Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Reformando a Galo (depois da queda)

Reformas e restaurações de nossas rainhas e também dicas de manutenção e equipamentos que você mesmo pode fazer ou criar, sem se utilizar de manuais ou muito conhecimento técnico
Zucco
Moderador
Moderador
Moto Atual: GS 1200 Adventure
Contato:

Re: Reformando a Indy (depois da queda)

Mensagempor Zucco » 05 Ago 2011 16:25

Kara, qdo tu vai cabar esta reforma? to muito curioso... :mrgreen:

Urgente é viver a vida.
GS 1200 Adventure

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 05 Ago 2011 16:58

Zucco escreveu:Kara, qdo tu vai cabar esta reforma? to muito curioso... :mrgreen:

Olha Zucco, eu acho que a pior parte já foi, agora já estou nos detalhes, ainda preciso de algumas pequenas peças como rolamentos, retentores, etc... Mas acredito em que mais uns 40 dias (se não tiver imprevistos) a moto já esteja finalizada. Mas o importante é ficar legal para depois não precisar re-fazer, então eu não me importo muito com a demora, quero é que fique bom! ;<

Anderson Torres
Fotoblog: www.7galo.wordpress.com
CBX 750F - TL Full

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 05 Ago 2011 18:24

Hoje também terminei a pintura da roda da CBR 450 que utilizarei na dianteira da Galo até ter grana para por a roda de ZX-11 (falta comprar os discos).

Eu primeiro (ta aqui neste tópico) tive que remover a tinta branca que veio na roda, gastei um dia em cada lado usando muito Pintoff e descascando os cantinhos com um canivete. Depois poli os beirais com a roda de brim e barra vermelha de polimento (usando o esmeril). Por fim eu isolei o beiral (é chatinho fazer isso, nunca fica 100% reto) com fita crepe e mandei ver no primer. :D

Ilustrando:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui tive que dar uma pausa para ligar para o meu padrinho de fórum (Hatotal), para tirar dúvida sobre que preto estava na roda da moto dele (ex moto :( ). Eu achava que era o cadillac, mas não era, era o vinílico. Como o Joel é um cara de bom gosto, quem sou eu para contrariar a regra. hehehehe...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 05 Ago 2011 22:15

Ficou bem bonita agora quero mesmo ver é as duas montadas montadinhas na motoca.

EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Azeitona750
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Azeitona750 » 05 Ago 2011 23:14

Oi Skid!

Só um adendo:
Como usou o Mate Vinílico da Lazzurril, não havia necessidade de primer de fundo, uma vez que o Mate é da mesma composição do fundo Fosfatizante, só muda a cor! :wink:
Este Mate é também usado como fundo para peças ferrosas e não ferrosas. TIve esta teoria no treinamento que fiz na Lazzurril.

O legal do Mate é o acabamento semi-fosco(Acetinado)!

O serviço está um Show! Ainda mais pela qualidade dos materiais que você está usando!!!

Ah! Qual verniz está usando nas pinturas?

Abração!

(...)

"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."

(...)

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 05 Ago 2011 23:53

Azeitona750 escreveu:Oi Skid!

Só um adendo:
Como usou o Mate Vinílico da Lazzurril, não havia necessidade de primer de fundo, uma vez que o Mate é da mesma composição do fundo Fosfatizante, só muda a cor! :wink:
Este Mate é também usado como fundo para peças ferrosas e não ferrosas. TIve esta teoria no treinamento que fiz na Lazzurril.

O legal do Mate é o acabamento semi-fosco(Acetinado)!

O serviço está um Show! Ainda mais pela qualidade dos materiais que você está usando!!!

Ah! Qual verniz está usando nas pinturas?

Abração!

Vivendo e aprendendo! Ta anotada esta dica! ;;

Verniz quando eu uso é sempre o PU 8000 da Sherwin Williams:

Imagem

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Azeitona750
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Azeitona750 » 07 Ago 2011 23:27

Skid Vicious escreveu:Comecei a pintura! Trabalho árduo para caramba, muita lixação... Lixa tudo, da demão primer, corrige defeitos, lixa tudo, demão de primer, corrige defeitos, depois lixa tudo, demão de primer, lixa 360, depois lixa 400, depois 600, depois 1200, ai pinta! Apareceu problema? Lixa tudo novamente com 360, da primer, depois lixa com 400, 600, 1200... A tarefa é bastante desafiadora, não chega a ser difícil, mas requer paciência.

Comecei pela rabeta e até ficou bonita, mas como sou exigente resolvi melhora-lá amanhã. O ponto forte foi o tanque, que arrisco dizer aqui q ficou perfeito. Primeira demão eu deixei escorrer tinta, ai descobri de cagada que a primeira demão deve ser lixada com 1200 para depois aplicar a segunda demão, assim fica bem melhor.

Outra coisa que difere um bom serviço: Ambiente limpo e "livre" de poeira. Para quem pinta carro com tinta solida PU isso não importa tanto, porque depois de pintar basta lixar o carro todo que a poeira que agarrou na tinta acaba saindo. Agora para pinturas em poliéster (base metálica) isso não funciona, porque depois de dar a tinta vc não pode mais lixar com força, pode no máximo correr uma 1200 de levinho e já aplicar o verniz. Aqui em casa eu consegui fazer um quartinho de pintura bem bacana, sem sujeiras e todo fechado para não bater vento, precisei por um exaustor, acho que isso fez toda a diferença.

Abaixo seguem algumas fotos do tanque, SEM VERNIZ! Ta fosco e nem fica tão bonito, mas da para ver como a pintura ficou legal, super lisa e sem detalhes! Oq ta chatinho é reproduzir essa qualidade nas partes plásticas, mas eu chego lá, sou chato e insistente. :D

* Estou usando uma câmera muito antiga e bem vagabunda, então me desculpem pela péssima qualidade das fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Cor:
BMW Titanium Grey

Imagem

Skid!

Só hoje que vi!!
Assim que se aplica a Base poliéster, você deve Já aplicar o verniz em seguida. O verniz é aplicado com a tinta semi-seca, e no máximo em 20 minutos depois de aplicada. Caso contrário, ela perde resistência física!!

(...)

"Se diz que moleque de rua rouba,
O governo, a polícia, no Brasil quem não rouba?
Ele só não tem diploma pra roubar,
Ele não esconde atrás de uma farda suja.
É tudo uma questão de reflexão irmão,
É uma questão de pensar..."

(...)

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Re: Reformando a carenagem da Indy (depois da queda)

Mensagempor Skid Vicious » 07 Ago 2011 23:40

Azeitona750 escreveu:Skid!

Só hoje que vi!!

Assim que se aplica a Base poliéster, você deve Já aplicar o verniz em seguida. O verniz é aplicado com a tinta semi-seca, e no máximo em 20 minutos depois de aplicada. Caso contrário, ela perde resistência física!!

Oi Azeitona,

Quando terminei de pintar o tanque, o sol já estava acabando, só pude aplicar o verniz no outro dia pela amanhã, mas o resultado ficou perfeito, bem resistente pq já lixei uns escorridos e depois poli.
Agora as outras partes todas eu fiz neste esquema, pintei, passei o pano pega poeira e logo em seguida apliquei o verniz.
Sei que tem uma serie de recomendações que os fabricantes passam, mas nem tudo precisa ser seguido ao pé da letra, essa de perder resistência por exemplo, eu não acredito muito não.

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 10 Ago 2011 17:52

Balança da CBR 1000 no lugar! :D

Hoje coloquei e tirei essa droga umas 10 vezes para poder limar somente o necessário, um dos furos do eixo do link. Valeu Joel, pela dica, ficou 10!!!

Então resumindo:

- Usei a balança da CBR 1000F, eixo do quadro eu usei o da Galo mesmo, mas também poderia usar o da CBR que é um pouquinho de nada mais comprido.
- Suporte do link eu tive que descravar o da balança da galo e soldar na balança da CBR, já que o da CBR era um pouco mais estreito.
- Também re-soldei os suportes do protetor da corrente para poder usar o da Galo.

Ainda não sei se vou usar a pinça/suporte da Galo ou se vou usar pinça/suporte da ZX-11, como o disco da ZX-11 é menor e mais estreito que o da Galo, só tenho duas soluções: Ou mando fazer um disco novo (não sei quem poderia fazer isso p/ mim) ou compro a pinça com o suporte da ZX-11. A pinça custa baratinho nos EUA, mas demora 3 semanas até chegar no Brasil. :(

Ah... O eixo da roda da Galo ficou ligeiramente curto nessa balança, eu providenciei um de Hornet (20 reais novo), quando chegar posto aqui. ;;

* Ainda esta tudo imundo, só poderei limpar e pintar depois que resolver essa questão do freio traseiro.
** A moto ta meio torta pq ta sem a roda dianteira. Ta apoiada no macaco e numa lata de tinta. rsrs...

Imagem

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor hatotal » 10 Ago 2011 19:06

Só mas um detalhe acho que vc vai ter que colocar o eixo da direita para a esquerda para evitar que a ponta do eixo onde vai ficar a porca não pegue na ponteira da descarga.

EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Arlindo Maestrelli
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Moto Atual: patinete eletrico
Contato:

Mensagempor Arlindo Maestrelli » 10 Ago 2011 19:09

Irmão, quanto ao disco de freio traseiro, contacte com o Grillo aqui do forum que em Joinville tem uma empresa que fabrica os discos com a configuração que voce desejar.
Eu inclusive vou fazer com eles meus novos discos de freio.

Abrs

Coincidências não existem.................tudo obra do destino

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 10 Ago 2011 19:21

Arlindo Maestrelli escreveu:Irmão, quanto ao disco de freio traseiro, contacte com o Grillo aqui do forum que em Joinville tem uma empresa que fabrica os discos com a configuração que voce desejar.
Eu inclusive vou fazer com eles meus novos discos de freio.

Abrs

Poxa, era dessa informação que eu tava precisando! :D Muito obrigado meu amigo, entrarei em contato com o Grillo!

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 10 Ago 2011 19:23

hatotal escreveu:Só mas um detalhe acho que vc vai ter que colocar o eixo da direita para a esquerda para evitar que a ponta do eixo onde vai ficar a porca não pegue na ponteira da descarga.

Deste macete eu sei, hoje só montei assim pq era teste mesmo. rsrsrs

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 10 Ago 2011 19:29

Skid Vicious escreveu:Hoje é um dia muito feliz para mim, acabei de receber em casa a balança de CBR 1000F que comprei no ebay por 19 dólares. Eu comprei as cegas, ninguém tinha certeza se seria compatível ou não, tudo que pude fazer foi comparar fotos e arriscar. Seguem as fotos que acho que falam po si:

Resumindo: As balanças são idênticas em termos de tamanho. O eixo do quadro é exatamente igual e até veio junto (por 19 dolares, nada mal em né? rs). A diferença é só que a da CBR é bem mais larga e inexplicavelmente, também é mais leve.

Agora preciso da ajuda do Mussa novamente, que é para me dizer quantos cm tem o disco de freio traseiro da CBR 1000F, pq acho que vou comprar uma pinça traseira de CBR 1000F também, que é para não precisar mexer no suporte das balanças, que é diferente (e mais feio) na Galo.To muito feliz!!! ;<

Agora já sabem né??? Se quiserem fazer TL baratinho, basta acessar o ebay e procurar por balança de CBR 1000F, tem várias lá nesta faixa de preço que paguei na minha. Com o frete (80 dólares) a compra saiu por 156 reais e chegou na minha casa em pouco menos de 3 semanas.

Skid....

Acabei de dar uma conferida nas medidas do disco traseiro da CBR1000...o problema é que com a roda montada , não dá pra medir com precisão...mas pela medida que fiz encontrei algo bem próximo de 11 polegadas...tanto na CBR 1000, quanto na Galo... acho até que o disco é o mesmo até no desenho.

Abaixo algumas fotos do supoerte que se eu fosse você colocaria nela, para ficar o conjunto todo correto......
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço

Skid Vicious
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Contato:

Mensagempor Skid Vicious » 10 Ago 2011 19:38

Veio, mas não tenho como parafusar este disco na roda da ZX-11. Então oq eu poderia fazer é: Comprar a pinça da CBR e mandar fazer um disco sob medida...

Anderson Torres
CBX 750F - TL Full

Voltar para “Reformas , Restaurações e Faça você mesmo”