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Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!
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- Já sei tudo de moto
- Mensagens: 63
- Registrado em: 03 Jul 2011 13:25
- Localização: Alegrete-RS
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Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!
Opa!!!!!Boa noite pessoal!!!!!!amigos continuo na briga com minha black arrumo uma coisa e da outra coisa, agora ta o seguinte, o motor de arranque não gera força pra toca o motor, dai tirei o motor de arranque e dei partida nele sem estar conectado, roda limpo sem barulhos estranhos e com força, dai tirei a tampa da bobina de pulso, coloquei uma chave ali e rodei, giro o vira, mas tive de fazer um pouco de força, não muito, seria normal isso, tive de troca o oleo novamente pois estava novamente contaminado com gasolina, não andei nela apenas fiz pega o motor e desliguei, pois tinha de espera chega os porcas do afogador(4 pretas), pra troca pois as minhas racharam, então como não sei o sintoma de CALÇO HIDRAULICO, desconfio que possa ser isso o peso do arranque, se for, o que tenho de fazer, ja to ficando apavorado.......
Grande abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Grande abraço a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- Hudson
- Absolut CBX 750 pilot
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- Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
- Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
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Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!
AMIGO SE ELA ESTA COM GASOLINA NO OLEO ,JA PODE TER OCORRIDO O CALÇO HIDRAULICO.TROQUE O REPARO DA SUA TORNEIRA COM URGENCIA!
O CERTO E VC PEGAR UM ARRANQUE EMPRESTADO PARA VER SE O SEU ESTA RUIM MESMO,NO CASO DE NAO EGAR COM O OUTRO ARRANQUE FAÇA UMA CHUPETA NO CARRO ,SE NAO PEGAR DAI JA PODE COMEÇAR A SE PREUCUPAR COM O MOTOR!
O CERTO E VC PEGAR UM ARRANQUE EMPRESTADO PARA VER SE O SEU ESTA RUIM MESMO,NO CASO DE NAO EGAR COM O OUTRO ARRANQUE FAÇA UMA CHUPETA NO CARRO ,SE NAO PEGAR DAI JA PODE COMEÇAR A SE PREUCUPAR COM O MOTOR!
GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!
- Véio Mussa
- El matador
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- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!
Na dúvida eu faria o seguinte antes de qualquer outro teste:
Retiraria as velas do motor, desligaria o interruptor de partida do punho e tentaria girar com o motor utilizando o motor de partida...
Assim você evitará algum possível dano ao motor...
PS:Só tome cuidado que se houver gasolina nos cilindros, vai espirar pra fora do cabeçote...proteja a moto com um pano....hehehehe
Retiraria as velas do motor, desligaria o interruptor de partida do punho e tentaria girar com o motor utilizando o motor de partida...
Assim você evitará algum possível dano ao motor...
PS:Só tome cuidado que se houver gasolina nos cilindros, vai espirar pra fora do cabeçote...proteja a moto com um pano....hehehehe
- Véio Mussa
- El matador
- Mensagens: 4928
- Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!
Só lembrando que os problemas em sí do calço hidráulico, ocorrem no segundo tempo motor, ou seja, na compressão, quando todas as válvulas estão fechadas impedindo que a gasolina saia pelas válvulas ...
Para ajudar vai aí uma boa definição de calço hidráulico:
Calço hidráulico
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa
Calço Hidráulico é uma situação que ocorre em motores a pistão, ocasionado por entrada de água ou acumulação de combustível no interior da câmara de combustão, impedindo o pistão de comprimir a mistura no seu interior, ocasionando empeno das bielas e consequente travamento do motor.
Durante o funcionamento normal de um motor, o êmbolo (pistão) deverá comprimir uma mistura de ar e combustível no segundo tempo (compressão). Na realidade, o combustível é pulverizado numa massa de ar que tem um volume 15 vezes maior (motor a gasolina) do que o combustível. Isso garante uma mistura praticamente gasosa que é perfeitamente compressível.
Já o combustível em forma líquida não sofre compressão devido as suas características físicas. Sendo assim, se houver uma admissão somente de combustível, o êmbolo não terá como comprimi-lo, formando então um calço entre a cabeça do êmbolo e a câmara do cabeçote que é denominado "calço hidráulico".
Como isso ocorre no momento da compressão, as duas válvulas estarão fechadas, não havendo espaço para fuga.
O calço hidraulico ocorre quando um líquido (água ou combustivel inadequado) preenche as câmaras de combustão formando uma massa que não pode ser comprimida. Ao se acionar a partida os pistões sobem e encontram uma grande resistência. O motor é submetido a um tranco que pode avariar componentes como pistões, bronzinas, bielas ou até mesmo o virabrequim. Uma biela quebrada pode resultar numa trinca no bloco do motor.
No caso do calço ser ocasionado por mistura de combustíveis, tal fenomeno normalmente ocorre durante a partida pois, o êmbolo estará "ensopado" por um combustível adequado e outro impróprio ao sistema, podendo afetar mais de um cilindro do motor. Quanto a pressão que ocorre durante o calço, depende muito da força exercido pelo êmbolo e do seu diâmetro, uma vez que a pressão é determinado pela força e a área do êmbolo.
Para ajudar vai aí uma boa definição de calço hidráulico:
Calço hidráulico
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa
Calço Hidráulico é uma situação que ocorre em motores a pistão, ocasionado por entrada de água ou acumulação de combustível no interior da câmara de combustão, impedindo o pistão de comprimir a mistura no seu interior, ocasionando empeno das bielas e consequente travamento do motor.
Durante o funcionamento normal de um motor, o êmbolo (pistão) deverá comprimir uma mistura de ar e combustível no segundo tempo (compressão). Na realidade, o combustível é pulverizado numa massa de ar que tem um volume 15 vezes maior (motor a gasolina) do que o combustível. Isso garante uma mistura praticamente gasosa que é perfeitamente compressível.
Já o combustível em forma líquida não sofre compressão devido as suas características físicas. Sendo assim, se houver uma admissão somente de combustível, o êmbolo não terá como comprimi-lo, formando então um calço entre a cabeça do êmbolo e a câmara do cabeçote que é denominado "calço hidráulico".
Como isso ocorre no momento da compressão, as duas válvulas estarão fechadas, não havendo espaço para fuga.
O calço hidraulico ocorre quando um líquido (água ou combustivel inadequado) preenche as câmaras de combustão formando uma massa que não pode ser comprimida. Ao se acionar a partida os pistões sobem e encontram uma grande resistência. O motor é submetido a um tranco que pode avariar componentes como pistões, bronzinas, bielas ou até mesmo o virabrequim. Uma biela quebrada pode resultar numa trinca no bloco do motor.
No caso do calço ser ocasionado por mistura de combustíveis, tal fenomeno normalmente ocorre durante a partida pois, o êmbolo estará "ensopado" por um combustível adequado e outro impróprio ao sistema, podendo afetar mais de um cilindro do motor. Quanto a pressão que ocorre durante o calço, depende muito da força exercido pelo êmbolo e do seu diâmetro, uma vez que a pressão é determinado pela força e a área do êmbolo.
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Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!
Obrigadão pessoal!!!!!!vou fazer o que foi indicado, tiro o tanque, tiro as velas, coloco o pano e dou partida sem as velas isso ne, se jogar gasolina pra cima, tava com calço, depois monto tudo novamente, troco o oleo e filtro, recarrego a bateria e dou arranque novamente, se pegar legal, tudo bem, se não terei de fazer a parte de baixo do motor, vou torcer que seja somente este calço, ate pq não forçei, grato pessoal, depois posto aqui o que aconteceu......
grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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- Humberto_750_Cbá
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Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!
tertuliano escreveu:Obrigadão pessoal!!!!!!vou fazer o que foi indicado, tiro o tanque, tiro as velas, coloco o pano e dou partida sem as velas isso ne, se jogar gasolina pra cima, tava com calço, depois monto tudo novamente, troco o oleo e filtro, recarrego a bateria e dou arranque novamente, se pegar legal, tudo bem, se não terei de fazer a parte de baixo do motor, vou torcer que seja somente este calço, ate pq não forçei, grato pessoal, depois posto aqui o que aconteceu......
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É, mas, se vc não der um jeito na torneira de combustível a nas agulhas das bóias dos carburadores, vai acontecer de novo.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
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Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!
Opa!!!Pessoal não era calço hidraulico, era motor de arranque, as engrenagens que vão la na frente 2 pequenas e uma grande tipo planetaria estao com folga, então no dar a partida elas trancão, e não transmite força pro motor pega, como fiz o que era indicado, notei que as velas estao limpa, inclusive continuava pesando o arranque, dai tirei a tampa da bobina de pulso, e girei o vira, com uma chave L, existe um certo peso, entao pequei um mecanico e levei pra ver se o peso no gira e normal, ele falou que o peso esta normal não esta trancado não o vira, então a partir dali, tirei novamente o motor de arranque e levei numa eletrica pra teste, ele ligado direto na bateria, roda, mas se colocar um pouco de pressão nele ele não roda, entao o cara da eletrica falou que e o motor de arranque estragado, por esta razão estou comprando um novo motor de arranque, ja se vão 10 meses e não consigo andar na minha galo, hoje um cara me fez a seguinte oferta, eu entrego a minha Black mais 20.000,00 por uma CBR600RR 2008, ele recebe do jeito que a minha black esta, mas vo tenta mais uma vez, ver se consigo fazer meu sonho se realizar e eu ter minha 7 galo, se no final de tudo isso eu tiver de fazer o motor estou ficando inclinado a fazer esta troca, pessoal e muito dificil, ter um sonho deste numa cidade pequena, onde não a mecanico que se possa ter certeza nos diagnosticos, sobre as peças entao e um total aproveitamento de que vende peças pra nos, com raras exeções, o MARCO e uma rara exeção, então estou torcendo que depois de trocar o motor de arranque ela minha black volte a funcionar, ja vou gastando quase 8.000,00 e não consigo fazer andar legal nestes 10 meses, ela esta linda, são estes detalhes de motor que não consigo acertar, e olha que tenho tido uma ajuda inestimavel do pessoal aqui do forum, mas por ora e isso meus amigos!!!!!!!!!!!
Grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!
boa noite amigo troque o conjunto capa registro e veja as agulhas e sede do seu carburador e torça para não ter entortado biela.
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Re: Qual o sintoma de um CALÇO HIDRAULICO!!!!!
Ja troquei as agulhas e sede, troquei tambem a torneira ta com uma eletronica, não foi calço hidraulico nao, ufa ainda bem, e o motor de arranque ruim, tem de troca!!!!!!!!!!!!!!!!ja estou providenciando isso!!!!!!!!!
grato!!!!!!!!!!!!!!!!! grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
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