Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Galos com tuchos de gol power

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
Véio Mussa
El matador
El matador

Re: Galo do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor Véio Mussa » 25 Out 2011 00:09

giulliano escreveu:escrevi bobagem,a unica referencia que tinha era a de que não funcionava,de que o motor iria explodir,ia virar balancim,ia carregar oleo pelicula por baixo,que a bomba de óleo não era compativel,valvula iria empenar,retentor ia estourar,comando ia bichar num sei o que mais mano!!!!

do mais cheguei agora a pouco de um rolezão noturno por caraguatachuva daqueles que 9.000rpm direto ainda é poko e ta super mega ultra master zerada a galosa ja tendo rodado beirando uns 5000km com os tuchos de gol :P

abraço

É verdade eu eu também sou obrigado a admitir que não postei afirmações, mas postei opiniões ( e a bem da verdade,não desses defeitos todos que você citou) de que esses tuchos de Gol provavelmente não dariam muito certo...vivendo e aprendendo...você está de parabéns...

Agora...cá pra nós...acho que a Skol tá de fazendo mal porque ontem a sua galo ainda estava amaciando com 600Km...
giulliano escreveu:rolezinho com a Fenix ontem pela manhã,na boa que com 600 km ainda ta amaciando :P

http://youtu.be/QxXloDVzM-g

abs a tds

...e hoje já tá beirando os 5000Km???
Que que houve?
Você participou das "24 Horas de Caraguatatuba" numa velocidade média de 183,33Km/h sem parar? ;; ;< ;< ;<

Devagar com a cerveja que tu não tá mais vendo o velocímetro ou o odômetro ou tá misturando o odômetro total com o parcial ou sei lá o quê... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PS: Sei que você se enganou na postagem...é só pra te encher o saco mesmo...hehehehehe

Abraço
Editado pela última vez por Véio Mussa em 25 Out 2011 00:15, em um total de 1 vez.

Véio Mussa
El matador
El matador

Re: Galos do Giulliano e Tomate com tuchos de gol power

Mensagempor Véio Mussa » 25 Out 2011 01:27

huahuahuhauhuahuha....nada como um teclado com botão ligado a um programa de calculadora HP50G instalado no PC...um simples toque e pronto...até um véio gagá, como eu, consegue...hehehehehe

Mas como ficou a dúvida, afinal quantos Km tu já rodou com a galo com os tuchos de Gol?

Abraço

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 25 Out 2011 23:42

Haaaaaa.....agora entendi a confusão...eu misturei tudo....hehehehe

Abraço

Albert
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Moto Atual: Black 86
Contato:

Mensagempor Albert » 26 Out 2011 00:54

Giulliano meu amigo, pergunta para pensar na cama...
O que sera do futuro das galos quando começarmos a precisar de novas bombas de óleo, como nosso amigo ?

Albert
Vida longa ao Fórum CBX750 - http://www.youtube.com/watch?v=w7aTvU3oxSc
Ex CBX 750 Grena 1989
CBX 750 Black 1986 RC17E9000258

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 26 Out 2011 21:52

Será que dá essa que é de uma CB750 2001 ??? ....é bem parecida...
Imagem

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 27 Out 2011 11:49

Eu sabia que tu ia sacanear....hehehehehe

Mas é só pra lembrar que acho que pelo menos por mais uns 10/15 anos ainda, não teremos muitos problemas para encontrar essa peça 0Km lá no Japão, visto que existem CB 750 2008 (pelo menos foi a mais nova que ví por fotos e matérias na internet)...

Abraço

ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor ciberdek » 30 Out 2011 21:14

Ontem, abri de novo a tampa de valvulas, desmontei o comando de admissão, coloquei 2 tuchos 0 km nas valvulas do primeiro cilindro, limpei os dutos da peça que segura o comando, limpei com agulha as saidas de oleo e deixei a peça como nova. Troquei os balancins de lugar pro caso de o problema ser em um deles. Coloquei também um oring novo. Ao ligar, o barulho de tuchos batendo na admissão, do lado esquerdo persiste firme e forte. ALGUÉM TEM ALGUMA IDEIA DO QUE PODE SER?

Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 30 Out 2011 22:06

Cara...você não tá com algum problema de entupimento nos dutos do óleo que chega nesses tuchos aí não...por acaso ou não a lubrificação dos tuchos, aparentemente, é feita aos pares (dá uma olhada na página 2-0 do manual de serviços)
Lembrei dos kilos de cola e afins que o Giulliano já tirou de dendro de alguns motores ....hehehehehe

Abraço

ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor ciberdek » 30 Out 2011 22:55

Pensei nisso, mas somente o tucho da ponta esta batendo, eu chequei usando uma chave de fenda como estetoscópio, e confirmei que o resto não bate. Se houvesse algum entupimento, ou problema na bomba de oleo, mais tuchos bateriam. Lubrificação no resto do comando tem, com certeza. Estou pensando em verificar de novo os dutos, embora eu ja tenha limpado a peça até parecer nova.

Sempre fui Galeiro. Mesmo antes de ter Galo. Quando comprei a moto, isso apenas ficou mais evidente. CBX 750 INDY ANO 90

Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Mensagempor Hudson » 31 Out 2011 08:51

amigo vou relatar um ocorrido aqui na minha oficina;
Chegou uma galo aqui batendo tucho forte ,abrimos e tinha 10 tuchos pifados montamos e continuou o barulho mais so em um lado,batemos cabeça e decidimos tirar o cabeçote fora,no cabeçote tudo normal,ai tirei a tampinha do motor do lado esquerdo e girei para ver os pistoes subirem e es que veio a surpresa um dos pistoes demorava a subir.
A bronzina gastou e deixou uma folga tao grande q o pistao demorava a subir e quando subia patia no cabeçote fazia o barulho.
Tivemos que abrir o motor todo e mandar fazer o gira.

GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor ciberdek » 31 Out 2011 16:21

Uma coisa que esqueci de citar é que só bate com o motor quente. E Tenho 100% de certeza É TUCHO. É aquela batida que parece uma maquina de costura exatamente no lugar onde fica o tucho.

Agora estou fazendo motor de arranque (Mandei refazer todo o embuxamento) e como, por questão de segurança nunca desmonto mais de duas coisas ao mesmo tempo, estou dando um tempinho de mexer no tucho. Mas não vou desistir de achar o defeito.

ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor ciberdek » 02 Nov 2011 15:56

Ontem, aproveitando que o motir de arranque esta sendo embuchado e não ia dar pra ligar a moto esses dias, resolvi tirar o Carter e verificar a bomba de óleo e fiquei feliz e triste: Feliz por ter resolvido fazer este serviço, e triste pelo que encontrei: A peneirinha da bomba de Oleo estava LOTADA de sujeira e o fundo do carter também. Tinha até um pequeno pedaço de saco plástico preso na peneirinha e muitos restos de tinta (pintaram o motor e deixaram cair tinta dentro) Tive de deixar a peneirinha de molho no Thinner pra tirar a sujeira. Troquei os orings dos dutos de óleo e limpei a valvula de alivio. O carter eu deixei tão limpo que dava pra comer nele. Aproveitei, retirei a embreagem e a bomba de oleo e fiz um polimento na parte interna da bomba de oleo pra melhorar a vazão. Também verifiquei que o rolamento unidirecional da embreagem esta em bom estado. Remontei tudo com cuidado. Agora é só esperar as peças do motor de arranque chegarem pra eu poder montar tudo e dar a partida.

Henrique
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor Henrique » 02 Nov 2011 17:33

ciberdek escreveu:Ontem, aproveitando que o motir de arranque esta sendo embuchado e não ia dar pra ligar a moto esses dias, resolvi tirar o Carter e verificar a bomba de óleo e fiquei feliz e triste: Feliz por ter resolvido fazer este serviço, e triste pelo que encontrei: A peneirinha da bomba de Oleo estava LOTADA de sujeira e o fundo do carter também. Tinha até um pequeno pedaço de saco plástico preso na peneirinha e muitos restos de tinta (pintaram o motor e deixaram cair tinta dentro) Tive de deixar a peneirinha de molho no Thinner pra tirar a sujeira. Troquei os orings dos dutos de óleo e limpei a valvula de alivio. O carter eu deixei tão limpo que dava pra comer nele. Aproveitei, retirei a embreagem e a bomba de oleo e fiz um polimento na parte interna da bomba de oleo pra melhorar a vazão. Também verifiquei que o rolamento unidirecional da embreagem esta em bom estado. Remontei tudo com cuidado. Agora é só esperar as peças do motor de arranque chegarem pra eu poder montar tudo e dar a partida.

Tu pode ficar só feliz, pq se não abre logo seu motor não tinha lubrificação e aí já era...

Ex - DT 180
Ex - DT 200
EX - CG 125
EX - CB 400
CBX 750F 89 Grená - A Dama do Cerrado

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 02 Nov 2011 19:32

ciberdek escreveu:Ontem, aproveitando que o motir de arranque esta sendo embuchado e não ia dar pra ligar a moto esses dias, resolvi tirar o Carter e verificar a bomba de óleo e fiquei feliz e triste: Feliz por ter resolvido fazer este serviço, e triste pelo que encontrei: A peneirinha da bomba de Oleo estava LOTADA de sujeira e o fundo do carter também. Tinha até um pequeno pedaço de saco plástico preso na peneirinha e muitos restos de tinta (pintaram o motor e deixaram cair tinta dentro) Tive de deixar a peneirinha de molho no Thinner pra tirar a sujeira. Troquei os orings dos dutos de óleo e limpei a valvula de alivio. O carter eu deixei tão limpo que dava pra comer nele. Aproveitei, retirei a embreagem e a bomba de oleo e fiz um polimento na parte interna da bomba de oleo pra melhorar a vazão. Também verifiquei que o rolamento unidirecional da embreagem esta em bom estado. Remontei tudo com cuidado. Agora é só esperar as peças do motor de arranque chegarem pra eu poder montar tudo e dar a partida.

Ainda acho que o teu problema é entupimento de algum duto do sistema de lubriicação, ainda mais agora que você falou sobre esse problema de tinta...
Você deu uma olhada na fotodo sistema de lubrificação na página 2-0 do manual de manutenção???
Veja lá que, como já tinha dito anteriormente e posso estar falando besteira, aparentemente os tuchos são lubrificados por grupos e por caminhos separados...

Abraço

ciberdek
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Contato:

Mensagempor ciberdek » 02 Nov 2011 21:36

Mussa, agora faz todo sentido a teoria de entupimento. Segui seu conselho e analisei o diagrama de lubrificação e percebi que além de lubrificados aos pares, há uma linha de lubrificação que desce dos desborbulhadores e carrega os tuchos pelos furos laterais. Caso a batida de tucho se mantenha, acho que. Essa linha de lubrificação é um bom lugar para começar. O ruim é que eu teria que desmontar o comando de admissão de novo para mexer.

Voltar para “Motores”