Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Pneu traseiro supimpa
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
JekRider escreveu:Na minha opinião .. Pra nós, o sport demon é o melhor pneu custo/benefíssio..
se ratiar ta mais barato que o Phanton...
Edu Costa escreveu:É ruim de durabilidade, porém é mais barato !
Com total certeza, é o pneu ideal para a CBX 750F... É bom, bonito e barato! E está mais barato que o Phantom mesmo, uma vergonha a Pirelli fabricar aquilo ainda.


- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
- Edu Costa
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1391
- Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
- Localização: São Paulo - SP
eu preciso dar um jeito na minha roda traseira. não está legal ! ainda mais depois que coloquei uma dianteira nova !
Fabricio, qdo. vc colocar os Sport Demon vai pensar:"PUTZ, PQ EU NÃO TROQUEI ANTES !!!"
Fabricio, qdo. vc colocar os Sport Demon vai pensar:"PUTZ, PQ EU NÃO TROQUEI ANTES !!!"
Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta
- Estradeiro
- O céu é o limite
- Mensagens: 804
- Registrado em: 10 Dez 2005 09:15
- Localização: Araras - SP
Tô pegando a conversa no meio mais vai ai......
Pneu traseiro para Honda CBX750
Coloque um pneu mais moderno na sua Honda CBX750. O modelo Sport Demon foi projetado para motos de média e alta cilindrada. Desenho esportivo que proporciona ótimo comportamento em pistas secas e molhadas.
Além de ficar mais bonito proporciona uma maior estabilidade
Este pneu tem 140mm de largura, um pouco mais largo que o modelo original Phanton
O código de velocidade é "H" até 210Km/h (velocidade máxima), igual ao original Phanton
Por a sua altura ser 70 é um pouco mais baixo (milímetros) do que o original 80
O cálculo é feito assim exemplo: 140/70 = 140 X 70% = 98mm: então a altura de uma banda do pneu é 98mm, o original 130/80 = 130 X 80% = 104mm. Este pneu já foi vendido e montado em várias CBX750, não raspa nem pega em nada, não é necessário nenhuma alteração. Veja nas minhas qualificações as opiniões e comentários de alguns usuários do ML que compraram comigo o 140/70-18.
Medida: 140/70-18 67H TL SPORT DEMON PIRELLI
DIANTEIRO DA CBX750 1986 110/90-16 59V Sport Demon
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39663047--_JM
Pneu traseiro para Honda CBX750
Coloque um pneu mais moderno na sua Honda CBX750. O modelo Sport Demon foi projetado para motos de média e alta cilindrada. Desenho esportivo que proporciona ótimo comportamento em pistas secas e molhadas.
Além de ficar mais bonito proporciona uma maior estabilidade
Este pneu tem 140mm de largura, um pouco mais largo que o modelo original Phanton
O código de velocidade é "H" até 210Km/h (velocidade máxima), igual ao original Phanton
Por a sua altura ser 70 é um pouco mais baixo (milímetros) do que o original 80
O cálculo é feito assim exemplo: 140/70 = 140 X 70% = 98mm: então a altura de uma banda do pneu é 98mm, o original 130/80 = 130 X 80% = 104mm. Este pneu já foi vendido e montado em várias CBX750, não raspa nem pega em nada, não é necessário nenhuma alteração. Veja nas minhas qualificações as opiniões e comentários de alguns usuários do ML que compraram comigo o 140/70-18.
Medida: 140/70-18 67H TL SPORT DEMON PIRELLI
DIANTEIRO DA CBX750 1986 110/90-16 59V Sport Demon
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39663047--_JM
- Estradeiro
- O céu é o limite
- Mensagens: 804
- Registrado em: 10 Dez 2005 09:15
- Localização: Araras - SP
- Ruy Andrade
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 219
- Registrado em: 10 Dez 2005 18:01
- Localização: Rio de janeiro - RJ
- Contato:
Bem turma so pra constar tem uma loja aqui no rio Moto Maia (se ligar na pirelli eles informao esta loja como revendedora) q tem este pneu por 250,00 reais nao postei antes pq nao consegui me logar mas ja ta tudo resolvido
Obs Joao respondi seu email, mas so pra turma aqui da uma dica quem sabe como se manda para o Joao este pneu é encomenda normal , numca fiz isso .. mas ai tu ve se vale a pena o preço + frete se compensa, qq coisa estou a disposiçao ai da turma
Obs Joao respondi seu email, mas so pra turma aqui da uma dica quem sabe como se manda para o Joao este pneu é encomenda normal , numca fiz isso .. mas ai tu ve se vale a pena o preço + frete se compensa, qq coisa estou a disposiçao ai da turma
MC Street Ranger
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
quero aprender
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
quero aprender
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1267
- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
- Contato:
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1267
- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
- Contato:
Alguém sabe se pra transportar o pneu precisa de nota? Digo isso pq o Ruy falou que o cara lá no Rio não dá nota. Tá barato mesmo por 250,00, mas alguém sabe como ele pode me mandar?
João, tu já comprou com o Tiago?
João, tu já comprou com o Tiago?
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
- Ruy Andrade
- Setegalo maníaco
- Mensagens: 219
- Registrado em: 10 Dez 2005 18:01
- Localização: Rio de janeiro - RJ
- Contato:
Meu camarada o q eu puder fazer por vc ou a turma do site é so dizer infelizmente agora so depois do carnaval mais se quizer mesmo e so me dizer pelo MSN q vou na loja e mando msg no seu celular tu deposita a grana no cx e retiro no mesmo instante e compro pra vc ....
Abraços e bom carnaval a todos
Abraços e bom carnaval a todos
MC Street Ranger
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
quero aprender
Churrasco 0800 segunda Sexta-Feira do mes
quero aprender
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Mensagens: 1267
- Registrado em: 31 Out 2005 01:58
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Localização: Natal/RN
- Contato:
- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
hawk escreveu:Sou meio suspeito pra falar, mas colocaria um Phantom nela.
Por que?
Durabilidade: Como não sou nenhum Valentino Rossi, me satisfaço com o desempenho do Phantom, que já vi que chega no limite da pedaleira sem problemas e dura mais que um Sport Demon.
Desenho: Convenhamos, o Phantom é a cara da Galo, meio antigão, com desenho clássico. O Sport Demon destoa bastante do resto do conjunto da CBX.
Aparência: Como já comprovamos em Angatuba, o Sport Demon 140 parece mais fino que o Phantom 130.
Altura: O Sport Demon deixa a moto mais baixa, e provavelmente mais seca em buracos devido à sua menor altura em relação ao Phantom. Como busco conforto, pois frequentemente ando com garupa, fico com o Phantom.
O Sport Demon é bom por causa do preço, porém é possível conseguir um par de Phantons por R$500.
Abraço,
Luis
Hawk, o anti-Black; Caio, o anti-Phantom.

Que tal um Metzeler Lasertec? Desenho menos esportivo, um pouquinho clássico e pneu pra dar e vender, rende mais que o Sport Demon...

- Caio
- 7 Galo Speed Master
- Mensagens: 2781
- Registrado em: 28 Mar 2005 09:35
- Moto Atual: Nenhuma
- Localização: Guaratinguetá-SP
Eu entendo sim, Luis, conheço uma galera que só usa esses pneus por questão óbvia de originalidade... Quanto a isso está muito certo, são motos na casa dos 20 anos de idade, são clássicas e originalidade é tudo. Aí vai do gosto do dono da moto e do seu estilo de pilotagem, no seu caso, por exemplo, conforto e extensa durabilidade.
Mas em minha opinião, a nossa Honda fez "cagadas" em cima da verdadeira RC 17, e uma delas, aliada à roda dianteira 18, a adoção desse pneu. A alma da CBX 750F projetada pelo Sr. Honda é entrar forte em todas as curvas, alcançar a velocidade máxima com vibrações mínimas e total controle da moto.
Eu concordo também que o grande problema na nossa 750 esteja na roda dianteira aro 18, mas isso não é tudo. No confronto entre a CBX 750F e as melhores motos do mundo, a rainha do teste no quesito conjunto foi a Suzuki GSX-R 1100, com a feiosa roda dianteira 18... Então existe algo mais aí.
Essa é a moto que eu mais amo e idolatro no mundo, mas para mim não passa de um tronco de moto, mole e desengonçada. Nos testes feitos pela revista Motoshow, Hollywood 86/87 e Neon 89/90, eles citam que a grande perda em dirigibilidade e segurança são culpa em primeiro lugar da roda 18, e em segundo lugar dos melhores pneus nacionais da época, os Pirelli Phantom. Nem preciso comentar das trepidações e inseguranças que todos sentiram na moto provenientes dele...
Uma coisa que não gosto são as piadinhas que alguns adoram fazer com ela, e não quero dar motivos para essas piadinhas tornarem-se realidade. Apesar dos "problemas da idade", adoro melhorias, é uma moto com muito potencial, merecia muito mais do que fizeram por ela aqui em nosso país. É ruim ver as concorrentes de mercado da CBX com esses belíssimos pneus um pouco mais modernos... CB 500 e GS 500 calçam MT 75. A GSX-F 750 (rival direta da nossa no início dos anos 90 aqui no Brasil) sempre vejo com Macadam ou similares.
Por que não melhorar a nossa 750? Em 1991 a RD 350R ganhou um par de MT 75... Por que a Yamaha trocou os Phantom por eles? Tá certo que tô colocando uma esportiva nata no meio da conversa, mas ela não é a CBX 750F... Eu sempre olho para o presente, me inspiro ao ver as motos atuais com esses belos pneus ultra modernos. Não estou falando de tamanho de pneu e muito menos de desenho de pneu. Sou fã do 130/80, e daí? O que gostaria de ter em minha CBX 750 é uma tecnologia atual, e não um erro do passado. Se óleos, pastilhas de freio, filtros de ar e combustíveis melhoraram no decorrer dos anos, por que não melhorar os pneus?
Mas como dissemos, o que importa é o gosto e o uso do dono da moto. Cada um, cada um, né? O importante é ter uma 7galo, o resto é detalhe.
P.S.: Nossa, eu devia calar a boca!!! Nem moto eu tenho... huahuahuahuahua.
Hawk, seu roda presa, quando é que eu vou ouvir esse Torbal cano reto???
Abração.
Mas em minha opinião, a nossa Honda fez "cagadas" em cima da verdadeira RC 17, e uma delas, aliada à roda dianteira 18, a adoção desse pneu. A alma da CBX 750F projetada pelo Sr. Honda é entrar forte em todas as curvas, alcançar a velocidade máxima com vibrações mínimas e total controle da moto.
Eu concordo também que o grande problema na nossa 750 esteja na roda dianteira aro 18, mas isso não é tudo. No confronto entre a CBX 750F e as melhores motos do mundo, a rainha do teste no quesito conjunto foi a Suzuki GSX-R 1100, com a feiosa roda dianteira 18... Então existe algo mais aí.
Essa é a moto que eu mais amo e idolatro no mundo, mas para mim não passa de um tronco de moto, mole e desengonçada. Nos testes feitos pela revista Motoshow, Hollywood 86/87 e Neon 89/90, eles citam que a grande perda em dirigibilidade e segurança são culpa em primeiro lugar da roda 18, e em segundo lugar dos melhores pneus nacionais da época, os Pirelli Phantom. Nem preciso comentar das trepidações e inseguranças que todos sentiram na moto provenientes dele...
Uma coisa que não gosto são as piadinhas que alguns adoram fazer com ela, e não quero dar motivos para essas piadinhas tornarem-se realidade. Apesar dos "problemas da idade", adoro melhorias, é uma moto com muito potencial, merecia muito mais do que fizeram por ela aqui em nosso país. É ruim ver as concorrentes de mercado da CBX com esses belíssimos pneus um pouco mais modernos... CB 500 e GS 500 calçam MT 75. A GSX-F 750 (rival direta da nossa no início dos anos 90 aqui no Brasil) sempre vejo com Macadam ou similares.
Por que não melhorar a nossa 750? Em 1991 a RD 350R ganhou um par de MT 75... Por que a Yamaha trocou os Phantom por eles? Tá certo que tô colocando uma esportiva nata no meio da conversa, mas ela não é a CBX 750F... Eu sempre olho para o presente, me inspiro ao ver as motos atuais com esses belos pneus ultra modernos. Não estou falando de tamanho de pneu e muito menos de desenho de pneu. Sou fã do 130/80, e daí? O que gostaria de ter em minha CBX 750 é uma tecnologia atual, e não um erro do passado. Se óleos, pastilhas de freio, filtros de ar e combustíveis melhoraram no decorrer dos anos, por que não melhorar os pneus?
Mas como dissemos, o que importa é o gosto e o uso do dono da moto. Cada um, cada um, né? O importante é ter uma 7galo, o resto é detalhe.
P.S.: Nossa, eu devia calar a boca!!! Nem moto eu tenho... huahuahuahuahua.

Abração.
- Estradeiro
- O céu é o limite
- Mensagens: 804
- Registrado em: 10 Dez 2005 09:15
- Localização: Araras - SP
- Arnaldo Tomazetti
- Ninguém me segura
- Mensagens: 458
- Registrado em: 02 Abr 2005 20:35
- Localização: Atibaia - SP
- Contato:
Sob chuva forte, com muita água na pista, o Phanton é infinitamente melhor...pois aquaplana menos que o Demon.
O desenho dele drena melhor a água.
Notei isso quando viajamos sob chuva forte, estavamos eu, o Ary, o cabelo, o Ricardo de Curitiba...todos eles estavam de Phanton, só eu de Demon/ Metzeler (que tem o mesmo desenho)
O desenho dele drena melhor a água.
Notei isso quando viajamos sob chuva forte, estavamos eu, o Ary, o cabelo, o Ricardo de Curitiba...todos eles estavam de Phanton, só eu de Demon/ Metzeler (que tem o mesmo desenho)
Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes