Mensagempor hatotal » 15 Mai 2009 20:31
para quem tiver interesse de fazer, segue algumas dicas para iniciantes ( para evitar problemas!:
- óleo 2 tempos tem a viscosidade exata. Não substitua por outro (viscosidades diferentes) ....álcool é ruim...só de vc dar a partida o carburador já sugou... é pouquíssimo viscoso...num serve e óleo 4T eu não testei mas como ele é mas viscoso vai ficar mas pesado.
- para o vacuômetro mencionado, 5 ml é a quantidade ideal para o aparelho (utilize uma seringa para facilitar a introdução do óleo no aparelho, por causa do bico)
- a mangueira encontra em lojas de peças de altomoveis, NÃO compre aquelas de peixes exóticos pois elas são muito moles e com a caloria do motor elas quase se deretem (R$ 1,00 o metro, 2,50m é ideal)
- ao tirar a tampinha para conectar a mangueira, NUNCA utilize alicate se estiver travada...use uma chave de fenda e faça destacar para cima na face inferior. Alicate vai fazer vc quebrar o bico da tampa do carburador pq tem muito aquecimento do motor e o plástico fica querendo esfarelar.
- ao conectar o aparelho vc vai ver um deles fazendo subir o óleo. " E agora" abro ou fecho o parafuso?" para evitar desespero, faça o seguinte....mangueira da coluna esquerda no carburador direito, e coluna esquerda no carburador direito. Ficará cruzado, mas para regular é mais fácil. Girando para o lado direito (horário-fechando o parafuso) subirá a coluna direita. Girando para o lado esquerdo (anti-horário- abrindo o parafuso) subirá a coluna esquerda.
- Se quiser ligar em paralelo, pense do contrário...depende de como sua mente raciocina da melhor forma.
- última.... o parafuso de equalização é mooooiiito sensivel... um toquinho de nada dele já muda muito.
EU ADORO ESTE FORUM
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896