreveu:
Joao Ednardo escreveu:Pense numa visão é a do Arnaldão, matou na hora o defeitinho, sim e vai trocar quando o retentor Fabricio?

:) Já achei o bendito do retentor aqui mas não é da vedamotors é de outra marca.Será que tem problema?Haaá,esqueci de contar...Na metade do caminho de volta de Cruzeiro a luz do óleo da minha Galo ascendeu...Gelei na hora!Encostei a moto e o Sergião foi embora.Medi o nivel do óleo tava beleza(fiquei + aliviado)Depois lembrei que tem um fio que fica lá em baixo do lado esquerdo,meio por dentro e ele teima em desencapar e relar no quadro aí a luz fica ascesa direto!Fora o fusivel central que tbm teima em ficar queimando!Isso tudo só pode ser olho gordo!O Sergião achou que eu tinha varado alguma curva(DEUS me livre!)! :D :lol:


Grande Fabrício, não era nada... A gente ainda vai dar uma revisada na parte elétrica dela. Dá uma jogada de água benta nela que fica tudo certo. Olho gordo faz parte de nossas vidas, infelizmente. :roll:



Avatar do usuário
rogeriosm
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 788
Registrado em: 25 Abr 2005 16:46
Localização: SJRio Preto - SP
Contato:

Mensagempor rogeriosm » 06 Jul 2005 17:40

Fabricio, fiquei sabendo que teu Anjo da Guarda tá com dor nos braços e nas costas até hoje.....de tanto que te segurou na estrada nas vezes que quase perder a traseira da moto...huahuahuauaaha


Rogério - CBR1100XX 1999
EX CBX 750 90 - Neon (Carolina II)
EX CBX 750 89 - Grená (Carolina I)
EX CB 450 Custon 86
EX RD 350 89
Registro - 750 F 0008

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Mensagempor Caio » 06 Jul 2005 17:40

Fabricio Fraga escreveu::o Caio meu amigão...Qdo estavamos lá na sua casa trocando uma idéia esqueci de te mostrar...A minha Galo tem uma fitinha daquelas da Aparecida do Norte(Q. era do antigo dono)um terço bento e fora a minha mãe que toda vez q. saio reza sem parar...A fé nos protege...Meu FIO! :wink:


É por aí mesmo! Mas graças a Deus tá tudo certo... o resto a gente tira de letra!




Voltar para “Parte Elétrica”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes