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PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
- Alex Red
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Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Todas as informações refentes a galoterapia na RED estão nesse tópico agora
viewtopic.php?f=36&t=10172&start=0 ................
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Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- FCarneiro
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Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Prezados,
Enfim, depois de toda a saga do motor, a Red vai receber sua TL e mais alguns acessórios. Já deixei o kit na oficina do meu amigo Leilson e amanhã a tarde vou deixar a moto. Não vou ter como acompanhar a evolução do serviço, mas vou tentar fazer algumas fotos.
O kit vai ser o de Bandit demandando 06 buchas para adaptá-lo. A maior dúvida está no material para confeccionar as buchas. Ele me falou que consegue um pedaço de tarugo de titânio. Vamos ver! Se não conseguir vou fazê-las de aço inox. O que me dizem? Preciso de um material resistente que não se desgaste e se deforme com o tempo.
Abraço.
Enfim, depois de toda a saga do motor, a Red vai receber sua TL e mais alguns acessórios. Já deixei o kit na oficina do meu amigo Leilson e amanhã a tarde vou deixar a moto. Não vou ter como acompanhar a evolução do serviço, mas vou tentar fazer algumas fotos.
O kit vai ser o de Bandit demandando 06 buchas para adaptá-lo. A maior dúvida está no material para confeccionar as buchas. Ele me falou que consegue um pedaço de tarugo de titânio. Vamos ver! Se não conseguir vou fazê-las de aço inox. O que me dizem? Preciso de um material resistente que não se desgaste e se deforme com o tempo.
Abraço.
Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".
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- Alex Red
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Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Conversa com o hudson ele montou uma TL com a suspenção trazeira da bandit e ficou show...............
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- Marsal
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Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Grande Fernando estamos a espera do término desse projeto, vai ficar show.
Abraços
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Marsal
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- FCarneiro
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Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Prezados,
Na quinta-feira passada estive na oficina e iniciamos os testes de montagem da TL. Inicialmente a balança e roda foram montadas, mas no lugar das buchas utilizamos arruelas para estimar a largura de cada bucha, visto que a largura exata vai sair por diferença entre uma balança e outra. Seguem algumas fotos.
Já deixo por aqui a primeira dica: para montar o kit de Bandit na Galo será necessária uma corrente de 116 elos. A que comprei é de 114 e por isso tive que adicionar 02 elos. Felizmente o mecânico tem uma corrente D.I.D. nova aberta, da qual ele extrai alguns elos quando surge esse tipo de necessidade.
Abraço.
Na quinta-feira passada estive na oficina e iniciamos os testes de montagem da TL. Inicialmente a balança e roda foram montadas, mas no lugar das buchas utilizamos arruelas para estimar a largura de cada bucha, visto que a largura exata vai sair por diferença entre uma balança e outra. Seguem algumas fotos.
Já deixo por aqui a primeira dica: para montar o kit de Bandit na Galo será necessária uma corrente de 116 elos. A que comprei é de 114 e por isso tive que adicionar 02 elos. Felizmente o mecânico tem uma corrente D.I.D. nova aberta, da qual ele extrai alguns elos quando surge esse tipo de necessidade.
Abraço.
Fernando Carneiro
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- FCarneiro
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Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Prezados,
Depois da simulação de quinta-feira, medimos a largura da balança da Galo, no sentido do eixo que a prende no quadro, e encontramos uma largura de 153,7 mm. Medidndo a da Bandit, sem a buchas originais, encontramos 113,0 mm, ou seja, uma diferença de 40,7 mm.
Num primeiro momento, optamos por duas buchas com larguras iguais de 20,35 mm, similares às da Bandit, que se encaixam do mesmo jeito nos rolamentos de agulha, porém com o diâmetro do furo interno compatível com o eixo da Galo. Eu já tinha visto no Fórum que as buchas são de larguras diferentes, sendo que a da esquerda (do lado do pinhão) é mais larga que a da direita. Comprovei isso quando montei a balança, pois a corrente, apesar de ter ficado bem ajustada à coroa, ficou fora daquela guia de borracha que fica posicionada sobre o braço da balança, para o lado direito, demonstrando claramente que precisarei deslocar a balança para a direita, cerca de 11,0 mm.
Fazendo isso, estaremos trabalhando com 02 buchas com larguras diferentes:
* bucha esquerda - 31,7 mm
* bucha direita - 9,0 mm
Nesse ponto me deparei com uma dúvida. Usando as buchas de mesma largura (20,35 mm) o pneu já ficou alinhado com o paralama traseiro. Se eu chegar a balança 11,0 mm para a direita o pneu vai desalinhar com o paralama.
Amanhã vamos refazer alguns cálculos e medições.
Abraço.
Depois da simulação de quinta-feira, medimos a largura da balança da Galo, no sentido do eixo que a prende no quadro, e encontramos uma largura de 153,7 mm. Medidndo a da Bandit, sem a buchas originais, encontramos 113,0 mm, ou seja, uma diferença de 40,7 mm.
Num primeiro momento, optamos por duas buchas com larguras iguais de 20,35 mm, similares às da Bandit, que se encaixam do mesmo jeito nos rolamentos de agulha, porém com o diâmetro do furo interno compatível com o eixo da Galo. Eu já tinha visto no Fórum que as buchas são de larguras diferentes, sendo que a da esquerda (do lado do pinhão) é mais larga que a da direita. Comprovei isso quando montei a balança, pois a corrente, apesar de ter ficado bem ajustada à coroa, ficou fora daquela guia de borracha que fica posicionada sobre o braço da balança, para o lado direito, demonstrando claramente que precisarei deslocar a balança para a direita, cerca de 11,0 mm.
Fazendo isso, estaremos trabalhando com 02 buchas com larguras diferentes:
* bucha esquerda - 31,7 mm
* bucha direita - 9,0 mm
Nesse ponto me deparei com uma dúvida. Usando as buchas de mesma largura (20,35 mm) o pneu já ficou alinhado com o paralama traseiro. Se eu chegar a balança 11,0 mm para a direita o pneu vai desalinhar com o paralama.
Amanhã vamos refazer alguns cálculos e medições.
Abraço.
Fernando Carneiro
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- Alex Red
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Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Vai ficar bonita parabéns ..................
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- FCarneiro
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Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Prezados,
No último fim de semana passei na oficina e não tirei fotos pois as buchas ainda não estavam prontas e a moto estava desmontada.
Hoje meu amigo Leilson me ligou, passei por lá e fiz o primeiro teste. A balança foi montada com buchas de 29,0 mm na esquerda e 11,7 mm na direita. Resultado: corrente perfeitamente alinhada na guia de borracha da balança, roda girando livre, mas como eu desconfiava, a roda ficou desalinhada em relação ao paralama, muito para a direita. Outro detalhe é que ainda usamos os braços originais do link da Bandit e a moto ficou muito alta. Para se ter uma idéia, o descanso central abria livremente sem tocar o chão tamanha ficou a altura. Parecia moto de trilha. Os novos braços já estão encomendados. Infelizmente não fiz fotos pois o maldito celular arriou a bateria. Prometo que na próxima eu posto fotos.
Talvez amanhã eu passe novamente por lá. Decidi fazer o seguinte teste. Balança com buchas de igual tamanho (20,35 mm) e braços do link alongados. Nesse caso já sei que a roda vai ficar alinhada com o paralama e que a guia de borracha da corrente vai ficar um pouco para a esquerda, mas se a roda girar livremente, acho que vou optar por esta configuração, só que terei que retirar o ressalto da guia da corrente. Vou deixar a guia de borracha lisa e monitorar o comportamento da corrente. Vamos ver no que vai dar.
Falei hoje na Wings e o 4x1 já deve ter sido postado nos Correios. Dentro de 12 dias úteis estará aportando por aqui. Vai chegar em boa hora, pois os Sankei abriram o bico. Não furaram mas estão com peças soltas dentro das ponteiras. Vou ver se os recupero para guardá-los.
Abraço.
No último fim de semana passei na oficina e não tirei fotos pois as buchas ainda não estavam prontas e a moto estava desmontada.
Hoje meu amigo Leilson me ligou, passei por lá e fiz o primeiro teste. A balança foi montada com buchas de 29,0 mm na esquerda e 11,7 mm na direita. Resultado: corrente perfeitamente alinhada na guia de borracha da balança, roda girando livre, mas como eu desconfiava, a roda ficou desalinhada em relação ao paralama, muito para a direita. Outro detalhe é que ainda usamos os braços originais do link da Bandit e a moto ficou muito alta. Para se ter uma idéia, o descanso central abria livremente sem tocar o chão tamanha ficou a altura. Parecia moto de trilha. Os novos braços já estão encomendados. Infelizmente não fiz fotos pois o maldito celular arriou a bateria. Prometo que na próxima eu posto fotos.
Talvez amanhã eu passe novamente por lá. Decidi fazer o seguinte teste. Balança com buchas de igual tamanho (20,35 mm) e braços do link alongados. Nesse caso já sei que a roda vai ficar alinhada com o paralama e que a guia de borracha da corrente vai ficar um pouco para a esquerda, mas se a roda girar livremente, acho que vou optar por esta configuração, só que terei que retirar o ressalto da guia da corrente. Vou deixar a guia de borracha lisa e monitorar o comportamento da corrente. Vamos ver no que vai dar.
Falei hoje na Wings e o 4x1 já deve ter sido postado nos Correios. Dentro de 12 dias úteis estará aportando por aqui. Vai chegar em boa hora, pois os Sankei abriram o bico. Não furaram mas estão com peças soltas dentro das ponteiras. Vou ver se os recupero para guardá-los.
Abraço.
Fernando Carneiro
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Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Grande Fernando to curioso pra ver essa Red prontinha, vai ficar coisa linda.
Abraços
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Marsal
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Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Marsal escreveu:Grande Fernando to curioso pra ver essa Red prontinha, vai ficar coisa linda.
Abraços
Marsal,
Valeu pela torcida! Agora a noite recebi a ligação do Leilson informando que a Red já está montada com a última configuração que combinamos. Bateu uma vontade doida de dar um pulo por lá, mas como moro a 25 km da cidade, vou ter que deixar para a amanhã ou então para o final de semana. Dessa vez vou postar mais umas fotos.
E a sua TL, vai ou não vai desencantar? Bota pressão no Xará...kkkkkkkkk.
Abraço.
Fernando Carneiro
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Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Grande Fernando, é bom saber que sua TL já está finalizada, to aqui na espectativa das fotos finais.
O meu projeto voltou a andar um pouco, acho que esse fim de semana o Nannao já começa a mexer na balança e na roda, mas estou tranquilo o prazo que eu me dei para concluir esse projeto é até o meio deste ano então ta tudo dentro do esperado
Abraços
O meu projeto voltou a andar um pouco, acho que esse fim de semana o Nannao já começa a mexer na balança e na roda, mas estou tranquilo o prazo que eu me dei para concluir esse projeto é até o meio deste ano então ta tudo dentro do esperado
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Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Marsal escreveu:Grande Fernando, é bom saber que sua TL já está finalizada, to aqui na espectativa das fotos finais.
O meu projeto voltou a andar um pouco, acho que esse fim de semana o Nannao já começa a mexer na balança e na roda, mas estou tranquilo o prazo que eu me dei para concluir esse projeto é até o meio deste ano então ta tudo dentro do esperado
Abraços
O Marsal ta doidinho para sacudir a balança e arrumar a rodinha traseira.....
"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"
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Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Prezados,
A TL da Red já está montada e a motoca em casa. O projeto ainda não foi completamente finalizado, pois ela ainda está com os braços do link originais da Bandit, que a deixam muito alta, mas decidi eu mesmo ajustar este quesito. A moto ficou tão alta que o cavalete central abre livremente sem tocar o chão. Apesar disso a tocada ficou muito boa. Nos testes que fiz ontem e hoje, gostei da ciclística. Já deu para gastar um pouco as laterais do pneu, para tirar a cera. Seguem algumas fotos da Red após o banho de hoje:
Depois que eu ajustar a altura, vou ter que jogar mais uma tinta na balança, pois durante os testes, o monta e desmonta acabou arranhando a danada.
Abraço.
A TL da Red já está montada e a motoca em casa. O projeto ainda não foi completamente finalizado, pois ela ainda está com os braços do link originais da Bandit, que a deixam muito alta, mas decidi eu mesmo ajustar este quesito. A moto ficou tão alta que o cavalete central abre livremente sem tocar o chão. Apesar disso a tocada ficou muito boa. Nos testes que fiz ontem e hoje, gostei da ciclística. Já deu para gastar um pouco as laterais do pneu, para tirar a cera. Seguem algumas fotos da Red após o banho de hoje:
Depois que eu ajustar a altura, vou ter que jogar mais uma tinta na balança, pois durante os testes, o monta e desmonta acabou arranhando a danada.
Abraço.
Fernando Carneiro
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Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
Ficou legal Carneiro, mas ainda não criei coragem de fazer na minha.
Pergunta de curioso: Pra que tu tampou os escapamentos, pra não criar umidade?
Abraços.
Pergunta de curioso: Pra que tu tampou os escapamentos, pra não criar umidade?
Abraços.
CG 125 1987
CB 450 1989
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Re: PROJETO DA 1ª "TL" PARAENSE - CBX 750F RED 1986 - PÁG. 11
PARABENS XARÁ , FICOU MUITO LINDA , SO FALTA O 4X1 AGORA EIN
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