Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Grata surpresa embaixo da lona!!!!

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
Avatar do usuário
Alberto M. Leichweis
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Dez 2012 17:14
Moto Atual: CBX 750 F 86 Black
Localização: Lucas do Rio Verde - MT

Grata surpresa embaixo da lona!!!!

Mensagempor Alberto M. Leichweis » 21 Mar 2013 12:03

Bom, pra começar, antes da minha primeira Black, tive 3 RD's 350, uma 86, uma 88 e outra 90. Sempre gostei bastante de e andar dar umas esticadas, mas nunca fui de empinar e ficar fazendo acrobacias, até porque meu corpinho não ajuda muito rsrsrsrsrssrsrsrs. Quando entrei na faculdade, depois de uns 6 meses sofrendo à pé em Cuiabá, eis que fui agraciado com a minha primeira RD, incrivelmente, foi dada de presente pelo meu pai, que morria de medo mas vendo o cuidado que eu tinha com minha agrale 27,5 se "comoveu" e fez um negocio comprando a RD 350. Nem preciso dizer que quase fiquei louco, quando minha mãe por telefone, disse que havia uma surpresa pra mim quando chegasse em casa. Enfim, consegui levar a moto pra capital e em pouco tempo pude comprovar o que a lenda dizia (viúva negra é ruim de freio...) foi cada cagaço!!! Mas enfim, sobrevivi as 03 RD's ileso sem nenhum arranhão... Meu pai faleceu em 98 e tive que parar a faculdade pra me dedicar ao nosso restaurante, ajudando minha mãe. Eis que um dia, em uma visita a uma oficina que trabalhava com rebobinamento de motores elétricos, conversando com um amigo, vi no canto, um "pacotão", enrolado em uma lona velha... pedi pra ver o que era e... "voilà", embaixo da lona, uma Black, que pelo forma como estava guardada, provavelmente seu dono não sabia direito do que se tratava ou não dava muito bola mesmo. Minhas pernas bambearam na hora, quando conversei com o cara e ele aceitou minha proposta. Ele me alertou apenas que a moto estava "fumando", mas minha vontade de ser o proprietário daquela máquina superou o medo de ter que mexer no motor. Para minha surpresa, a moto fumava, porque estava totalmente fora de equalização, na verdade os carburas estavam um lixo por dentro, e assim que consegui arrumar as peças e coloquei ela pra rodar descobri o porque de tanta fama... na época ela estava com um escapamento 4x1 e quando eu descia na pequena avenida, mesmo que estivesse meio na lenta, muita gente saía pra fora pra vê-la passando. Depois acabei pegando confiança na moto e não raro "ganhava" uma caixa de latinha dos amigos, que duvidavam que a moto fosse realmente à velocidade que marcava no painel. Na verdade, descobri depois que muitos pagavam a cervejinha pra dar uma curtida na garupa da galo rsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrs. Hoje, 14 anos depois, novamente com a galo, volta e meia me vejo em dificuldades pra acelerar a bicha e deixá-la abrir os pulmões... quando passo um pouco dos 120, 130 já fico tremendo tudo.... será que perdi a mão?? será que virei bundão como dizem uns amigos??
Vlw abraço a todos!!!



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Grata surpresa embaixo da lona!!!!

Mensagempor Alex Red » 21 Mar 2013 12:40

Show de bola , paixão é isso ai...................... :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Loffi
Administrador
Administrador
Mensagens: 1206
Registrado em: 16 Mar 2005 08:55
Localização: Joinville/SC
Contato:

Re: Grata surpresa embaixo da lona!!!!

Mensagempor Loffi » 28 Mar 2013 09:30

Muito massa Albertão, acho que o lance da velocidade é mais questão de andar em umas pistas boas e pegar novamente a manha...


Luciano Loffi
750 F 0026 - voando baixo hoje e sempre amém!
\\\\\\ C B X 7 5 0 //////

Avatar do usuário
Alberto M. Leichweis
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Dez 2012 17:14
Moto Atual: CBX 750 F 86 Black
Localização: Lucas do Rio Verde - MT

Re: Grata surpresa embaixo da lona!!!!

Mensagempor Alberto M. Leichweis » 01 Abr 2013 09:53

Pois é Loffi, aqui na região as estradas não ajudam muito, inclusive um amigo nosso aqui que gosta de acelerar um pouquinho mais acabou se machucando bastante.
http://www.cenariomt.com.br/noticia.asp ... 1&codDep=3
A estrada era boa, mas tem bastante entrada/saída de fazendas e possivelmente foi o que ocasionou a "caca" junto com o excesso de velocidade.
De qualquer forma tô curtido dar umas bandinhas dentro da cidade mesmo...
abração



Avatar do usuário
William 750
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 109
Registrado em: 14 Jun 2010 20:39
Localização: Leme-SP

Re: Grata surpresa embaixo da lona!!!!

Mensagempor William 750 » 01 Abr 2013 23:56

Cara a BM ficou moida! <>) Esse cara nasceu denovo! :shock:


Ex- Magia Negra
Ex- Magia Negra
Ex- Black
Ex- bandit 1200

Avatar do usuário
Marsal
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2913
Registrado em: 05 Mai 2009 11:14
Moto Atual: CBX 750F 86 Black TL
Localização: Maringá - PR
Contato:

Re: Grata surpresa embaixo da lona!!!!

Mensagempor Marsal » 02 Abr 2013 16:54

Putz, pancada bem violenta, realmente seu amigo nasceu novamente.

agora quanto a vc não conseguir acelerar pode ser amadurecimento e senso de responsabilidade, pois hj temos muito a perder em caso de querer correr demais, o melhor a se fazer é sair pra estrada e curtir a paisagem ;< ;< ;<

Abraços


Marsal
Ride free, die well

Membro nº 300 ahu ahu

Avatar do usuário
Genovezzi
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Mensagens: 2182
Registrado em: 01 Dez 2006 23:34
Moto Atual: Midnight Star XVS 950
Localização: Itapeva - SP
Contato:

Re: Grata surpresa embaixo da lona!!!!

Mensagempor Genovezzi » 07 Abr 2013 02:16

Alberto, eu acho que é amadurecimento, eu mesmo já fiz algumas besteirinhas atras do volante (de carro) e atras do guidão (de moto), já tive alguns acidentes, mas graças a Deus nada grave. Mas com a maturidade, responsabilidade, esposa e filhos, mudei muito meu jeito de dirigir e pilotar, esses dias mesmo atrás coloquei minha esposa e filhos no carro, saímos dar uma voltinha e rodei mais de 600 kms no dia, passeando, conversando e brincando com a família, sempre dentro do limite de velocidade, com responsabilidade.

Antes, quando não temos ninguém, pensamos que não somos ninguém e ninguém se preocupe com a gente, por isso abusamos muito, mas agora, com família, sei o amor que tenho por eles e somente agora, sei o quando de dor de cabeça dei a meus pais.

Continue acelerando, de uma esticada no cabo (de vez enquanto), mas não sai do senso de responsabilidade.

Abs.


Renato Genovezzi

Cegezeiro, Duzenteiro e finalmente, GALEIRO !!!!!!!! (Galeiro de Coração) !!!!!!!!
Agora (Midnight Star XVS 950).

Nº 727

Avatar do usuário
Alberto M. Leichweis
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Dez 2012 17:14
Moto Atual: CBX 750 F 86 Black
Localização: Lucas do Rio Verde - MT

Re: Grata surpresa embaixo da lona!!!!

Mensagempor Alberto M. Leichweis » 08 Abr 2013 12:10

Genovezzi escreveu:Alberto, eu acho que é amadurecimento, eu mesmo já fiz algumas besteirinhas atras do volante (de carro) e atras do guidão (de moto), já tive alguns acidentes, mas graças a Deus nada grave. Mas com a maturidade, responsabilidade, esposa e filhos, mudei muito meu jeito de dirigir e pilotar, esses dias mesmo atrás coloquei minha esposa e filhos no carro, saímos dar uma voltinha e rodei mais de 600 kms no dia, passeando, conversando e brincando com a família, sempre dentro do limite de velocidade, com responsabilidade.

Antes, quando não temos ninguém, pensamos que não somos ninguém e ninguém se preocupe com a gente, por isso abusamos muito, mas agora, com família, sei o amor que tenho por eles e somente agora, sei o quando de dor de cabeça dei a meus pais.

Continue acelerando, de uma esticada no cabo (de vez enquanto), mas não sai do senso de responsabilidade.

Abs.


Falou tudo Genovezzi!!!! Valeu Grande Abraço



Avatar do usuário
waltrick
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Ago 2017 20:14
Moto Atual: cbx750F grena 1990

Re: Grata surpresa embaixo da lona!!!!

Mensagempor waltrick » 09 Ago 2017 21:39

Creio que com o passar do tempo, aprendemos a respeitar as maquinas q temos.
tenho a minha faz cerca de 1 mês. não passei de 160 km/h com ela, pois estou ainda estudando o comportamento dela e curvas, retomadas e frenagem... com 37 anos eu pelo menos já vi de tudo um pouco ao longo desses 20 anos de habilitação e sendo instrutor de transito, sei mais que ninguém das consequências da imprudência...


Waltrick
cbx750F grena 1990/90 Joinville-SC
www.facebook.com/12renegados


Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes