Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Amortecedor traseiro

Dicas e informações sobre o quadro, suspensão, rodas, pneus, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
André
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1181
Registrado em: 09 Mai 2005 19:28
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagempor André » 13 Fev 2007 21:02

Exatamente Tonny, no sabado de manha eu peguei o amortecedor, instalei na moto e vazou quando eu tirei a moto do cavalete.
Ai levei a moto inteira na segunda pra ele ver o q era, ai ele disse q era uma trava q tinha saido do lugar e arrumou, peguei a moto hoje, fui ate Mairipora com o Adney na garupa e a moto ta um tesao! Agora é so acelerar!

Tendeu?


Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red

Avatar do usuário
Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 520
Registrado em: 08 Fev 2007 16:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Mensagempor Edson Lima » 15 Fev 2007 13:18

Pessoal!!!!!!!!!! uma luz no fim do túnel! hehehe
Não tenho ainda a 7 galo, porém, esses dias li muito o fórum e percebi o problema c/relação a falta do amortecedor traseiro.... seguinte: eu tenho uma grande amiga que mora no japão e essa semana eu estava conversando c/ela sobre motos (pois ela tbm gosta) e expliquei sobre esse problema... ela me flw que c/maior prazer iria atras de pesquisar em algum lugar la no Japão sobre a venda do amortecedor e que assim que possivel me daria a resposta!

Vivaaaaaaaaa!! hehehehe
Vai q ela ache até + em conta do que os 2 mil e la vai cacetada q a Matsuo ta pedindo neh?
Abraços a todos!


"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

Avatar do usuário
cav
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1600
Registrado em: 14 Out 2005 14:18
Moto Atual: CBX750F 1986 (Nêga)
Localização: Curitiba / PR

Mensagempor cav » 15 Fev 2007 14:27

Opa, Edson!!!
Arruma outras peças com a amiga também!! eheheheh
:lol:


Fraldêro, mamadêro, chazêro, nanadêro e quem é irresistível agora é o Dudu!!!

Avatar do usuário
Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 520
Registrado em: 08 Fev 2007 16:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Mensagempor Edson Lima » 15 Fev 2007 14:35

Francisco RJ, ja recebi sua MP e assim que eu falar c/ela eu repasso o que vc me pediu

cav escreveu:Opa, Edson!!!
Arruma outras peças com a amiga também!! eheheheh
:lol:


Cav, calma ai mano! uma coisa de cada vez! hehehehe
O Francisco RJ me passou outras peças e tbm vou repassar p/ela
Vlw![/b]


"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 15 Fev 2007 19:34

Blz, meu chapa.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Mauro Luiz Braz
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 199
Registrado em: 22 Jul 2005 15:54
Localização: São Paulo-SP

Mensagempor Mauro Luiz Braz » 16 Fev 2007 22:12

André escreveu:Exatamente Tonny, no sabado de manha eu peguei o amortecedor, instalei na moto e vazou quando eu tirei a moto do cavalete.
Ai levei a moto inteira na segunda pra ele ver o q era, ai ele disse q era uma trava q tinha saido do lugar e arrumou, peguei a moto hoje, fui ate Mairipora com o Adney na garupa e a moto ta um tesao! Agora é so acelerar!

Tendeu?



Tendí
Cara fico contente pela recuperação do amortecedor da sua galo; quanto ao Claudio da Cmotos o anúncio do local do conserto não intindi?

abraços


Eu, eu mesmo & Irene. (86)

Avatar do usuário
André
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1181
Registrado em: 09 Mai 2005 19:28
Localização: Guarulhos/SP
Contato:

Mensagempor André » 17 Fev 2007 13:23

E ai Maurao, beleza?

A Cmotos fica em Pirituba. Eu tinha levado somente o amortecedor, depois levei a moto inteira da segunda vez, mas agora ta show! Ficou zerada, depois vou levar a moto la pra fazer a dianteira, assim o conjunto fica 0 bala!


Ex- 86 Black TL
Ex- CB600F Hornet
Ex- NH6 Red

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 01 Mar 2007 10:30

Edson Lima,

E a sua amiga do Japão, já respondeu se achou o amortecedor ou qq outra peça?
[]s


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Mensagens: 1741
Registrado em: 08 Abr 2005 15:49
Localização: Santos - SP
Contato:

Mensagempor Vitaum » 01 Mar 2007 11:07

Galeirada,

Olha o amortecedor traseiro que achei na net. É de uma fábrica americana, HYPER PRO USA, e custa 500 doleta lá. Será q rola pras nossas galos? Alguém conhece?

Imagem


Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Avatar do usuário
Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 520
Registrado em: 08 Fev 2007 16:11
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Mensagempor Edson Lima » 01 Mar 2007 12:37

Diga lá Vitaum! tranquilo?
Poizé... Ainda não tenho noticias, pois ela soh entra no meu msn em finds e ainda de madrugada (pois la eh manha)... da ultima vez q eu falei c/ela, ela tava resolvendo um problema dos filhos dela em outra cidade + ela disse q ja tava quase resolvido e logo em seguida ia ver isso pra mim... depois disso, ainda não falei c/ela não + assim q eu falar, ja terei noticias, blz?
Esse amortecedor ai q vc postou a foto foi o q o Francisco RJ calculou o preço em algumas páginas atras... eu pedi pra ela ver sobre o amortecedor lá pq se o de lá for muito caro, esse ai tbm eh extremamente viável p/as motos.
Abraço Véio!


"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 10 Mar 2007 18:03

Fala turma, td bem ?

É o seguinte:
Entrei em contato com um fabricante de amortecedores do exterior, e ele se entusiasmou em fabricar amortecedores pras nossas motos porém, como ele precisa calcular o custo da peça para me passar, ele precisa das seguintes informações:

- Diâmetro da mola;
- Curso do amortecedor (esse eu já descobri: são 102 mm);
- Diâmetro dos orifícios de fixação superior e inferior (é onde o amortecedor fica preso);
- Distância entre os orifícios de fixação;
- Diâmetro do êmbolo (onde fica o "cromo duro");
- Comprimento do amortecedor na posição "de repouso", ou seja, fora da moto e sem estar submetido a nenhum tipo de pressão;
- Tipo do óleo usado internamente;

Bem como vcs podem perceber, ele precisa da maior quantidade de medidas possível, para projetar o amortecedor que realmente, atenda as nossas necessidades...

Então pessoal, se alguém por acaso, estiver fazendo uma galoterapiazinha na sua moto e, estiver c/ o amortecedor fora da moto, e ainda, dispor de um paquímetro, por favor, verifiquem essas medidas e me passem.

Quem sabe, não conseguimos um amortecedor importado, feito exclusivamente pra nós, a um preço interessante. Pelo menos, não custa tentar, já que a Honda caga e anda pra gente (desculpem a expressão mas, é a realidade).

Abçs.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
manzara
Setegalo maníaco
Setegalo maníaco
Mensagens: 249
Registrado em: 08 Ago 2006 20:22
Localização: Caxias do Sul, RS
Contato:

Mensagempor manzara » 12 Mar 2007 10:18

Bom, então eu apresento outra pergunta: Alguém já trocou o amortecedor da CBX 750 pelo de outra moto?
Vejo nas revistas estrangeiras que a troca de amortecedores é comum por lá. Meu mecânico diz que é só questão de achar um com o comprimento e fixações compatíveis, depois alterar as regulagens até ficar como desejado.
Tenho visto amortecedores de CBR 600, GSXR 750, etc... no eBay, a preços bem convidativos, mesmo considerando os custos de frete e impostos.
Lúcio


CB 400II 83
CBX 750Custom 89
CB 360 74
CBSAriel400
Versys 650 ABS 12

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 12 Mar 2007 13:48

Ciro, a sugestão é boa mas o que pega, é o fato desse fabricante ser em outro continente... daí, pelos meus cálculos, o frete vai bater fácil fácil uns 240 U$...

Manzara... realmente, eu já pensei nessa alternativa tb mas, e pra achar o maldito que tenha a msm medida ? isso é que pega... a única referência de igualdade que vi até hj foi aquela famosa foto do site australiano que mostra um amortecedor de galo ao lado de outro modelo exatamente da msm medida porém, sem a blindagem do nosso, e com um design esportivo.


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Avatar do usuário
Luiz Augusto
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Mensagens: 615
Registrado em: 03 Nov 2006 10:38
Localização: José Bonifácio - SP

amortecedor

Mensagempor Luiz Augusto » 12 Mar 2007 18:13

o e-mail da Showa do Brasil Ltda, fui atendido prontamente, fiz um apelo por todos que estão na dificuldade com relação ao amortecedor traseiro da Galo, infelizmente, a ajuda não foi a contento, através das informações repassadas pela Showa(não vou citar nomes ainda, para não comprometer a pessoa que teve a intensão de ajudar!). Conforme informações Showa, a empresa segue um contrato com a Honda do Brasil comprindo regras de mercado, o que torna esse produto fora de linha, consequentemente sem produção pela Showa ela por sua vez segue as regras comerciais determinadas em contrato pela Honda, que é não fabricar a não ser com exclusividadee para Honda do Brasil, fazendo com isso a limitação de produzir peças(no caso o amortecedor da Galo) conforme pedido especial(encomenda) o que torna o preço final nos valores que estamos encontrando no mercado($2.500,00 à $3.000,00 reais),


O Assis, passou poucas e boas até conserguir arrumar seu amortecedor. Ele chegou a entrar com o fabricante do amortecedor Showa. Mas não obteve ajuda satisfatória. Será que a Showa não tem tais medidas? Ou melhor ainda, o código da peça em outros países, pois ela deve ter exportado amortecedores. Vamos à luta.


Luiz Augusto e Morena Mágica
7Galo - Sonho do Passado, Presente e Futuro.

Avatar do usuário
Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1326
Registrado em: 14 Jul 2006 11:25
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagempor Francisco RJ » 12 Mar 2007 19:43

Ciro, eu acho mais seguro passar as medidas, visto que o fabricante, ainda vai calcular o preço final... já pensou se o preço ñ compensa ? (o que eu acho difícil mas, prefiro ñ arriscar...) além de gastarmos nosso cacau, ñ alcançaríamos objetivo algum.

Luiz, eu tb entrei em ctt c/ a showa já a algum tempo, inclusive está postado aqui nesse tópico lá na pág. 4...

Sinceramente, c/ certeza, as medidas eles têm (e o projeto completo) mas, eu acho muito difícil que eles passem todas essas medidas... vc acha que eles vão dar assim, de mão beijada, a receita do bolo ?

É por isso que prefiro recorrer ao nosso grupo que, acaba um ajudando ao outro.

De qq forma, vlw pela idéia. Vamos à luta.

Alô pessoal, ñ tem ninguém por aí c/ o amort. fora da moto pra tirar essas medidas ?


CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.


Voltar para “Quadro, rodas, freios, pneus e outros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes