Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Correntes KMC .....DID........VAZ

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Mensagempor Alex Red » 30 Nov 2010 20:34

Bom é normal no começo dar um ajuste, após umas esticadinhas, mas de agora
em diante não, então fique de olho :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Mensagempor Véio Mussa » 09 Dez 2010 13:29

Bem...como o tópico e para teste de correntes na galo, vou colocar mais uma marca na lista. Na CBR1000 já foi testada é recomendo...

Mas enfim...
Como temos uma viagem de mais de 3000Km prevista e a galo se comportou maravilhosamente durante mais um ano, Papai Noel (Israel) passou aqui em casa e deixou uns presentinhos pra ela, afinal ela mereçe...só tem dado alegrias...

Corrente EK, reforçada, com retentores...,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,....R$ 390,00
Coroa VAZ...............................................................R$ 120,00
Pinhão VAZ..............................................................R$ 60,00
3 Jogos de pastilhas Fischer Semi-Metallic..........................R$ 108,00
Pneu traseiro Sport Demon 130/80/18...............................R$ 460,00
Mão de obra para montagem e balanceamento do pneu............R$ 20,00
Mão de obra para para troca da relação..............................R$ 25,00
Total.................................................................R$ 1.183,00

É a primeira vez que a corrente EK vai ser utilizada na galo aqui de casa, com o passar do tempo vou postando os resultados...

PS: A quem interessar possa, comprei a relação na REMI Motopeças de Novo Hamburgo-RS e vi lá duas raridades...uma carenagem completa, com pintura, da Rothmans e um tanque, também com pintura, da Indy 90....
PS2: Andar de Galo bem manutenida, não tá muito barato não......hehehehehehe

Abraço



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Mensagempor Demétrio » 09 Dez 2010 15:19

Véio Mussa escreveu:...Mão de obra para montagem e balanceamento do pneu............R$ 20,00

Só um pequeno adendo, perdoem-me fugir do assunto mas é rapidinho! :mrgreen:
Caraca, paguei pra balancear as rodas da minha R$ 120,00 :shock: em Santa Maria ano passado, pois aqui ninguém faz esse serviço!
Já sei, quando for fazer novamente, irei a Caxias do Sul. ;;
Abraço a todos!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Mensagempor Véio Mussa » 09 Dez 2010 15:34

Caraca meu....só se o cara usou 20Kg de chumbo.... ;< ;< ;<

O preço normal aqui é R$ 25,00, mas como ele é meu amigo, me cobrou R$ 20,00 e incluindo aí a montagem do pneu.....

Abraço



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Mensagempor Demétrio » 09 Dez 2010 16:39

Sério Mussa, fiz na Mademax em Santa Maria, é o único lugar que faz lá e cobraram 60 contos por roda sem montagem do pneu! E isso foi em dezembro passado, hoje deve estar mais caro ainda! :shock:
Mas agora já sei, na próxima vez farei em Caxias, é mais longe um pouco mas vai compensar pelo churrasco que vou comer na casa dum amigo. :twisted: :mrgreen:
Abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Mensagempor Véio Mussa » 09 Dez 2010 17:17

Demétrio...
Só falta tu me dizer que foi daqueles balanceamentos eletrônicos, que sempre ficam uma porcaria....aí seria pra se larcar de vez ...

Mas vem cá...gostou do estilo da música do vídeo que eu postei lá no tópico da ópera???

Quanto ao churrasco, pode vir que tá garantido....

Abraço



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Mensagempor Demétrio » 10 Dez 2010 16:02

Mussa, pior que o balanceamento foi eletrônico mesmo! Achava que era mais confiável por ser eletrônico. Me lasquei mesmo então! :evil:
Quanto a música, gostei sim, curto esses rocks antigos com boas melodias. Só não gostei da filmagem, meio fraco o cinegrafista e equipamento incompatível! :twisted: :twisted: :twisted:
Mas falando sério, se eu não achar serviço bom e barato mais próximo, não descarto a possibilidade de fazer em Caxias mesmo. Quanto ao churrasco, era brincadeira, mas se tiver mesmo, não faço cerimônia hein! Vai ter que botar mais água no feijão pois sou bom de garfo! Hehehehehe... :mrgreen:
O Pretto pode confirmar pois almoçamos juntos na ida a Floripa, junto com Alex & Márcia e Chimbinha. Rsrsrsrs...
Abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Mensagempor Demétrio » 13 Dez 2010 16:12

Luiz Carlos, espero que a minha corrente KMC seja do mesmo lote e linhagem da tua! :mrgreen:
Abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
CS CÔRTES
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Ago 2010 17:02
Localização: Niterói-RJ

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Mensagempor CS CÔRTES » 15 Dez 2010 08:18

Bons relatos sobre a KMC,

Até agora rodei pouco com a galo, estou quase com 1000km e nada de aperto na KMC.
PS: AINDA NÃO VI A TAL D.I.D. PARAGUAIA... :twisted:


Abraços e boas estradas.
CS CÔRTES - CBX 750 / 89 AZUL
Steel Goose M.G.
Niterói - RJ
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Mensagempor Alex Red » 15 Dez 2010 09:44

E acho que nem vai ver, o amigo que ia trazer a corrente não responde minhas MPS , acho que a promoção acabou
hehehehehehered :lol:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
CS CÔRTES
Sei tudo e mais um pouco
Sei tudo e mais um pouco
Mensagens: 85
Registrado em: 26 Ago 2010 17:02
Localização: Niterói-RJ

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Mensagempor CS CÔRTES » 15 Dez 2010 16:54

Alex Red escreveu:E acho que nem vai ver, o amigo que ia trazer a corrente não responde minhas MPS , acho que a promoção acabou
hehehehehehered :lol:


Sabe porque ?? Corrente D.I.D. PARAGUAIA ...

Imagem

;< ;<


Abraços e boas estradas.
CS CÔRTES - CBX 750 / 89 AZUL
Steel Goose M.G.
Niterói - RJ
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•`

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Mensagempor Alex Red » 15 Dez 2010 16:58

:( :( :( :( :( :( ......................................mal criado...........................magoei :?


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Mensagempor Alex Red » 15 Dez 2010 19:38

O sandro tem uma Honda Strada 200cc.
a tá.......................................... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Mensagempor Alex Red » 15 Dez 2010 19:48

ÔÔÔ........pouca telha, claro que vai durar mais é uma strada né

Quanto a DID o amigo que ia trazer, não responde minhas MPS , acho que a promoção
acabou :mrgreen:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Correntes KMC .....DID........VAZ

Mensagempor Véio Mussa » 15 Dez 2010 22:29

Em 30 Set 2010:
Véio Mussa escreveu:E eu, só de teimoso como sempre, conforme prometi, acabei de chegar da oficina onde coloquei toda a relação nova na CB450...coroa e pinhão Rifel e corrente reforçada e com retentores da KMC.
Valor total, incluindo mão de obra(R$20,00)...R$ 247,00 pilas...
Vou rodar por aqui durante a semana e fazer o ajuste final e normal de uma corrente nova...
Depois disso vou para o Nacional com ela e fazer a lubrificação a cada 300Km como sempre faço...se eu tiver que fazer algum ajuste durante ou na volta da viagem, é porque essa corrente realmente é chiling....paguei R$ 107,00 por ela e se der problemas de ajuste vou trocar novamente logo que chegar por aqui antes que ela detone minha coroa e meu pinhão novos...

Espero que não... R$ 107,00 não vai me deixar mais pobre mesmo e chegando lá em Floripa vamos todos nós dar uma bela olhada nela...tomara que possamos confirmar que dá para usar eu possa recomenda-la aos CBzeiros....

PS: Propositalmente pedi ao meu mecânico que não lubrificasse a corrente porque eu utilizo graxa spray na lubrificação (que penetra nos elos e roleres na forma líquida antes de virar graxa) e já percebi que no caminho de casa (pouco mais de 10Km) a graxa original dela já espirou toda pra fora dos roletes, o que não é bom, e que não aconteceu com a EK que coloquei na CBR 1000, mas enfim vamos ver...

PS2: Como curiosidade, tanto a coroa, quanto o pinhão e a corrente Takasago que estavam nela eram originais...não sei quando ou se o antigo proprietário, meu amigo pessoal que, em se tratando de manutenção, é chato como ou mais que eu, tinha feito uma troca (provavelmente sim), mas comigo ela rodou mais de 35.000KM com um ou dois ajustes, não lembro ao certo... e ao examinar as peças trocadas, a que apresentava desgaste um pouco mais acentuado era o pinhão que, segundo o mecânico, aida daria para rodar mais um tempo tranquilamente....

Abraço


Em 29 Nov 2010:
Véio Mussa escreveu:Bem galera.....

Continuando a história ca corrente KMC que instalei na CB450....

Ontem tirei o dia para uma manutenção preventiva na CB e tive que fazer um pequeno ajuste na corrente KMC que instalei antes de ir para o Nacional em Floripa juntamente com a coroa e o pinhão, estes da marca Riffel.
Rodei com ela 1.230Km e a ajuste que tive que fazer, como disse, foi pequeno. Como é normal um pequeno ajuste após a troca de uma relação de 2ª linha, em virtude do assentamento dos 3 componentes, por enquanto vou considerar normal e ver como se comporta daqui para a frente...Próximo ajuste, para uma corrente de qualidade razoável, no mínimo daqui a 5.000....vamos ver...

PS: Na galo e na CBR 1000, não vou usar de maneira alguma em virtude das opiniões do meu mecânico e do proprietário da loja de motopeças(meu amigo pessoal) que disseram que ela simplesmente não aguenta motos de cilindrada maior, comentários que já fiz em post anteriores neste tópico....


Hoje:
Minha vez de contribuir novamente....
Continuando o relato sobre a corrente instalada numa moto que é utilizada numa região de serras, onde ela é bastante exigida e que roda constantemente...

Com mais alguns passeios que fiz, incluindo o de hoje, quando aproveitei o dia de sol e temperatura agradável para rodar 270Km (vida de aposentado é chata...hehehehehe).... acabei de conferir o velocímetro e ví que rodei com ela 2.030 Km com ela e vou ter que ajustar novamente e dessa vez não será o que foi feito na regulagem anterior, que conforme eu tinha dito foi pequeno...acabei de conferir a folga e já tá com uns 3cm...pelo andar da carruagem ela não vai durar 10.000Km...

Portanto, pra mim está confirmado....essa corrente, como eu previa e como já tinham me avisado, é uma bosta...

E isso que tá instalada na CB450...na Galo e na 1000, nem a pau juvenal...isso daí é corrente pra CG de motoboy...




Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes