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Retificador ou Alternador - problema ajudem !!!
- Rodrigo Fiorini
- Sou novo aqui
- Mensagens: 14
- Registrado em: 11 Mai 2012 14:29
- Localização: Passo Fundo - RS
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Retificador ou Alternador - problema ajudem !!!
Bom dia, senhores. Cá estou eu novamente pedindo socorro. Quando acho que é só andar com a moto e curtir me aparece outra, putz... Entretanto, vamos lá, faz parte. Comprei uma bateria nova a 2 meses e foi pro beleléu. Fui até a garantia que mediu o carga e disse que a moto está dano mais que 14, chegando a passar de 15 na corrente o quê acabou por estragar a batera. O mexânico lá pegou emprestado um retificador de uma outra galo e trocou, mesma coisa na medição. Diz ele que preciso mandar fazer o alternador e provavelmente trocar o retificador também. Essa informação procede ? Será que alguém pode me ajudar a ir mais fundo neste caso ou realmente é isso mesmo. Dicas, "please"... preciso andar nesta moto e a muié já está quase me matando: "-Se tu gastar mais um pila nessa moto, toco fogo..." kkkkkkkkkkkkkkk Abraço, aguardo - Desde já fico agradecido, obrigado.
Eu e a minha galo (Dinossauro "pois é, adotei o nome que minha mulher deu") temos um caso de amor e ódio eterno.
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1267
- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
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Re: Retificador ou Alternador - problema ajudem !!!
Bom eu não entendo muito de elétrica não, mas se a medida com outro retificador deu a mesma coisa, então não é né?
A medição foi com farol acesso? Pois se tava apagado, acho que ela dá mais de 15.
A medição foi com farol acesso? Pois se tava apagado, acho que ela dá mais de 15.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
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-
- Sei tudo e mais um pouco
- Mensagens: 78
- Registrado em: 13 Abr 2010 11:03
- Localização: São Paulo/SP
Re: Retificador ou Alternador - problema ajudem !!!
Rodrigo, seguinte.
Na minha galo o voltimetro do painel qdo ando na cidade ou estrada o ponteiro chega a ficar bem proximo dos 16V não chega a entrar na faixa vermelha e nunca deu problema na minha bateria. No manual de manutenção fazendo teste com multimetro o mesmo deve estar entre 14-15 V com a moto ligada e acelerando lentamente não deve passar dos 15V.
Então o seu "mechanico" de certa forma tem razão, mas fazer o estator e trocar o retificador, não é necessário, tem q descobrir qual das duas peças realmente está com problemas. Isso se estiver mesmo com problema ou se foi a bateria q estava com problema e pifou.
Aqui no forum deve ter um local onde possa baixa o manual de manutenção, aí tu pode imprimir e levar ao mecanico fazer o teste conforme o manual. lá tem como fazer teste do estator(alternador).
Abraços e boa sorte
Na minha galo o voltimetro do painel qdo ando na cidade ou estrada o ponteiro chega a ficar bem proximo dos 16V não chega a entrar na faixa vermelha e nunca deu problema na minha bateria. No manual de manutenção fazendo teste com multimetro o mesmo deve estar entre 14-15 V com a moto ligada e acelerando lentamente não deve passar dos 15V.
Então o seu "mechanico" de certa forma tem razão, mas fazer o estator e trocar o retificador, não é necessário, tem q descobrir qual das duas peças realmente está com problemas. Isso se estiver mesmo com problema ou se foi a bateria q estava com problema e pifou.
Aqui no forum deve ter um local onde possa baixa o manual de manutenção, aí tu pode imprimir e levar ao mecanico fazer o teste conforme o manual. lá tem como fazer teste do estator(alternador).
Abraços e boa sorte
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- Sei tudo e mais um pouco
- Mensagens: 78
- Registrado em: 13 Abr 2010 11:03
- Localização: São Paulo/SP
Re: Retificador ou Alternador - problema ajudem !!!
Rodrigo, seguinte.
Na minha galo o voltimetro do painel qdo ando na cidade ou estrada o ponteiro chega a ficar bem proximo dos 16V não chega a entrar na faixa vermelha e nunca deu problema na minha bateria. No manual de manutenção fazendo teste com multimetro o mesmo deve estar entre 14-15 V com a moto ligada e acelerando lentamente não deve passar dos 15V.
Então o seu "mechanico" de certa forma tem razão, mas fazer o estator e trocar o retificador, não é necessário, tem q descobrir qual das duas peças realmente está com problemas. Isso se estiver mesmo com problema ou se foi a bateria q estava com problema e pifou.
Aqui no forum deve ter um local onde possa baixa o manual de manutenção, aí tu pode imprimir e levar ao mecanico fazer o teste conforme o manual. lá tem como fazer teste do estator(alternador).
Abraços e boa sorte
p.s. seria o bloco 16 do manual de manutenção
Na minha galo o voltimetro do painel qdo ando na cidade ou estrada o ponteiro chega a ficar bem proximo dos 16V não chega a entrar na faixa vermelha e nunca deu problema na minha bateria. No manual de manutenção fazendo teste com multimetro o mesmo deve estar entre 14-15 V com a moto ligada e acelerando lentamente não deve passar dos 15V.
Então o seu "mechanico" de certa forma tem razão, mas fazer o estator e trocar o retificador, não é necessário, tem q descobrir qual das duas peças realmente está com problemas. Isso se estiver mesmo com problema ou se foi a bateria q estava com problema e pifou.
Aqui no forum deve ter um local onde possa baixa o manual de manutenção, aí tu pode imprimir e levar ao mecanico fazer o teste conforme o manual. lá tem como fazer teste do estator(alternador).
Abraços e boa sorte
p.s. seria o bloco 16 do manual de manutenção
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Re: Retificador ou Alternador - problema ajudem !!!
Rodrigo...
Aqui não tem onde baixar, mas tem o link para de onde baixar, que é no site dos Galeiros do Sul ... http://www.galeirosdosul.com.br/
De qualquer forma, algo próximo de 15V é normal para o sistema de carga da galo, o que sifnifica que seu regulador/retificador está bom...
E, sem conhecer sua moto, vou chutar aqui alguns motivos para que sua bateria esteja descarregando...
- Para começar, para fazer as medidas de carga do sistema elétrico, a bateria que estiver na moto tem que estar em perfeitas condições e com carga plena (algo próximo de 12,8V)...caso contrário suas medidas não serão as verdadeiras...isso é o mesmo que dizer que basicamente um regulador/retificador bom e funcionando perfeitamente, estará carregando, com os faróis desligados, sempre por volta de 1 - 1,2V a mais que a carga máxima da bateria...energia essa necessária utilizada pelo sistema de ignição da moto...
- Nível de eletrólito da bateria baixo...
- Pouco uso da moto nas condições ideais para que a bateria recarregue...lembre que para repor a carga necessária para dar uma simples partida na moto, é necessário que a moto rode durante praticamente 1 hora em rotações próximas de 4.500rpm, para que a carga da bateria fique completa novamente...portanto aquelas ligadinhas na garagem para manutenção, ou andando no trânsito engarrafado de uma cidade, onde a moto fica mais tempo funcionando na marcha lenta do que rodando, na verdade só faz é descarregar a bateria aos poucos...
- Fuga de corrente...fácil de ser testado...tá tudo no manual (parte BATERIA e sistema de carga)...ví pela foto do seu avatar, que sua moto era uma Indy e caso tenha feito alguma reforma ou adaptação, lembre que o esquema elétrico das Indy não é totalmente igual ao das F e muito menos das Black...
- Alarme instalado...
- Caso você utilize algum carregador...se esse carregador tem capacidade de carga maior que no máximo 1,4V, ou seja, 10% da capacidade de carga máxima da bateria, ele (carregador) se torna um assassino de baterias...e a grande maioria dos carregadores automotivos carregam mais que 1,4V...
- Sua bateria nova pode ter vindo de fábrica com defeito...o que aliás é mais comum do que possa parecer...
Abraço
Aqui não tem onde baixar, mas tem o link para de onde baixar, que é no site dos Galeiros do Sul ... http://www.galeirosdosul.com.br/
De qualquer forma, algo próximo de 15V é normal para o sistema de carga da galo, o que sifnifica que seu regulador/retificador está bom...
E, sem conhecer sua moto, vou chutar aqui alguns motivos para que sua bateria esteja descarregando...
- Para começar, para fazer as medidas de carga do sistema elétrico, a bateria que estiver na moto tem que estar em perfeitas condições e com carga plena (algo próximo de 12,8V)...caso contrário suas medidas não serão as verdadeiras...isso é o mesmo que dizer que basicamente um regulador/retificador bom e funcionando perfeitamente, estará carregando, com os faróis desligados, sempre por volta de 1 - 1,2V a mais que a carga máxima da bateria...energia essa necessária utilizada pelo sistema de ignição da moto...
- Nível de eletrólito da bateria baixo...
- Pouco uso da moto nas condições ideais para que a bateria recarregue...lembre que para repor a carga necessária para dar uma simples partida na moto, é necessário que a moto rode durante praticamente 1 hora em rotações próximas de 4.500rpm, para que a carga da bateria fique completa novamente...portanto aquelas ligadinhas na garagem para manutenção, ou andando no trânsito engarrafado de uma cidade, onde a moto fica mais tempo funcionando na marcha lenta do que rodando, na verdade só faz é descarregar a bateria aos poucos...
- Fuga de corrente...fácil de ser testado...tá tudo no manual (parte BATERIA e sistema de carga)...ví pela foto do seu avatar, que sua moto era uma Indy e caso tenha feito alguma reforma ou adaptação, lembre que o esquema elétrico das Indy não é totalmente igual ao das F e muito menos das Black...
- Alarme instalado...
- Caso você utilize algum carregador...se esse carregador tem capacidade de carga maior que no máximo 1,4V, ou seja, 10% da capacidade de carga máxima da bateria, ele (carregador) se torna um assassino de baterias...e a grande maioria dos carregadores automotivos carregam mais que 1,4V...
- Sua bateria nova pode ter vindo de fábrica com defeito...o que aliás é mais comum do que possa parecer...
Abraço
- Rodrigo Fiorini
- Sou novo aqui
- Mensagens: 14
- Registrado em: 11 Mai 2012 14:29
- Localização: Passo Fundo - RS
- Contato:
Re: Retificador ou Alternador - problema ajudem !!!
Beleza, gente. Dicas lidas e analisadas com carinho. Sou muito xarope com essa moto e se deu problema, vamos arrumar. Um dia acaba os problemas, está tudo novo quase. Muito obrigado pela ajuda e pau na máquina.
Eu e a minha galo (Dinossauro "pois é, adotei o nome que minha mulher deu") temos um caso de amor e ódio eterno.
- LIMA 750
- To pegando as manhas
- Mensagens: 31
- Registrado em: 17 Jan 2012 20:26
- Localização: São Paulo - Zona Sul
Re: Retificador ou Alternador - problema ajudem !!!
Prezados, bom dia. Por incrível que pareça, descobrir um barulho na minha moto no alternador sem querer.
Vamos lá. Meu motor desbielou em fevereiro de 2012, gastei quase R$ 6.000,00 em peças e mão de obra, depois de pronta, fui ao nacional em franca, até aí beleza, porém com esse barulho chatinho.
Alguns disseram que poderia ser corrente comando, outro esticador, outros tuchos, escutei de tudo.
Ontem, resolvi ligar a moto um pouco por volta das 21:00, resumindo só se escutava o barulho do 4x1, mais nada. Moto na lenta, farol apagado, liguei a lanterna, ops, o barulho diminui, liguei o farol baixo, ops, diminuiu mais ainda, coloquei a orelha próximo do alternador e confirmado, o barulho vem de lá. Sem farol e lanterna, barulho alto, com lanterna acessa, barulho médio e com farol e lanterna acessa, barulho mínimo, alguém já passou por isso antes, irei levar no sábado próximo á um auto-elétrico ou moto-elétrico para verificar isso, mas caso alguém já tenha passado por isso, peço conselho pro favor, obrigado.
Vamos lá. Meu motor desbielou em fevereiro de 2012, gastei quase R$ 6.000,00 em peças e mão de obra, depois de pronta, fui ao nacional em franca, até aí beleza, porém com esse barulho chatinho.
Alguns disseram que poderia ser corrente comando, outro esticador, outros tuchos, escutei de tudo.
Ontem, resolvi ligar a moto um pouco por volta das 21:00, resumindo só se escutava o barulho do 4x1, mais nada. Moto na lenta, farol apagado, liguei a lanterna, ops, o barulho diminui, liguei o farol baixo, ops, diminuiu mais ainda, coloquei a orelha próximo do alternador e confirmado, o barulho vem de lá. Sem farol e lanterna, barulho alto, com lanterna acessa, barulho médio e com farol e lanterna acessa, barulho mínimo, alguém já passou por isso antes, irei levar no sábado próximo á um auto-elétrico ou moto-elétrico para verificar isso, mas caso alguém já tenha passado por isso, peço conselho pro favor, obrigado.
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Re: Retificador ou Alternador - problema ajudem !!!
Como com tudo ligado o alternador fica mais pesado para girar, chuto que provavelmente seja o tensor da corrente do alternadora ou a própria corrente ...
- LIMA 750
- To pegando as manhas
- Mensagens: 31
- Registrado em: 17 Jan 2012 20:26
- Localização: São Paulo - Zona Sul
Re: Retificador ou Alternador - problema ajudem !!!
Opa obrigado, creio que nada fim de mundo, levando em um auto elétrico, acredito que possa resolver o meu problema.
Muito obrigado mesmo, já vou verificar onde consigo essas peças caso necessite, e sábado, dia de arrumar o brinquedo para outra viagem.
Muito obrigado mesmo, já vou verificar onde consigo essas peças caso necessite, e sábado, dia de arrumar o brinquedo para outra viagem.
Véio Mussa escreveu:Como com tudo ligado o alternador fica mais pesado para girar, chuto que provavelmente seja o tensor da corrente do alternadora ou a própria corrente ...
- LIMA 750
- To pegando as manhas
- Mensagens: 31
- Registrado em: 17 Jan 2012 20:26
- Localização: São Paulo - Zona Sul
Re: Retificador ou Alternador - problema ajudem !!!
O Véio Mussa, de ante mão, muito obrigado pela atenção, mesmo se te conhecer, muito obrigado, porém é preciso desmontar o motor todo para verificar essa corrente ou esticador do alternador.
Minha situação é de acabei de gastar quase R$ 6000,00 na moto devido á ter desbielado a biela, e estourou o bloco, levei em outro mecânico devido o meu pisar na bola, só sabe cobrar, até bom dia dele custa, leveu em outro e o outro está cobrando quase R$ 3200.00, aí não tem sonho que se realize gastando em 6 meses quase R$ 9500.00.
Se possível, irei pesquisar outro mecânico, porém gostaria de saber se é necessário desmontar o motor para trocar essa corrente ou esticador?
Muito obrigado.
Minha situação é de acabei de gastar quase R$ 6000,00 na moto devido á ter desbielado a biela, e estourou o bloco, levei em outro mecânico devido o meu pisar na bola, só sabe cobrar, até bom dia dele custa, leveu em outro e o outro está cobrando quase R$ 3200.00, aí não tem sonho que se realize gastando em 6 meses quase R$ 9500.00.
Se possível, irei pesquisar outro mecânico, porém gostaria de saber se é necessário desmontar o motor para trocar essa corrente ou esticador?
Muito obrigado.
Gkall escreveu:Opa obrigado, creio que nada fim de mundo, levando em um auto elétrico, acredito que possa resolver o meu problema.
Muito obrigado mesmo, já vou verificar onde consigo essas peças caso necessite, e sábado, dia de arrumar o brinquedo para outra viagem.Véio Mussa escreveu:Como com tudo ligado o alternador fica mais pesado para girar, chuto que provavelmente seja o tensor da corrente do alternadora ou a própria corrente ...
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- Sou novo aqui
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Re: Retificador ou Alternador - problema ajudem !!!
alguém sabe dizer a minha galo, troquei alternador retificador novo bateria nova o mecânico arrumou sai da oficina marca 15 16 v tudo beleza mais a moto esquenta se desligar não pega mais da sinal de luz mas não da partida ai tem que esperar esfriar ai bate no star liga perfeita alguém saberia o sintoma ... grato
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
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- Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
- Localização: Cuiabá - MT
Re: Retificador ou Alternador - problema ajudem !!!
emf escreveu:alguém sabe dizer a minha galo, troquei alternador retificador novo bateria nova o mecânico arrumou sai da oficina marca 15 16 v tudo beleza mais a moto esquenta se desligar não pega mais da sinal de luz mas não da partida ai tem que esperar esfriar ai bate no star liga perfeita alguém saberia o sintoma ... grato
Emf, seja bem vindo ao fórum ! Seu problema é velho conhecido nosso. Não é problema de retificador nem do alternador. Seu problema é no motor de arranque. Leia este tópico e alguma dúvida pergunte lá mesmo.
viewtopic.php?f=8&t=201
Abraço !
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
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- Sou novo aqui
- Mensagens: 2
- Registrado em: 30 Jan 2015 10:45
- Moto Atual: cbx 750f 87
Re: Retificador ou Alternador - problema ajudem !!!
cara eu sou novo tanbém,conprei uma hollyood,sonho realisado,graças á deus,20 anos sohando kkk.é o seguinte o arranque é novo,a bateria tb ,mas pela manhã fica demorando de pegar.me falarão q possa ser o alternador,não esteja gerando bem.alguem poderia me ajudar por favor.
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