Meu motor de partida entrou em curto
Comprei as escovas marca magnetron

Foi dado passe no comutator e aprofundado os rasgos

Foi feito embuchamento completo

Meu motor de partida não possui essa peça plastica que acabei fabricando com nylon preto

Fiz o teste de continuidade entre os pares das barras do comutator estão com continuidade estao ok
Fiz o teste de continuidade entre as barras e o eixo do comutator sem continuidade estão ok
O manual fala para fazer o teste de continuidade entre o terminal do cabo do motor de partida e a carcaça do motor de partida mas se existir essa continuidade vai da curto a carcaça esta - e o terminal + ?
Testar continuidade em terminal e o fio das escovas ok
A duvida é este parafuso com fundo retangular não pode encostar na carcaça porque ele e ligado ao rele com corrente + correto ?
Essa peça de nylon que fabriquei vai isolar o parafuso internamente correto ?
Existe uma folga lateral do parafuso com a carcaça tem eletricista que usa um pedacinho de mangueira posso usar oring ?
Acredito que o curto de meu motor de partida foi devido a falta desta peca plastica que acabei fabricando
O manual esta certo existe continuidade entre o parafuso e a carcaça
Retentor novo

Usei graxa de silicone esta graxa e a melhor do mercado e não é porque vendo quero ver da curto agora.

Retentor no lugar

Graxa de silicone no retentor

Eixo no lugar

Trava do eixo no lugar

Engrenagens no lugar usei graxa de silicone nas engrenagens também

Rotor no lugar

Agora não tenho mais fotos das escovas montadas tava atrasado para uma entrevista
Motor pintado

Motor de partida finalizado liguei com medo de da curto mas rodou como novo muita força quase não da para segurar na mão rodei ele algumas vezes sempre fora da moto para amaciar um pouco.