Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

GALO FUMANDO APOS RETIFICA...!!!!

Aqui, dicas e informações sobre o motor, embreagem, etc, da CBX750.
lincoln
Sou novo aqui
Sou novo aqui
Contato:

GALO FUMANDO APOS RETIFICA...!!!!

Mensagempor lincoln » 25 Jun 2010 14:47

BOA TARDE AMIGOS, TENHO UMA 750 INDY 1992 COM 38.000 MIL KM ORIGINAL, COMO JA TINHA COMENTADO ESSA MOTO FICOU ANOS PARADA, VOLTEI A ANDAR E QUANDO QUENTE FUMAVA UM POUCO, DEVIDO A CONTROLAR(INSPEÇÃO VEICULAR DE SÃO PAULO), TIVE QUE FAZER CABEÇOTE, SENDO ASSIM FOI FEITO COMPLETO O CABEÇOTE, RETENTORES ANEIS BRUNIU CAMISAS... DEPOIS DE PRONTA SO TROCO MARCHA COM 3500 RPM À 4000 SEM FORÇAR, TUDO BLZ, MAS ONTEM AO ANDAR NA CIDADE NO TRANSITO SOL, CALOR, PERCEBI QUE A MOTO DAVA UMA FUMADA DE QUEIMA DE OLEO NAS TROCAS DE MARCHA E QUANDO VINHA DE UMA ACELERAÇÃO , REDUZIA PARA O FAROL FUMAVA UM POUCO E PARAVA.... O CABEÇOTE TEM APENAS 70 KILOMETROS RODADOS, O MECANICO DISSE QUE PODE SER QUE AINDA NÃO HOUVE CASAMENTO DOS ANEIS COM A CAMISA,DISSE PARA RODAS ATE A PRIMEIRA TROCA DE OLEO COM 500 KM...E LOGO ELA SE ASSENTA E PARA COM ESSA FUMADINHA, =( SERÁ QUE ISSO É NORMAL, ESSA INFORMAÇÃO REALEMNTE PROCEDE... AÇLGUEM TEM UMA DICA EM RELAÇÃO A OLEO TROCA A CADA 1000 KM FILTRO TB, E USO O MOBIL PRETO

ABRAÇOS !

ALGUEM TEM UMA DICA SE ISSO PROSSEDE ... ?

Alex Red
Administrador
Administrador
Moto Atual: Nenhuma
Contato:

Re: GALO FUMANDO APOS RETIFICA...!!!!

Mensagempor Alex Red » 25 Jun 2010 15:03

Movido para local correto :wink:

Rapaiz não concordo muuuuito com essa história de assentamento, não podia estar
fumando.
Se ela queima óleo quando esta quente, pode ser uma folga a mais nos anéis, e até mesmo os retentores ,
mas se tudo é novo, não poderia estar acontecendo isso, acho que tem algo errado, mas vamos aguardar
os mais expêrientes comentarem

abraço e boa sorte

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Mensagempor Hudson » 25 Jun 2010 15:29

amigo concordo com o alex,nao poderia fumar a moto.pode ter defeito na retifica os cilindros podem estar ovalizados,os retentores se forem nao originias podem ficar frouxos,tambem pode alinhar os aneis e acabar fumando isso tudo suponho.
a unica certeza e que tem algo errado,espero ter ajudado abraços!!
Editado pela última vez por Hudson em 25 Jun 2010 16:38, em um total de 1 vez.

GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 25 Jun 2010 15:51

A história do "fuma até assentar", ou "fuma porque tem óleo no escape" é algo utilizado com uma certa frequência por alguns mecânicos. O fato é que a moto não deve queimar óleo depois de uma retífica bem feita, porque o cilindro é retificado e brunido tendo como base a medida dos pistões/anéis que vão ser colocados.

Um bom teste seria dar uma boa acelerada na máquina e ver se ela queima mais óleo em alta rotação. Se for o caso, provavelmente a retífica dos cilindros não ficou boa.

Se por outro lado a fumaça for mais em baixa rotação, muito provavelmente são os retentores de válvulas que não estão vedando muito bem (é fácil de conferir, deve ficar óleo escorrido na haste das válvulas quando você olha pelo coletor de escape). De qualquer modo, nenhum dos dois problemas devia ocorrer com uma retífica correta.

Depende também da qualidade das peças utilizadas.

Abraço,
Hawk

Getulio
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Getulio » 25 Jun 2010 18:07

Muita calma nessa hora..........70 km rodados é muito pouco. Na minha modesta opinião, melhor rodar mais alguns quilômetros, nunca esquecendo de verificar sempre o nível do óleo. Depois de uns 500 km, se não parar de fumar, aí sim, vale a pena abrir o motor novamente e verificar o que está ocorrendo.

sds.

As clássicas sobreviveram ao tempo e aos avanços do mundo moderno: obras de arte são assim!

CB 50 - EX
CB 125 S - Atual
CB 400 II Dourada - Ex
CB 400 II Vinho - Ex
CG 150 SPORT - Ex
CBX 250 Twister Prata - Ex
CBX 750 F - Magia - Atual

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 25 Jun 2010 18:20

Pistões ovalizados com 38.000 Km também não é, a não ser que ela tenha sido muito esmerilhada, que não deve ser o caso....

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 25 Jun 2010 18:29

Agora aposentado, pela nossa teoria pode ser 138.000 km né

hawk
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor hawk » 25 Jun 2010 18:34

Pelo fato de ter ficado parada por muitos anos com o pistão na mesma posição, o pior que pode ter acontecido é o pistão ter deixado uma marca nos cilindros... o que requer retífica, não apenas brunimento.

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 25 Jun 2010 19:44

Alex Red escreveu:Agora aposentado, pela nossa teoria pode ser 138.000 km né

Não posso falar das motos dos outros....cada uma, cada uma....mas a que está na minha garagem, tá com 75.000Km (Isso se não for 175.000...sei lá...não comprei zero), não fuma e não bate nada.....heheheheh...uma tetéia....

O hawk tem razão....no seu último comentário....pode ter ocorrido mesmo

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 26 Jun 2010 12:57

Pera aí Paulo......não entendi bem essa de baixar óleo sem fumar......

Se não for por vazamento, explica melhor essa novidade pra gente.... :?: :?: :?:

Alex Red
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagempor Alex Red » 26 Jun 2010 19:41

Beleza leonardo, seja muuuito bem vindo e quando vc puder
acessar "Painel de controle do Usuário", clicar na régua "Perfil" e preenceher o campo "Localização" com a Cidade/Estado onde reside....OK
e não esqueça de postar o resultado de sua galoterapia :wink:

abraços

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 26 Jun 2010 20:17

Tomate escreveu:Após retifica , brunimento etc , alguns mecanicos lubrificam os aneis/pistoes com oleo para montar no cilindro , isso pode ser a causa da fumaça , mas apenas no inicio do funcionamento , se estiver queimando oleo constantemente pode abrir de novo que provavelmente seus cilindros estão ovalizados ou os aneis viraram , pode ser tbm retentores de valvula não originais (muitos mecanicos colocam vedadores paralelos e cobram originais ) ...é meu amigo acho que a Galo vai para o estaleiro novamente!!!abs e espero ter ajudado...

E esses alguns mecânicos aí, são os únicos que estão montando o motor da forma correta....pra montar um motor tem que colocar óleo nos pistões, anéis e principalmente nas bronzinas, porque por incrivel que pareça, a película de óleo é importante na hora de aplicar o torque correto nos parafusos.....hehehehehe

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 26 Jun 2010 21:24

Tomate....
Tua acha engraçado, mas tem muito mecânico por aí metido a retificar e montar motores que nem sabe que existe, pra que serve ou como se usa o plastigage....hehehehe

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 27 Jun 2010 21:29

Tomate....
Fala a verdade.... pelo horário das postagens, tu ficou foi 15 horas pesquisando na internet..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

italao
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco

Mensagempor italao » 28 Jun 2010 11:17

Tbm concordo com o Hawk, motores parados por muito tempo podem deixar uma marca consideravél na "CAMISA" e isto apenas acaba saindo na maioria das vezes com uma retifica nas mesmas c/ isto tbm se troca os pistões anéis. Agora outro detalhe muito bem lembrado trocar as guias das válvulas. Outro detalhe muito importante até mais do que as peças originais é o profissional que as instala nos seus devidos lugares. Já presenciei motores abertos por mais de uma vez, apenas por alguns esquecimentos como anéis montados com a face virada "TOP", aneís alinhados e por aí vaí assim como os raspador de óleo. De nada adianta colocar tbm retenotres novos e originais se no momento da instalação o mesmo não for bem aplicado (instalado) pois o mesmo requer extremo cuidado e poderá ser danificado neste exato momento. Por estes motivos não adianta questionar a BIKE, questione quem fez o trabalho e a forma como executou. Aposto que algo será descoberto. Agora este negócio de consumir óleo esquece concordo tbm com o Mussoi. isto "naum ecxiste".
Abraços e boa sorte.
Italo

Voltar para “Motores”