alex red moreira escreveu:vai ficar pronta antes do que vcs imaginam.
hehehehehehehred
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
HÃ ? A BANDIDA AGORA É CARIOCA ? O Trabalho - Ep.9 (pg.30)
- Albuquerque
- CBX 750 extreme
hehehe, então imagino para hoje...
CBX 750F 1986 - Black... a MORENA
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)
Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)
VMAX 1200 1998 - Black (é claro)
Ex-CBX 750 INDY - 1994 (Azul)
Ex-XTZ 600 Ténéré - 1992 (Preta/Roxa)
Ex-XLX 350R - 1987 (Preta/Amarela)
Ex-CB 400 Tucunaré - 1984 (Preta)
Ex-XL 250R - 1982 (Branca/Vermelha)
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Albuquerque escreveu:Eita ansiedade danada... mostra a menina Chicote.Francisco RJ escreveu:Não esquenta... vamos deixar as coisas mais pra frente... surpresa é mais legal !
Nã posso ainda pq a Bandida tá peladona... ela fica com vergonha de outras pessoas quando está totalmente sem roupa, sacomequié...

Albuquerque escreveu:hehehe, então imagino para hoje...alex red moreira escreveu:vai ficar pronta antes do que vcs imaginam.
hehehehehehehred
Hahahahahahahahahaha...
alex red moreira escreveu:eeeeeeeeeeeeee,segredo,não conto nem
sobre tortura.heheheehred
Acho bom, pq se vc contar... vou te torturar c/ a maior de todas as torturas... sabe qualé ?
Não deixo vc nem ver a Bandida quando ela ficar pronta ! chegar perto então, vixi !

CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Dando andamento a novela, e os últimos capítulos - diga-se de passagem, a explicação abaixo é apenas todo o motivo da lerdeza na conclusão do projeto de ressucitação da Bandida - quando comprei ela, tinha pedido para o Ednardo fazer um tunning pra mim nas tampas do gerador de pulso e embreagem. Já tínhamos essa idéia, e como eu sabia que iria me dar muito trabalho, pedi para que ele fizesse.
Na pressa de conferir o resultado, ele não tomou os cuidados devidos, para que não vazasse óleo pelas tampas recortadas, sendo inclusive bastante mal manuseadas as peças por parte do torneiro que ele pagou para fazer os cortes, ficando ambas as peças onduladas por dentro, e os acrílicos com rachaduras e quebras nos locais de fixação, razão pela qual refiz todo o trabalho juntamente com um torneiro especializado em acrílico e policarbonato, renivelando toda a superfície de contato das tampas, medindo, experimentado por várias vezes espessuras diferentes a serem adotadas - da tornearia para a garagem - da garagem para a tornearia - milímetro a milímetro sendo medido - providenciando os novos parafusos de fixação para as superfícies transparentes, bem como porcas auto-travantes corretas,cortando os parafusos para que ficassem na medida exata para que não afetassem o funcionamento das partes mecânicas móveis (discos de embreagem / platô / rotor do gerador de pulsos) e cromando os mesmos parafusos...
Após 5 tentativas e 5 quebras / surgimento de fussuras - para cada tampa (10 ao todo), nas bordas de fixação das superfícies transparentes (por menor que fosse o torque dos parafusos e por melhor que fosse o silicone - procedimentos que tive a oportunidade de adotar ao longo dos 5 experimentos), consegui achar a fórmula mágica para usar o torque dos parafusos na medida precisa, sem me preocupar com quebras (e agora não quebra msm, por mais que se aperte), isolando adequadamente as superfícies transparentes para que não hajam vazamentos.
A elaboração de tudo isso levou meses entre tentativas e erros, mesmo porque não faço apenas isso da vida, tenho que trabalhar e intercalar o trabalho com a família e as galoterapias. E por causa dessas tampas, não pude levar a Bandida ao pintor para concluir alguns serviços - sequer podia ligar a moto para ouvir o ronco do Sarachú. Ê tortura !
Eis as fotos:
Embreagem aberta e a bendita tampa trabalhada - sem quebras nas laterais e/ou fissuras
Tampa de embreagem com aplicação de silicone alta temperatura nas bordas internas e externas
Junta colocada e outra camada de silicone alta temperatura. Essa junta foi feita sob medida para a peça - com espessura maior que a convencional, para prevenir possíveis erros de cálculo - se bem que eu achava difícil errar, mas prevenir é melhor que remediar
Encaixe inicial
Encaixe e ajuste final mais que perfeito - a embreagem sendo acionada pela manete, não pega na peça transparente de modo algum - mas fica a pouquíssimos milímetros
Gerador de Pulsos aberto e a tampa trabalhada - a chaveta que se movimenta através da ponta do eixo, também foi cromada para dar um visual elegante ao conjunto
Tampa do Gerador de Pulsos com aplicação de silicone alta temperatura nas bordas internas e externas
Junta colocada e outra camada de silicone alta temperatura. Essa junta também foi feita sob medida para a peça - com espessura maior que a convencional, pela mesma razão da tampa de embreagem - prevenir possíveis erros de cálculo
Encaixe inicial
Outro encaixe e aperto final mais que perfeito - a movimentação da chaveta cromada não raspa na superfície transparente - por 1,5 milímetros de distância
É pessoal, fazer essas coisas dá trabalho... mas o efeito atingido é de babar na gravata... até eu mesmo fiquei adimirando o resultado... ô coisa bonita do pai !
Na pressa de conferir o resultado, ele não tomou os cuidados devidos, para que não vazasse óleo pelas tampas recortadas, sendo inclusive bastante mal manuseadas as peças por parte do torneiro que ele pagou para fazer os cortes, ficando ambas as peças onduladas por dentro, e os acrílicos com rachaduras e quebras nos locais de fixação, razão pela qual refiz todo o trabalho juntamente com um torneiro especializado em acrílico e policarbonato, renivelando toda a superfície de contato das tampas, medindo, experimentado por várias vezes espessuras diferentes a serem adotadas - da tornearia para a garagem - da garagem para a tornearia - milímetro a milímetro sendo medido - providenciando os novos parafusos de fixação para as superfícies transparentes, bem como porcas auto-travantes corretas,cortando os parafusos para que ficassem na medida exata para que não afetassem o funcionamento das partes mecânicas móveis (discos de embreagem / platô / rotor do gerador de pulsos) e cromando os mesmos parafusos...
Após 5 tentativas e 5 quebras / surgimento de fussuras - para cada tampa (10 ao todo), nas bordas de fixação das superfícies transparentes (por menor que fosse o torque dos parafusos e por melhor que fosse o silicone - procedimentos que tive a oportunidade de adotar ao longo dos 5 experimentos), consegui achar a fórmula mágica para usar o torque dos parafusos na medida precisa, sem me preocupar com quebras (e agora não quebra msm, por mais que se aperte), isolando adequadamente as superfícies transparentes para que não hajam vazamentos.
A elaboração de tudo isso levou meses entre tentativas e erros, mesmo porque não faço apenas isso da vida, tenho que trabalhar e intercalar o trabalho com a família e as galoterapias. E por causa dessas tampas, não pude levar a Bandida ao pintor para concluir alguns serviços - sequer podia ligar a moto para ouvir o ronco do Sarachú. Ê tortura !
Eis as fotos:
Embreagem aberta e a bendita tampa trabalhada - sem quebras nas laterais e/ou fissuras

Tampa de embreagem com aplicação de silicone alta temperatura nas bordas internas e externas

Junta colocada e outra camada de silicone alta temperatura. Essa junta foi feita sob medida para a peça - com espessura maior que a convencional, para prevenir possíveis erros de cálculo - se bem que eu achava difícil errar, mas prevenir é melhor que remediar

Encaixe inicial

Encaixe e ajuste final mais que perfeito - a embreagem sendo acionada pela manete, não pega na peça transparente de modo algum - mas fica a pouquíssimos milímetros

Gerador de Pulsos aberto e a tampa trabalhada - a chaveta que se movimenta através da ponta do eixo, também foi cromada para dar um visual elegante ao conjunto

Tampa do Gerador de Pulsos com aplicação de silicone alta temperatura nas bordas internas e externas

Junta colocada e outra camada de silicone alta temperatura. Essa junta também foi feita sob medida para a peça - com espessura maior que a convencional, pela mesma razão da tampa de embreagem - prevenir possíveis erros de cálculo

Encaixe inicial

Outro encaixe e aperto final mais que perfeito - a movimentação da chaveta cromada não raspa na superfície transparente - por 1,5 milímetros de distância

É pessoal, fazer essas coisas dá trabalho... mas o efeito atingido é de babar na gravata... até eu mesmo fiquei adimirando o resultado... ô coisa bonita do pai !

- Rodolfo
- Absolut CBX 750 pilot
Beleza Chiquinho.
Ta ficando legal.
E o mais gostoso são as galoterapias.
Mas anda logo com isso para eu dar uma voltinha, né ??? hehehehehe
Ta ficando legal.
“Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
Para os que compreendem, nenhuma palavra é necessária...
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível !!”
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Rodolfo Endemann escreveu:Beleza Chiquinho.
Ta ficando legal.
Ô rapaz, vai dormir !
É hora de criança estar na cama, viu ? Hohohohohorodolfo...
- Edson Lima
- Me chame de mestre
- Contato:
Só uma palavra: PERFEITO!
Vem cá Chiquinho, quando vc colocar o óleo do motor ele vai ficar visível não é isso?????
Essas tampas encaixam perfeitamente nas nacionais?
Saudações
Vem cá Chiquinho, quando vc colocar o óleo do motor ele vai ficar visível não é isso?????
Saudações
"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25
- Véio Mussa
- El matador
- Sergio Pretto
- Campeão dedos ligeiros
- Contato:
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Tonny escreveu:Francisco, ficou bonito e bem feito ....
Parabéns !
Valeu pelo elogio, Tonny - eu gosto de tentar a perfeição... dá um trabalho danado mas o resultado sempre vale todo o esforço.
Landim escreveu:Beleza Francisco. Isso sim é que é personalização. Creio que deva ser única e muito bem bolado essa idéia. Parabéns.
Realmente é a única sim, Landim... aliás, isso nem é muito fácil de vc encontrar em outras motos aqui no Brasil. É uma das últimas modas de tunning na Europa (eles fazem em outros estilos de motos tb)... só que lá, a turma faz em grande parte apenas a tampa de embreagem, porque é maior e dá um efeito legal... eu quis ir um pouco mais além, retrabalhando tb a tampa do gerador de pulsos... valeu pelo elogio.
edsonlima escreveu:Só uma palavra: PERFEITO!
Saudações
Valeu Ed !
Isso mesmo... o que acontece é que vc vê o óleo espirrando na superfície transparente, e banhando os discos de embreagem, o rolamento central... dá pra ver tb uma quantidade próxima de 2 cm de óleo, que fica no fundo da tampa, margeando a nova superfície (isso no caso da tampa de embreagem) - já na tampa do gerador de pulsos, a quantidade de óleo que chega lá é bem menor... mas volta e meia dá umas espirradas tb.
Ambas as tampas são exatamente as mesmas entre as nacionais e importadas, não há diferença alguma de encaixe.
Véio Mussa escreveu:Não esqueça de fazer um vídeo na hora da primeira partida do motor....
Deixa comigo ! ainda tenho que dar uma limpeza no meu tanque, remontar toda a torneira de combustível com o novo reparo, drenar o resto do óleo, desmontar o conj. de escapamento e a tampa do cárter pq surgiu um vazamento na junta do cárter, durante a cagada de transporte feita pela "Ramos Destruidora", colocar a nova junta, colocar óleo, recarregar a bateria... só aí que vou ligar a moto - mas já vi trabalhando sim, fica show demais...
Sergio Pretto escreveu:Não vai prestar . . . . (inveja mata, hehehehe).
Sai pra lá olho gordo !!! hahahahahahahahaha...
alex red moreira escreveu:hummmmmmmmmm,muito bem,vai desencantar
já,já.
hehehehehehred
Tava na hora, né ? aliás, já passou foi muito da hora... eu ñ te falei que as coisas iam levar tempo mas ficavam prontas, taí... e neguinho, branquinho, verdinho, amarelinho e rédinho dizendo que agora eu só queria saber de Bandit, e tal... e vc sabe que essa bagaça sou eu mesmo que faço, o que dá trabalho dobrado... e ainda falta é coisa pra eu fazer, mas chego lá !
Um abração a todos e muito obrigado pelos elogios.
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
- Edson Lima
- Me chame de mestre
- Contato:
Eduardo NC escreveu:Parabens pelo excelente trabalho Chiquinho. Muito lindo. Só uma dúvida. Esse acrílico resiste a temperatura do motor?
Abraço
Entrei no forum agor a só pra perguntar isso...
Num tem perigo de quebrar, trincar ou entortar a peça devido a temperatura e a pressão do oleo???
Saudações
"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25
- Alex Red
- Administrador
- Contato:
edsonlima escreveu:Eduardo NC escreveu:Parabens pelo excelente trabalho Chiquinho. Muito lindo. Só uma dúvida. Esse acrílico resiste a temperatura do motor?
Abraço
Num tem perigo de quebrar, trincar ou entortar a peça devido a temperatura e a pressão do oleo???
Saudações
hehehehehehered e isso que vamos ver,só vamos ter certeza
quando ela estiver,funcionando.
abraçossssssss

Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- Francisco RJ
- CBX 750 extreme
Eduardo NC escreveu:Parabens pelo excelente trabalho Chiquinho. Muito lindo. Só uma dúvida. Esse acrílico resiste a temperatura do motor?
Abraço
edsonlima escreveu:Eduardo NC escreveu:Parabens pelo excelente trabalho Chiquinho. Muito lindo. Só uma dúvida. Esse acrílico resiste a temperatura do motor?
Abraço
Saudações
Valeu Edu.
Respondendo a dúvida em comum:
Qto a temperatura, eu calculo que não haja problema, tendo em vista a espessura da peça (é uma "massaroca", trabalhando quase no limite permitido). Daí, nesse caso... a resistência do material está diretamente ligada a quantidade empregada, com uso não extremo...
Não sei a temperatura de fusão dessa peça, mas sei que tem profissional que faz isso até em motores de embarcações ! quando fiquei sabendo disso, pensei logo: "- no caso de um motor de motocicleta, é só trabalhar com um limite bem folgado para o material", pois ele é compacto - não é camada sob camada - assim, não há risco de haver um descolamento por lâminas, ocasionado pela exposição a temperatura... mesmo porque a temperatura máxima que um motor dos nossos chega não passa de 115 ou 120 ºC.
Edu, vc que é fera da engenharia, me corrija se meu raciocínio estiver errado, por favor... coletei esses dados através de pesquisas e constatações (empirismo), mas não sou o dono da verdade... pode ser que hajam outras variantes que interfiram, e que não considerei.
Já qto a pressão, tratei disso usando medidas precisas no encaixe e utilizando o mesmo silicone importado usado por várias montadoras para vedação de seus motores. Caro pra kct mas o bicho é porreta, já testei...
E tb a pressão interna do sistema de lubrificação não é tão grande assim, pode acreditar... é muuuuita coisa menor que a pressão interna da câmara de combustão, nem se compara.
Acho que só vamos ter certeza mesmo, quando a bagaça for para o test drive, como disse o Alex. De qualquer forma, já estou aliviado pq consegui projetar e executar sem haver quebras e/ou fissuras.
Quando fui pegar a Bandida lá em Imperatriz, estava tudo funcionando, já com as tampas transparentes já fazia uma semana - e o Ednardo estava rodando com a Bandida, tanto que quando cheguei examinei tudo... tinha um vazamento muito ínfimo de óleo, tipo uma gordura, sabe ? e achei por bem refazer pq quero a coisa perfeita... e lá tb o cara ñ tem os mesmos recursos que aqui; nem a minha paciência... e eu rodei uma boa quilometragem com ela lá... de dia, pegando trânsito, dando umas boas esticadas...
Detalhe: não havia deformidade alguma nas tampas transparentes. Pelo menos a olho nú. Examinei elas tb quando fiz a desmontagem inicial.
Voltar para “Histórias e Viagens com a CBX”