Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Reformando a Galo (depois da queda)

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Alex Red » 24 Jan 2012 10:16

Seguinte pneu 180 em uma roda de bandit 650 fica quadrado com o tempo porque o pneu não abre todo :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 24 Jan 2012 11:00

Moderadores, agora que o Kadu já abriu um tópico para a moto dele, que tal mover as respectivas mensagens daqui para lá??? :P


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor kadu » 29 Jan 2012 08:53

Demétrio escreveu:
kadu escreveu:Bom, comprei duas rodas ja prontas, a dianteira da cbr 450 com espaçadores e a traseira da bandit 650 com pneu 180, coroa de cb 500 e pinça da bandit. A dianteira ja esta no lugar, mas a traseira ta na metade ainda, tambem ja esta no lugar com eixo e tudo, mas só para medição, a roda é perfeita para a moto, nao mexi na balança nem nada foi só tirar uma e colocar a outra. Esta faltando ainda eu diminuir 1 elo na corrente, pois esta muito frouxa, e soldar uma chapa na balança mais ou menos em forma de U para a pinça prender, pois retirei aquele braço que segurava a pinça da galo. Ainda esta acabando o processo. Segunda feira devo tirar umas fotos dela ainda desmontada pra postar aqui, ai eu abro um topico. Acho que vou precisar levantar o amortecedor pois concerteza vai pegar no quadro o pneu.
Assim que eu desenrolar aqui eu posto as fotos. Abraçoss

Kadu, essa roda traseira com pneu 180 terá que ficar ao máximo para trás na balança sem ter que alargá-la, não é mesmo?!? Ela não permite o mesmo ajuste com um pneu 160, por exemplo. Cuidado, acho esse procedimento meio perigoso, além de tu perder todo o ajuste da corrente. :shock:
Dá uma verificada aí, para o pneu não pegar na balança, a única saída é levar a roda toda ao máximo distanciamento na balança.
Abraço e boa sorte!


Amigo Demetrio, desculpe pela demora em responde-lo, mas a roda da minha galo nao esta no maximo para tras nao, eu estou m angra hoj e só volto segunda, quando eu chegar vou tirar umas fotos da regulagem pra voce ver. O meu pai mediu cada mm pra deixar a roda mais pra frente e eu ainda ter alguma regulagem. A unica coisa que fiz foi ter que cortar 1 elo da corrente pois na minha moto eu coloquei corora de 40 dentes da cb 500 e ficou um expetaculo.Falta alguns mm pra roda esbarrar na balança la na frente e ainda tem bastante regulagem pra traz, e a roda esta alinhadinhaaaaa, e disso eu tenho certeza pois meu pai é torneiro e chatoooo pra isso. abração aew


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor kadu » 29 Jan 2012 09:09

Skid Vicious escreveu:
Demétrio, a roda dele é de Bandit 650, tem 4,5 polegadas e não 5,5 como a de CBR 1000F e a de Hornet, sendo assim, acho que o pneu 180 não abrirá todo e caberá tranquilo.

Mas vale verificar. :D



Fala Skid, bom acho que a roda da bandit nao tem 4,5 mais sim 5 pogeladas, a da 650 é um pouco mais larga que a da bandit 600, eu comparei com a roda da hornet 2010 do meu pai e é pouca coisa de diferença. Quando eu chegar em casa vou tirar as medidas e posto aqui. Vou tirar uma foto com as duas uma do lado da outra. Agora enquanto a regulagem, nao esta no maximo nao, eu testei issu tudo, coloquei a roda no eixo e testei jogava ela pra frente, pra traz cara é perfeito o encaixe dessa roda.Pelo o que eu me lembro eu deixei bastante pra frente, nesse caso a corrente ficou um pouco frouxa, mas eu nem dei a minima pois o objetivo era esse mesmo, afinal eu ainda ia aumentar o amortecedor, ai o angulo da corrente muda. QUando eu aumentei a altura da moto nem precisou mecher na correnteela ja ficou esticada, eu eu só fiz uma revisao na regulagem e ta chique. Na lateral de fora da balança da galo tem uma marcação da regulagem, se eu nao me enganon esta no 2º tracinho, acho que é issu. COmo eu disse, chegando em casa tiro algumas fotos e claro fotos da moto ja pronta. Abração


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Demétrio » 29 Jan 2012 21:40

kadu escreveu:Amigo Demetrio, desculpe pela demora em responde-lo, mas a roda da minha galo nao esta no maximo para tras nao, eu estou m angra hoj e só volto segunda, quando eu chegar vou tirar umas fotos da regulagem pra voce ver. O meu pai mediu cada mm pra deixar a roda mais pra frente e eu ainda ter alguma regulagem. A unica coisa que fiz foi ter que cortar 1 elo da corrente pois na minha moto eu coloquei corora de 40 dentes da cb 500 e ficou um expetaculo.Falta alguns mm pra roda esbarrar na balança la na frente e ainda tem bastante regulagem pra traz, e a roda esta alinhadinhaaaaa, e disso eu tenho certeza pois meu pai é torneiro e chatoooo pra isso. abração aew

Que bom então Kadu, desejo muito boa sorte na empreitada! Essa informação da roda ao máximo para trás com pneu 180 eu não atestei pessoalmente, foram informações que recebi quando planejava minha TL.
Aguardamos as fotos então. ;;
Abração meu véio!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 29 Jan 2012 23:16

kadu escreveu:
Skid Vicious escreveu:
Demétrio, a roda dele é de Bandit 650, tem 4,5 polegadas e não 5,5 como a de CBR 1000F e a de Hornet, sendo assim, acho que o pneu 180 não abrirá todo e caberá tranquilo.

Mas vale verificar. :D



Fala Skid, bom acho que a roda da bandit nao tem 4,5 mais sim 5 pogeladas, a da 650 é um pouco mais larga que a da bandit 600, eu comparei com a roda da hornet 2010 do meu pai e é pouca coisa de diferença.


Kadu, não precisa medir não, tem escrito na roda, basta procurar que vc acha. Toda roda de moto tem a medida gravada nela, veja a minha roda de CBR 1000F:


Imagem


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor kadu » 29 Jan 2012 23:57

Skid Vicious escreveu:
Kadu, não precisa medir não, tem escrito na roda, basta procurar que vc acha. Toda roda de moto tem a medida gravada nela, veja a minha roda de CBR 1000F:


Imagem


Valew pela dica, muito interessante mesmo, nao sabia. Dei uma olhada na roda la agora é 5.00 polegadas, aquilo mesmo.
Bom amanha vou dar uma lavada nela e vou tirar umas fotos e vou postar la no meu topico pra nao atrapalhar o seu aqui, ja atrapalhei demais :roll:
A proposito, como que vai a bandida? oq ue voce achou do desempenho? eu vi as fotos da sua moto e esta fantastica, vi tambem que esta com a bolha original transparente, voce nao acha que se colocar uma bolha fume nao vai combinar ainda mais com a cor da moto? abração


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 30 Jan 2012 03:32

5 polegadas é perfeito para a Galo em! Muito legal não precisar mexer na balança e poder usar pneu 180. Só toma cuidado com este mix de coroa pinhão e corrente de modelos diferentes, pq cada um ai deve ter um passo diferente.

A minha moto é só alegria agora viu! Tenho usado ela quase que todos os dias na cidade e já peguei bastante estrada, esta perfeita de tudo, não aborrece não. Tem uns tuchos que as vezes batem um pouco, mas breve farei uma galoterapia nisso, trocando os 16 pelos do Gol Power lá na Toca da Galo. ;<
O desempenho ficou excelente, o amortecedor de Hornet pressurizado com as rodas mais largas e pneus esportivos, deram uma tocada muito legal para a moto, parece uma moto moderna agora, gostei muito.
A bolha transparente eu também não gosto muito, mas como esta bem inteira, pretendo deixar assim por mais algum tempo... Na verdade, depois de 1 ano reformando a moto, agora tudo oq quero é usa-lá. rsrsrs...


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor kadu » 30 Jan 2012 22:34

Skid Vicious escreveu:5 polegadas é perfeito para a Galo em! Muito legal não precisar mexer na balança e poder usar pneu 180. Só toma cuidado com este mix de coroa pinhão e corrente de modelos diferentes, pq cada um ai deve ter um passo diferente.

A minha moto é só alegria agora viu! Tenho usado ela quase que todos os dias na cidade e já peguei bastante estrada, esta perfeita de tudo, não aborrece não. Tem uns tuchos que as vezes batem um pouco, mas breve farei uma galoterapia nisso, trocando os 16 pelos do Gol Power lá na Toca da Galo. ;<
O desempenho ficou excelente, o amortecedor de Hornet pressurizado com as rodas mais largas e pneus esportivos, deram uma tocada muito legal para a moto, parece uma moto moderna agora, gostei muito.
A bolha transparente eu também não gosto muito, mas como esta bem inteira, pretendo deixar assim por mais algum tempo... Na verdade, depois de 1 ano reformando a moto, agora tudo oq quero é usa-lá. rsrsrs...


Ta certo, com certeza, mas se for precisar de bolha nova, mesmo que nao seja fume, ate mesmo tranparente eu te recomendo um site onde comprei a minha fume. o site é http://www.otuky.com.br, nao me arrependi, paguei 250,00 na epoca, faz 1 ano ja, entra depois no site e da uma olhada, as vezes voce ja ate conhece, hehe. quanto aos tuchos, a minha esta batendo bastante, pretendo colocar tambem as do gol power, falta só comprar os tuchos pois as arruelas que pegam embaixo eu ja comprei esta guardado.


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 31 Jan 2012 01:32

Gostei do site em, muitas opções!
Mas por 250 eu consigo uma original honda fume! rsrsrs...


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor kadu » 31 Jan 2012 17:45

A gente podia agitar uum grande encontro em penedo esse ano !!


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 31 Jan 2012 18:49

Vamos combinar sim Kadu! Vc já sabe qual é a data do encontro deste ano?


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor kadu » 01 Fev 2012 00:08

Skid Vicious escreveu:Vamos combinar sim Kadu! Vc já sabe qual é a data do encontro deste ano?


Nao sei nao, nao sei nem se ta marcado! :roll:


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 02 Fev 2012 22:26

Hoje chegou a torneira de combustível nova (é de CBR 600RR) que comprei no ebay. Ela veio direto da china com frete grátis! Ficou em 40 dolares (68 reais), o problema foi que levou quase 3 meses até chegar na minha mão. :mrgreen:

É um pouquinho diferente da original esteticamente, mas as entradas são iguais e é totalmente compatível!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Para quem quiser comprar, segue o link: http://www.ebay.com/itm/280767877225?ss ... 1439.l2649


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 02 Fev 2012 22:50

giulliano escreveu:ué esssa não tem respiro entre diafragma e torneira??



Não tem não!

E olhando para a danada aqui, to achando que vai dar zica para instalar viu... Notou que a entrada da mangueira de combustível vai ficar virada para o cabeçote? Espero que caiba, se eu tiver saco, amanhã tento por no lugar.


EDIT: Acabei de dar uma medida (a moda caralho) lá na moto e acho que vai caber sim, apertado, mas vai! :shock: E nem todas as torneiras de Galo tem respiro entre o diafragma e a torneira, a minha original mesmo, não tem!


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full


Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 154 visitantes