Galera,
Lí o tópico desde o ínicio e vou deixar a minha humilde opinião sobre o assunto. Mas já aviso que é uma opinião de motociclista, tem em vista que nunca usei a corrente e nem tenho ainda a galo.
Não há possibilidade de entrarmos em consenso sobre esta corrente desta forma.
Cada um guia com um estilo próprio, com frequências diferentes, em lugares diferentes e em condições diferentes.Isso explica porque alguns que já usaram a KMC e não durou nada, ao contrário de outros, no qual ela durou bem mais.
Para isso dar certo, todos do fórum teriam que colocar a corrente (
e sabemos que isso não vai acontecer.... né red....rs..rs.. brincadeira
) e aí sim, diante do relato de todos, em diferentes condições, poderíamos ver, na média, como ela teria se saído.
É claro que a comparação é inevitável, mas convenhamos que, pela diferença de preço, trata-se de produtos completamente diferentes e não concorrentes.
Minha opinião: A corrente da KMC para um condutor que usa a moto em condições mais "brandas" (não faz retomadas fortes, mantém em média uma velocidade de cruzeiro mais baixa e lubrifica a verifica a tensão constantemente) certamente será durável e "$$$ rentável" ao bolso.
No entanto, em condições diferentes, é claro e óbvio, que a DID é a que durará mais.
Acredito que se tivessemos uma fotografia lado a lado das correntes, isso ficaria evidente.
Até acredito que a KMC valha mais que seu preço e a DID não tenha tanta tecnologia em relação ao preço cobrado, porém, trata-se de um peça diretamente ligada à segurança, igual ao pneu ou freio, diferentemente de um farol ou um pisca.
Lembrando: sou apenas um aluno aprendendo por aqui com vocês.
Abraço