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Alguem já colocou tucho de gol power na galo
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				hatotal
 - Absolut CBX 750 pilot

 - Mensagens: 1757
 - Registrado em: 11 Jul 2006 12:46
 - Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo
Sei não hein, eu acho que deu eka o cara sumiu tenho pra mim que o motor explodiu ha ha hatotal.  
  
  
  
			
													
					Editado pela última vez por hatotal em 10 Ago 2009 12:33, em um total de 1 vez.
									
			
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- Francisco RJ
 - CBX 750 extreme

 - Mensagens: 1329
 - Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
 - Localização: Rio de Janeiro - RJ
 
Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo
Essa até eu apareço aqui pra ver !
			
									
									CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
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				ed750indy
 - Setegalo maníaco

 - Mensagens: 244
 - Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
 - Localização: Taguatinga -DF
 
Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo
Desculpem galeiros ter demorado a responder, mas tive uma perda na familia e a moto deixei de lado.
Dos tuchos
Como relatei, coloquei( o mecânico) a difererença dos tuchos em arruelas, a moto funcionou andei com ela uns três quilometros coloquei até 100km/h não bateu tucho nem na alta nem na baixa, parte ruim ela ficou um pouco amarrada e não dava lenta.Então deixei moto para ele tentar com um calço maior que permitiria as valvulas abrirem mais.
O mecânico falou que as valvulas não estavam abrindo totalmente, então ele colocou mais um "calço" de 1,5mm, mas ai ficou muito.E o comando travou segundo ele. Nesse intervalo meus tuchos estavam de molho, como ele soube da tragédia em minha familia, resolveu colocar os tuchos antigos "limpos", e ficou andando com a moto. Quando fui pegar a moto estava boa, então não mexi mais.
Conclusão
Os tuchos realmente devem servir , mais o problema é testar a altura do calço de 0,5 em 0,5 mm, desmonta e monta e testa, a minha ele disse que desmontou 3 vezes e ainda não tinha achado a formula.
Desculpem a demora, quem for mecânico fica mais fácil, eu no caso paguei por cada montagem e desmontagem, e ainda os tuchos e calços.
Podem testar com fé que o motor não explodirá,e não terá nenhum efeito colateral. Mas antes deixem de molho os tuchos, será só mais uma montagem e desmontagem entre tantas outras.
			
									
									Dos tuchos
Como relatei, coloquei( o mecânico) a difererença dos tuchos em arruelas, a moto funcionou andei com ela uns três quilometros coloquei até 100km/h não bateu tucho nem na alta nem na baixa, parte ruim ela ficou um pouco amarrada e não dava lenta.Então deixei moto para ele tentar com um calço maior que permitiria as valvulas abrirem mais.
O mecânico falou que as valvulas não estavam abrindo totalmente, então ele colocou mais um "calço" de 1,5mm, mas ai ficou muito.E o comando travou segundo ele. Nesse intervalo meus tuchos estavam de molho, como ele soube da tragédia em minha familia, resolveu colocar os tuchos antigos "limpos", e ficou andando com a moto. Quando fui pegar a moto estava boa, então não mexi mais.
Conclusão
Os tuchos realmente devem servir , mais o problema é testar a altura do calço de 0,5 em 0,5 mm, desmonta e monta e testa, a minha ele disse que desmontou 3 vezes e ainda não tinha achado a formula.
Desculpem a demora, quem for mecânico fica mais fácil, eu no caso paguei por cada montagem e desmontagem, e ainda os tuchos e calços.
Podem testar com fé que o motor não explodirá,e não terá nenhum efeito colateral. Mas antes deixem de molho os tuchos, será só mais uma montagem e desmontagem entre tantas outras.
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				ed750indy
 - Setegalo maníaco

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 - Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
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Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo
Só para completar o assunto tuchos, um amigo me disse para colocar 2 vidros de azeite doce no motor da moto, ele me disse que ajuda os tuchos a não descarregar.
Esse azeite se acha em farmácias e custa em média 2 reais cada, um vidro para cada 2 litros de oleo. Estou tão cismado com tuchos que até essa receita eu segui.(achei curioso que até o farmacêutico sabia disso).
É só uma experiência quer estou passando, vai da cabeça de cada um colocar ou não, a minha coloquei e não deu problemas.Assim como coloquei o tal militec e minha embreagem nunca patinou, mas o câmbio ficou uma manteiga.
			
									
									Esse azeite se acha em farmácias e custa em média 2 reais cada, um vidro para cada 2 litros de oleo. Estou tão cismado com tuchos que até essa receita eu segui.(achei curioso que até o farmacêutico sabia disso).
É só uma experiência quer estou passando, vai da cabeça de cada um colocar ou não, a minha coloquei e não deu problemas.Assim como coloquei o tal militec e minha embreagem nunca patinou, mas o câmbio ficou uma manteiga.
- Hudson
 - Absolut CBX 750 pilot

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 - Registrado em: 07 Mai 2008 11:32
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Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo
tinha vontade de colocar o militec mais fiquei apreesivo alguem ja experimentou?
			
									
									GALEIRO ATÉ NA PELE!! ! MEMBRO 235!
						- italao
 - Setegalo maníaco

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Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo
Pessoal tbm quero deixar minha opinião, aproveitando a sacada do nosso Galeiro acredito que outra solução seria de se aplicar uma micro solda tipo MIG ou TIG adicionando material no local onde foi colocada a arruela de calço. Após a solda é
possível se retificar toda esta área. Estes procedimentos são uma pratica muito utilizada na recuperação de moldes de injeção e estampos. São as conhecidas "micro-soldas" depois com auxilio de uma retifica é possível se recuperar toda a superfície assim como devolver a peça a sua resistência mecânica novamente. Vamos aguardar os resultados com o tucho calçado e depois podemos combinar em efetuarmos um novo jogo aplicando-se este procedimento que estou sugerindo e colocarmos em teste novamente. Acredito que realmente estejamos muito próximos de uma solução Made in Brasil. Pois se os Japoneses conseguiram fazer quem dirá os Alemães.
Abraços a tds.
			
									
									possível se retificar toda esta área. Estes procedimentos são uma pratica muito utilizada na recuperação de moldes de injeção e estampos. São as conhecidas "micro-soldas" depois com auxilio de uma retifica é possível se recuperar toda a superfície assim como devolver a peça a sua resistência mecânica novamente. Vamos aguardar os resultados com o tucho calçado e depois podemos combinar em efetuarmos um novo jogo aplicando-se este procedimento que estou sugerindo e colocarmos em teste novamente. Acredito que realmente estejamos muito próximos de uma solução Made in Brasil. Pois se os Japoneses conseguiram fazer quem dirá os Alemães.
Abraços a tds.
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				gabriel_massa
 - Já sei tudo de moto

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 - Registrado em: 05 Jan 2009 00:56
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Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo
Blz?
Olha, pelas fotos a cabeça do tucho do gol não segue a mesma curvatura do tucho da galo, parece que é maior e nao uma esfera perfeita. Isso pode sser problema para os balacins. Imagina q ele nao esncosta no fundo e quando o balancim se move ele pega outra area de contato. Isso pode dar o problema de falta de potencia, pois muda a abertura da valvula e tb desgastar o balancim. Seria bom verificar esse encosto dele. Abraço
			
									
									Olha, pelas fotos a cabeça do tucho do gol não segue a mesma curvatura do tucho da galo, parece que é maior e nao uma esfera perfeita. Isso pode sser problema para os balacins. Imagina q ele nao esncosta no fundo e quando o balancim se move ele pega outra area de contato. Isso pode dar o problema de falta de potencia, pois muda a abertura da valvula e tb desgastar o balancim. Seria bom verificar esse encosto dele. Abraço
- Véio Mussa
 - El matador

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 - Registrado em: 19 Ago 2006 21:08
 
Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo
ed750indy escreveu:Desculpem galeiros ter demorado a responder, mas tive uma perda na familia e a moto deixei de lado.
Dos tuchos
Como relatei, coloquei( o mecânico) a difererença dos tuchos em arruelas, a moto funcionou andei com ela uns três quilometros coloquei até 100km/h não bateu tucho nem na alta nem na baixa, parte ruim ela ficou um pouco amarrada e não dava lenta.Então deixei moto para ele tentar com um calço maior que permitiria as valvulas abrirem mais.
O mecânico falou que as valvulas não estavam abrindo totalmente, então ele colocou mais um "calço" de 1,5mm, mas ai ficou muito.E o comando travou segundo ele. Nesse intervalo meus tuchos estavam de molho, como ele soube da tragédia em minha familia, resolveu colocar os tuchos antigos "limpos", e ficou andando com a moto. Quando fui pegar a moto estava boa, então não mexi mais.
Conclusão
Os tuchos realmente devem servir , mais o problema é testar a altura do calço de 0,5 em 0,5 mm, desmonta e monta e testa, a minha ele disse que desmontou 3 vezes e ainda não tinha achado a formula.
Desculpem a demora, quem for mecânico fica mais fácil, eu no caso paguei por cada montagem e desmontagem, e ainda os tuchos e calços.
Podem testar com fé que o motor não explodirá,e não terá nenhum efeito colateral. Mas antes deixem de molho os tuchos, será só mais uma montagem e desmontagem entre tantas outras.
Sem querer ser arrogante, dono da verdade, ou dar aula de mecânica...
Me desculpe a honestidade, mas conclusão mesmo é que esses tuchos, como já era de se esperar, não servem, que esse tipo de gambiarra não se faz e se o seu comando realmente travou, pode aguardar que logo logo você terá problemas, tanto com ele, como com os balancins ou até mesmo com as suas válvulas(tomara que não tenha empenado nenhuma) e retentores, basta que tenha ocorrido algum arranhão durante os testes. O comentario do Gabriel, na mensagem anterior, é correto, verdadeiro e possível de ocorrer.
Outro fato a ser comentado é que eu duvido que o seu mecânico(cuidado com ele, pois ele deveria saber isso não se faz) fizesse esse tipo de teste na moto, se a moto fosse dele.
Pior que no final, você deve ter gasto o equivalente a compra dos tuchos novos....hehehehehe
Não tem como fugir de uma realidade...o custo de manutenção de uma Galo ou qualquer moto de grande cilindrada, não é e nunca vai ser o mesmo que o de uma CG e ponto final...
Desculpe aí, mas essa é minha opinião....
ed750indy escreveu:Só para completar o assunto tuchos, um amigo me disse para colocar 2 vidros de azeite doce no motor da moto, ele me disse que ajuda os tuchos a não descarregar.
Esse azeite se acha em farmácias e custa em média 2 reais cada, um vidro para cada 2 litros de oleo. Estou tão cismado com tuchos que até essa receita eu segui.(achei curioso que até o farmacêutico sabia disso).
É só uma experiência quer estou passando, vai da cabeça de cada um colocar ou não, a minha coloquei e não deu problemas.Assim como coloquei o tal militec e minha embreagem nunca patinou, mas o câmbio ficou uma manteiga.
Quanto a utilização de "óleo doce", posso estar enganado mas na realidade trata-se do velho e conhecido "purgante"...
Na realidade, o óleo doce da farmácia é simplesmente óleo de mamona aromatizado, ou óleo de rícino ....tomei muito quando criança....era ruim pra cacete....hehehehe...doce, por motívos óbvios.
Sem dúvida é um dos melhores lubrificantes que existe....o detalhe é que o óleo para purgante em motores não é o de farmácia e é comprado em lojas especialiazadas ou de produtos químicos.
Ele é utilizado direto nos carburadores dos motores a 4 tempos ou misturado com a gasolina, nos motores a dois tempos e não misturado no óleo do carter....
Jamais deve conter açucar....é só aquecer açucar a altas temperaturas para ver o resultado...o puxa-puxa é feito assim....aliás se quiser fundir um motor rapidinho(aquele do cara que fica acelerando o carro na sua porta de madrugada, coloque açucar na gasolina do carro dele, que é tiro e queda....hehehehe
Para quem não sabe, "purgante" era um costume muito antigo que consistia na colocação de óleo lubrificante na admissão do motor. Quem é adepto a essa pratica o faz sob o argumento que é para , lubrificar as guias de válvulas e a câmara de combustão, nos momentos iniciais de funcionamento enquanto o motor ainda encontra-se "seco" de óleo e para descarbonizar motores parados ou que vão ficar parados muito tempo.
A tese é bastante válida entretanto requer cuidados.... por exemplo...se isso for feito numa galo com escapamento original, que tem lâ de vidro, ó óleo se usado em demasia, pode entupir tudo....hehehe
Abraço
- 
				ed750indy
 - Setegalo maníaco

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 - Registrado em: 16 Mar 2009 16:55
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Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo
Gostei de ler as opiniões sobre a tentativa.
Agora vou pontiar as minhas experências sobre alguns pontos que não ficaram claros, e talves até as opiniões fiquem mais maduras e saiam do achismo que Honda nossas cabeças.
Do meu motor:
Coloquei os tuchos de gol, a moto funcionou coloquei 100 km/h, mas estava um pouco amarrada, o mecânico aumentou o calço e travou o comando, nem rodou( talves por isso não empenou, nem torceu, nem explodiu), depois que foram postos os tuchos originais lavados, acelerei e já andei mais de 3000km e o motor continua o mesmo.
Do que foi gasto:
Gastei R$194,00 tuchos de gol, R$ 50,00 arruelas, R$ 200,00 mecânico. Se esse fosse o preço para eu e centenas de galeiros trocarem todos os tuchos por um preço razoavel. Não tenho nem que dizer se valeu a pena!
Todos os tuchos da cbx 750 freedom ronda Brasilia-DF= R$ 2.240,00
Da curvatura da cabeça do tucho:
Quem já viu a parte de cima do motor da cbx aberta, sabe que o comando preciona o balancim sobre o tucho e a valvula do lado contrário, e fica tão apertado e justo que é impossível o balancim pular de lado e ocorrer problema. Tanto que se fosse para ele pular de lado, ou pelo encaixe da cabeça do tucho ou sei lá... Quando coloquei 100km/h na minha moto era para o motor ter explodido, pois coloquei os dezesseis tuchos de gol.
Manutenção de CG:
É claro que uma moto de maior cilindrada tem um gasto maior, e não falo nem maior cilindrada, mais sim moto antiga. Por isso troco oleo a cada 2000km, faço todas as revisões de praxe, faço o dever de casa de quem tem uma reliquia, e a uso diariamente.Mas buscar uma alternativa para o monopólio de uma peça, não quer dizer que seja gambiarra. Nossas motos usam muitas peças de outros veículos e nem por isso são gambiarras( Te garanto que a honda não fabrica tuchos).
Do oleo doce:
Um amigo e quase mecânico, quase,pois ele mesmo fez o motor da galo dele( tem ela a mais de doze anos), foi quem me deu essa dica, mas ele falou para colocar o oleo no motor, e não na carburação atraves do tanque.
Essa história do purgante eu já conhecia, e já vi muitas vezes em carros na decada de 90; depois a injeção tomou conta. Em motos é a primeira vez que ouço que alguem poderia fazer. Não sei nem se é possível.
No mais destaco a frase do nobre Abraham Lincoln, pensador, jurista e exemplo de vencedor :
"Para você que está chegando agora, criticando o que está feito, deveria estar aqui na hora de fazer. Não sejas um especialista em usar a crítica ao que está feito como pretexto para nada fazer. Assina, aquele que fez, quando no momento de fazer, não sabia-se como.
			
									
									Agora vou pontiar as minhas experências sobre alguns pontos que não ficaram claros, e talves até as opiniões fiquem mais maduras e saiam do achismo que Honda nossas cabeças.
Do meu motor:
Coloquei os tuchos de gol, a moto funcionou coloquei 100 km/h, mas estava um pouco amarrada, o mecânico aumentou o calço e travou o comando, nem rodou( talves por isso não empenou, nem torceu, nem explodiu), depois que foram postos os tuchos originais lavados, acelerei e já andei mais de 3000km e o motor continua o mesmo.
Do que foi gasto:
Gastei R$194,00 tuchos de gol, R$ 50,00 arruelas, R$ 200,00 mecânico. Se esse fosse o preço para eu e centenas de galeiros trocarem todos os tuchos por um preço razoavel. Não tenho nem que dizer se valeu a pena!
Todos os tuchos da cbx 750 freedom ronda Brasilia-DF= R$ 2.240,00
Da curvatura da cabeça do tucho:
Quem já viu a parte de cima do motor da cbx aberta, sabe que o comando preciona o balancim sobre o tucho e a valvula do lado contrário, e fica tão apertado e justo que é impossível o balancim pular de lado e ocorrer problema. Tanto que se fosse para ele pular de lado, ou pelo encaixe da cabeça do tucho ou sei lá... Quando coloquei 100km/h na minha moto era para o motor ter explodido, pois coloquei os dezesseis tuchos de gol.
Manutenção de CG:
É claro que uma moto de maior cilindrada tem um gasto maior, e não falo nem maior cilindrada, mais sim moto antiga. Por isso troco oleo a cada 2000km, faço todas as revisões de praxe, faço o dever de casa de quem tem uma reliquia, e a uso diariamente.Mas buscar uma alternativa para o monopólio de uma peça, não quer dizer que seja gambiarra. Nossas motos usam muitas peças de outros veículos e nem por isso são gambiarras( Te garanto que a honda não fabrica tuchos).
Do oleo doce:
Um amigo e quase mecânico, quase,pois ele mesmo fez o motor da galo dele( tem ela a mais de doze anos), foi quem me deu essa dica, mas ele falou para colocar o oleo no motor, e não na carburação atraves do tanque.
Essa história do purgante eu já conhecia, e já vi muitas vezes em carros na decada de 90; depois a injeção tomou conta. Em motos é a primeira vez que ouço que alguem poderia fazer. Não sei nem se é possível.
No mais destaco a frase do nobre Abraham Lincoln, pensador, jurista e exemplo de vencedor :
"Para você que está chegando agora, criticando o que está feito, deveria estar aqui na hora de fazer. Não sejas um especialista em usar a crítica ao que está feito como pretexto para nada fazer. Assina, aquele que fez, quando no momento de fazer, não sabia-se como.
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Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo
E isso ai Ed, perfeitas sua colocações e concordo com vc em todas, o importante e tentar,
mas nem sempre conseguimos o sucesso, mas vc tentou e não ficou em cima do muro.
abraços e a até a próxima aventura
			
									
									mas nem sempre conseguimos o sucesso, mas vc tentou e não ficou em cima do muro.
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Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
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Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo
Ed.....
Ando de 750, e afins, a 34 anos e a idéia não foi criticar ou ofender....muito pelo contrário...foi ajudar...OK
Portanto...."Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces"[Abraham Lincoln] e que "Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar".[Abraham Lincoln]
E se Lincoln entendesse de tuchos hidráulicos da galo, certamente ele diria....
"Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis"[Abraham Lincoln] ou "Nunca devemos mudar de cavalo no meio do rio"[Abraham Lincoln] , ou ainda "Nunca conseguirás convencer um rato de que um gato traz boa sorte".[Abraham Lincoln] .....hehehehehehe
Cá pra nós....se a gente comprar 10 metros de linguiça e amarrar um pastor alemão, bem apertadinho, ele vai ficar imóvel durante um tempo.....más é óbvio que não é o tipo de amarra ideal...tuchos de gol numa galo é mais ou menos por aí...hehehehe
Sem mágoas....um abraço
			
									
									Ando de 750, e afins, a 34 anos e a idéia não foi criticar ou ofender....muito pelo contrário...foi ajudar...OK
Portanto...."Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces"[Abraham Lincoln] e que "Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar".[Abraham Lincoln]
E se Lincoln entendesse de tuchos hidráulicos da galo, certamente ele diria....
"Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis"[Abraham Lincoln] ou "Nunca devemos mudar de cavalo no meio do rio"[Abraham Lincoln] , ou ainda "Nunca conseguirás convencer um rato de que um gato traz boa sorte".[Abraham Lincoln] .....hehehehehehe
Cá pra nós....se a gente comprar 10 metros de linguiça e amarrar um pastor alemão, bem apertadinho, ele vai ficar imóvel durante um tempo.....más é óbvio que não é o tipo de amarra ideal...tuchos de gol numa galo é mais ou menos por aí...hehehehe
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- Alex Red
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Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo
Caraca tu é velho mesmo hein ademar,vc anda de galo a esse tempo todo, puts nem era nascido ainda
hehehehehehehered
			
									
									hehehehehehehered
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Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo
Desde 1975....hehehehehe....errei a conta Alex??????????
			
									
									- Alex Red
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Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo
Tá bom,eu tinha sete anos.........................hehehehehered 
			
									
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Re: Alguem já colocou tucho de gol power na galo
Alex....
Por falar em adaptações....teve um aí que quando abriu o motor todo ferrado, viu que tinha um pistão de um carro na galo dele, que acabou rebentando o resto....
Voçe lembra quem era o cara e de que carro era o pistão????
			
									
									Por falar em adaptações....teve um aí que quando abriu o motor todo ferrado, viu que tinha um pistão de um carro na galo dele, que acabou rebentando o resto....
Voçe lembra quem era o cara e de que carro era o pistão????
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