Caros Amigos Boa Tarde!
Após quase três semanas de problemas, continuo com a moto 80%, pois apóss o trabablho nos carburas ele começou a vazr combustível por um deles e acabei retornando ao mecânico. O cheiro de gasolina éra insuportável e ele percebeu que a torneira não estava travando o combustível quando desligava-se a moto; assim tbm como o carburador que estava com uma pequena sujeira no injetor;limpamos o injetor e trocamos o reparo por um modelo paralelo R$ 12,00.(só vem as 3 borrachinhas)
Corrigidors esse detalhes a moto andava com 3 cilindros fazendo um barulho semehante a CB 500; acabei de forma que começo a cheirar mais ainda a gasolina até que ela não pegou mais e como consequência arriou a bateria, ou seja, fui de reboque novamente para a oficina.
Chegando lá constatou-se que uma das velas estava queimada e deu-se nova carga na bateria, foi quando percebemos que o reparo de torneira comprado no paralelo não estava retendo e que deveria adquierir o modelo original que vem com todas as peças novas, mola, duas tampas, três borrachas, parafusos e miolo para fixação das borrachas, valor R$ 60,00 no Mercado Livre + R$ 25,00 Sedex.
Aproveitei a oportunidade e comprei os cabos de vela da marca Magnetron onde paguei R$ 125,00 pelos 4 com remessa via Sedex, preferí adquirir esse após até ter consuiltado nosso amigo Alex Red pois a diferença de valores era bem significativa e já estou quase a ZERO!!!!
Cabos colocados, 4 novas velas, reparo original de torneira indstalado e vedando tudo, moto funcionando as mil maravilhas até que saí para comprar o filtro de óleo, FRAM R$ 38,00 em Niterói, mas em Copacabana, no "MAIA" já paguei R$ 18,00,; até que fui ligar a moto para retornar a oficina e proceder com a troca e para minha surpresa a moto não pegava nem com reza!!!!!! novamente tentei, fiquei aguardando muito "P" da vida, pelo menos uns 40 minutos até que derrepente ela pegou novamente.
Nesse momento eu já havia colocado a torneira na posição "Reserva", já tinha desligado o segredo, no modelo GOOD NIGHT e nada. Como de sempre pegou após a longa espera voltei pra oficina e chegando lá pude desligar e ligar quantas vezes eu quis, que a moto pega no estalo!!!!! isso foi ontem, 27/2, e hoje 28/2 pela manhã já fui até a garagem e liguei sem problemas!!!!! Ou seja, resolví que esta semana irei colocar uma bateria nova como segeriu nosso amigo Hatotal e é a única justificativa que tenho para o que está ocorrendo..
Assim que colocá-la posto a reação!!!!!
Um Grande abraço a todos,
Tim Maia