Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

MUDANÇA DO MONO-SHOCK PELO DA HORNET (FINALIZADO COM FOTOS)

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
caturatma
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1074
Registrado em: 25 Nov 2007 10:31
Localização: Floripa - SC
Contato:

Re: MUDANÇA DO MEU MONO-SHOCK POR UM DE HORNET

Mensagempor caturatma » 03 Abr 2010 23:06

Olha prof.Pardal passa vergonha kkkkkkkkkk..
E ai como esta galo ficou bom memso o amortecedor, ainda mais com estes testes de pesos pesados...
Abs


Ai galera 7 galo na estrada não tem pra ninguém, tive uma 89 canadense agora to com uma Black, só quem tem é q sabe a direrença Huhaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooo!!!!!!!!

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: MUDANÇA DO MEU MONO-SHOCK POR UM DE HORNET

Mensagempor Alex Red » 04 Abr 2010 02:05

Bando de ciumentos................ :mrgreen:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Hudson
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1740
Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
Localização: MORO ONDE VC TIRA FERIAS - FLORIPA ILHA DA MAGIA SC
Contato:

Re: MUDANÇA DO MEU MONO-SHOCK POR UM DE HORNET

Mensagempor Hudson » 04 Abr 2010 08:11

isto é inveja pq eles nao tem um amor verdadeiros igual ao de vcs!!! :twisted: :twisted:


GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: MUDANÇA DO MEU MONO-SHOCK POR UM DE HORNET

Mensagempor hatotal » 04 Abr 2010 11:13

Bem vamos lá meus amigos os testes foram um sucesso total somente estou ainda na duvida se levanto mas um pouquinho a traseira, aki na foto eu coloquei uma demonstração de qual furo eu estou agora e o mesmo furo 5 mm mas abaixo, com isto calculo que a traseira suba de 30 mm a 35 mm.


Imagem


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 233
Registrado em: 16 Ago 2006 22:38
Localização: São Vicente - SP

Re: MUDANÇA DO MEU MONO-SHOCK POR UM DE HORNET

Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 04 Abr 2010 15:17

Joel, ja que vc não vai revelar as medidas vou fazer um pergunta que não tem muito a ver com o tópico, mas eu estou curioso, como vc fez para tirar do amortecedor original da galo aquela capa preta que cobre a mola e é tambem o porta retentor do mesmo, eu tenho a imressão que aquele suporte da parte de cima do amortecedor é de rosca, estou certo ?

abxxx
luiz


" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "

ALBERT EINSTEIN

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: MUDANÇA DO MEU MONO-SHOCK POR UM DE HORNET

Mensagempor Véio Mussa » 05 Abr 2010 11:28

Caio escreveu:Muuuito legal, engenheiro Joel! Essa era outra dúvida que eu tinha: existe outro amortecedor compatível? O bom é que esse amortecedor é mais moderno, mais duro e dispensa ar, retendor, etc. No aguardo de mais fotos!


Joel.....
Só hoje ví este tópico e achei bem interessante...parabéns pela engenharia....
Mas fiquei curioso com a informação do caio de que esse amortecedor não utiliza ar, retentor, etc......(etc... para mim seria gás ou óleo)

Seguramente ele não é somente uma mola comprimida, pois ele não seria um amortecedor....hehehe...acho até que ele é um amortecedor hidráuliuco com todos os componerntes de um amortecedor comum (óleo, retentores e ar ou gás....no mínimo um pequeno orifício para passagem de ar entre dois cilindros) mas, como você andou pesquisando e quero aprender um pouco, se ele não utiliza ar, gas ou óleo, como é o funcionamento dele???

Abraço



hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: MUDANÇA DO MEU MONO-SHOCK POR UM DE HORNET

Mensagempor hatotal » 05 Abr 2010 13:06

Mussoi escreveu:
Caio escreveu:Muuuito legal, engenheiro Joel! Essa era outra dúvida que eu tinha: existe outro amortecedor compatível? O bom é que esse amortecedor é mais moderno, mais duro e dispensa ar, retendor, etc. No aguardo de mais fotos!


Joel.....
Só hoje ví este tópico e achei bem interessante...parabéns pela engenharia....
Mas fiquei curioso com a informação do caio de que esse amortecedor não utiliza ar, retentor, etc......(etc... para mim seria gás ou óleo)

Seguramente ele não é somente uma mola comprimida, pois ele não seria um amortecedor....hehehe...acho até que ele é um amortecedor hidráuliuco com todos os componerntes de um amortecedor comum (óleo, retentores e ar ou gás....no mínimo um pequeno orifício para passagem de ar entre dois cilindros) mas, como você andou pesquisando e quero aprender um pouco, se ele não utiliza ar, gas ou óleo, como é o funcionamento dele???

Abraço


Obrigado Mussa e ate aonde eu sei este amortecedor é óleo e gás pelo menos tem uma etiqueta avisando para não colocar fogo próximo, por ter gás dentro.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

hatotal
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1757
Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

Re: MUDANÇA DO MEU MONO-SHOCK POR UM DE HORNET

Mensagempor hatotal » 05 Abr 2010 13:11

LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA escreveu:Joel, ja que vc não vai revelar as medidas vou fazer um pergunta que não tem muito a ver com o tópico, mas eu estou curioso, como vc fez para tirar do amortecedor original da galo aquela capa preta que cobre a mola e é tambem o porta retentor do mesmo, eu tenho a imressão que aquele suporte da parte de cima do amortecedor é de rosca, estou certo ?

abxxx
luiz


Olha eu vou pegar o amortecedor na casa do Damião para tirar algumas fotos mas já posso te adiantar que para retirar aquela capa da mola vc tem que comprimir a capa com a mola ai na parte de superior do amortecedor tem um anel elástico que prende esta capa da mola.


EU ADORO ESTE FORUM

ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: MUDANÇA DO MEU MONO-SHOCK POR UM DE HORNET

Mensagempor Véio Mussa » 05 Abr 2010 13:46

hatotal escreveu: Obrigado Mussa e ate aonde eu sei este amortecedor é óleo e gás pelo menos tem uma etiqueta avisando para não colocar fogo próximo, por ter gás dentro.


Nesse caso, cuidado na hora da solda...

Pede pro Alex soldar pra tí....... :twisted: :twisted: :mrgreen:



LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 233
Registrado em: 16 Ago 2006 22:38
Localização: São Vicente - SP

Re: MUDANÇA DO MEU MONO-SHOCK POR UM DE HORNET

Mensagempor LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA » 05 Abr 2010 17:00

hatotal escreveu:
LUIZ HENRIQUE D. GONGOLA escreveu:Joel, ja que vc não vai revelar as medidas vou fazer um pergunta que não tem muito a ver com o tópico, mas eu estou curioso, como vc fez para tirar do amortecedor original da galo aquela capa preta que cobre a mola e é tambem o porta retentor do mesmo, eu tenho a imressão que aquele suporte da parte de cima do amortecedor é de rosca, estou certo ?

abxxx
luiz


Olha eu vou pegar o amortecedor na casa do Damião para tirar algumas fotos mas já posso te adiantar que para retirar aquela capa da mola vc tem que comprimir a capa com a mola ai na parte de superior do amortecedor tem um anel elástico que prende esta capa da mola.


Blz Joel, se não for atrapalhar o projeto principal espéro mais informações, fiz uma tróca de retentor no meu e não sabia que ele abria daquele módo..
abxx
Luiz


" Há duas coisas infinitas: O Universo e a Etupidez Humana e eu não estou convencido quanto à primeira "

ALBERT EINSTEIN

Avatar do usuário
Humberto_750_Cbá
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 891
Registrado em: 05 Abr 2005 10:40
Localização: Cuiabá - MT

Re: MUDANÇA DO MEU MONO-SHOCK POR UM DE HORNET

Mensagempor Humberto_750_Cbá » 05 Abr 2010 22:50

Mussoi escreveu:Nesse caso, cuidado na hora da solda...

Pede pro Alex soldar pra tí....... :twisted: :twisted: :mrgreen:


Hiiiiii !!! Tô vendo que tem ADM querendo "queimar" MOD. Hehehehe !!

Ps: Leia-se "extinguir" :twisted: :twisted: :twisted:


Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT

Avatar do usuário
Caio
7 Galo Speed Master
7 Galo Speed Master
Mensagens: 2781
Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Guaratinguetá-SP

Re: MUDANÇA DO MEU MONO-SHOCK POR UM DE HORNET

Mensagempor Caio » 06 Abr 2010 01:02

Mussoi escreveu:Joel.....
Só hoje ví este tópico e achei bem interessante...parabéns pela engenharia....
Mas fiquei curioso com a informação do caio de que esse amortecedor não utiliza ar, retentor, etc......(etc... para mim seria gás ou óleo)


Bem acrescentado, Véio! :mrgreen:

Então esse amortecedor dispensa só o ar, que no caso das CBX tem que ser calibrado periodicamente no caso de anos de uso... Nesse da Hornet o "gás" já vem acoplado no amortecedor de forma que não precisa de carga, certo? É isso mesmo?

Abraço.

Humberto escreveu:Hiiiiii !!! Tô vendo que tem ADM querendo "queimar" MOD. Hehehehe !!

Ps: Leia-se "extinguir"


Tá vendo, Humberto! Temos que tomar cuidado com quem trabalhamos! Hahahahatotal! :lol:



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: MUDANÇA DO MEU MONO-SHOCK POR UM DE HORNET

Mensagempor Alex Red » 06 Abr 2010 01:11

Fiquem tranquilos, no ademar eu dou um jeito :twisted: , quanto ao joel............bom esse não preciso
falar nada já esta dominado.....................hehehehered :wink:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
DENER
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 389
Registrado em: 08 Jun 2007 09:57
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

Re: MUDANÇA DO MEU MONO-SHOCK POR UM DE HORNET

Mensagempor DENER » 06 Abr 2010 10:04

Joel,

Desculpe a intromissão no topico.
Mas não pude deixar de notar e não somente agora mas ja ha bastante tempo que o cavalete central continua sendo segurado por arame.
É algum efeito da balança alargada?


7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: MUDANÇA DO MEU MONO-SHOCK POR UM DE HORNET

Mensagempor Alex Red » 06 Abr 2010 12:36

Essa eu sei, o descanço funciona e cabe perfeitamente, mas o joel não gosta de usa-lo
por isso o arame, ele só coloca o descanço quando vai mexer na suspenção, fora isso
ele não usa o descanço central :wink:

PS: se vc reparar nas fotos aqui na porta de casa e nos filminhos a moto esta sem
o descanço :mrgreen:

PS 2: intromissão nenhuma, o fórum é para isso mesmo, perguntar e tirar duvidas :P


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM


Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes