MARCELOLAZARINE escreveu:Bem , vamos lá. Consegui valores relativamente baixos em peças
devido a um bom tempo gasto rodando as lojas e concessionarias na região da General Osório. Comprei tudo com pagamento á vista , em dinheiro ( p/ conseguir o máximo em descontos que o vendedor poderia alcançar )
08 Valvula de admissão THL ......................................................220,00
16 Retentores de Valvula (original Biz/CBX) ................................160,00
04 Pistões KMT 0,25 ..................................................................220,00
04 Jg Anéis KMT 0,25.................................................................240,00
01 Kit juntas Vedamotors.............................................................93,00
08 Aneis de borracha p/ vedação Tampa d Valvulas (originais)......110,00
Retifica
16 assentamentos de valvulas.....................................................200,00
04 cilindros................................................................................100,00
Desmontagem, montagem .........................................................300,00
Reparo de uma aleta de refrigeração quebrada..............................80,00
total ..................................................................................R$ 1.723,00
mais o tempo gasto com a aquisição das peças e o combustivel e um detalhe ou outro a mais .
Carburação
01 Pitonete ( original semi-novo) .............................................70,00
01 Filtro de Ar ( original Semi-novo )........................................60,00
mao-de-obra ........................................................................120,00
Total ....................................................................................250,00
Suspensão traseira : Calçar Amortecedor
Desmontei eu mesmo o Quadro elastico , retirei o amortecedor
e levei-o já desmontado para os trabalhos de solda e alongamento
da base de fixação ( não do curso ) ........................................100,00
Pô Marcelo, já percebi que quando o assunto é "grana", o papo entre os galeiros rende prá caramba . . . Gostei das tuas explicações, acho que iria pelos mesmos caminhos. Fica o tema aberto para todos darem seus palpites e até fazerem novas indicações. Vou guardar esse tópico em um arquivo especial, pois sei que vou usá-lo em breve (infelizmente). Grande abraço e boa sorte !!!