Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Embreagem não funciona - vazando

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
carloslima
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 29
Registrado em: 31 Dez 2010 15:10
Localização: Ribeirão Preto - SP

Embreagem não funciona - vazando

Mensagempor carloslima » 05 Abr 2012 18:07

Olá pessoal,

Como muito já sabem, sou totalmente leigo, porém apaixonado pela galo.

Estou com um problema na embreagem da minha, já desmontei a parte do burrinho, limpei e sangrei.
Tudo normal, de repente ela para de funcionar ao acionar o manete, faz um barulhinho como se estivesse vazando ar (no burrinho) e começa a vazar um pouco de fluído lá na parte de baixo, perto da vareta do óleo.
Pode ser problema com o diafragma do reservatório de fluído? Ou uma coisa não tem nada haver com a outra?

Desde de já, valeu!!!


Carlos Lima
CB400II - vermelha (82) (ex)
CBX750F - preta (86)

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Embreagem não funciona - vazando

Mensagempor Hudson » 06 Abr 2012 11:24

AMIGO VC TEM QUE TROCAR O RETENTOR QUE FICA DENTRO DO BURRINHO DA PARTE INFERIOR,APROVEITE E DE UMA POLIDA POR DENTRO DELE!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

carloslima
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 29
Registrado em: 31 Dez 2010 15:10
Localização: Ribeirão Preto - SP

Re: Embreagem não funciona - vazando

Mensagempor carloslima » 23 Abr 2012 13:44

Hudson, depois de vários dias o retentor chegou, dei uma olhada no catálogo de peças o o que me venderam na Honda foi a "capa comp" era isso?

Desmontei e montei novamente o burrinho, sangrei; o barrulho parou, porém a embreagem ainda não funciona.

Dei uma olhada no catálogo de peças e verifiquei que está falatando a "placa, batente" e o "protetor", já encomendei essas peças.

Será que o problema é a falta dessas duas pecinhas?

O que acontece, ao acionar o manete não aciona a embreagem.

Ah! Só para esclarecer, quando comprei essa moto, ela estava parada, estou colocando-a para funcionar e não simplesmente estava funcionando e parou.

Desde já, valeu!


Carlos Lima
CB400II - vermelha (82) (ex)
CBX750F - preta (86)

carloslima
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 29
Registrado em: 31 Dez 2010 15:10
Localização: Ribeirão Preto - SP

Re: Embreagem não funciona - vazando

Mensagempor carloslima » 25 Abr 2012 17:34

Putz pessoal!

Ninguém tem ideia do que pode ser, se só colocando essas pecinhas vai funcionar?
Ou se o problema pode ser outro?

Valeu!


Carlos Lima
CB400II - vermelha (82) (ex)
CBX750F - preta (86)

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Embreagem não funciona - vazando

Mensagempor Véio Mussa » 25 Abr 2012 19:31

Carlos...
Tá meio misturado o defeito de cilindro mestre do freio com o do cilindro hidráulico de acionamento da embreagem e por isso meio complicado de entender...hehehe

De qualquer forma se o vazamento do cilindro hidráulico foi sanado, provavelmente você esteja com problemas no(s) retentor(s) do cilindro mestre (que funcionan dentro daquela peça que fica instalada junto ao punho e que tem um reservatório de óleo)..só que essa peça (retentor(es)) nem aparecem enumerados no catálogo porque elas não é vendidas separadamente pela Honda...ela são vendidas junto com o que conhecido como "reparo do cilindro mestre", que é composto pelo pistão, retentores e mola...
Para a Dna. Honda é chamado de "jogo do cilindro mestre"...

Você até consegue essa peça paralela, mas não vale a pena porque volta a dar problemas muito rapidamente...

Se for esse mesmo o seu problema e não no cilindro hidráulico (próximo a vareta do óleo), dá uma olhada nesse tópico que o Joel está dando uma aula passo a passo de como fazer a troca e do porque de não utilizar o paralelo... viewtopic.php?f=36&t=3472&st=0&sk=t&sd=a&start=15

Se o seu problema ainda for no cilindro hidráulico de acionamento, o papo é outro...

Para ambos os casos, no Manual de Serviços (ítem 8.3 a 8.8) tem tudo como fazer, fácil, fácil...

PS: Não sei se você já tem o Manual de Manutenção que iria de facilitar muito nas galoterapias....se não tem, acesse o site dos Galeiros do Sul http://www.galeirosdosul.com.br/ e baixa o manuais que aí fica mamão com açucar...

PS2: o "CAPA COMP" não tem nada a ver com o retentor...se é a peça que estou pensando, não passa do popularmente conhecido "tapa pó", que serve como proteção contra entrada de água e sujeira para o interior do cilindro mestre...o cilindro mestre da embreagem até funciona sem ele e sem o "protetor", que até hoje nunca consegui entender direito qual função exerce...protetor de que afinal???...hehehe

PS3: Como curiosidade (nao garanto porque nunca usei) já foi dito aqui, no tópico "Compatibilidade de Peças", que o reparo da CB450 é o mesmo que o da Galo...ser for, mesmo sendo original e idêntico, costuma ser mais barato porque a cilindrada da moto é menor...mas aí é por sua conta e risco...hehehe

PS4: Os reparos dos cilindros mestres, tanto do freio dianteiro, como o da embreagem, são os mesmos...

Espero ter ajudado...

Abraço



carloslima
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 29
Registrado em: 31 Dez 2010 15:10
Localização: Ribeirão Preto - SP

Re: Embreagem não funciona - vazando

Mensagempor carloslima » 26 Abr 2012 08:50

Valeu Mussa, já vou encomendar o "jogo, pistão", vou tentar primeiro substituí-lo se tudo der certo, beleza!
Se ainda tiver problema, verificarei o "cilindro hidráulico".

Agora é só esperar as peças chegarem, ô demora...

Abraço!


Carlos Lima
CB400II - vermelha (82) (ex)
CBX750F - preta (86)

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: Embreagem não funciona - vazando

Mensagempor hatotal » 26 Abr 2012 20:05

É verdade estou aqui para confirmar o que o Velho falou coloque reparo da Honda e de uma olhada neste topico viewtopic.php?f=36&t=3472&st=0&sk=t&sd=a&start=15 que ele indicou que coloquei bastantes fotos do sistema desmontado e video espero que ajude a vc.

Não cometa o mesmo erro que eu coloque reparo Honda

Imagem


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

carloslima
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 29
Registrado em: 31 Dez 2010 15:10
Localização: Ribeirão Preto - SP

Re: Embreagem não funciona - vazando

Mensagempor carloslima » 27 Abr 2012 08:36

Valeu hatotal!

Já tinha olhado o tópico, realmente muito bom, e legal de vcs que comentam sobre o que dá certo/compensa e o que não dá/não compensa.

Só fiquei com uma dúvida.

Mussa, vc disse que os cilindros da embreagem e do freio dianteiro são iguais, certo? Desculpe a minha ignorancia, mas olhando o catálogo de peças, ele parece diferente, tem até outro código, pode me explicar isso?
Como funciona, tem que adaptar alguma coisa?

Estou comprando o da embreagem mesmo, mas não foi muito fácil de encontrar, tive que cotar em alguns lugares e apenas um deles conseguiu sob encomenda, às vezes o outro é mais fácil de encontrar...

Mais uma vez valeu!


Carlos Lima
CB400II - vermelha (82) (ex)
CBX750F - preta (86)

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: Embreagem não funciona - vazando

Mensagempor Hudson » 27 Abr 2012 08:40

É O MESMO AMIGO PODE COLOCAR SEM MEDO!


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

carloslima
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 29
Registrado em: 31 Dez 2010 15:10
Localização: Ribeirão Preto - SP

Re: Embreagem não funciona - vazando

Mensagempor carloslima » 17 Jul 2012 15:00

Olá pessoal,

Continuo apanhando dessa embreagem.
Já troquei o cilindro mestre, limpei a parte de baixo perto do motor de partida, conferia a mola, sangrei, etc...
Porém o manete, quando acionado, continua meio mole, se pressionado várias vezes seguidas cria um pouco de resistencia mas logo em seguida volta a ficar mole.
Percebi que vaza ar por um furinho ao lado da tampa do reservatório do fluido de embreagem.
Tentei colocar um outro diafragma, "paralelo" pois estou esperando o original chegar e continua do mesmo jeito, é normal isso?
Ou o problema é esse mesmo, por vazar ar, não dá pressão?
Mesmo sendo um diafragma paralelo, não deveria vedar?
Será que o problema não é exatamente no diafragma?

Alguém pode mais uma vez ajudar um galeiro desamparado e desesperado.

Valeu!


Carlos Lima
CB400II - vermelha (82) (ex)
CBX750F - preta (86)


Voltar para “Motores”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes