Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Reformando a Galo (depois da queda)

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
Avatar do usuário
Azeitona750
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 619
Registrado em: 27 Nov 2010 19:49
Localização: Ilha Solteira-SP
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Azeitona750 » 03 Jan 2012 23:10

Skid Vicious escreveu:Obrigado Azeitona, fiquei feliz com o seu comentário. :)

Não vou mudar documento não cara, no Detran aquela gente não faz a menor idéia do que é F ou Indy. rsrsrs...


Concordo. Mas e se você for parado por algum policial chato que sabe um pouco de Galo? Principalmente se for um guarda rodoviário, que são da pior espécie, corre-se o risco dele encanar e querer prender a galo, o que você acha?


(...)

"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."

(...)

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor FCarneiro » 04 Jan 2012 00:37

Azeitona750 escreveu:
Skid Vicious escreveu:Obrigado Azeitona, fiquei feliz com o seu comentário. :)

Não vou mudar documento não cara, no Detran aquela gente não faz a menor idéia do que é F ou Indy. rsrsrs...


Concordo. Mas e se você for parado por algum policial chato que sabe um pouco de Galo? Principalmente se for um guarda rodoviário, que são da pior espécie, corre-se o risco dele encanar e querer prender a galo, o que você acha?


Azeitona,

Posso estar enganado, mas acho que nesse caso o que importa é a cor. Se ela estiver com a mesma cor predominante do documento, a moto continua sendo uma Indy, sem a carenagem do motor. Se bem que o painel de instrumentos também mudou.

Um abraço.
Editado pela última vez por FCarneiro em 04 Jan 2012 01:22, em um total de 1 vez.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 04 Jan 2012 00:43

Azeitona750 escreveu:
Skid Vicious escreveu:Obrigado Azeitona, fiquei feliz com o seu comentário. :)

Não vou mudar documento não cara, no Detran aquela gente não faz a menor idéia do que é F ou Indy. rsrsrs...


Concordo. Mas e se você for parado por algum policial chato que sabe um pouco de Galo? Principalmente se for um guarda rodoviário, que são da pior espécie, corre-se o risco dele encanar e querer prender a galo, o que você acha?


Olha, sinceramente, acho impossível alguém notar este detalhe. Estas motos já entraram no esquecimento, é muito difícil alguém reparar nisso para pegar no meu pé. E outra, no documento esta escrito CBX F Indy, ou seja a moto continua CBX F, este indy é firula... É como vc andar de GOL GTS sem os frisos e sem os adesivos, por fora ficará igual a um Gol GL, mas ninguém vai falar nada. Quer ver outro exemplo? Este novo Ford Ka Sport que vem com faixas brancas horrorosas, ta todo mundo retirando as faixas e deixando o carro com pintura lisa, e passa normalmente nas vistorias. rsrsrs


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 04 Jan 2012 18:13

Hoje levei a moto para fazer balanceamento, as rodas quase nem pegaram chumbo, mas mesmo assim fez uma boa diferença na estrada, agora ta perfeito. :D


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 12 Jan 2012 16:24

Hoje fiz a primeira viagem com a Galo depois da reforma. Tudo 100%, vim da minha casa de Resende até minha casa no Rio, sem contra-tempos ou imprevistos, nem ferramentas eu trouxe! :mrgreen:

Ah sim, para estrada eu acho que uma coroa de 42 dentes seria o mais indicado, a minha de 44 ficou digamos "original".


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
LIMA 750
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Jan 2012 20:26
Localização: São Paulo - Zona Sul

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor LIMA 750 » 20 Jan 2012 21:30

Putz, que dor, mas conforme comentado, bola para frente, a minha também caiu, amassou tanque, derramou gasolina, coisa feia, mas troquei de moto, nào de tipo de moto, galo uma vez, sempre galo e hoje é só alegria, precisando de algo, estamos aí.



Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor kadu » 21 Jan 2012 12:02

Gkall escreveu:Putz, que dor, mas conforme comentado, bola para frente, a minha também caiu, amassou tanque, derramou gasolina, coisa feia, mas troquei de moto, nào de tipo de moto, galo uma vez, sempre galo e hoje é só alegria, precisando de algo, estamos aí.


Amigo, ate concordo que deve ter doido pra caramba ver a galo caindo, mas concerteza ele nem lembra mais, afinal depois de tanto sacrificio e luta de mais de 37 paginas no post que ele fez, valeu a pena, pois a galo esta um espetaculo, com certeza só alegria, acho que ele nem lembra mais dessa situação, hehehehehhe.


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor kadu » 21 Jan 2012 12:11

Companheiro Skid, sua moto esta um espetaculo, acompanhei passo a passo tudo o que tem feito, e putz, nao é pra qualquer um nao, afinal muitos daqui do forum nao tem preguiça e colocam a mao na massa mesmo, é cada dia aprendendo mais. Acho que a unica coisa que eu fiz na minha galo que nao aprendi aqui no forum foi o carburador de hornet na galo, pois quando comprei a minha estava com os buras muito ruins, nao achei outro ai coloquei o da hornet, comprei zero bala em sampa e mandei colocar na Honda daqui, ficou chique. Agora de resto, tudo aprendi aqui, estou só esperando uma folga no trabalho pra tirar umas fotos da minha Rothmans TL pra postar pra voces, e estou com um slider + suporte de cb 300, estou estudando um jeito de colocar na moto, e assim que colocar coloco um passo a passo aqui pra voces. um grande abraço e parabens pela maquina, vamos marcar um passeio qualquer dia, afinal sou de volta redonda, pertinho dai, e nao é todo dia que agente ve uma galo bonita por esse canto neh. heheheh abraçao.


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 21 Jan 2012 18:26

Gkall escreveu:Putz, que dor, mas conforme comentado, bola para frente, a minha também caiu, amassou tanque, derramou gasolina, coisa feia, mas troquei de moto, nào de tipo de moto, galo uma vez, sempre galo e hoje é só alegria, precisando de algo, estamos aí.


Obrigado GKall, mas se der uma navegada pelo tópico vai ver que já finalizei a reforma. Aqui tem o passo a passo completinho. ;;


kadu escreveu:Companheiro Skid, sua moto esta um espetaculo, acompanhei passo a passo tudo o que tem feito, e putz, nao é pra qualquer um nao, afinal muitos daqui do forum nao tem preguiça e colocam a mao na massa mesmo, é cada dia aprendendo mais. Acho que a unica coisa que eu fiz na minha galo que nao aprendi aqui no forum foi o carburador de hornet na galo, pois quando comprei a minha estava com os buras muito ruins, nao achei outro ai coloquei o da hornet, comprei zero bala em sampa e mandei colocar na Honda daqui, ficou chique. Agora de resto, tudo aprendi aqui, estou só esperando uma folga no trabalho pra tirar umas fotos da minha Rothmans TL pra postar pra voces, e estou com um slider + suporte de cb 300, estou estudando um jeito de colocar na moto, e assim que colocar coloco um passo a passo aqui pra voces. um grande abraço e parabens pela maquina, vamos marcar um passeio qualquer dia, afinal sou de volta redonda, pertinho dai, e nao é todo dia que agente ve uma galo bonita por esse canto neh. heheheh abraçao.


Legal Kadu, então vc já fez TL né? Lembro que ano passado logo no início da minha reforma, trocamos uma MP e acho que vc ainda nem pensava nisso. Fiquei curioso, depois monta um tópico relatando como foi e aproveita para postar algumas fotos da moto.

Vamos combinar um encontro sim, aquele grande que tem todo ano em Penedo seria ótimo. ;;

um abraço


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 21 Jan 2012 18:28

kadu escreveu:
Gkall escreveu:Putz, que dor, mas conforme comentado, bola para frente, a minha também caiu, amassou tanque, derramou gasolina, coisa feia, mas troquei de moto, nào de tipo de moto, galo uma vez, sempre galo e hoje é só alegria, precisando de algo, estamos aí.


Amigo, ate concordo que deve ter doido pra caramba ver a galo caindo, mas concerteza ele nem lembra mais, afinal depois de tanto sacrificio e luta de mais de 37 paginas no post que ele fez, valeu a pena, pois a galo esta um espetaculo, com certeza só alegria, acho que ele nem lembra mais dessa situação, hehehehehhe.


hahaha... Nem lembro mesmo, e como disse o amigo Giulliano, até que aquela queda não foi ruim não, serviu para eu colocar logo a moto do meu jeito. :)


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
kadu
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 72
Registrado em: 10 Abr 2011 11:31
Localização: Volta Redonda / RJ
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor kadu » 22 Jan 2012 00:29

Legal Kadu, então vc já fez TL né? Lembro que ano passado logo no início da minha reforma, trocamos uma MP e acho que vc ainda nem pensava nisso. Fiquei curioso, depois monta um tópico relatando como foi e aproveita para postar algumas fotos da moto.

Vamos combinar um encontro sim, aquele grande que tem todo ano em Penedo seria ótimo. ;;

um abraço[/quote]

Bom, comprei duas rodas ja prontas, a dianteira da cbr 450 com espaçadores e a traseira da bandit 650 com pneu 180, coroa de cb 500 e pinça da bandit. A dianteira ja esta no lugar, mas a traseira ta na metade ainda, tambem ja esta no lugar com eixo e tudo, mas só para medição, a roda é perfeita para a moto, nao mexi na balança nem nada foi só tirar uma e colocar a outra. Esta faltando ainda eu diminuir 1 elo na corrente, pois esta muito frouxa, e soldar uma chapa na balança mais ou menos em forma de U para a pinça prender, pois retirei aquele braço que segurava a pinça da galo. Ainda esta acabando o processo. Segunda feira devo tirar umas fotos dela ainda desmontada pra postar aqui, ai eu abro um topico. Acho que vou precisar levantar o amortecedor pois concerteza vai pegar no quadro o pneu.
Assim que eu desenrolar aqui eu posto as fotos. Abraçoss


XLX 250
XLX 350
CB 450 TR
XT 600
CB 450 DX
XL 600
HORNET 2005
CBX 750 ROTHMANS - ATUAL

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Demétrio » 23 Jan 2012 22:37

kadu escreveu:Bom, comprei duas rodas ja prontas, a dianteira da cbr 450 com espaçadores e a traseira da bandit 650 com pneu 180, coroa de cb 500 e pinça da bandit. A dianteira ja esta no lugar, mas a traseira ta na metade ainda, tambem ja esta no lugar com eixo e tudo, mas só para medição, a roda é perfeita para a moto, nao mexi na balança nem nada foi só tirar uma e colocar a outra. Esta faltando ainda eu diminuir 1 elo na corrente, pois esta muito frouxa, e soldar uma chapa na balança mais ou menos em forma de U para a pinça prender, pois retirei aquele braço que segurava a pinça da galo. Ainda esta acabando o processo. Segunda feira devo tirar umas fotos dela ainda desmontada pra postar aqui, ai eu abro um topico. Acho que vou precisar levantar o amortecedor pois concerteza vai pegar no quadro o pneu.
Assim que eu desenrolar aqui eu posto as fotos. Abraçoss

Kadu, essa roda traseira com pneu 180 terá que ficar ao máximo para trás na balança sem ter que alargá-la, não é mesmo?!? Ela não permite o mesmo ajuste com um pneu 160, por exemplo. Cuidado, acho esse procedimento meio perigoso, além de tu perder todo o ajuste da corrente. :shock:
Dá uma verificada aí, para o pneu não pegar na balança, a única saída é levar a roda toda ao máximo distanciamento na balança.
Abraço e boa sorte!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 23 Jan 2012 23:36

Demétrio escreveu:
kadu escreveu:Bom, comprei duas rodas ja prontas, a dianteira da cbr 450 com espaçadores e a traseira da bandit 650 com pneu 180, coroa de cb 500 e pinça da bandit. A dianteira ja esta no lugar, mas a traseira ta na metade ainda, tambem ja esta no lugar com eixo e tudo, mas só para medição, a roda é perfeita para a moto, nao mexi na balança nem nada foi só tirar uma e colocar a outra. Esta faltando ainda eu diminuir 1 elo na corrente, pois esta muito frouxa, e soldar uma chapa na balança mais ou menos em forma de U para a pinça prender, pois retirei aquele braço que segurava a pinça da galo. Ainda esta acabando o processo. Segunda feira devo tirar umas fotos dela ainda desmontada pra postar aqui, ai eu abro um topico. Acho que vou precisar levantar o amortecedor pois concerteza vai pegar no quadro o pneu.
Assim que eu desenrolar aqui eu posto as fotos. Abraçoss

Kadu, essa roda traseira com pneu 180 terá que ficar ao máximo para trás na balança sem ter que alargá-la, não é mesmo?!? Ela não permite o mesmo ajuste com um pneu 160, por exemplo. Cuidado, acho esse procedimento meio perigoso, além de tu perder todo o ajuste da corrente. :shock:
Dá uma verificada aí, para o pneu não pegar na balança, a única saída é levar a roda toda ao máximo distanciamento na balança.
Abraço e boa sorte!


Demétrio, a roda dele é de Bandit 650, tem 4,5 polegadas e não 5,5 como a de CBR 1000F e a de Hornet, sendo assim, acho que o pneu 180 não abrirá todo e caberá tranquilo.

Mas vale verificar. :D


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Demétrio » 23 Jan 2012 23:58

Bem, Skid, acho que a medida da roda influenciará muito pouco na abertura do pneu e mesmo assim não caberá na distância original da roda em relação à balança. Tem um companheiro aqui do fórum que usava roda de Bandit com pneu 180 e ela só cabia na balança original como descrevi anteriormente, ou seja, no limite final da balança, não deixando recurso algum para ajuste da corrente.
Inclusive, quando procurava peças pra fazer minha TL, conversei com esse companheiro (o qual não me lembro o nome agora) pois queria vender a roda.
Massssssss.......... vale verificar né. ;;
Abraços!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1046
Registrado em: 22 Fev 2011 12:46
Localização: Rio de Janeiro / Resende
Contato:

Re: Reformando a Galo (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 24 Jan 2012 00:38

Hummm... Se é assim, então vale a pena o nosso colega Kadu fica atento.

Mas olha, a roda mais fina limita bastante a abertura do pneu sim viu. Sei disso pq uso pneu 120 na dianteira que é de CBR 450, a roda é de 2,5 polegadas e o pneu fica parecendo um 110. Já na Hornet que tem dianteira de 3,5 polegadas, o pneu 120 fica bem mais largo. Este é até um upgrade que penso em fazer, trocar minha roda dianteira por uma de CBR 1000F que também e 3,5.


Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full


Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 159 visitantes