Ola galera! tudo tranquilo?
Alguém pode me explicar a diferença de um CDI p/um platinado?
Vi que nas 750Four dos anos 70 o motor era c/platinado.... tem algum modelo dessa moto que seja no CDI?
As CBX 750F são c/CDI?
Saudações
Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:
https://www.facebook.com/setegalo.com.br
Dúvida sobre CDI e Platinado
- Edson Lima
- Me chame de mestre
- Contato:
Dúvida sobre CDI e Platinado
"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
hawk escreveu:De uma forma resumida, Platinado é o sistema antigo de ignição, que foi substituído pelo CDI (Capacitor Discharge Ignition) no meio dos anos 80 mais ou menos.
O Platinado requer ajustes frequentes, ao passo que o CDI é totalmente livre de manutenção.
Abraço,
Hawk
resumindo e igual a tv preto e branco minguem mais tem

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- Edson Lima
- Me chame de mestre
- Contato:
- Rafael Freitas
- Me chame de mestre
- Contato:
edsonlima escreveu:Hum... entendo
Existe algum modelo de cb 750 four que a ignição do motor venha c/CDI ou ele só vem nas cbx?
Saudações
edson provavelmente nao tenha mais uma 750 com platinado porque a transicao e tao barata que os donos ja teven ter feito a troca para cdi valeu se achar uma com platinado nao compra porque o dono deve ser um porco so por manter ela com esse sistema antigo

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.
- Edson Lima
- Me chame de mestre
- Contato:
Rafael Freitas escreveu:edsonlima escreveu:Hum... entendo
Existe algum modelo de cb 750 four que a ignição do motor venha c/CDI ou ele só vem nas cbx?
Saudações
edson provavelmente nao tenha mais uma 750 com platinado porque a transicao e tao barata que os donos ja teven ter feito a troca para cdi valeu se achar uma com platinado nao compra porque o dono deve ser um porco so por manter ela com esse sistema antigo
Veja essa peça no ML:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item? ... d=65838803
Rafael, no caso a modificação que vc fala é colocar essa peça ai?
Saudações
"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25
- Alex Red
- Administrador
- Moto Atual: Nenhuma
- Contato:
hawk escreveu:As CB's > 80 com certeza são com platinado. Apesar de velho, porém, ele ainda se mostra menos custoso que um CDI no caso de problemas. É só levar uma platinado junto com você que é garantia de nunca parar. Agora, se o CDI queimar, já era.
Abraço,
Hawk
e o cdi nao e uma peça barata.
abraços
Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM
- ricardo7galo
- Me chame de mestre
- Contato:
- Death Star
- Me chame de mestre
- Contato:
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
Rafael Freitas escreveu:edsonlima escreveu:Hum... entendo
Saudações
Não concordo, o CDI não é tão barato não. E tem gente que gosta de manter a originalidade.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto
Pneu dianteiro: Pirelli Sport Demon 110/80-18
Pneu traseiro: Dunlop 150/70-18
Torbal 4x1 Cromado Reto
- Bellizzi
- Setegalo maníaco
- Contato:
Eduardo NC escreveu:Rafael Freitas escreveu:edsonlima escreveu:Hum... entendo
Saudações
Não concordo, o CDI não é tão barato não. E tem gente que gosta de manter a originalidade.
caro amigo Eduardo,
Acredito que o CDI é muito mais fácil de achar que um simples platinado!!!aqui mesmo na tijuca RJ a 80 metros de minha casa ,existe o OMAR GLUB,é uma firma que só trabalha com estatores,CDI,bobinas,pulsadores e etc.....platinado,vou te ser sincero,não sei nem onde começar a procurar!!!e olhe que sou conservador pra caramba,sou daqueles que não suportam nem ouvir falar em injeção eletronica!!!!pra mim sempre vai ser o bom e velho carburado.l!!!!
grande abraços a todos
Kiko

CBX 750F,sempre foi e sempre será a majestade!!!!
- danilemao
- Ninguém me segura
Re: Dúvida sobre CDI e Platinado
... como não sabe onde procurar um platinado???????? esse cmercio que foi falado(...estatores, pulsadores,etc)deve ter platinado tam bem.
Tambem sou adpto de originalidade, e se achar uma cb 750 com platinado compro sim, isso significa tambem que a moto pode ser tão bem cuidada que não foi necessario a troca...hehe
Tambem sou adpto de originalidade, e se achar uma cb 750 com platinado compro sim, isso significa tambem que a moto pode ser tão bem cuidada que não foi necessario a troca...hehe
Galeiro solitario
- Eduardo NC
- CBX 750 extreme
- Moto Atual: CBX 750 Indy 1992
- Contato:
Re:
Bellizzi escreveu:[
Que é mais fácil de achar, isso é.
CBX 750F INDY 1992 VERDE
Torbal 4x1 Cromado Reto