Bom dia a todos,
Andei pesquisando aqui no forum e vi que algumas pessoas fizeram a proesa de tirar o oleo do motor e colocar disel para lavagem interna.
Bom, gostaria de saber se isso é realmente algo bom para o motor. O disel não resseca as borrachas ?
Não existe nenhum risco para o motor ao funcionar o mesmo sem o seu oleo correto ?
Pelo fato do disel ser um combustivel detonante (explosão por pressão), isso não pode acabar em um acidente feio ?
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Disel no Motor - Lavagem ?
- Diogo
- Já sei tudo de moto
- Contato:
-
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Re: Disel no Motor - Lavagem ?
Diogo escreveu:Bom dia a todos,
Andei pesquisando aqui no forum e vi que algumas pessoas fizeram a proesa de tirar o oleo do motor e colocar disel para lavagem interna.
Bom, gostaria de saber se isso é realmente algo bom para o motor. O disel não resseca as borrachas ?
Não existe nenhum risco para o motor ao funcionar o mesmo sem o seu oleo correto ?
Pelo fato do disel ser um combustivel detonante (explosão por pressão), isso não pode acabar em um acidente feio ?
Fazendo da maneira correta não a problema algum eu mesmo já fiz duas vezes na minha Galo velha e sucateada.
Alguns detalhes que vc tem que prestar atenção.
1- coloque um litro de oleo comum e complete com oleo disel.
2- ligue o motor em marcha lenta durante 3 ou 4 minutos se possível ligue um ventilador forte na frente do motor, durante este processo fique observado o funcionamento do motor e a luz de oleo do painel.
3- drene o oleo disel sujo e troque o filtro de oleo coloque oleo barato (mas de marca) no motor e rode com este oleo durante um dia, isto é para retirar todo restinho de oleo disel que sempre fica dentro do motor.
4- drene o oleo barato (mas de marca) coloque o oleo novo a seu gosto.
Na minha moto sucateada o problema era o barulho nos tuchos estava ficando insuportável e a melhora foi de 95%.
OBS: ESTE SERVIÇO DEVE SER FEITO POR SUA CONTA E RISCO NÃO ME RESPONSABILIZO POR NADA.
FOTO DA MINHA GALO VELHA E SUCATEADA

EU ADORO ESTE FORUM
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
- Diogo
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Nussifio..... Queria que a minha galo fosse velha e sucateada como a sua. hauhauhauahuahau
Pra ser sincero tenho bastante medo de fazer isso.... mas em um futuro, quando eu estiver bem mais confiante, faço e conto como foi o teste.
Grande abraço e obrigado pela dica.
Pra ser sincero tenho bastante medo de fazer isso.... mas em um futuro, quando eu estiver bem mais confiante, faço e conto como foi o teste.
Grande abraço e obrigado pela dica.
CBX 750 F (Azul Neon - 1990)
CB 450 TR (Azul - 1987)
CB 450 TR (Azul - 1987)
- Hudson
- Absolut CBX 750 pilot
- Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
- Contato:
isso é fotoshop nao se iluda amigo hahahahaahtotal
GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
hatotal escreveu: FOTO DA MINHA GALO VELHA E SUCATEADA
A moto tá inteiraça, já o piloto . . . .
P R E T T O
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
GALO, e é só para desfilar mesmo !!!
- alessandro
- Setegalo maníaco
Eu nunca tinha ouvido essa de colocar diesel no motor.
Uma pergunta: já que a idéia é limpar o motor por dentro, não seria melhor aqueles aditivos tipo RADIEX ENGINE FLUSH que é proprio para isso?
Uma pergunta: já que a idéia é limpar o motor por dentro, não seria melhor aqueles aditivos tipo RADIEX ENGINE FLUSH que é proprio para isso?
Cbx 750 Indy 90/90
- Genovezzi
- 7 Galo Gladiator
- Moto Atual: Midnight Star XVS 950
- Contato:
hatotal escreveu: FOTO DA MINHA GALO VELHA E SUCATEADA
Joga essa veinha e sucateata no lixo da minha casa.
Abs.
Renato Genovezzi
Cegezeiro, Duzenteiro e finalmente, GALEIRO !!!!!!!! (Galeiro de Coração) !!!!!!!!
Agora (Midnight Star XVS 950).
Nº 727
Cegezeiro, Duzenteiro e finalmente, GALEIRO !!!!!!!! (Galeiro de Coração) !!!!!!!!
Agora (Midnight Star XVS 950).
Nº 727
- Diogo
- Já sei tudo de moto
- Contato:
Tonny escreveu:Hoje em dia existe produto específico para a limpeza interna do motor, normalmente utilizado qdo se está tirando um óleo 100% sintético para utilizar o mineral. Se acha em boas lojas de óleo.
Já utilizado por alguém daqui do forum? Alguma experiencia para nos contar ?
CBX 750 F (Azul Neon - 1990)
CB 450 TR (Azul - 1987)
CB 450 TR (Azul - 1987)
-
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Hudson escreveu:isso é fotoshop nao se iluda amigo hahahahaahtotal
Olha Hudson não gostei da sua brincadeira se eu tivesse usado fotoshop a primeira coisa que eu iria fazer seria colocar uma vasta cabeleira loira e com cachinhos dourados em minha cabeça pelada. ha ha hatotal.
EU ADORO ESTE FORUM
- danilemao
- Ninguém me segura
também acho que o certo é fazer com o Engine Flushing da STP ou o Radiex engine flushing(não sei quem fabrica), que são indicados para isso mesmo. Mas cada um faz do seu jeito... e se os resultados aparecem acho que são validos também. O importante é todos saberem oque pode ser feito e o que não deve ser feito com nossas galos.
Galeiro solitario
- Demétrio
- Espora de Aço Mortífera
- Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
- Contato:
Nossa, essa do diesel é a primeira vez que ouço também, vivendo e aprendendo! Rsrsrsrsrs...
Bem, se o Joel fez, aprovou e ensinou como faz, acredito que seja seguro mesmo. Eu não me arrisco mas tá valendo.
Abraço a todos!
Bem, se o Joel fez, aprovou e ensinou como faz, acredito que seja seguro mesmo. Eu não me arrisco mas tá valendo.
Abraço a todos!
CBX 750 Indy 93
-
- To pegando as manhas
- Contato:
olha gurizada ,cada um cuida da moto como quizer ,mas ja escutei casos de usaram esse prosedimento do oleo dissel até em motores scania 113 ,e se o motor só funcionar na lenta até deve dar certo ,mas hoje em dia a castrol tem o oleo técno que ja faz esse trabanho de limpeza ,e tambem o motul 3100, que uso na minha moto tambem faz esse seviçinho de limpeza ,na minha antiga moto gs 500 quando comprei a moto o motor tava redondinho e não fumava ,coloquei esse oleo da castrol e começou a fumar a moto ,e depois de um tempo tive de faser a parte de cima da moto ,fui me informar com o representante da castrol e ele me disse que acontece muito em motores usados esse problema ,como se trata de motores com bastante uso os residuos de oleo se acumulão em riscos da camisa e la ficam e não atrapanhão ,após uma limpesa esse oleo sai fora e deixa lugara para o oleo pasar para cima dos pistoes e a bagunça começa ,por ter gastado uns troco e ser um cara chato com minha moto posso dar o conselho,apenas coloque um oleo bom e ande ,faça a manutenção correta de oleo e filtro e acelere tranquilo que o motor de sua moto vai muito longe , 

- danilemao
- Ninguém me segura
Usei o Flushinna minha black, assim que comprei, pois queria tirar todas as duvidas com relação ao motor dela. Depois do flushin ja rodei muito com ela e esta tudo ok. Nada de fumaça ou tictic ou coisa parecida.
Galeiro solitario