cfreitas escreveu:Boa, Djaciel... hehehehehe
Bem pessoal, a minha moto estava falhando quando eu abria a aceleração acima de 5500rpm... Em conversa com o mecânico da concessionária, buscando o diagnóstico da causa, ele me disse que poderiam ser de origem elétrica, de ignição ou de alimentação (ar/combustível)
.
O piloto da concessionária testou a moto e também chegou a esta conclusão.
Devidamente testados o gerador de pulsos, CDI e mais alguns itens da ignição, partimos para a part elétrica, onde substituímos o chicote principal, desinstalando o alarme. Nessa revisão toda, observamos que os cabos de vela, que estavam ressecados, medimos a resistência e optamos por substituí-los, especialmente porque o nr. 2 estava "partido" dentro do cachimbo que vai na vela de ignição.
Substituí, também, o reparo da torneira de combustível e os punhos de comando...
O resultado foi que a moto melhorou e está "quase" dentro do que eu queria, pois ainda dá uma "engasgadinha" na retomada de aceleração acima de 5500rpm, mas coisa bem pouca.
Conversando com o Sapateiro, quando ele esteve aqui por Campinas, ele me disse que esta é uma espécie de síndrome da Sete Galo... Decorre de alguma deficiência do sistema de diafragmas dos carburadores das nossas Galos e é quase impossível eliminar este sintoma. Obsolescência. É isto... Mas recuso a aceitar.
Já mandei abrir os carburadores 5 ou 6 vezes desde que comprei a
Pimenta, substituindo boias, válvulas das boias, giclês, etc... Nunca troquei os diafragmas que estão, visualmente, intactos... Vou mandar substituí-los pra ver... Quem sabe...
Então, Manoelão, diga pro Nena testar o sistema elétrico primeiro, a começar pela bateria e a parte de ignição... Daí, teste os cabos de vela e o sistema de alimentação (torneira de combustível, filtro de ar, carburadores, etc...). Só assim será possível chegar a uma conclusão.
Boa sorte!!!
Chistian
cfreitas@supernet.com.br