Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
RODA DA BLACK "TL"
- DENER
- Ninguém me segura
- Contato:
RODA DA BLACK "TL"
Amigos,
Vendo as "TLs" fiquei empolgado e tambem querendo transformar a minha Black em TL.
Mas uma das coisas que achava (não que ficasse ruim) que não ficava tão perfeito era a mudança da roda da Galo por uma de outro moto. Isto me incomodava e olhando a roda da Black tive a idéia de ocupar o centro e os raios e somente mudar o aro (fabricar um novo), pois a roda da Blak é feita em partes (o aro é rebitado nos raios) e não injetada em uma unica peça como as nacionais.
Bom, ja comprei uma roda, somente para não mexer na minha original.
Quanto a engenharia da questão (segurança e perfeição da transformação) não tenho preocupação pois aqui na empresa fabricamos rodas voltadas para segmento rodoviario, agricola, industrial e fora de estrada e possuimos todas as normas tecnicas para tal.
Agora tenho que estudar o que vou fazer, pois tenho rodando hoje o pneu 160 / 60 / 18, mas como esta com o aro original de 3" e o correto seria um de 4" 1/2, tenho esta possibilidade de fazer o aro novo com a medida correta para ele. Talvez com esta modificação eu não precise mexer na balança da moto e ficaria com um pneu com apenas 20mm menor que os 180 que a maioria esta usando.
Outra possibilidade é continuar a usar o aro 18 e ai sim mexer em balança e tudo mais e fazer o aro para 5" 1/2 ou 6" para colocar o pneu 180 / 55/ 18 (dificil de encontrar) só achei Bridgestone G850 nesta medida.
Ou usar o convencional que todos estão usando e mexer na balança e etc... e fazer o aro 17 para o pneu 180 /55 /17.
Peço a opinião de voces que ja fizeram as TLs ou estão a par do assunto.
Um abraço
Vendo as "TLs" fiquei empolgado e tambem querendo transformar a minha Black em TL.
Mas uma das coisas que achava (não que ficasse ruim) que não ficava tão perfeito era a mudança da roda da Galo por uma de outro moto. Isto me incomodava e olhando a roda da Black tive a idéia de ocupar o centro e os raios e somente mudar o aro (fabricar um novo), pois a roda da Blak é feita em partes (o aro é rebitado nos raios) e não injetada em uma unica peça como as nacionais.
Bom, ja comprei uma roda, somente para não mexer na minha original.
Quanto a engenharia da questão (segurança e perfeição da transformação) não tenho preocupação pois aqui na empresa fabricamos rodas voltadas para segmento rodoviario, agricola, industrial e fora de estrada e possuimos todas as normas tecnicas para tal.
Agora tenho que estudar o que vou fazer, pois tenho rodando hoje o pneu 160 / 60 / 18, mas como esta com o aro original de 3" e o correto seria um de 4" 1/2, tenho esta possibilidade de fazer o aro novo com a medida correta para ele. Talvez com esta modificação eu não precise mexer na balança da moto e ficaria com um pneu com apenas 20mm menor que os 180 que a maioria esta usando.
Outra possibilidade é continuar a usar o aro 18 e ai sim mexer em balança e tudo mais e fazer o aro para 5" 1/2 ou 6" para colocar o pneu 180 / 55/ 18 (dificil de encontrar) só achei Bridgestone G850 nesta medida.
Ou usar o convencional que todos estão usando e mexer na balança e etc... e fazer o aro 17 para o pneu 180 /55 /17.
Peço a opinião de voces que ja fizeram as TLs ou estão a par do assunto.
Um abraço
7 Galo paixão antiga...
CBX 750 F 86 RC179000709 "MIRNA"
- Parada
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
Re: RODA DA BLACK "TL"
DENER escreveu:Ou usar o convencional que todos estão usando e mexer na balança e etc... e fazer o aro 17 para o pneu 180 /55 /17.
Dener, se eu fosse fazer seria como o esquema acima! Ainda mais porque todas as motos atuais estão usando essa medida e pela facilidade de encontrar o pneu conforme as medidas citadas!
Boa sorte!
Abs
7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo
- Branco
- Me chame de mestre
- Contato:
Parada escreveu:DENER escreveu:Ou usar o convencional que todos estão usando e mexer na balança e etc... e fazer o aro 17 para o pneu 180 /55 /17.
Dener, se eu fosse fazer seria como o esquema acima! Ainda mais porque todas as motos atuais estão usando essa medida e pela facilidade de encontrar o pneu conforme as medidas citadas!
Boa sorte!
Abs
falow e disse Parada ........
ex Bmx
ex Gareli
ex Caloi-86
ex RDz135-87
ex Sahara-99
ex CBX 750-88 Rothmans
ex CBX 750-86 Black
ex CBR 1100XXSuperBlackbird
Atual = CBX 750-86 Black (de volta as origens)
Nenhuma doidera supera a loucura divina do espirito santo de "Deus".
ex Gareli
ex Caloi-86
ex RDz135-87
ex Sahara-99
ex CBX 750-88 Rothmans
ex CBX 750-86 Black
ex CBR 1100XXSuperBlackbird
Atual = CBX 750-86 Black (de volta as origens)
Nenhuma doidera supera a loucura divina do espirito santo de "Deus".
-
- Absolut CBX 750 pilot
- Contato:
Não estou querendo colocar areia no seu trabalho mais vc vai mexer com a estrutura da roda que foi projetada para um tipo de bitola de aro, e outra coisa eu mesmo fiz a mudança da roda da minha Galo, é a coisa mais facil de se fazer, alem de que a roda da CBR 1000 que meu amigo Pretto comprou pra mim e veio aki no Rio de Janeiro me entregar em mãos e super forte. me coloco a seu dispor para que vc tire qual quer duvida.
obs: é claro e iria ficar a coisa mais linda do mundo a rora da Black alargada e com 180 bem fica a seu clitoris mudar ou não.
obs: é claro e iria ficar a coisa mais linda do mundo a rora da Black alargada e com 180 bem fica a seu clitoris mudar ou não.
EU ADORO ESTE FORUM
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
ESTOU AO VIVO AKI COM WEB CAM http://pt-br.justin.tv/hatatotal#/w/477384896
- DENER
- Ninguém me segura
- Contato:
hatotal escreveu: obs: é claro e iria ficar a coisa mais linda do mundo a rora da Black alargada e com 180 bem fica a seu clitoris mudar ou não.
Ok Hatotal eh eh eh, valeu Parada e Branco
Vamos ver ainda estou indeciso no momento, ja tirei o pneu da roda e estou fazendo todas as medições na roda, bem como fazendo o desenho dela para colocar no "Cosmos" (solid Works') que ira fazer todas as simulações de esforço para ver se os raios suportam as cargas que o novo aro ira sofrer.
Hatotal, acompanhei as fotos de sua modificação, ficou muito bom mesmo.
De toda forma tenho certeza que tenho muito trabalho ainda pela frente e assim que começar efetivamente a mexer nela postarei as fotos.
Um abraço
7 Galo paixão antiga...
- Humberto_750_Cbá
- O céu é o limite
Denner, tbém penso como vc. Acho as rodas da Black muito bonitas e se for possivel fazer um aro mais largo utilizando os "bulmerangues" e o cubo originais seria a melhor opção ao meu ver.
Caso vc consiga fazer o aro 18" com 4"1/2 de largura eu seria seu primeiro cliente a comprar uma para a minha.
Abraços!
Caso vc consiga fazer o aro 18" com 4"1/2 de largura eu seria seu primeiro cliente a comprar uma para a minha.
Abraços!
Humberto Ferracin
CBX750F 86
Cuiabá - MT
CBX750F 86
Cuiabá - MT
- DENER
- Ninguém me segura
- Contato:
Humberto,
Valeu, o aro 4 1/2 serviria certo para o 160 /60. Éste é mais facil de fazer...
Valeu, o aro 4 1/2 serviria certo para o 160 /60. Éste é mais facil de fazer...
7 Galo paixão antiga...
- danilemao
- Ninguém me segura
Dener confiando no seu trabalho gostaria que vc me ajudasse também, pois eu preciso fazer a minha roda trazeira tambem(que a da black para aqueles que não sabem).Assim que vc tiver um veredito me dá um toque pois se o custo for razoavél para um aro quem dira para dois, ou seja assim que o projeto estiver pronto vc me passa os custos que faço o deposito e vc me envia o aro para eu montar por aqui.Obrigado e boa sorte.
Galeiro solitario
- DENER
- Ninguém me segura
- Contato:
Opa, ja temos duas encomendas...
Dani, não tenho como fazer logo, isto devera demorar um pouco (pelos custos e pelo tempo) mas assim que tiver qualquer definição eu te passo.
Um abraço
Dani, não tenho como fazer logo, isto devera demorar um pouco (pelos custos e pelo tempo) mas assim que tiver qualquer definição eu te passo.
Um abraço
7 Galo paixão antiga...
- danilemao
- Ninguém me segura
Não tenha pressa eu espero pois com calma sempre sai bem feito só não se esqueça de mim.
Galeiro solitario
- DENER
- Ninguém me segura
- Contato:
Tonny escreveu:Dener, eu acho q será dificil vc reduzir de 18' para 17' na roda oiginal da Black, se pensar os "bumerangues" ou seja, as peças q ficam entre o cubo e o aro já são justos para o aro 18', penso q para colocar um aro 17' deveria diminuir o tamanho dos "bumerangues". Outra saida seria fazer um aro 17'com o centro do aro embutindo essa 1/2' onde irá prender os "bumerangues".
Fazendo com aro 18' com certeza irá ter de alterar a balança, ou alongar a corrente para a roda ficar no máximo da regulagem, assim afastando o pneu da parte mais estreita da balança. Fora que será dificil achar um pneu na medida desejada.
Assim sendo acho melhor fazer uma TL nos moldes de como fez o amigo .rogerio_gnomo, com uma roda de Hornet.
abs
Tonny,
Acertou em cheio, estes são os "paradigmas", tudo tem que seguir uma engenharia exata para o perfil do aro a ser fabricado, não vou ser eu que vou querer inventar alguma coisa e colocar meu pescoço em jogo.
Como mencionei, tenho todas as normas de fabricação de aros, então tenho ainda que estudar muito o "amansa burro" e verificar quais são as possibilidades reais para isto.
Um abraço e obrigado pelas dicas
7 Galo paixão antiga...
- danilemao
- Ninguém me segura
Tambem acho que tem que ser 18" para colocar o pneu 160. Mas de qualquer forma confio no seu trabalho.
Galeiro solitario
- Parada
- 7 Galo Gladiator
- Contato:
Só uma dica: a roda da Bandit usa o perfil original do pneu 160 e não 180 como na maioria! Acho que analisando a roda da bandit da pra tirar a medida quanto a largura da roda a ser utilizada!!!
Abs
Abs
7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
- DENER
- Ninguém me segura
- Contato:
Opa, mais uma dica,
Valeu Parada
Valeu Parada
7 Galo paixão antiga...
- cav
- Absolut CBX 750 pilot
- Moto Atual: CBX750F 1986 (Nêga)
Denner, sou mais um na fila pra comprar a TL GALO BLACK JAPAN ORIGINATOR !!!
eheheh
eheheh
Fraldêro, mamadêro, chazêro, nanadêro e quem é irresistível agora é o Dudu!!!