Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS ! ! ! !

Dicas de pilotagem segura, assim como dicas sobre seguros, cadeados, travas e truques contra o amigo do alheio além de informações sobre as leis.
Avatar do usuário
Edu Costa
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1391
Registrado em: 20 Jul 2005 16:29
Localização: São Paulo - SP

Re: INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS ! ! ! !

Mensagempor Edu Costa » 07 Mar 2009 08:02

Dagô, diga aí como são as aceleradas, é melhor restringir o acelerador ?


Edu Costa - "Embaixador" - 0023 (na trave !!!!)
CBX 750 F - 1986 BLACK - ELANA
CB 750 F1 - 1977 - Placa Preta

Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS ! ! ! !

Mensagempor Alex Red » 07 Mar 2009 09:29

puts em SP tem teste emissão de gases,fala serio, aqui no RJ não tem nada disso
é o 4 em 1 passa tranquilamente....................hehehehehered 8)


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Dagoberto
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 772
Registrado em: 14 Dez 2006 20:40
Localização: São Paulo/Ipiranga
Contato:

Re: INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS ! ! ! !

Mensagempor Dagoberto » 09 Mar 2009 09:03

Edu Costa escreveu:Dagô, diga aí como são as aceleradas, é melhor restringir o acelerador ?


Então o tecnico vai dar duas aceleradas fortes na moto olha pro escape se ele apresentar sinal de fumaça ele deve reprovar.´caso contrário ele coloca os dados da moto que foi agendado ( placa, ,horário ) etc etc..e aí coloca uma sonda no escape com o motor funcionando e espera alguns segundos prá sair o resultado no micro ( monitor )....e pronto pede prá vc retirar a moto do local onde estava estacionada e levar uns 3 metros para frente ali ele lhe entrega o comprovante devidamente com um selo..

Este comprovante tem que estar acompanhando os documentos da mto para evitar multas em alguma blitz policial até o seu licenciamento correspondente ao mês da motocicleta...

Nota importante quem acelera sua moto é o tecnico então vc naum tem contato com ela e nem como restringir aceleradas apenas fica olhando o tecnico fazer a inspeção...


LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas

Avatar do usuário
waldir moreira ramos
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 614
Registrado em: 16 Ago 2006 21:14
Localização: São Paulo - SP

Re: INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS ! ! ! !

Mensagempor waldir moreira ramos » 10 Mar 2009 13:25

ainda bem que em Santos não tem esta inspeção.Imagina o cara acelerando a moto do Parada e olhando para o escapamento.Ia ficar que nem a foto que foi mostrada do japonês.................


waldir_ex Indy 94
CBR 1000F_ 95-sempre com espírito galeiro
CBR 1100 XX_99 super black bird_sempre com espírito galeiro
Susuki V STROM 650_sempre com espírito galeiro
Hayabusa 1300-sempre com espirito galeiro

Avatar do usuário
Rodolfo
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1975
Registrado em: 13 Dez 2006 20:05
Localização: Jundiaí/SP

Re: INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS ! ! ! !

Mensagempor Rodolfo » 11 Mar 2009 09:07

Regras para a inspeção de motos ficam mais brandas

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 6699,0.php

Combustível adulterado não vai mais reprovar veículos de 2 rodas; mudança foi sugerida por fabricantes


A Prefeitura atendeu a um pedido dos fabricantes de veículos de duas rodas e mudou ontem as normas para as motocicletas na inspeção veicular ambiental, deixando o teste menos rígido. Para a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, responsável pela execução do programa, o uso de combustível adulterado estava engrossando o número de reprovações das motos. Essa foi uma conclusão tomada de forma indireta, por meio dos argumentos dos fabricantes. Não há teste da qualidade do combustível na inspeção ambiental.

Desde ontem, a Secretaria do Verde descarta o fator de diluição, relativo à queima do combustível, para reprovação. O mesmo fator, porém, continua a valer na inspeção dos carros - não houve alteração na avaliação dos demais veículos. Do início de fevereiro até sexta-feira foram reprovadas 786 das 3.934 motos vistoriadas, ou 20% do total. O porcentual de automóveis reprovados no mesmo período é bem menor: 1,6%.

"Essa mudança foi uma sugestão da Abraciclo. A garantia da qualidade do combustível não pode ser atribuída ao fabricante nem ao usuário", diz Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

O único ponto que pode reprovar motocicletas agora é o fator de concentração dos poluentes - quantidade de monóxido de carbono colocada em circulação. Os fatores de diluição e concentração são obtidos na medição da emissão. A Abraciclo passou a defender que a gasolina adulterada contribuía para reprovações ao cruzar os dados dos dois fatores. Como exemplo, foi usado o caso de uma Drag Star Yamaha, de 650 cilindradas. A moto, ano e modelo 2008, foi reprovada exclusivamente pelo fator ligado à queima de combustível - a concentração de poluentes estava aceitável.

Em 2009, além dos veículos a diesel, o programa municipal para regular a emissão de poluentes passou a incluir as 770 mil motos da capital e 1,5 milhão de carros fabricados de 2003 a 2008. "Acho prematuro uma mudança agora por causa de um índice de 20% de reprovações. Não se pode mudar o programa a cada momento", afirma Harley Bueno, diretor de Segurança Veicular da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA).

VELHINHOS

Ontem, a Prefeitura convocou mais 17 proprietários de veículos registrados antes de 2003 para a inspeção, por terem sido flagrados poluindo acima do limite estabelecido. Ao todo, 46 pessoas com veículos antigos já foram notificadas neste ano.


“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”

raul.santaterra
To pegando as manhas
To pegando as manhas
Mensagens: 17
Registrado em: 21 Jul 2008 09:56
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS ! ! ! !

Mensagempor raul.santaterra » 16 Mar 2009 13:01

Podem me passar o contato da MV motos para mim levar minha galo???? rsramos.kolling@edglobo.com.br



Dagoberto
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 772
Registrado em: 14 Dez 2006 20:40
Localização: São Paulo/Ipiranga
Contato:

Re: INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS ! ! ! !

Mensagempor Dagoberto » 16 Mar 2009 13:27

raul.santaterra escreveu:Podem me passar o contato da MV motos para mim levar minha galo???? rsramos.kolling@edglobo.com.br


TELEFONE: 2021-5446
ENDEREÇO : AV. SAPOPEMBA N* 2.000
PROXIMO AO KOGA KOGA RUA DA ADUTORA


LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas

Avatar do usuário
gilbertorocha
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 972
Registrado em: 26 Out 2007 09:46
Localização: São Paulo S/P Zona Sul

Re: INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS ! ! ! !

Mensagempor gilbertorocha » 18 Mar 2009 10:24

Dagoberto escreveu:
Edu Costa escreveu:Dagô, diga aí como são as aceleradas, é melhor restringir o acelerador ?


Então o tecnico vai dar duas aceleradas fortes na moto olha pro escape se ele apresentar sinal de fumaça ele deve reprovar.´caso contrário ele coloca os dados da moto que foi agendado ( placa, ,horário ) etc etc..e aí coloca uma sonda no escape com o motor funcionando e espera alguns segundos prá sair o resultado no micro ( monitor )....e pronto pede prá vc retirar a moto do local onde estava estacionada e levar uns 3 metros para frente ali ele lhe entrega o comprovante devidamente com um selo..

Este comprovante tem que estar acompanhando os documentos da mto para evitar multas em alguma blitz policial até o seu licenciamento correspondente ao mês da motocicleta...

Nota importante quem acelera sua moto é o tecnico então vc naum tem contato com ela e nem como restringir aceleradas apenas fica olhando o tecnico fazer a inspeção...

Moto feita inspeção e aprovada com 4x1 torbal com abafador, detalhe, o Dagobertofez inpeção da moto dele no Jaguaré, lá o pessoal da inspeção acelerou a Galo dele, a minha fiz na Barra Funda, como eu levei ela na carreta foi presiso autorização do inspetor chefe pra fazer a inspeção em cima da carreta ele pediu pra eu ligar a Galo e deixar o motor esquentar pois tem que estar com certa temperatura pra fazer a medição, eles colocaram um aparelho pra medir o grau de caloria, depois eles colocaram outro aparelho embaixo do motor e a seguir colocaram uma sonda no escapamento, detalhe, tudo isso com o motor em marcha lenta, no final moto aprovada, selo na mão, elegios do pessoal da inspeção e a Ivete San Galo só não ficou lá porque eu não quiz vender ela pro inspetor chefe que ficou babando e perguntando se eu não queria vende-la. :D


Hollywood 87 Ivete San GALO

Dagoberto
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 772
Registrado em: 14 Dez 2006 20:40
Localização: São Paulo/Ipiranga
Contato:

Re: INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS ! ! ! !

Mensagempor Dagoberto » 18 Mar 2009 15:34

Então PARABÉNS ..VIU NAUM É UM BICHO DE SETE CABEÇAS...+ no proxímo ano o 4x1 deve ser proibido devido indice sonoro alto( DBA )


LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas

Avatar do usuário
Mauro Luiz Braz
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 199
Registrado em: 22 Jul 2005 15:54
Localização: São Paulo-SP

INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS ! ! ! !

Mensagempor Mauro Luiz Braz » 03 Jun 2009 16:21

Alguem sabe se alguma galo ficou de recuperação ou reprovada?
Qual o motivo?

abraço


Imagem


Eu, eu mesmo & Irene. (86)

Dagoberto
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 772
Registrado em: 14 Dez 2006 20:40
Localização: São Paulo/Ipiranga
Contato:

Re: INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS ! ! ! !

Mensagempor Dagoberto » 03 Jun 2009 17:21

Só sei que ontem dia 02/06 recebi a devolução após 2 meses...


LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas

Avatar do usuário
Mauro Luiz Braz
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 199
Registrado em: 22 Jul 2005 15:54
Localização: São Paulo-SP

INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS ! ! ! !

Mensagempor Mauro Luiz Braz » 03 Jun 2009 20:57

Dagoberto escreveu:Só sei que ontem dia 02/06 recebi a devolução após 2 meses...

Já dá para pagar umas brejas no ibira.
Pelo que acompanhei vc foi um dos primeiros.
Abraço e retornado ao Fórum.

Imagem


Eu, eu mesmo & Irene. (86)

Dagoberto
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 772
Registrado em: 14 Dez 2006 20:40
Localização: São Paulo/Ipiranga
Contato:

Re: INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS ! ! ! !

Mensagempor Dagoberto » 04 Jun 2009 08:15

Mauro Luiz Braz escreveu:
Dagoberto escreveu:Só sei que ontem dia 02/06 recebi a devolução após 2 meses...

Já dá para pagar umas brejas no ibira.
Pelo que acompanhei vc foi um dos primeiros.
Abraço e retornado ao Fórum.

Imagem


eENTÃO APAREÇA NO ENCONTRO NACIONAL EU VOU COM UM PESSOAL NO SABADO PELA MANHÃ CONCENTRAÇÃO NA CASTELO POSTO GRALL OU PODEMOS COMBINAR NESTA TERÇA FEIRA NO IBIRA PRÁ SAIRMOS TODOS PELA MANHÃ DE SABADO... ABÇS


LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas

Avatar do usuário
Mauro Luiz Braz
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 199
Registrado em: 22 Jul 2005 15:54
Localização: São Paulo-SP

INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS ! ! ! !

Mensagempor Mauro Luiz Braz » 04 Jun 2009 08:48

Vou ver se chego no Ibira, mas caso não consiga qual o horário de encontro sábado (13/06) no Grall da Castelo?
abraço
Imagem


Eu, eu mesmo & Irene. (86)

Dagoberto
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 772
Registrado em: 14 Dez 2006 20:40
Localização: São Paulo/Ipiranga
Contato:

Re: INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS ! ! ! !

Mensagempor Dagoberto » 04 Jun 2009 09:00

9 HORAS DA MANHÃ POR VOLTA..


LUGAR DE CHORÃO É DO OUTRO LADO...Não faz sentido dividir pessoas em boas ou más, apenas, existem pessoas encantadoras ou monotonas


Voltar para “Segurança e Legislação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes