Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Galo Falhando
-
- O céu é o limite
- Contato:
verefiquem a pressão de cada cilindro ....pode haver perda de pressão em algum deles + preciso o 3* cilindro ..
caso isso ocorra terá que abrir motor e verificar folga do pistão + aneis..
em altas temperaturas a moto pode perder potência e parar do nada ...imagine ultrapassando um caminhão !!!
verefiquem tb kit de reparo da torneira...as vezes acima de 160km naum está dando passagem plena da gasolina para alimentar 4 carburadores... aconselho retirar o filtro de gasolina pois o mesmo tem validade e mesmo limpando fica micro sugeira ou seja ele esta contaminado impedindo passagem plena da gasolina...para 4 carburadores..
caso isso ocorra terá que abrir motor e verificar folga do pistão + aneis..
em altas temperaturas a moto pode perder potência e parar do nada ...imagine ultrapassando um caminhão !!!
verefiquem tb kit de reparo da torneira...as vezes acima de 160km naum está dando passagem plena da gasolina para alimentar 4 carburadores... aconselho retirar o filtro de gasolina pois o mesmo tem validade e mesmo limpando fica micro sugeira ou seja ele esta contaminado impedindo passagem plena da gasolina...para 4 carburadores..
LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas
- Jardim
- CBX 750 extreme
O lance do motor morrer já foi detectado.
Morreu novamente hoje e qdo fomos olhar, o respiro da tampa do tanque tava entupido. Depois de uma limpeza melhorou.
Em relação às falhas acima dos 6000 giros tem acontecido excesso ao invéz de falta. As velas tão levemente pretas. Talvez acima dos 6000 a bobina não esteja dando conta.
Os conectores frontais e sob o tanque já foram revisados e tão ok...
Ainda na luta!
Luis Jardim
Morreu novamente hoje e qdo fomos olhar, o respiro da tampa do tanque tava entupido. Depois de uma limpeza melhorou.
Em relação às falhas acima dos 6000 giros tem acontecido excesso ao invéz de falta. As velas tão levemente pretas. Talvez acima dos 6000 a bobina não esteja dando conta.
Os conectores frontais e sob o tanque já foram revisados e tão ok...
Ainda na luta!
Luis Jardim
-
- O céu é o limite
- Contato:
rjunior escreveu:Vitaum,
Ela TINHA ehehe... ja tirei, ja limpeira a torneirinha inteira tambem... inclusive aquela peneirinha q tem dentro do tanque... e a peneira da torneirinha tb...
Só falta deixar direto!!!
em um topico encontrei o mesmo problema e o pessoal está dizendo para trocar o filtro de ar ....pode ser este o problema principal...valor na concessionária r$ 132,00
LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas
- Vitaum
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Alex,
Sem tirar o tanque, tem que esvaziar.
Se não quiser esvaziar o tanque, vai ter que tirar o tanque para poder tirar a torneira, com o tanque virado para não vazar.
É fácil. Galoterapia meu amigo..Aí aproveita e já vê como estão as coisas embaixo do tanque, dá uma limpada, lubrificada, etc...etc...
[]s
Se não quiser esvaziar o tanque, vai ter que tirar o tanque para poder tirar a torneira, com o tanque virado para não vazar.
É fácil. Galoterapia meu amigo..Aí aproveita e já vê como estão as coisas embaixo do tanque, dá uma limpada, lubrificada, etc...etc...
[]s
Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
Alex Jedi escreveu:Vitaum escreveu:Alex,
[]s
VALEU VITAUM!!!!
E aí Jedi. Tá com medo de tirar o tanque?
Galoterapia seu cabra.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
- rjunior
- Me chame de mestre
- Contato:
Ja tinha feito o que todo mundo tinha falado até agora...limpeza e troca de tudo, só estava faltando a carburação que mandei fazer na semana passada, ela esta na ITU intensiva agora, respirando por aparelhos rsrs... só de peça hj foi 315 reais rsrs.. tudo no envelopinho comprado na matsuo! Ja so fregues la
Deve ficar pronta só dps do carnaval, e ela vai estar com alguns updates tb
Jr

Deve ficar pronta só dps do carnaval, e ela vai estar com alguns updates tb

Jr
Junior, Motociclista Internacional
Ex: CBR XX 1100 SuperRedBird 99/99
Ex: CBX 750 Hollywood 87/87
Ex: Shadow 600cc 99/99
- Jardim
- CBX 750 extreme
Fala Junior,
na minhha tb já fiz de tudo que falaram acima... trocas, tudo novo e original, testes... e carburação tb...
Como nada resolveu ele voltou de novo pra carburação. Revisou tudo de novo e mais uma vez não achou nada de errado na carburação... ainda não rodamos com ela novamente...
Que peças vc precisou trocar ???
abraços
Luis Jardim
na minhha tb já fiz de tudo que falaram acima... trocas, tudo novo e original, testes... e carburação tb...
Como nada resolveu ele voltou de novo pra carburação. Revisou tudo de novo e mais uma vez não achou nada de errado na carburação... ainda não rodamos com ela novamente...
Que peças vc precisou trocar ???
abraços
Luis Jardim
- waldir moreira ramos
- Me chame de mestre
Fala Junior,depois do carnaval quero saber se o Xiro(da Moto Saburo) conseguiu acertar sua moto.
waldir_ex Indy 94
CBR 1000F_ 95-sempre com espírito galeiro
CBR 1100 XX_99 super black bird_sempre com espírito galeiro
Susuki V STROM 650_sempre com espírito galeiro
Hayabusa 1300-sempre com espirito galeiro
CBR 1000F_ 95-sempre com espírito galeiro
CBR 1100 XX_99 super black bird_sempre com espírito galeiro
Susuki V STROM 650_sempre com espírito galeiro
Hayabusa 1300-sempre com espirito galeiro
- waldir moreira ramos
- Me chame de mestre
- rjunior
- Me chame de mestre
- Contato:
Resumindo:
Tudo que foi mencionado aqui neste tópico foi feito na minha moto, TUDO MSM!!! Ai mandei fazer a carburação que estava totalmente desregulada, e ficou 0km! Ótica oficina Waldin e Tonny, recomendo a todos, para quem gosta de sua moto, eu recomendo.
PS: Ja tem muita gente ligando la do clube da CBX rsrs...o Kra do mexe com R1, 900rr, daqui a pouco ele vai só mexer com galo! ehehe...
abs,
Jr
Tudo que foi mencionado aqui neste tópico foi feito na minha moto, TUDO MSM!!! Ai mandei fazer a carburação que estava totalmente desregulada, e ficou 0km! Ótica oficina Waldin e Tonny, recomendo a todos, para quem gosta de sua moto, eu recomendo.
PS: Ja tem muita gente ligando la do clube da CBX rsrs...o Kra do mexe com R1, 900rr, daqui a pouco ele vai só mexer com galo! ehehe...
abs,
Jr
Junior, Motociclista Internacional
- Jardim
- CBX 750 extreme
Desfecho
Pessoal,
Assim como nosso amigo Junior, tentei absolutamente de tudo que foi sugerido no tópico. Tentei inclusive a boa regulagem do carburador que salvou o Junior e nada resolveu.
Agradeço todas as sugestões que foram dadas, mas finalmente, a última coisa que restava era tirar o cabeçote. Aparentemente o cabeçote nunca tinha sido tirado antes. E não deu outra...
Várias válvulas estavam no osso, tinha mais carvão que churrasco de Galeiros do Sul e algumas guias estavam com jogo.
Amanhã o cabeçote vai pra retífica e será feita a avaliação do que dá pra salvar e do que precisa novo e aí que a casa cai. Mas minhas esperanças de ir pra Barreado ainda estão de pé.
Free Picture Hosting - PicTiger
Upload Image with PicTiger
Abração
Jardim
Assim como nosso amigo Junior, tentei absolutamente de tudo que foi sugerido no tópico. Tentei inclusive a boa regulagem do carburador que salvou o Junior e nada resolveu.
Agradeço todas as sugestões que foram dadas, mas finalmente, a última coisa que restava era tirar o cabeçote. Aparentemente o cabeçote nunca tinha sido tirado antes. E não deu outra...
Várias válvulas estavam no osso, tinha mais carvão que churrasco de Galeiros do Sul e algumas guias estavam com jogo.

Amanhã o cabeçote vai pra retífica e será feita a avaliação do que dá pra salvar e do que precisa novo e aí que a casa cai. Mas minhas esperanças de ir pra Barreado ainda estão de pé.

Free Picture Hosting - PicTiger

Upload Image with PicTiger
Abração
Jardim
- Jardim
- CBX 750 extreme
- Jardim
- CBX 750 extreme
Grande Hawk,
Cara, era tudo o que eu queria... mas eu mesmo vi o cabeçote e as guias tavam com muita folga. Não dava pra fechar o motor daquele jeito. Tinha mais folga que caixa de direção de caminhão FNM... rsrs
Pelo menos o cara que tá trabalhando no motor é bem confiável e conhecido entre os colecionadores de 750 (K, four, Super Sport, Bol dor...) e sempre faz retíficas de motores 4 e 6 cilindros.
Agora o que me resta é rezar... pra ficar boa e pra que os custos não aumentem mais... rs
Abração
Jardim
Cara, era tudo o que eu queria... mas eu mesmo vi o cabeçote e as guias tavam com muita folga. Não dava pra fechar o motor daquele jeito. Tinha mais folga que caixa de direção de caminhão FNM... rsrs

Pelo menos o cara que tá trabalhando no motor é bem confiável e conhecido entre os colecionadores de 750 (K, four, Super Sport, Bol dor...) e sempre faz retíficas de motores 4 e 6 cilindros.
Agora o que me resta é rezar... pra ficar boa e pra que os custos não aumentem mais... rs
Abração
Jardim
-
- Setegalo maníaco
Caro Luiz, vou ter o mesmo problema que vc e gostaria
se possivel saber mais detalhes de sua manutenção como vlor das peças se são originais local que vc comprou e vlr de mão de obras conto com sua ajuda e espero que de tudo certo pra vc
se possivel saber mais detalhes de sua manutenção como vlor das peças se são originais local que vc comprou e vlr de mão de obras conto com sua ajuda e espero que de tudo certo pra vc
" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "
ALBERT EINSTEIN
ALBERT EINSTEIN
- Jardim
- CBX 750 extreme
Grande Hawk,
Seu conselho foi a primeira coisa que tentei, desde qdo vc me falou em Aparecida, lembra??? Aliás, obrigado mesmo pela dica.
Infelizmente não era isso.
Revisamos tudo, mas tudo mesmo da elétrica. Esses conectores sob o tanque, os conectores que ficam na frente, testamos a bobina, o cdi, alternador, pus cabos de vela novos originais, velas... e foi medida a corrente em todos os pontos de ligação... deram todas as medidas corretas...
Depois veio carburação, abriu e reabriu diversas vezes... limpou, relimpou...
Testou tudo que podia ser, até que não teve mais alternativa e abriu o motor...
Qdo abriu, realmente tava feio lá dentro. Hoje deve ter ido pra retífica. O cara tem 30 anos de experiência de retífica com motor 4 e 6 cil... e ele é bem conhecido entre os donos de motos antigas e restauradoras. Espero que acerte no meu cabeçote...
Tô torcendo pra que dê tudo certo e que não venham mais gastos monstros...
Abração
Jardim
Seu conselho foi a primeira coisa que tentei, desde qdo vc me falou em Aparecida, lembra??? Aliás, obrigado mesmo pela dica.
Infelizmente não era isso.
Revisamos tudo, mas tudo mesmo da elétrica. Esses conectores sob o tanque, os conectores que ficam na frente, testamos a bobina, o cdi, alternador, pus cabos de vela novos originais, velas... e foi medida a corrente em todos os pontos de ligação... deram todas as medidas corretas...
Depois veio carburação, abriu e reabriu diversas vezes... limpou, relimpou...
Testou tudo que podia ser, até que não teve mais alternativa e abriu o motor...
Qdo abriu, realmente tava feio lá dentro. Hoje deve ter ido pra retífica. O cara tem 30 anos de experiência de retífica com motor 4 e 6 cil... e ele é bem conhecido entre os donos de motos antigas e restauradoras. Espero que acerte no meu cabeçote...
Tô torcendo pra que dê tudo certo e que não venham mais gastos monstros...

Abração
Jardim