Meus irmãos,
Quero deixar registrado meu muito obrigado, primeiramente, a Deus que zelou por todos nós desde a preparação, seguindo pela viagem de ida, nos guardando durante o Encontro e nos trazendo de volta a nossos lares em segurança.
Na sequência, agradecer aos meus companheiros da Comissão Organizadora, os quais dispensam quaisquer comentários por serem simplesmente fantásticos e generosos.
Também, quero deixar registrado um agradecimento especial ao irmão Tomate, que tendo vindo com sua garupa Oficial e também minha irmã Lea alguns dias adiantado, me deu forças para suportar algumas pressões e desafios na condução dos preparativos finais do Encontro. Hoje estou sentindo um vazio na minha casa (e na minha geladeira...

), com a falta que vocês fazem...
Ao meu ex-amigo eterno Cubas, não tenho palavras e se as tivesse não diria aqui porque não permitem as de baixo calão...

Digo, apenas, que sem sua companhia seria impossível conciliar muitas das adversidades que aconteceram antes e durante o evento. Você é impagável.
Aos demais, todos, como fiquei repetindo, a festa verdadeira eram vocês. Sem a presença de todos que lá estiveram não haveria o brilho e a alegria na celebração da amizade e do amor que vivenciamos nestes dias que passamos. Pudemos chorar juntos a ausência daqueles que não foram por algum motivo e sorrir a cada amigo/irmão novo que conhecemos pessoalmente. Enfim, comemoramos nossa mania de sermos felizes e, melhor, de compartilhar isso tudo com quem gostamos de estar junto. Não dispenso por nada deste mundo esse prazer...
Queria fazer um agradecimento mais do que especial à minha família por haver suportado a minha ausência nos fins de semana enquanto durou a preparação do Encontro e, até mesmo, durante a celebração deste. Por vezes sentia que seria irreconciliável uma tentativa de aproximação para, em seguida, ter que sair correndo novamente e ter que deixá-los sozinhos... Mas, ao final, tudo será devidamente compensado, lhes prometo.
Amigos, aos que me conhecem e que estranharam a minha visível tensão durante o Encontro, peço que relevem e me perdoem por alguma falha ou desatenção. Aos que não me conheciam, por favor, perdoem-me. Normalmente eu não sou introspectivo ou agitado como lá estava... Teremos, se Deus nos permitir, outras oportunidades de nos conhecermos melhor e substituir alguma possível mácula que minha postura tenha deixado.
Finalmente, lendo os comentários favoráveis e os elogios, me regozijo com os demais integrantes da Comisão Organizadora e renovo a todos o meu voto de amizade e de irmandade.
Saudações
Christian
cfreitas@supernet.com.br