RABONI escreveu:Skid, blz?
Outro dia vc ja me deu uns toques num outro tópico, mas acho que vou te "explorar" um pokim, se puder, tá?! rsrs...
Até porque, você tem uma certa culpa no "desmanche" que eu fiz na motoca!!! rsrs... Eu ia mexer em um ou dois pontos só, mas acabei me emolgando... e resolvi começa do chassi... principalmente depois de ver o exemplo da sua "reforma geral"!!
Um dos pontos que me incomodava, mas não tinha coragem de começar era o quadro... daí eu vi o começo da sua reforma, e descobri que o ex-dono da minha devia ser amigo do ex-dono da sua!!! rsrsss... Porque o quadro da minha também foi retocado com "preto fosco a pincel"!!! kkkkkk...
Neste ponto é que estou com uma dúvida... você arrancou toda a tinta, até no metal... a minha, apesar do "preto fosco", quando lixo, vejo que tá firme, exceto alguns pontos, nas soldas por exemplo, que fica metal exposto... minha dúvida é se preciso deixar tudo no metal, ou se lixo mas usando a anterior como "fundo"! Imaginei uniformizar com fundo PU... Neste caso, o Wash Primer seria dispensável (só necessário para metal exposto)?? Partiria para uma "uniformização" com primer PU??
Se puder... me dá um help com sua experiência, que certamente é maior que a minha nesse ramo de "galoterapia" (aliás, dá trabalho... mas é "A" terapia)!!!
Ahhh... to esperando pra ver a sua finalizada!!!
Grande abraço!!
Fala Raboni, tudo bem?
Olha, eu coloquei no metal pq não sabia como estaria por baixo do preto fosco que foi aplicado no pincel, e como o ex-dono fez quase o quadro todo no pincel, achei melhor remover tudo com pintoff. Depois eu usei o wash primer, depois primer PU e finalmente a tinta, que foi preto sintético pronto para uso.
No seu caso, vc pode sim deixar a tinta original como base, não é necessário raspar ou remover tudo não, eu só fiz pq no meu caso achei que foi a melhor solução.
Lembre-se que este trabalho é chato de fazer, leva muito tempo e demanda muita paciência para isolar tudo com jornal. O legal é q depois de pronto, vale d+ a pena.