Caros, minha galo indy 91 tem uma característica interessante: mesmo quando engrenada ela permite virar
o arranque, já levei vários sustos e até um queda da moto parada.
Solicito a ajuda do fórum.
sds
Evandro
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
GALO LIGA MESMO ENGRENADA: BUSCA DA(S) CAUSAS
- KROGUS
- Já sei tudo de moto
GALO LIGA MESMO ENGRENADA: BUSCA DA(S) CAUSAS
FÊNIX-INDY91=====>>>HZUUU-HZAAA-HOOOOoooooooonnnnn.........
- Véio Mussa
- El matador
- KROGUS
- Já sei tudo de moto
Re: GALO LIGA MESMO ENGRENADA: BUSCA DA(S) CAUSAS
obrigado, amigos foristas, Véio e Tomate, vou verificar o sensor. Assim que resolver informo aqui.
abs
Evandro
abs
Evandro
- Hudson
- Absolut CBX 750 pilot
- Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
- Contato:
amigo debaixo do manete de embreagem tem uma cebolinha que faz esta funçao,retire os 2 fios que tem nela e tente ligar a moto se noa virar o defeito e ela.
GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Hudson escreveu:amigo debaixo do manete de embreagem tem uma cebolinha que faz esta funçao,retire os 2 fios que tem nela e tente ligar a moto se noa virar o defeito e ela.
O Hudson falou tudo. So não esqueça de acionar a embreagem pra fazer esse teste........ por garantia.
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- KROGUS
- Já sei tudo de moto
colegas foristas, bom dia e obrigado.
Estou embarcado agora, mas no dia 10-12 quando desembarcar
colocarei em prática suas valiosas dicas.
Abraços a todos e se tiverem mais causas possíveis, mandem.
sds
Evandro - GALO FÊNIX
Estou embarcado agora, mas no dia 10-12 quando desembarcar
colocarei em prática suas valiosas dicas.
Abraços a todos e se tiverem mais causas possíveis, mandem.
sds
Evandro - GALO FÊNIX
- Alci Costa
- 7 Galo Gladiator
- Moto Atual: CBX 750F Indy 93
- Contato:
Humberto D'Imbério Ferrac escreveu:O Hudson falou tudo. So não esqueça de acionar a embreagem pra fazer esse teste........ por garantia.
Humberto, não entendi sua recomendação.
Se acionar a embreagem, ela nao libera a partida? ou ao desligar os fios da cebolinha, aborta esse sistema de segurança e a partida fica direta.
Exprica ai pra nóis heheheh
Abraços.
"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"
- caturatma
- CBX 750 extreme
- Contato:
Estes testes até descobrir o defeito, recomendo sempre fazer com ela no cavalete asim evita sustos..
Abs
Abs
Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!
- Demétrio
- Espora de Aço Mortífera
- Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
- Contato:
A minha liga engrenada também. É defeito isso??? 

CBX 750 Indy 93
- KROGUS
- Já sei tudo de moto
Re: GALO LIGA MESMO ENGRENADA: PRIMEIRAS IMPRESSOES
Amigos, o William Galeiro (sempre ele) identificou a causa, vamos lá :
1- os contatos da embreagem estavam desligados dos conectores e fechados para dar a liberação de partida;
2- isso se deu devido a manete da embreagem não acionar o contato de liberação de partida com a embreagem atuada;
3- a manete parece não ser da indy ou estar danificada, pois não possui o ressalto para acionar o contato.
a outra causa diz respeito ao fato do sensor de neutro estar com preguiça de atuar, a gente tem que dar um "toquinho" para acender a luz verde no painel e liberar a partida.
Somente quando o William reconectou os contatos da embreagem percebemos o verdadeiro problema: quando a moto morre no transito, ou você vai sair com ela, a luz de neutro está apagada (bloqueando a partida), exigindo vários toques no passador para liberar a partida. Isso é especialmente inconveniente quando se está no transito ou no sinal (como aconteceu de fato) a moto morreu e não virava, ai tive que empurrar para o acostamento e dar varios toques no passador para acender a luz verde no painel.
Sei que nao explico bem, mas em resumo, 2 causas básicas: manete inadequada -> jump do conector da embreagem e sensor preguiçoso do neutro.
Ainda não ataquei as causas pois estou com a moto em casa, faltando documentar 2011, mas no fim do mes posto aqui a correção do problema. Já estou com a manete em vista.
Depois vou partir para o sensor de neutro.
Abraços e obrigado MUITÍSSIMO ao galeiro que lembrou do atuador da embreagem, foi fundamental para encontrar a causa.
Obrigado ao Fórum SETEGALO, sem esse conselho de proprietários seria muito difícil possuir uma galo.
Abraços
Evandro
1- os contatos da embreagem estavam desligados dos conectores e fechados para dar a liberação de partida;
2- isso se deu devido a manete da embreagem não acionar o contato de liberação de partida com a embreagem atuada;
3- a manete parece não ser da indy ou estar danificada, pois não possui o ressalto para acionar o contato.
a outra causa diz respeito ao fato do sensor de neutro estar com preguiça de atuar, a gente tem que dar um "toquinho" para acender a luz verde no painel e liberar a partida.
Somente quando o William reconectou os contatos da embreagem percebemos o verdadeiro problema: quando a moto morre no transito, ou você vai sair com ela, a luz de neutro está apagada (bloqueando a partida), exigindo vários toques no passador para liberar a partida. Isso é especialmente inconveniente quando se está no transito ou no sinal (como aconteceu de fato) a moto morreu e não virava, ai tive que empurrar para o acostamento e dar varios toques no passador para acender a luz verde no painel.
Sei que nao explico bem, mas em resumo, 2 causas básicas: manete inadequada -> jump do conector da embreagem e sensor preguiçoso do neutro.
Ainda não ataquei as causas pois estou com a moto em casa, faltando documentar 2011, mas no fim do mes posto aqui a correção do problema. Já estou com a manete em vista.
Depois vou partir para o sensor de neutro.
Abraços e obrigado MUITÍSSIMO ao galeiro que lembrou do atuador da embreagem, foi fundamental para encontrar a causa.
Obrigado ao Fórum SETEGALO, sem esse conselho de proprietários seria muito difícil possuir uma galo.
Abraços
Evandro
- KROGUS
- Já sei tudo de moto
Hudson escreveu:amigo debaixo do manete de embreagem tem uma cebolinha que faz esta funçao,retire os 2 fios que tem nela e tente ligar a moto se noa virar o defeito e ela.
Obrigado Hudson, você acertou na mosca.
abraços
Evandro