FUI TROCAR O ÓLEO E QUANDO FUI COLOCAR DEVOLTA O PARAFUSO DO BOJO DO CARTER, E O DESGRASSADO DO CARTER TRINCOU ...
ANTES DE APERTAR VERIFIQUEI NO MANUAL QUAL A PRESSÃO QUE DEVERIA COLOCAR, AJUSTEI O TORQUIMETRO COM MEDO DE ESPANAR A ROSCA, E ...
AZAR !!!! O DESGRAÇADO TRINCOU COM 20N.m. O MANUAL RECOMENDA DE 30 A 40N.m... CONCLUSÃO, DESMONTEI OS COLETORES, CARENAGEM, ECAPAMENTO E REMOVI O CARTER...
OLHANDO POR DENTRO, ELE ESTÁ TODO TRINCADO... PARECE QUE LEVOU UMA PANCADA E FICOU TODO TRINCADO, MAS NÃO JUNTO AO PARAFUSO, MAS NA HORA DE APERTAR AS TRINCAS SE UNIRAM E JÁ ERA...
AGORA PRECISO DE UM CARTER...VERIFIQUEI O MANUAL E O CÓDIGO ESTÁ MEIO CONFUSO... ENCONTREI OS SEGUINTES CÓDIGOS:
11210-MJ0-000 CARTER(#1)
11210-MJ0-010 CARTER (#1)
11210-MJ0-315 CONJ. CARTER (#1)
11398-MJ0-000 JUNTA CARTER (#3)
A JUNTA ESTÁ FÁCIL O CÓDIGO... SÓ TEM UM... MAS O CARTER, QUAL DOS 3 CÓDIGOS DISPONÍVEIS SERÁ O CORRETO ?!
OUTRA PERGUNTA: ALGUEM MORA PERTO DA MATSUO OU G. OZÓRIO (EM SP) E PODERIA ME AJUDAR COM A COMPRA !?
VALEU PESSOAL... E FICA A LIÇÃO: ESTE PARAFUSO SE DEVE APERTAR NA MÃO (SEM TORQUIMETRO), SÓ UM POUCO, E SE COMEÇAR A VAZAR, IR DANDO MAIS APERTO AOS POUCOS...
SEGUE A IMAGEM...
