Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

suspenção traseira

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Henrique Galo
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Abr 2010 11:03
Localização: São Paulo/SP

Re: suspenção traseira

Mensagempor Henrique Galo » 15 Dez 2011 22:15

Após verificar vazamento de óleo no amortecedor traseiro, troquei o retentor (já havia feito isso antes a uns anos atrás) e após uma semana voltou a vazar óleo. Resolvi mandar para oficina especializada em amortecedores aqui proximo.

MX-TECH - Preparação e recuperação de amortecedores. Nacionais e importados
tel.: 11 3031-3400 , cel.: 11 7736-3967 , Nextel ID 11*13319
com Marcelo

O reparo do meu amortecedor teve q ser feito o cromo duro e paguei R$ 470,00 achei justo.

Já que estava sem amortecedor resolvi desmontar toda a suspenção e trocar a relação tb, na hora do desmonte achei uma bucha de aço quebrada q vai em uma peça q parece uma ferradura q conecta o pro-link ao quadro, verificando o q causou a quebra da bucha, descobri que o eixo (parafuso) tinha uma folga muito grande no eixo, resultado bucha, eixo e porca nova. Outra coisa q verifiquei foram os rolamentos de agulha q vai nessa peça, a que estava na ponta onde a bucha quebrou nem preciso dizer nada né ... tive que trocar, sorte que tinha dois desses rolamentos aqui no meu "estoque".

Segue fotos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem



Henrique Galo
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Abr 2010 11:03
Localização: São Paulo/SP

Re: suspenção traseira

Mensagempor Henrique Galo » 15 Dez 2011 22:22

Após verificar vazamento de óleo no amortecedor traseiro, troquei o retentor (já havia feito isso antes a uns anos atrás) e após uma semana voltou a vazar óleo. Resolvi mandar para oficina especializada em amortecedores aqui proximo.

MX-TECH - Preparação e recuperação de amortecedores. Nacionais e importados
tel.: 11 3031-3400 , cel.: 11 7736-3967 , Nextel ID 11*13319
com Marcelo

O reparo do meu amortecedor teve q ser feito o cromo duro e paguei R$ 470,00 achei justo.

Já que estava sem amortecedor resolvi desmontar toda a suspenção e trocar a relação tb, na hora do desmonte achei uma bucha de aço quebrada q vai em uma peça q parece uma ferradura q conecta o pro-link ao quadro, verificando o q causou a quebra da bucha, descobri que o eixo (parafuso) tinha uma folga muito grande no eixo, resultado bucha, eixo e porca nova. Outra coisa q verifiquei foram os rolamentos de agulha q vai nessa peça, a que estava na ponta onde a bucha quebrou nem preciso dizer nada né ... tive que trocar, sorte que tinha dois desses rolamentos aqui no meu "estoque".

Segue fotos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
amortecedor ja recondicionado sem a coifa
Imagem
com a coifa
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Como acabei de montar a moto ontem e andei pouco e nesse pouco digo que o amortecedor ficou bom, se o clima ajudar ando no final de semana e depois posto o que senti.

abs



Avatar do usuário
RABONI
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 30
Registrado em: 03 Mai 2009 09:11
Localização: Londrina-PR

Re: suspenção traseira

Mensagempor RABONI » 15 Dez 2011 23:07

Legal, Henrique!! Agora tá zerado, hein!!

O custo do seu amortecedor já é uma referência pra mim... apesar que o meu, se tiver "cura", acho que pode custar mais... vamos ver!!

Agora, em relação a estas outras peças que você trocou, aconteceu a mesma coisa na minha moto... e também só descobri com ela toda desmontada...
Em relação à folga, não sei se você observou, mas na minha, eu constatei que havia uma folga - nada exagerado - mas no quadro... o ponto de fixação estava "ovalado"... creio que pelo desgaste natural, mas no meu caso, como a moto está toda desmontada, levei numa recuperadora aqui, bem recomendada, pra fazer um enchimento e refazer os furos!

Agora tenho que ir atrás da bucha de aço, e se possível do parafuso+porca também... você comprou original, pelas fotos... pagou quanto?

E os rolamentos de agulha... você ja tinha "em estoque", mas é original ou achou a mesma medida no paralelo? Não encontrei referencia dele no catálogo de peças (senao me engano, já vi comentário em algum outro tópico dizendo que é porque a honda só vende o conjunto)! Na verdade, nem sei se preciso trocar o meu... aparentemente os meus estão bons, mas não tenho certeza!!

Agora, voltando ao amortecedor... olhem o que acabeeii de achar no MercadoLivre...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM

Rio das Ostras, no Rio de Janeiro... seria alguém daqui do fórum? R$300,00... será que tá bom?!?!?!!?!?!? <>)


"Magia Negra" em Pit Stop... mas demooooraaa!!!

Avatar do usuário
chips
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 181
Registrado em: 28 Fev 2010 22:19
Localização: São Bernardo do Campo-SP

Re: suspenção traseira

Mensagempor chips » 15 Dez 2011 23:43

Esses rolamentos de agulha são mosca branca de olhos azuis. Ja rodei em trocentas mil lojas de rolamentos e não achei
de forma nenhuma. Estou pensando em comprar algum o mais parecido possível e ver se um torneiro consegue adaptar
e também fazer as buchas sobre medida. Quanto ao parafuso pode ser comprado em casas especializadas. Eu troquei
os meus e puz novos de aço com porcas auto travantes.
Abração


SÉRGIO
amigos moto grupo
brasil rider's
SÃO BERNARDO DO CAMPO-sp

Henrique Galo
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Abr 2010 11:03
Localização: São Paulo/SP

Re: suspenção traseira

Mensagempor Henrique Galo » 16 Dez 2011 08:51

RABONI, vi o anuncio do mercado livre, o amortecedor aparentemente está bom, mas se tiver q fazer algo nele aí irá gastar mais. No meu caso só pensava q era trocar retentor mas tive q fazer o cromo duro. Olhando novamente o teu amortecedor acredito que será dificil a recuperação.

A bucha de aço eu paguuei 50 reais na moto matsuo já com desconto, o parafuso 18 e a porca 3.

CHIPS a tal folga que tinha entre o parafuso e a bucha era "grande" comparado com a folga q deveria ser realmente e com o tempo e as "pancadas" acabou quebrando a bucha em uma das pontas. Só desmontando p ver, sorte ou azar do meu amortecedor ter dado problemas p eu desmontar e revisar tudo.

Disse colocar parafuso de aço, eu não aconselho pois esses parafusos costumam quebrar mais facilmente q parafuso comum.



cleiton
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 28
Registrado em: 23 Dez 2010 20:54
Localização: Pinhalzinho-SC
Contato:

Re: suspenção traseira

Mensagempor cleiton » 16 Jul 2012 19:48

estou postando algumas fotos da adaptação que fiz na mminha rainha e ficou muito bom ,coloquei amortecedor da bandit 1200 ,ficou macia boa de curva e a patroa agradeceu que para viagens ficou ecelente ,mesmo com os alforges mala no bagageiro e alforge de tamque uma delicia de viajar,e sem trar a originalidade da moto ,pode mecher que eu asino em baixo ,pois quando se trata da minha rainha não pópo dinheiro nem, esforço para ficar perfeita .Imagem

Uploaded with ImageShack.usImagem

Uploaded with ImageShack.usImagem

Uploaded with ImageShack.usImagem
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.ussalvo mais algumas buchas da suspenção da xlx ou xlr



jguto2012
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 38
Registrado em: 14 Ago 2011 12:44
Localização: goiania-go

Re: suspenção traseira

Mensagempor jguto2012 » 16 Jul 2012 21:04

os rolamentos de agulha da minha estava travados como nao achei comprei os rolamentos da polia da mobilete por fora e igual 22mm e so fazer a bucha de dentro o da mobilete e mais grosso eu coloquei 3 rolamento de cada lado pois eles sao mais estreitos ficou muito bom,os retentores ficarao os mesmos, so pedir pro torneiro fazer as pontas do eixo na mesma medida do eixo antigo .



Avatar do usuário
Arlindo Maestrelli
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 467
Registrado em: 23 Nov 2008 21:47
Moto Atual: patinete eletrico
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: suspenção traseira

Mensagempor Arlindo Maestrelli » 17 Jul 2012 06:55

Amigos, tenho guardado 2 rolamentos agulha da balança, Se alguem precisar vendo por 45,00 cada + frete´por conta do cliente

Abrs


Coincidências não existem.................tudo obra do destino


Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes