Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Futebol e 7galo!!!

Este é nosso OFF Topic, aqui entra todos os assuntos, conversa fiada e bate papo...
manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Re: Futebol e 7galo!!!

Mensagempor manzara » 18 Mar 2012 17:40

Comparem as cores e as sombras nas duas fotos e me digam qual é a original e qual é a montada. Vamos, digam... :twisted: :twisted: :twisted:
Lúcio

CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

Galo da Madrugada
Moderador
Moderador
Moto Atual: Holly TL
Contato:

Mensagempor Galo da Madrugada » 18 Mar 2012 19:38

veneno escreveu:
Galo da Madrugada escreveu:É Montagem!!!!!! :mrgreen:

Pior que você tem razão Márcio, achei a foto original na internet.....

Imagem

É So prestar atenção na foto!!!!! No fundo,tem mais um colorado Biba.... :twisted: :twisted: :twisted:

Fui Treinado pra isso

manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor manzara » 18 Mar 2012 21:15

A foto original, antes da manipulação no Photoshop, mostra dois participantes desta torcida aqui (da Wikipedia):
Coligay
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Coligay foi uma torcida organizada gay do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, da década de 1970. Foi fundada em Porto Alegre, por um grupo de torcedores do frequentadores da antiga boate Coliseu, na Avenida João Pessoa.

Durante a reforma do Olímpico Monumental, nos anos 1970, vários torcedores homossexuais do Grêmio frequentavam, na noite portoalegrense, uma famosa boate GLS, chamada "Coliseu".
Em conversas informais na boate, vários diziam que frequentavam também os jogos do seu time de coração, mas discretamente. Então decidiram criar uma torcida onde pudessem extravasar o seu comportamento, sempre mantendo apoio incondicional ao clube. Estava criada a Coligay (homenagem ao nome da boate Coliseu), tendo como seu vice-presidente Volmar Santos, o gerente da boate, e como presidente Chino Gaúcho, de Charqueadas-RS. A estreia se deu na partida do Grêmio contra o Santa Cruz do Recife, em 9 de abril de 1977.
O ambiente masculino do futebol gerou um mal-estar com a presença da Coligay nos jogos do Grêmio, tanto no Olímpico quanto nos jogos no interior do estado. Os próprios dirigentes à época demonstravam um comportamento de homofobia, recusando-se a falar sobre o assunto, como o ex-presidente Hélio Dourado.
Assim como aconteceu no Rio de Janeiro, outras torcidas organizadas do próprio Grêmio reagiram, procurando intimidar e coibir as manifestações da Coligay.
Em 2009, em jogo contra o Caracas, válido pelas quartas-de-final da Copa Libertadores, foi vista uma faixa da Coligay. Provavelmente se tratava de uma provocação dos torcedores rivais, já que a faixa não estava no setor destinado à torcida visitante no Estádio Olimpico de Caracas.

CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Contato:

Mensagempor Demétrio » 18 Mar 2012 21:34

Puuuutsssssssss, agora ferrou hein gremistada!!! Hauhauahuahauhauahuahauahuahaua... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Acabei de consultar esse artigo na Wikipedia, existe mesmo, está aí: http://pt.wikipedia.org/wiki/Coligay
PS.: esta torcida existe hoje em dia, o presidente é o Sr. Márcio M. Pereira, tendo como vice-presidente o Sr. Carlos, de Novo Hamburgo! :twisted: :twisted: :twisted:
Hauhauahauhauahuahauhauhauahauhauhauahuahaua, esse foi o melhor artigo que li na minha vida!!! Kkkkkkkkkkkkk...
;< :lol: :mrgreen: ;< :lol: :mrgreen: ;< :lol: :mrgreen: ;< :lol: :mrgreen: ;< :lol: :mrgreen: ;< :lol: :mrgreen: :P

CBX 750 Indy 93

veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CB 1300 SF
Contato:

Mensagempor veneno » 18 Mar 2012 22:44

Demétrio escreveu:Puuuutsssssssss, agora ferrou hein gremistada!!! Hauhauahuahauhauahuahauahuahaua... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Acabei de consultar esse artigo na Wikipedia, existe mesmo, está aí: http://pt.wikipedia.org/wiki/Coligay
PS.: esta torcida existe hoje em dia, o presidente é o Sr. Márcio M. Pereira, tendo como vice-presidente o Sr. Carlos, de Novo Hamburgo! :twisted: :twisted: :twisted:
Hauhauahauhauahuahauhauhauahauhauhauahuahaua, esse foi o melhor artigo que li na minha vida!!! Kkkkkkkkkkkkk...
;< :lol: :mrgreen: ;< :lol: :mrgreen: ;< :lol: :mrgreen: ;< :lol: :mrgreen: ;< :lol: :mrgreen: ;< :lol: :mrgreen: :P

E pra quem não sabe existe a Inter Gay....

Um movimento que começou com pouca divulgação esta tomando conta de toda a torcida dos vermelhos.
Realmente eles saíram do armário e se fizeram presente em grande número na última Parada Gay de Porto Alegre, que ocorreu no domingo, dia 05/06/2005. As fotos não param de chegar por e-mail e resolvemos publicá-las. No princípio achavámos que eram estas montagens que aparecem pela internet. Mas, como as fotos são tiradas de vários ângulos, não restou dúvida.
O movimento parece estar bastante articulado. Pelas fotos eles demonstraram que estão bem inseridos na causa do movimento GLS. A presença deles é tão grande que até no trio elétrico marcaram presença. Duas faixas foram vistas durante todo o desfile: "Movimento Inter-Gay" e "Popular do Inter - Sem preconceito".
Segundo informações que nos foram repassadas, a torcida vermelha esteve presente em grande número, aproveitando o fim de semana sem jogos e o domingo de sol. Quem não foi com a camisa do time, aproveitou pra desfilar com os seu modelitos favoritos. Enquanto o trio elétrico jogava purpurina pra cima, os torcedores eufóricos cantavam abraçados atrás: "Pegou me deu um laço, dançou bem no compasso, que prazer levantou poeira. Poeiraaaaaaa... Poeiraaaaaaa... Poeiraaaaaaa... Levantou poeira."

Agora sim, nós conseguimos compreender de onde vem o orgulho deles de ser o time sem preconceito do estado.

Imagem

E não vejo nenhum motivo para que isso seja encarado como vergonha, afinal como bom esporte de massa, os gays também devem gostar de futebol.

Cada um com seus problemas....

"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 18 Mar 2012 23:45

Nossa, Veneno, como tu defende os gays né! :twisted: Tá certo, além do preconceito não estar com nada, teu time tem uma torcida organizada só de homosexuais! Além de homofobia ser crime né! :shock:
Mas me diz, aonde tu encontrou essas informações sobre a suposta "Inter gay"??? Pesquisei agora no google antes de falar alguma besteira e só encontrei um blog sobre isso, criado logicamente por gremistas, sem veracidade alguma. Assim como existe o "Grêmio piada" e tantos outros blogs a exemplo do primeiro, criados por colorados, logicamente.
Mas e aí, aonde está a fonte dessa informação?!? :roll:
A informação sobre a "Coligay" está fundamentada simplesmente na Wikipedia, preciso tecer comentários sobre sua legitimidade??? Acho que não né?! ;;
Não adianta, Veneno, não tem saída, o jeito é admitir e encarar os fatos de frente! A Coligay é uma realidade! E GREMISTA!!! :twisted: :mrgreen: ;<

CBX 750 Indy 93

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 19 Mar 2012 00:04

Eu já acho que o cúmulo da boiolice é qualquer um que não nasceu em Porto Alegre ficar torcendo para a dupla grenal ...eles não precisam e com muita razão, não fazem o inverso... e é por isso que times do interior vão ser sempre timinhos...:shock:
E isso vale pra qualquer torcedor de qualquer cidade brasileira onde tenha um time...mesmo que de várzea como o meu...
Editado pela última vez por Véio Mussa em 19 Mar 2012 00:20, em um total de 1 vez.

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 19 Mar 2012 00:20

Mas Mussa, pelo menos nós gaúchos, quase que 100%, torcemos para times gaúchos, isso já é uma grande coisa!
Tenho amigos de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, nordestinos e por ái vai que torcem em sua grande maioria para Flamengo, Corinthians e São Paulo, ou seja, times de outros estados.
Eu sempre falo para meus amigos nordestinos que torcem para esses times: "por que vocês não torcem pro Bahia, Vitória, Sport, Náutico, Santa Cruz e etc?!? Tem que torcer pra time do estado de vocês ou pelo menos da região!"
Quanto a nós, do interior, que não temos times expressivos, resta-nos a dupla Grenal mesmo. Já tu e o pessoal de Caxias, por exemplo, tem as opções de torcer por Juventude e Caxias, mesmo não sendo grande coisa né! :twisted: :twisted: :twisted:
Mas o importante é torcermos por times do nosso estado, isso é honrar nosso estado e manter a tradição. ;;
Pena mesmo é que temos essa torcida gremista "diferenciada" né...! :mrgreen:
Kkkkkkkkkkkkkkkk...

CBX 750 Indy 93

veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: CB 1300 SF
Contato:

Mensagempor veneno » 19 Mar 2012 06:39

Demétrio escreveu:Nossa, Veneno, como tu defende os gays né! :twisted: Tá certo, além do preconceito não estar com nada, teu time tem uma torcida organizada só de homosexuais! Além de homofobia ser crime né! :shock:
Mas me diz, aonde tu encontrou essas informações sobre a suposta "Inter gay"??? Pesquisei agora no google antes de falar alguma besteira e só encontrei um blog sobre isso, criado logicamente por gremistas, sem veracidade alguma. Assim como existe o "Grêmio piada" e tantos outros blogs a exemplo do primeiro, criados por colorados, logicamente.
Mas e aí, aonde está a fonte dessa informação?!? :roll:
A informação sobre a "Coligay" está fundamentada simplesmente na Wikipedia, preciso tecer comentários sobre sua legitimidade??? Acho que não né?! ;;
Não adianta, Veneno, não tem saída, o jeito é admitir e encarar os fatos de frente! A Coligay é uma realidade! E GREMISTA!!! :twisted: :mrgreen: ;<

Cara sobre a intergay sempre vi nos blogs de piadas, mas com certeza deve existir, ou será que os gays não podem torcer para o inter, eu conheço pessoalmente 3 gays amigos da família da minha esposa, não tenho preconceito algum, e os 3 são colorados... Mas acredito eu que esses 3 fazem parte da inter gay, assim como um outro colorado que mora lá pras bandas do Pará.... :twisted: :twisted:
E se os caras querem torcer para o time A ou time B, isso não importa, são pessoas também... ;;

"Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto!"

Postiglioni
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Postiglioni » 20 Mar 2012 00:22

Véio Mussa escreveu:Eu já acho que o cúmulo da boiolice é qualquer um que não nasceu em Porto Alegre ficar torcendo para a dupla grenal ...eles não precisam e com muita razão, não fazem o inverso... e é por isso que times do interior vão ser sempre timinhos...:shock:
E isso vale pra qualquer torcedor de qualquer cidade brasileira onde tenha um time...mesmo que de várzea como o meu...

Seu Mussa, eu acho o cúmulo torcer para um time de fora do estado. Aqui no RS como o Demétrio falou é quase unanimidade entre a população os dois times da capital. Em outros estados, pelo menos nos quais eu estive o povo torcia para times que nem eram dali.

No meu caso aqui na cidade torço para os times tando o Interzinho quanto o Rio Grandense quando Inter e Grêmio jogam, a grande maioria apoia os times da cidade, porém não vejo como motivo da falta de crescimento dos clubes do interior a falta de apoio das torcidas, mas talvez a má administração e a falta de apoio financeiro.

Claro, isso é só uma opinião do guri aqui, talvez o senhor tenha uma visão diferente da minha. :)
Editado pela última vez por Postiglioni em 20 Mar 2012 10:04, em um total de 1 vez.

solidariosmg.wordpress.com

manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor manzara » 20 Mar 2012 09:26

Pessoal,
A respeito dos gays, quero deixar claro minha opinião: são seres humanos e podem torcer para quem quiserem. Só postei a foto e o texto sobre a Coligay para tirar onda com o gremista que postou a suposta foto dos dois colorados na Redenção. Aliás, pelo que sei a maioria dos principais clubes tem torcidas gays.
Sobre torcer pelo Inter e morar em Caxias, acho este bairrismo futebolístico totalmente ultrapassado. As pessoas tem que torcer pelo time que seu coração manda e não ser restringido por limitações geográficas. Eu morei em 9 cidades antes de me instalar em Caxias do Sul em 1988. Era uma média de 2,5 anos em cada cidade (meu pai trabalhava na Camargo Correa), então nunca desenvolvi ligação com nenhum time local. Mas eram os anos 70 e 80, o Inter tinha sido Tricampeão Brasileiro e a paixão foi natural. Em Caxias até simpatizei com o Juventude no início mas fiquei com nojo da atitude arrogante e bairrista de certas pessoas que chegaram a me ameaçar por ser colorado (as coisas melhoraram agora mas vocês não tem idéia do bairrismo e complexo de inferioridade dos caxienses em relação a Porto Alegre na época em que vim morar aqui. Com a migração e a modernidade (em termos...), isto melhorou). Aí, como se diz no Sul, "garrei nojo" do Ju, principalmente depois de uma série de vitórias deles sobre o Inter que fez com que a arrogância deste pessoal chegasse a níveis estratosféricos. Agora tudo voltou ao normal... :twisted: :twisted: :twisted:
Sobre torcer para times de outros estados, aí talvez EU esteja sendo bairrista, mas concordo que não consigo entender. Conheço gaúchos flamenguistas, corintianos, etc...
Abraço a todos, até aos gremistas e papos! ;< ;< ;<
Lúcio

CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 20 Mar 2012 16:25

Sem querer explicar muita coisa , vou tentar resumir:
Aqui no norte do Parana, a grande maioria de torcedores sao: Corintianos, saopaulinos, palmeirenses, santistas, etc.... nao necessariamente nesta ordem. Explico: estamos geograficamente muito mais próximos da divisa do estado de SP que da capital curitiba (70 km x 390km).... além do que a colonizacao nessa area vem com forte influencia de pessoas, idosas hoje em dia, que eram originalmente do estado vizinho e migraram para ca ainda jovens... caso do meu Pai, que nasceu em Pirajui - SP, e reside ha quase 50 anos no paraná....passando assim a cultura futebolistica a seus descendentes. E acima de tudo isso, claro que temos nossos times do interior, mas convenhamos que um Tubarao (apelido do Londrina Esp. CLube) disputando um brasileirao serie A é um pouco sonhador.... além disso, se os senhores se aprofundarem e verificarem a discriminaçao, para nao falar em roubalheira na cara dura, dos times da capital e da cartolagem em relaçao ao interior, entenderao melhor os porques das coisas. Melhor torcer para um tme do estado vizinho que pouco ou nada nos prejudica a concordar com a politica de que time grande existe apenas na capital.
Abraços.

"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Contato:

Mensagempor Demétrio » 25 Mar 2012 23:09

Puts, roubaram pro grêmio no finalzinho do jogo, inventaram um pênalty, impressionante!!! :evil:
Só porque era contra um time pequeno, pobre Cruzeiro...
Já o Inter né, continua na mesma, vencendo! Honestamente, diga-se de passagem! ;<

CBX 750 Indy 93

Postiglioni
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Postiglioni » 25 Mar 2012 23:10

Mas foi pênalti :!: :!:

solidariosmg.wordpress.com

veneno
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme