Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Causos, contos, relatos de viagens e até histórias verídicas de donos e ex-donos de CBXs.
regis
Já faço as curvas deitado
Contato:

Re: Planejamento detalhado da VIAGEM PARA O CHILE - Jan 2010

Mensagempor regis » 26 Ago 2009 23:37

Ademar Mussoi escreveu:Concordo com você Waldir....
Só o seguinte....segundo informações, e você mesmo pode conferir clicando no link junto ao mapa de Villa Roca e Pucón, aquela região também é muito bonita, cercada de lagos e vulcões...
De qualquer forma, para mim qualquer coisa me diverte. Onde a galera quiser ficar mais um dia, eu fico...hehehehe

PS: Eu e o Rocca até já conseguimos, junto ao Ministro da Previdência, alguns dias a mais de férias..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Concordo que a região de Pucon e Villa Ricca é muito linda..... inclusive se alguem se habilitar dá para fazer uma caminhada de umas 5 horas até o topo do vulcão, que é ativo, e voce consegue ver, ouvi e senti-lo. É uma coisa indescritivel!!!

Eu topo qualquer parada!!! Não dei minha opinião antes, pq todos os locais escolhidos são belos e com suas caracteristicas peculiares, só não sei se consigo esticar muito as férias, pois antecipei meu casamento de fev/10 para nov/09 e vou queimar uns dias na lua de mel.

abraços

7 galo - paixao pra toda vida
7 galo Indy 91
7galo 88 TL

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 27 Ago 2009 00:02

regis escreveu:Concordo que a região de Pucon e Villa Ricca é muito linda..... inclusive se alguem se habilitar dá para fazer uma caminhada de umas 5 horas até o topo do vulcão, que é ativo, e voce consegue ver, ouvi e senti-lo. É uma coisa indescritivel!!!

Eu topo qualquer parada!!! Não dei minha opinião antes, pq todos os locais escolhidos são belos e com suas caracteristicas peculiares, só não sei se consigo esticar muito as férias, pois antecipei meu casamento de fev/10 para nov/09 e vou queimar uns dias na lua de mel.

abraços

Se sobrarem 23 dias das suas férias, tudo bem..... caso contrário, tu tem que ser bem louco para trocar uma viagem dessas por um casamento...............huahuahuahuahuahuahuahua

PS: brincadeira viu..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

regis
Contato:

Mensagempor regis » 27 Ago 2009 23:41

Os dias planejados da viagem estao reservados e ninguem mexe!! como sempre tem lua de mel.... Esta pode ser encurtada!!!! Hehehe

obs: so nao posso deixar ela saber !!!

7 galo Indy 91
7galo 88 TL

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 28 Ago 2009 00:01

Régis....

Paga um embustezinho e leva ela junto como um presente de casamento cara....hehehehe

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 28 Ago 2009 16:15

SEGURO CARTA VERDE

Pessoal....
Na realidade esse seguro , no acordo do Mercosul, não existe para motos, existe sim para veículos de passeio.
No entanto, já conversei com diversos conhecidos que foram para lá e alguns deles foram cobrados pela polícia argentina durante a viagem e outros não (um deles, inclusive, sofreu um pequeno acidente e pediram o tal documento no hospital).
No entanto, me informaram que a falta desse documento é a maior razão de multas para os motociclistas que se aventuram por lá e que é muito dificil achar seguradoras que façam este tipo de seguro no Brasil.

Ou seja, talvez nos cobrem, talvez não, será tudo uma questão se sorte e do policial que estiver de serviço no dia, mas, muito embora o "preço salgadinho", por segurança e para evitar transtornos, perda de muito tempo de viagem, e pagamento de propinas, eu vou fazer o meu...hehehehe... afinal estarei num outro país, tentando me comunicar num outro idioma, sem conhecer ninguém e sem ter a quer recorrer...

Pois bem....andei fazendo algumas pesquisas a respeito do "Seguro Carta Verde" e, realmente, são raras as seguradoras que o fazem para motos. O motivo de serem raras é exatamente a dúvida de legislação existente.

Feita a pesquisa, consegui informações de uma seguradora que faz a "Carta Verde", para praticamente todas as motos que saem do Brasil em direção aos países do Mercosul e por isso mesmo deve ser confiável.

É a MAGNA Corretora de Seguros Ltda, com matriz em Curitiba.

Mandei um e-mail para eles a recebi a confirmação e as informações que se seguem:

.......................................................................................................................................
Prezado Senhor Ademar...

Agradecendo o contato de V.Sa., informamos que emitimos o seguro Carta Verde obrigatório de (Responsabilidade Civil - Danos Pessoais e Materiais a terceiros não transportados), pela HDI Seguros S/A. Para emissão do seguro, é necessário que sejam nos transmitidos via fax (41) 3225-1467, ou como anexos de e-mail os seguintes documentos:

Do proprietário: RG c/data de expedição legível e comprovante de endereço
Do veículo: Certificado de propriedade - CRLV
Informar o período da viagem (data de saída e retorno ao Brasil)
No caso de seguro para motocicletas, só há aceitação pela Seguradora para motocicletas iguais a 250CC ou acima.

As coberturas abrangem a Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.
Para a Bolivia, Venezuela, Colômbia, Equador e Peru não há cobertura.

Os custos - tabela atual são:
até 03 dias - US$ 20.34
de 04 à 07 dias - US$ 31.06
de 08 à 15 dias - US$ 54.22
de 16 à 30 dias - US$ 93.21
acima de 30 dias é cobrada uma fração de US$ 21.47 a cada 15 dias.

Coberturas/Importâncias Seguradas Mínimas Obrigatórias:
Danos Pessoais: US$ 40,000.00 por pessoa, limitado a US$ 200,000.00 p/evento
Danos Materiais: US$ 20,000.00 por terceiro, limitado a US$ 40,000.00 p/evento

Obs.: Os valores acima serão convertidos pelo dólar comercial de venda, no dia da contratação do seguro, e acrescido o custo do sedex para encaminhamento da apólice/certificado.

Confirmado o período de viagem, informaremos o n° da conta para depósito e emitiremos a apólice/certificado bilingüe, o que poderá ser emitido 15 dias antes da viagem. Mediante o comprovante de depósito será quitada a apólice e encaminhada via SEDEX que, nas capitais efetua a entrega em 02 dias úteis e nas cidades do interior pode levar até 03 dias úteis.

Atenciosamente.
MAGNA Corretora de Seguros Ltda.
Maria Rita Moscardini Fabiani / Leonor Taborda Colaço
Fone: +55 41 3322 0388
Fax: +55 41 3225 1467

......................................................................................................................................

Se alguém estiver interessado (acho que todos deveriam fazer) é só entrar em contato com eles, ou então quem sabe, na parada em Curitiba, fazer o seguro diretamente...

As datas de saída e regresso, que será a da vigência do seugo, para que aproveitemos ao máximo a validade, será a dos dias em que estaremos cruzando a fronteira Brasil/Argentina (Uruguaiana), na ida e Uruguai/Brasil (Chuí) no regresso....se Deus quizer, cheios de histórias para contar...hehehehe

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 28 Ago 2009 17:08

Mais uma opção para conseguir a Carta Verde...

Liguei para Uruguaiana, por indicação de um viajante, que fez lá mesmo, e recebi a seguinte resposta por e-mal...
..........................................................................................................................
Sr. Ademar

Conforme conversamos por telefone, segue abaixo valores(em dólares) da carta verde:

PERIODO VALOR US$
07 dias 31,06
15 dias 54,22
30 dias 93,21

Nosso horário de atendimento é das 08:30hs a 12:00 e 14hs as 18:30 hs de segunda a sexta-feira e das 9 hs as 12:30 hs no sábado.

Nosso endereço: Av Presidente Vargas 3930 Sala 101 –diagonal com a policia civil –

Aguardamos retorno, com dados das motocicletas para podermos emitir a carta verde.

Atenciosamente

Paulo Emplacamentos

Uruguaiana-RS

Fones - 55-3412-2187/ 3412-4908

E-Mail pauloemplacamentos@pauloemplacamentos.com.br

MSN. pauloemplacamentos@hotmail.com

PS: O Rocca me mandou esse site que tem um texto bastante interessante cobre a carta verde.....
http://inema.com.br/mat/idmat083061.htm

Em virtude da confirmação da cobrança do documento, e muito embora a possibilidade do rolo que ele fez, acho melhor fazer a coisa certa atravéz de uma das corretoras que fazem o seguro....hehehehe

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 30 Ago 2009 00:37

Neste blog, tem um relato completo e recente de uma viagem ao Chile e praticamente pelo mesmo percurso por onde passaremos......vale a pema dar uma lida....
http://viagemas.blogspot.com/2008_10_01_archive.html

Chimbinha
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Chimbinha » 30 Ago 2009 14:21

Mussa muito bom o relato, + fizeram trechos muito longos e a velocidade arriscada.

Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93

" Galo só Prazer "

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 30 Ago 2009 19:30

Exatamente Chimba....os caras rodavam muitos Km por dia....por isso fizeram a viagem toda (ida e volta a partir de SP) em 20 dias......acho isso uma loucura.....

Mas na verdade coloquei esse blog para leitura, para fins do relato da viagem e das fotos.... a nossa será um pouco mais ligth....hehehehe

Abraço

regis
Contato:

Mensagempor regis » 03 Set 2009 22:39

Gostei bastante do relato da viagem, acho que é bem isso que encontraremos por lá.

Vi um comentário sobre a carteira de motorista internacional.

O guarda foi muito atencioso e conversamos um pouco sobre esse assunto e com a mesma cara de pau perguntei qual era o limite da ruta e ele respondeu que era 120km/h e que eles não perdoarião e se pegar acima disso apreendem o documento até o pagamento da multa, o que nos atrasaria muito a viagem...
Ele também nos informou que não era necessario a carteira internacional de habilitação devido a um acordo entre o Brasil e Chile
Mas após o martírio dos 120km/h constante chegamos a Osorno ainda claro.
Amanhã iremos conhecer o vulcão Osorno

Há bastante tempo atrás estive no Chile e eles aceitaram a minha carteira de motorista do Brasil e daquelas que não tinha foto. Sei lá.... fica a duvida!!

Abraços

OBS: FOTOS INCRIVEIS!!!! tÁ CHEGANDO A DATA!!!

7 galo Indy 91
7galo 88 TL

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 04 Set 2009 08:59

Pois é Regis...
O probleminha e que para chegar no Chile, tem que passar pela Argentina, onde é obrigatório assim como a Seguro Carta Verde.....hehehehehe

Vai logo lá fazer a tua.....é só passar em qualquer Órgão do Detran ou então num CHC e tirar o documento....deve estar custando por volta de R$ 38,00 e vai evitar contratempos na viagem....

regis
Contato:

Mensagempor regis » 04 Set 2009 14:11

Vou fazer sim!!! Só tava criando polemica...... heheheheh

É melhor para todos e assim evita contratempos!!

abracos

7 galo Indy 91
7galo 88 TL

Alci Costa
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Moto Atual: CBX 750F Indy 93
Contato:

Mensagempor Alci Costa » 07 Set 2009 21:58

Amigos desculpem a demora em postar mas estou realmente ocupado.
cheguei de Santiago semana passada. Peguei um carro e fui ate Mendoza- Argentina, e voltei ....
a viagem é simplesmente maravilhosa....
mais no meio da semana posto mais novidades e se possivel algumas fotos. Adiantei alguma coisa ao Mussa por Skype....
Abraços.

"Sozinho você pode ir mais rápido; mas juntos, podemos ir mais longe!!!!"

Chimbinha
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Chimbinha » 08 Set 2009 20:11

Galera peço desculpa + estou desistindo da viagem p/ o Chile 1001 motivos, espero que vcs entenda.

Roberto Costa ( Chimbinha Sabesp )
CBX 750 - Hollywood - 87 kawasaki -zx11-93

" Galo só Prazer "

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 08 Set 2009 20:52

OOOOOOOppppppppppppppaaaaaaaaaaaaaa....
Que que houve Chimba?????

Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”