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REFORMA 1°GALO Hollywood
- Aderlei
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Essa zica de o motor não ligar depois de quente é um problema crônico de galo meu amigo, creio q quase todo mundo por aqui passou por isso, e a resposta pra isso é o motor de arranque mesmo, sei q vc mexeu no arranque e talz, mas alguma coisa deu errado, acho q vai ter q revisar ele
Eu sou você, e o que vejo sou eu!
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- Setegalo maníaco
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Aderlei escreveu:Essa zica de o motor não ligar depois de quente é um problema crônico de galo meu amigo, creio q quase todo mundo por aqui passou por isso, e a resposta pra isso é o motor de arranque mesmo, sei q vc mexeu no arranque e talz, mas alguma coisa deu errado, acho q vai ter q revisar ele
Estou usando motor de partida novo magnetron
E so esquenta e pronto nao liga mais tem de esperar algum tempo ai liga de novo
Estou ficando preucupado se este motor não ficou muito justo.
Obrigado pela ajuda
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- Alex Red
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Então meu conhecimento é pequeno mas não quero te desanimar, mas se com o arranque novo o mesmo problema continua tem algo errado ai é bom vc dar uma checada
abraços e boa sorte
abraços e boa sorte
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
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- Setegalo maníaco
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Bateria na carga lenta
Mas não me contive ou fazia o teste de fuga ou não dormia.
1 teste usar uma lampada 12v entre o cabo + da bateria e o borne + da bateria, não vi fundamento nesse teste a lampada nunca vai ascender porque so tá passando corrente +
2 teste com multimetro na escala ampere colocar a ponta no cabo + da bateria e a outra ponta no borne + da bateria resultado 0,00 sem consumo com a chave desligada.
Com a chave ligada farol e lanterna traseira apagada 4,58 ampere achei muito para a moto so com painel ligado
To achando que o problema e na bateria mesmo vamos ver amanha vou na oficina quando chegar desligo a moto e ligo de novo se não ligar pego outra bateria e tento ligar se não ligar ai realmente tem bronca no motor.
_________________
Mas não me contive ou fazia o teste de fuga ou não dormia.
1 teste usar uma lampada 12v entre o cabo + da bateria e o borne + da bateria, não vi fundamento nesse teste a lampada nunca vai ascender porque so tá passando corrente +
2 teste com multimetro na escala ampere colocar a ponta no cabo + da bateria e a outra ponta no borne + da bateria resultado 0,00 sem consumo com a chave desligada.
Com a chave ligada farol e lanterna traseira apagada 4,58 ampere achei muito para a moto so com painel ligado
To achando que o problema e na bateria mesmo vamos ver amanha vou na oficina quando chegar desligo a moto e ligo de novo se não ligar pego outra bateria e tento ligar se não ligar ai realmente tem bronca no motor.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
A novela terminou.
Fui ao mecânico aqui expliquei tudo a ele
Pode ser que os pistões ficaram muito justos ou que as bronzinas racharam as possibilidades são grandes
Mas o pior esta por vim sai do mecânico e chegando em casa o motor travou.
Agora so não coloquei fogo porque to posto de gasolina com a moto
Mão de obra para abrir e fechar o motor 1000 mais pecas.
Acho que pisei em rastro de corno.
Fui ao mecânico aqui expliquei tudo a ele
Pode ser que os pistões ficaram muito justos ou que as bronzinas racharam as possibilidades são grandes
Mas o pior esta por vim sai do mecânico e chegando em casa o motor travou.
Agora so não coloquei fogo porque to posto de gasolina com a moto
Mão de obra para abrir e fechar o motor 1000 mais pecas.
Acho que pisei em rastro de corno.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Vou desmontar e fazer de novo não e possivel que não descubra o defeito vou eu mesmo fazer de novo
Estava a uns 20km quando escutei um barulho parecia corrente quebrando ai apertei a embreagem imediatamente
Mas so vou descobri quando desmontar
Vou remover a tampa de valvula o cabeçote o cilindro
Depois o motor e na hora de montar levo no mecânico nao gosto de deixar a moto em oficina por muito tempo
Estava a uns 20km quando escutei um barulho parecia corrente quebrando ai apertei a embreagem imediatamente
Mas so vou descobri quando desmontar
Vou remover a tampa de valvula o cabeçote o cilindro
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
A bateria e nova e com 12,5v não gira o motor quando quente
O motor de partida e novo
O alternador e novo
O regulador de voltagem e novo
O chicote principal e novo
Usei outra bateria carregada com motor quente e nao gira
Não vou força o motor tenho certeza que existe algo errado so desmontando
Obrigado pela ajuda
O motor de partida e novo
O alternador e novo
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Usei outra bateria carregada com motor quente e nao gira
Não vou força o motor tenho certeza que existe algo errado so desmontando
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Removi a tampa de valvulas aparentimente tudo normal.

Desmontei os comandos. Tensor, balacins como suspeitava alguns tuchos travados por isso uma batedeira do lado direito escape

Removi o cabecote tudo normal
Lado esquerdo

Lado direito

Os cilindros não tem marca de engripamento esquente ainda da pra ver as marcas do brunimento em x
Cilindro fora as bielas tem movimento normal o vira gira um pouco para trais e un pouco para frente
Agora falta remover bloco do chassi e abri como suspeitava a bronca e mais em baixo
Vou levar o cilindro com os pistões para a retifica medir e ver se estão na folga recomendada
_________________

Desmontei os comandos. Tensor, balacins como suspeitava alguns tuchos travados por isso uma batedeira do lado direito escape

Removi o cabecote tudo normal
Lado esquerdo

Lado direito

Os cilindros não tem marca de engripamento esquente ainda da pra ver as marcas do brunimento em x
Cilindro fora as bielas tem movimento normal o vira gira um pouco para trais e un pouco para frente
Agora falta remover bloco do chassi e abri como suspeitava a bronca e mais em baixo
Vou levar o cilindro com os pistões para a retifica medir e ver se estão na folga recomendada
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Bloco fora da moto como e fácil remover sem o cabeçote e cilindro.
Após remover a tampa do cárter muitas limalhas de bronze

As bronzinas de mancal estavam avermelhadas

Mesmo apos remover alternador e carcaça o virabrequim não girava.
Duas bielas presas uma rodou casquilho e a outra o carquilho todo destruido.
Um carquilho sobre o outro

Parte de montagem fiz tudo como manda o figurino usei torquimetro.
O virabrequim estava std usei bronzinas std cb preta
Antes tivesse passado tudo para 0,25 ai ficariam na folga correta.
Mas acredito que a qualidade das bronzinas podem ter afetado o desgaste prematuro.
Quanto aos furos que fiz nas bronzinas de biela ficaram intactos não racharam.
Agora e preciso descobri o motivo do desgaste prematuro das bronzinas.
Após remover a tampa do cárter muitas limalhas de bronze

As bronzinas de mancal estavam avermelhadas

Mesmo apos remover alternador e carcaça o virabrequim não girava.
Duas bielas presas uma rodou casquilho e a outra o carquilho todo destruido.
Um carquilho sobre o outro

Parte de montagem fiz tudo como manda o figurino usei torquimetro.
O virabrequim estava std usei bronzinas std cb preta
Antes tivesse passado tudo para 0,25 ai ficariam na folga correta.
Mas acredito que a qualidade das bronzinas podem ter afetado o desgaste prematuro.
Quanto aos furos que fiz nas bronzinas de biela ficaram intactos não racharam.
Agora e preciso descobri o motivo do desgaste prematuro das bronzinas.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Entrei em contato com a Retifica Dinamica
O valor cobrado a base de troca R$ 850,00 ja mandam virabrequim e bielas prontas.
O valor cobrado a base de troca R$ 850,00 ja mandam virabrequim e bielas prontas.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Recebi a visita de um amigo mecânico de petrolina. E contei a historia da retifica de meu Motor ele pediu para ver as peças.
Após uma analise ele disse que foi aperto de mais essas carcaças são antigas e de aluninio sedem fácil se usar o torque de mais e ate o que o manual e recomenda pode ficar justa de mais.
E que junto com a falta de lubrificação devido ao entupimento da peneira ocasionou o travamento do motor.
O que vou fazer alguns vão achar que sou louco vou montar o motor novamente com as bronzinas originais.
Fiz um lixamento manual no virabrequim para remover os ricos.
Depois fiz um polimento usando lixas de gramaturas diferentes.
Com um micrometro fiz a medição dos embolos ficaram na medida após o lixamento.
Peguei as bronzinas de mancal como a parte que desgasta mais e a que fica na carcaça inferior as melhores que no caso estavam na parte de cima coloquei na parte de baixo.
Coloquei óleo depois o vira no lugar com uma chave 14 girei o vira não com a mão e sim com um dedo. Rodou muito macio.
Agora chegou a hora das bielas fiz um lixamento de leve para remover o espelho das capa e coloquei as melhores bronzinas na parte de baixo e montei torque de 2.8kg.m
Ficaram rodando macia sem folga ou travando. de novo com chave 14 girei o vira com um dedo apenas.
Vou ficar bem atento ao torque quando for torquear a carcaça para verificar se vai ficar travando o vira.
Tambem prestei muita atenção a posição das capas de biela se por do lado errado fica travando.
Estou bastante otimista.
Após uma analise ele disse que foi aperto de mais essas carcaças são antigas e de aluninio sedem fácil se usar o torque de mais e ate o que o manual e recomenda pode ficar justa de mais.
E que junto com a falta de lubrificação devido ao entupimento da peneira ocasionou o travamento do motor.
O que vou fazer alguns vão achar que sou louco vou montar o motor novamente com as bronzinas originais.
Fiz um lixamento manual no virabrequim para remover os ricos.
Depois fiz um polimento usando lixas de gramaturas diferentes.
Com um micrometro fiz a medição dos embolos ficaram na medida após o lixamento.
Peguei as bronzinas de mancal como a parte que desgasta mais e a que fica na carcaça inferior as melhores que no caso estavam na parte de cima coloquei na parte de baixo.
Coloquei óleo depois o vira no lugar com uma chave 14 girei o vira não com a mão e sim com um dedo. Rodou muito macio.
Agora chegou a hora das bielas fiz um lixamento de leve para remover o espelho das capa e coloquei as melhores bronzinas na parte de baixo e montei torque de 2.8kg.m
Ficaram rodando macia sem folga ou travando. de novo com chave 14 girei o vira com um dedo apenas.
Vou ficar bem atento ao torque quando for torquear a carcaça para verificar se vai ficar travando o vira.
Tambem prestei muita atenção a posição das capas de biela se por do lado errado fica travando.
Estou bastante otimista.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Hoje finalizei a montagem das carcaças, não usei selante e sim cola 3m pra junta, para evitar resto de selante dentro dos motor e possível entupimento da peneira.
Conforme desconfiava ao torquear a carcaça com torque do manual fica um pouco ruim de girar o motor Entao foguei e torqueiei com 1.8kgm ai sim rodou macio.
Amanha finalizo a montagem do cilindro.
Por enquanto e isso.
Conforme desconfiava ao torquear a carcaça com torque do manual fica um pouco ruim de girar o motor Entao foguei e torqueiei com 1.8kgm ai sim rodou macio.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Vira polido

Carcaça montada

Cilindro brunido

Nao vou trocar aneis vou usar os mesmos so rodei 50km
Peguei um pistao de gol 1.0 16v 67,11mm na rerifica vou por no lugare ver a atura que ela vai ficar no futuro irei usar.

Carcaça montada

Cilindro brunido

Nao vou trocar aneis vou usar os mesmos so rodei 50km
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Montagem do cilindro

Cilndro e pistoes no lugar

Agora estou com um problema nao consigo sacar os tuchos estao colados ja tentei de tudo sangrei oleo disel desingripante nem se mexe.
Se alguem tiver uma ideia sera bem vinda
Após uma surra dos tuchos conseguir remover esquentando com macarico portatil depois dando umas batidinhas e puchando com muita forca sairam.
Agora estou analisando se troco as valvulas de escape estas entram e saem sem retistencia dos retentores ja as de admissão entram e saem com resistência.

Cilndro e pistoes no lugar

Agora estou com um problema nao consigo sacar os tuchos estao colados ja tentei de tudo sangrei oleo disel desingripante nem se mexe.
Se alguem tiver uma ideia sera bem vinda
Após uma surra dos tuchos conseguir remover esquentando com macarico portatil depois dando umas batidinhas e puchando com muita forca sairam.
Agora estou analisando se troco as valvulas de escape estas entram e saem sem retistencia dos retentores ja as de admissão entram e saem com resistência.
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Re: REFORMA 1°GALO Hollywood
Hoje comecei a montagem do cabecote
Comprei 1 chupeta de esmerilhar para acentar as valvulas comecei manualmente mas tava devagar então usei uma furadeira ai o negocio andou.
Tomei uma surra das travas das valvulas mesmo usando um compressor de valvula as travas teimavam em não encaixar [Img]https://farm8.staticflickr.com/7519/15806799066_1f2afe713c_z.jpg[\img]

Todas as 16 valvulas acentadas o serviço ficou melhor do que da 1 vez, to pegando o jeito. Coloquei oleo nas camaras de combustão para

Comprei essas gavetas muito util para por as peças do motor e nao perder

Comprei 1 chupeta de esmerilhar para acentar as valvulas comecei manualmente mas tava devagar então usei uma furadeira ai o negocio andou.
Tomei uma surra das travas das valvulas mesmo usando um compressor de valvula as travas teimavam em não encaixar [Img]https://farm8.staticflickr.com/7519/15806799066_1f2afe713c_z.jpg[\img]

Todas as 16 valvulas acentadas o serviço ficou melhor do que da 1 vez, to pegando o jeito. Coloquei oleo nas camaras de combustão para

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