SILVEIRA escreveu:Caio escreveu:Ficou interessante, Odair... Mas quanto mais longo o entre-eixos, menos ágil a moto fica.
SE E PRA DEIXAR A GALO COM A BALANÇA LONGA, ENTÃO PRA QUE INVESTIR EM RODAS E PNEUS.... DEIXA ELA COMO E, UMA EXCELENTE MOTO PARA ANDAR EM ESTRADA RETA.
VOCES ESTÃO OLHANDO ESSE TRABALHO COM OLHOS DE ADMIRADORES, SE FICOU BONITA OU FEIA,... SE ESTA COMBINANDO OU NÃO, DEIXEM ESSA PERFUMARIA DE LADO E OLHEM A COISA PELO LADO LOGICO E FUNCIONAL:
DEFEITOS DA GALO: QUANTO A CICLISTICA
COMPRIMENTO ENTRE EIXOS ENORME
ARO 18 DEIXA A MOTO ALTA COMO UMA FALCON,SAHARA
PNEU PARECE UMA LINGUÇA FINO NÃO OFERECENDO BOA ESTABILIDADE
SUSPENÇÃO FRAGIL E ULTRAPASSADA ( ALGUEM JA VIU A BALANÇA DA SUA GALO DE PERTO FORA DA MOTO? E UMA LATINHA ... EU FIQUEI ABISMADO QUANDO DESMONTEI A MINHA.
FALTA ESTABILIDADE EM CURVAS " GALO NÃO FAZ CURVA"
ENTRE OUTROS DEFEITINHOS QUE TODOS NOS CONHECEMOS
QUALIDADES DA GALO: QUANTO A CICLISTICA
MOTOR INDESTRUTIVEL, COM UMA FORÇA ABSURDA
CUSTO BENEFICIO E O MELHOR
CONFORTO E POSIÇÃO DE PILOTAR
DESENHO BONITO E DE LINHAS ARMONIOSAS
O QUE MELHORAR:
SUSPENÇÕES, RE-VALVULAR AS SUSP DIANTEIRA FAZENDO COM QUE O FLUXO DE OLEO DENTRO DAS SUSP. DIANTEIRA BOMBE MELHOR. EXISTEM KITS PARA ISSO OU UM BOM MECANICO PODE FAZER.
AROS, IDEAL 17POL, COM DIANTEIRO CALÇANDO PNEU 130, E TRAZ DE 190 PRA MAIOR... BALANÇA EM LIGA DE ALUMINIO PARA DAR LEVESA E SEGURANÇA, AMORTECEDOR TRAZEIRO, EM MOLA E GAS... COM CALIBRADOR.
COM ESSAS MELHORIAS, TU VAI CONTINUAR TENDO UMA CLASSICA MAS MUITO MUITO APIMENTADA MESMO. SERIA UM " UP GRADE" NO CONJUNTO.
POIS POR MAIOR QUE SEJA A PAIXÃO PELA GALO TEM QUE TER EM MENTE SEMPRE QUE ELA E UM "PROJETO ANCESTRAL" QUE RECEBEU INOVAÇÕES LA PELOS ANOS 80 E DEPOIS FOI SO MELHORIAS DO QUE JA ERA BOM,
COM A BALANÇA 10CM MAIS CURTA TU GANHA CASTER NA TRAZEIRA, ISSO REVERTE EM ESTABILIDADE... QUE REVERTE EM SEGURANÇA, UMA RODA MAIS LARGA NA DIANTEIRA TAMBEM FAZ QUE A MOTO GRUDE NO CHÃO, DEIXANDO ELA ESTAVEL E ASSIM MAIS SEGURA... POIS TUDO E CONJUNTO, COM UMA SUSPENÇÃO TRABALHADA ELA VAI COPIAR MELHEOR AS IRREGULARIDADES DO ASFALTO, EVITANDO TRIPIDAÇÕES QUE TE CUASA CANSAÇO, TORNANDO A PILOTAGEM MAIS SEGURA.
E ASSIM POR DIANTE.
NO CASO DESSA HOLY, FORAM USADOS OS MATERIAIS DISPONIVEIS NO MOMENTO, MAS SE FOSSE DESENVOLVER UM PROJETO DE UP GRADE
PARA A GALO EU CERTAMENTE USARIA AS SEGUINTES PEÇAS:
ARO DIANT: CBR 900RR, COM DISCO E PINÇAS DE FREIOS ( 3 PISTOES NISSIN DA SUZUKI )
SUSP TRAZ COM BALANÇA EM ALUMINIO DA GSXW 1100 QUE TEM UM DESENHO LEGAL, DE DURO ALUMINIO E PODE SER POLIDA DANDO UM ACABAMENTO SHOW .
AMORTECEDOR A GAS COM REGULAGEM DE MOLA ( DUREZA )
ARO TRAZ DA HAYABUSA, PARA CALÇAR UM PNEUZINHO 205 E AI A TRAZEIRA TEM DE FICAR ALTA MESMO TIPO A DA R1 POIS SENÃO QUANDO A RODA ENTRASSE POR MAIXO DO PARALAMA ELA IRIA MOER TU POIS O PNEU SERIA QUASE DA LARGURA DO BANCO DA GALO.
E POR ULTIMO UNS PNEUS PILOT ROAD QUE TEM BOM COMPOSTO DE SILICA QUE ATIVA EM BAIXA VELOCIDADE E DA BOA ADERENCIA TANTO A 60 COMO A 190 KM/H.....
CUSTO DESSA MÃO????? COMPRANDO NOVO SAIRIA POR UNS 18 PAUS, FORA A MÃO DE OBRA, PINTURAS E POLIMENTOS, E DEMAIS PECINHAS NÃO CONTABILIZADAS,
COMPRANDO NA BOCA, ACHO QUE COM UNS 4000,00 FAZ O RANCHO, MAS AI TEM DE CONHECER DE PEÇAS PRA NÃO COMPRAR GATO POR LEBRE....
ENTÃO ISSO E TRABALHO PRA GENTE GRANDE E QUE AME MUITO UMA GALO A PONTE DE INVESTIR UMA GRANA ALTA ASSIM NELA PRA TER UMA MOTO " UNICA" POIS NAO TERA OUTRA IGUAL