Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

TUCHOS HIDRAULICOS

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
newton
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 33
Registrado em: 27 Mar 2013 17:47
Moto Atual: CBX750F
Localização: Planura - Minas Gerais
Contato:

TUCHOS HIDRAULICOS

Mensagempor newton » 10 Jul 2013 11:52

Bom dia, gostaria de uma opinião dos colegas, fiz a troca de óleo da minha moto, e ela começou a bater tuchos, mais não constante, da perceber que vem do primeiro cilindro das válvulas, coloquei óleo Mobil preto e filtro original, foi só trocar que apareceu este problema, até liguei para o antigo dono que me falou que só colocava Motul 3000, mais acho que foi coincidência, pois tanto o Mobil preto como Motul 3000 tem a mesma formulação, pensei dele usar o Motul 5100 que é um oleo sintético mais fino que carregam os tuchos com mais facilidade, ai vem a minha pergunta a moto esta com 59000km, devo trocar só os tuchos que não estão carregando ou melhor trocar todos, desde já muito obrigado.



hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: TUCHOS HIDRAULICOS

Mensagempor hawk » 10 Jul 2013 12:49

Apesar das especificações serem as mesmas (20W50 por exemplo), as faixas de viscosidade real dos óleos são diferentes entre si. Pode ser que um óleo 20W50 afine mais do que um outro de mesma especificações 20W50. Já tive esse tipo de problema usando um Repsol, por exemplo.

Eu não colocaria um sintético neste motor pelo fato de ele pedir originalmente um óleo mineral 20W50. Se afinar demais o óleo, pode ter problemas de queima/consumo de óleo.

Vale a pena dar uma boa rodada com a moto em estrada, quem sabe o tucho volta a ter a ação normal. Se não resolver, é melhor trocar.

Sempre é melhor trocar todos de uma vez, claro. Mas isso é caríssimo, então nesse caso dá pra trocar apenas os que não seguram mais a carga de óleo ou que estão travados. A consequência de rodar muito tempo com os tuchos folgados é causar danos aos balancins, que passam a ser martelados contra a cabeça da válvula (pois não estão encostados mais nela).

Os tuchos costumam bater na primeira partida a frio, em especial em dias frios. Isso é até normal pela Km, mas não é normal eles baterem quentes.

Outra, conferiu se realmente são tuchos (batida seca e forte, tipo uma biela folgada) ou comando/balancins (som mais suave e agudo, tipo um sininho)?



Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: TUCHOS HIDRAULICOS

Mensagempor Marsal » 10 Jul 2013 15:09

Grande Newton nesse ponto o Hawk tem razão, o tipo de óleo usado pode as vezes interferir, eu usava na minha galo o Mobil 20w50 e o tucho as vezes batia, depois que passei a usar o ipiranga 20w50 não tive mais este problema.

Na parte de trocar o tucho, na minha estava batendo o primeiro da direita para a esquerda, levei em um mecânico e abri junto com ele o cabeçote e retiramos apenas o tucho que não carregava e pronto fim da batucada.

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
newton
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 33
Registrado em: 27 Mar 2013 17:47
Moto Atual: CBX750F
Localização: Planura - Minas Gerais
Contato:

Re: TUCHOS HIDRAULICOS

Mensagempor newton » 10 Jul 2013 17:15

Boa tarde hawk, tenho certeza que são tuchos, pois o barulho não e continuo como balancinho, tem dia que fica sem bater ai bate um pouco e torna parar, já pedi os 04 tuchos, como o problema vem dos primeiras tuchos do lado esquerdo, parece ser só um. mais vou aproveitar e trocar os 04, ai vamos ver, se por um acaso bater outros tuchos ai eu troco os outros 12, o brigado pela s dicas um abraço.



Avatar do usuário
newton
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 33
Registrado em: 27 Mar 2013 17:47
Moto Atual: CBX750F
Localização: Planura - Minas Gerais
Contato:

Re: TUCHOS HIDRAULICOS

Mensagempor newton » 10 Jul 2013 17:18

Boa tarde Marsal, vou fazer como vc fez, mais vou aproveitar e trocar logo a conjunto todo do primeiro pistão, muito obrigado pelas dicas, um abraço.



Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: TUCHOS HIDRAULICOS

Mensagempor Marsal » 10 Jul 2013 19:42

Newton precisando é só falar, estamos aqui é pra isso mesmo, ajudar os irmãos galeiros

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 464
Registrado em: 29 Mar 2010 12:56
Localização: Piracicaba - SP

Re: TUCHOS HIDRAULICOS

Mensagempor hawk » 11 Jul 2013 09:41

newton escreveu:Boa tarde hawk, tenho certeza que são tuchos, pois o barulho não e continuo como balancinho, tem dia que fica sem bater ai bate um pouco e torna parar, já pedi os 04 tuchos, como o problema vem dos primeiras tuchos do lado esquerdo, parece ser só um. mais vou aproveitar e trocar os 04, ai vamos ver, se por um acaso bater outros tuchos ai eu troco os outros 12, o brigado pela s dicas um abraço.


Maravilha. Estimo bons resultados.

Durante a troca, convém tentar uma limpeza em todos os tuchos usados, como descreve o manual de serviços. Alguns podem ganhar uma sobrevida.



Avatar do usuário
newton
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 33
Registrado em: 27 Mar 2013 17:47
Moto Atual: CBX750F
Localização: Planura - Minas Gerais
Contato:

Re: TUCHOS HIDRAULICOS

Mensagempor newton » 17 Jul 2013 10:55

Bom dia turma, os tuchos checaram hoje, mais acho que não vai ser necessário trocar, pois como tinha falado o batido de tuchos apareceu logo depois que troquei o óleo, como meu motor é todo lacrado ainda de fabrica da uma pena mexer rsrsr, mais tentei fazer como o hawk, tinha me falado, dei uma puxadinha de 100km com ela na estrada, numa velocidade de 120km, quando chequei em casa o motor estava sereninho, no outro dia sedo quando liguei bateu um pouco de tuchos e parou logo em seguida, mais já fazem três dias que não batem nem na primeira liga sedo, sendo assim vou ver até onde vai, se bater denovo ai eu troco, mais uma vez muito obrigado pela dica hawk , um abraço.



Avatar do usuário
Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Mensagens: 2184
Registrado em: 26 Fev 2010 01:56
Moto Atual: Holly TL
Localização: Palmares do Sul/RS
Contato:

Re: TUCHOS HIDRAULICOS

Mensagempor Galo da Madrugada » 17 Jul 2013 11:05

Amigo Newton,
O Bom de tudo Isso, é o investimento que vc fez nos Tuchos...
Pois estão cada vez mais raros...e cada vez mais Caros...
Peça de Galo guardada, nunca se perde dinheiro!!! :wink:
Abraço e Adeus TIC TAC... :mrgreen:


Fui Treinado pra isso


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes