Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Injetar a menina!!!!!

Aqui dicas sobre carburadores, combustível e sistema de alimentação.
Parada
7 Galo Gladiator
7 Galo Gladiator
Contato:

Mensagempor Parada » 22 Out 2007 19:57

vixi.....eu não entendo lhufas, mas achei interessante a idéia....vai falando o passo a passo pra gente acompanhar ok vyko!!!

Abs

7 Galo - Hollywood - Tudo de bom!!! PIOR DO QUE TER INIMIGOS VERDADEIROS É TER AMIGOS FALSOS!!! Mensagens importantes favor enviar email para: artur-parada@prodesan.com.br ou naparada7galo@gmail.com!!!
Acessem: www.youtube.com/user/naparada7galo

Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Edson Lima » 22 Out 2007 19:58

Aguardando comentarios dos + experientes (Hawk, Véio Mussa, Francisco RJ, entre outros....)

Saudações

"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 22 Out 2007 20:00

eu ja vi uma galo injetada .
mais querendo nao te desanimar acho que e quase imposivel :cry:

depois coloco a foto da galo pra vc ver mais e uma gambiarra só :wink:

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Edson Lima » 22 Out 2007 20:04

Outra coisa...
Vyko, mandei uma MP pra vc e agora to mandando outra... da uma olhada ai!

Saudações

"Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.” I Coríntios 1:25

Rafael Freitas
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Rafael Freitas » 22 Out 2007 20:15

vyko escreveu:Olha, eu sei q algumas gambis terei q fazer, mas como tenho controle sobre o fabricante da injeção, da pra adaptar bastante coisa, na minha cabeça só quero saber como instalar a bomba mesmo!!!

a bomba e o mais facil so que tem que fazer um retorno para o tanque acho que vai ter que furar ele :cry:

"quando posto à prova, ninguem diga:'Estou sendo provado por Deus.' Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Portanto, Deus jamais é o causador da perversidade que vemos no mundo ao nosso redor.

Véio Mussa
El matador
El matador

Mensagempor Véio Mussa » 23 Out 2007 00:18

edsonlima escreveu:Aguardando comentarios dos + experientes (Hawk, Véio Mussa, Francisco RJ, entre outros....)

Saudações

Injeção eletrônica???????????
Que que é isso???????
he he he he

Só sei que se for parecida com as dos carros atuais, só serve pra fazer economia de combustível, pra depois se gastar o triplo do preço do combustível economizado na hora da manutenção. Tem também um monte de sensores que só servem pra encher o saco a toda hora.......
Além do mais perde o romantismo...
Nada como ver quatro borboletas de carburador enormes se abrindo e puxando até os pedaços de ferrugem do tanque pra dentro huahuahuahua
Lembram do tempo dos Opalões, onde pra desentupir um carburador, éra só dar uma afogada nele com a mão tomando cuidado pra não perder a aliança??? huahuahuahua
Detalhe.... sem nunca deixar o dono empenhado por aí....
Abraço

Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Edson Lima » 23 Out 2007 01:00

Véio Mussa escreveu:
edsonlima escreveu:Aguardando comentarios dos + experientes (Hawk, Véio Mussa, Francisco RJ, entre outros....)

Saudações

Injeção eletrônica???????????
Que que é isso???????
he he he he

Só sei que se for parecida com as dos carros atuais, só serve pra fazer economia de combustível, pra depois se gastar o triplo do preço do combustível economizado na hora da manutenção. Tem também um monte de sensores que só servem pra encher o saco a toda hora.......
Além do mais perde o romantismo...
Nada como ver quatro borboletas de carburador enormes se abrindo e puxando até os pedaços de ferrugem do tanque pra dentro huahuahuahua
Lembram do tempo dos Opalões, onde pra desentupir um carburador, éra só dar uma afogada nele com a mão tomando cuidado pra não perder a aliança??? huahuahuahua
Detalhe.... sem nunca deixar o dono empenhado por aí....
Abraço

S/falar que na injeção da Yamaha Fazer tem uma peça chamada TPS (que controla o sistema de injeção) que, se por acaso entrar gasolina batizada nele, cria uma borra la, derrete uma borracha de vedação que tem e ai só tem 2 saidas: uma gambitech pra tentar fechar essas saidas de ar ou gastar 1300 paus em um TPS novo original...

Ai nessas horas, o pessoal de moto injetada diz: "ow saudade dos giclês de 30 conto"

Saudações

fgrigio
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Contato:

Mensagempor fgrigio » 23 Out 2007 10:01

TAMBÉM JÁ PENSEI NISSO, ACHO QUE DAQUI UNS ANOS PRA CONTINUARMOS COM NOSSAS MAGESTADES EM FUNCIONAMENTO VAI SER NECESSÁRIO ESTA MODIFICAÇÃO POIS ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL ENCONTRAR PEÇAS E O CUSTO MUITO ALTO, MAS A ADAPTAÇÃO TERÁ QUE SER MUITO BEM FEITA.
MAS ACHO QUE A BOMBA DO MONZA É MUITO GRANDE, PARA NÃO PRECISAR TER RETORNO O CORRETO É UMA BOMBA MENOR, ACREDITO QUE A DO GOL MI É A MELHOR ALTERNATIVA.
NÃO DEIXE DE NOS INFORMAR SOBRE AS MODIFICAÇÕES CASO VENHA A FAZER E PRINCIPALMENTE AS FOTOS E PEÇAS UTILIZADAS.

ABRAÇO

FABIO GRIGIO

Não concordo com a frase: "A vida só começa depois dos 40"
Concordo com esta: "A vida só começa depois da CBX 750"
750 um sonho, uma lenda, uma paixão.

Fabio Grigio
CBX 750F INDY 1991

danilemao
Ninguém me segura
Ninguém me segura

Mensagempor danilemao » 23 Out 2007 10:31

E aí viko eu estou com o véio mossa digo musssa,tambem acho que perde a originalidade e ainda vai encher de tranqueiras que vai dar mais problema que os buras.Se vc gastar 1k, sempre usar a moto com gasolina boa ou se usa pouco abastecer com a PODIUM, acho que vai demorar uns tres aninhos pra voltar a mexer neles novamente.
Foi dito aí tambem que as peças de nossos buras vai ficar dificil.Mas oque é mais dificil peças de buras que ja existem ou peças de injeção que foi adptada?????????????????????????????????????.As peças mais caras dos buras são diafragma e pistonete,só que ja tem gente fabricando isso em São Paulo, com preço bem em conta e otima qualidade...

Galeiro solitario

Japa Galeiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: GSX-R 1100W

Mensagempor Japa Galeiro » 23 Out 2007 11:47

Andei ouvindo alguma coisa sobre isso no CB Brasil até faz tempo que não vou lá...andava um projeto de aproveitar a injeção do Uno convertendo-a para dois bicos se não me engano...Os maiores problemas além de adaptar a bomba era acomodar a central e se me lembro bem a tal de sonda lâmbda do escapamento.... No caso da CBX que tem quatro canecos isso facilita uma adaptação aí o problema poderia ser a capacidade cúbica e quem sabe um remapeamento resolveria este caso...Se estiver falando bobagem me corrijam foi o que lembrei agora no momento...

Japa Galeiro
PAIXÃO 450, PAIXÃO CBZEIRA
AMANTE 7 GALO
SANGUE XSELEIRO
VOANDO BAIXO NA 1100
Galeiro Brasil n.º 350

cfreitas
O céu é o limite
O céu é o limite
Moto Atual: cbx750f/cbr1100xx/steneree750
Contato:

Mensagempor cfreitas » 23 Out 2007 12:27

biasi escreveu:E ai galera...
Realmente "criar" ou adaptar uma injeção na Galo é um ótimo desafio pra qualquer mecânico.. não pelo sistema, pois já existem muitos que podem ser compatíveis.. mas pela forma colora no motor.. de criar espaço para sensores, adaptações dos 4 corpos de borboleta.. bomba, flauta dos bicos injetores, bicos... etc.. etc.. etc... Já fui, por um bom, tempo mecânico de carros e confesso que sou fissurado em injeção eletronica.. podemos fazer maravilhas mapeando e remapeando parâmetros para tirar maior potência ou menor consumo dum motor.... mas sinceramente, apesar de todo esse amor pela tecnologia, concordo com o véio mussa, nada tira o charme de ver aqueles quatro buras "chupando" o ar pros pulmões da sete.. ver o motorzão equalizado na lenta, funcionando como um relógio suíço.. e decolando num berro inigualável de um 4x1, ao subir a rotação... Pra quem conhece e admira mecânica automotiva.. isso é como ligar um motorzão V8 americano, com o Quadrijet funcionando como um dosador perfeito pro motor..... é o prazer de ver a máquina funcionando como se fosse recém saído da fábrica... não tem palavras.. O charme da galo é fazer funcioná-la como saiu de fábrica... tirar o melhor possível dos recursos originais que possui... é conservar sua alma...

Falou e disse, Biasi.

Saudações

Christian
cfreitas@supernet.com.br

Pimenta - CBX 750F Grená/TL
Sete Galo Rescue Truck - C-10, ano 1978 - Pronta!!!...
Super Blackbird 1100XX '99
Ford Belina '72 - Em restauração...
VW Fusca '73 - Em restauração...
Christian

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 23 Out 2007 15:06

Concordo com vários depoimentos aqui mas, como sou chegado a uma modificaçãozinha:

Vyko, eu msm já pensei pra caramba nisso, na boa.

A maior desgraça que nós galeiros carburados originalmente vamos enfrentar num futuro próximo, sabe qual é ? a bagaça dos corpos dos carburadores que vão se desfazendo (são de antimônio)... daí, a gente não consegue mais regular em hipótese alguma pois, os orifícios que seguram as borboletas estão bastante desgastados.

Aí o pessoal vai falar: "- ah, bota umas buchas de cobre ali que fica bom !"

Eu ainda não vi ninguém fazer isso em carburadores de motos e ficar um bom e preciso trabalho, oferecendo uma regulagem como se estivesse original.... fora o fato de que o resto do carburador vai se deteriorar mesmo... e aí ? vamos fazer o quê ? super bonder ? durepoxi ? araldite ? cuspe ?

Poxa, tentei em SP através dos amigos mais experientes daqui, reformar os 4 corpos do bura que tenho disponíveis (sobrando), e queria deixá-los como prontos para uso no meu estoquezinho de peças... sabe o que aconteceu ? só foi achado um cara que sabia de uma empresa trabalha com isso, que cobra bem mais caro do que se vc comprar os 4 corpos em bom estado... detalhe: apenas para preeencher os orifícios onde ficam as borboletas.

Tenho carros a injeção eletrônica a mais de 10 anos, e nunca tive problemas... inclusive com Fiat. Comecei c/ aquela mania de limpar o sistema todo ano... aí, fui vendo que o carro não engasgava, sempre pegava de primeira, ñ rateava... daí, a mística de que injeção eletrônica era um bicho de 7 cabeças para manutenção, foi por água à baixo. O sistema faz tudo pra vc... te avisa até se ele está com um problema que ele mesmo não consegue resolver... um entupimento, por exemplo. É só conectar o leitor na tomadinha correspondente, e pronto ! dá o diagnóstico completo do funcionamento do sistema... eliminando o método das tentativas. É óbvio que existem defeitos que não são detectados pois, o motor como um todo não é alucinadamente controlado por sensores. eles são colocados em pontos estratégicos, que fornecem a maior quantidade de informações possíveis.

Já li sobre a transformação que o australiano fez na galo dele lá no RC17 Team, e achei simplismente o máximo.

Na boa ? se eu tivesse essa "entrada" que vc tem com algum fabricante de componentes de injeção eletrõnica, eu nem pensava duas vezes... metia a cara ! logicamente, fazendo um estudo de caso antecipado, para avaliar as possibilidades de conclusão, sem dúvida.

O australiano pegou as peças disponíveis para ele e foi adaptando... inclusive, ele diz que pegou várias peças do sistema de injeção eletrônica de um Daihatsu Feroza... corpos da injeção completos (mas, readaptados nas dimensões, ele fez uns cortes), bicos, flauta, sensores... está extremamente interessante, dá uma lida: http://www.teamrc17.net/tech/projects/EFI/EFI.html abra todas as páginas que vc encontrará o projeto detalhado, com muitas fotos das peças e as adaptações feitas...

Veja bem: isso não quer dizer que vc tenha que seguir exatamente o que o australiano bolou... nada impede que vc aqui tente fazer algo parecido com o sistema de injeção do Tempra, por exemplo... que tem 4 bicos na flauta, e uma disposição bem interesante dos componentes... as variáveis são muitas... mas tendo um fabricante como aliado, as dificuldades diminuem assustadoramente.

A bomba de combustível precisa ter a pressão correta para a adequação àquilo que o sistema vai precisar. Essa medição é em Bar... vai que a de um gol 1000, uno mille serve ?

A opção de pegar algo mais ou menos pronto é bastante interessante pq vc ñ terá trabalho c/ adaptações muito complexas no que tange corpos da injeção, bicos injetores e flauta... e o interesante é vc pegar tudo pois com certeza vc terá que colocar o tal do sensor de variação da borboleta, peça fundamental para o sistema, que é basicamente responsável pelo sincronismo da marcha lenta e pela resposta imediata do acelerador quando acionado com energia ou suavemente. Que fique claro, um sistema de injeção eletrônica tem as borboletas lá dentro se mexendo, praticamente igual ao bom e velho carburador; melhoraram mas ñ excluíram a peça.

A sonda lambda (tb outra peça fundamental) já é responsável pelo total aproveitamento da gasolina (teoricamente falando), em quaisquer condições de temperatura, pressão, umidade, uma vez que capta a quantidade de oxigênio exalada pelos escapes, mandando a informação eletrônica imediatamente para o módulo, que determina aos bicos que a mistura ar / combustível está boa, está pobre (aí ela é "enriquecida") ou está "rica" (aí ela é "empobrecida")... o que acaba "apurando" tb a quantidade de combustível a ser usado no caso de uso de adulteração (a famosa gasolina batizada)... uma coisa genial... não que resolva isso mas, um veículo injetado c/ combustível adulterado, "sofre um pouco menos" que um veículo carburado, entende ? por muitas vezes, vc consegue chegar ao mecânico, aos troncos e barrancos... justamente o que dificilmente vc consegue c/ um veículo carburado.

Eu acho que vc tem a faca e o queijo na mão... converse com o teu irmão primeiramente, passe todas as informações técnicas possíveis do funcionamento do motor das nossas CBX 750F para a área técnica da fábrica, para que seja analisada a real possibilidade da execução do projeto.

Uma coisa te digo: se vc conseguir... futuramente eu vou pedir sua permissão para fazer um clone !

Abçs.
Editado pela última vez por Francisco RJ em 23 Out 2007 16:03, em um total de 1 vez.

CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Francisco RJ
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme

Mensagempor Francisco RJ » 23 Out 2007 15:56

Jonnes, aí vai de cada um...

Veja bem: foi ele que se propôs ao projeto, mesmo sabendo que o carburador dele ainda tem reparo.

É flórida vc saber que vai gastar R$ 1.000,00 e não pensar logo num upgrade no qual deve-se gastar um pouco mais porém, acabarão-se os sérios problemas nesse quesito por pelo menos uns bons longos anos.

CBX 750 F 86 nº de fabricação 550 - Bandida - renascendo das cinzas.

Edson Lima
Me chame de mestre
Me chame de mestre
Contato:

Mensagempor Edson Lima » 23 Out 2007 16:40

O Francisco ressaltou um detalhe bem simples + de grande relevância p/os galeiros e p/futuros galeiros como eu:
Francisco RJ escreveu:A maior desgraça que nós galeiros carburados originalmente vamos enfrentar num futuro próximo, sabe qual é ? a bagaça dos corpos dos carburadores que vão se desfazendo (são de antimônio)... daí, a gente não consegue mais regular em hipótese alguma pois, os orifícios que seguram as borboletas estão bastante desgastados.

De fato, parem para analisar... o que vai ser dessas peças no futuro?

"Ah! coloca um carburador de outra moto ou algo do gênero e estamos resolvidos"

Galeiros que prezam pela originalidade da moto, eu lhes pergunto: Vocês estão dispostos a fazer uma gambitech?

"Alguém por favor pode tentar entrar em contato c/o fabricante desse material p/ver o que eles podem fazer pelo pessoal do fórum?"

Eu já vi essa novela antes e ainda vejo de vez em quando em posts de galeiros novatos que chegam aqui no fórum. Ela chama-se: A saga do Amortecedor Traseiro :mrgreen:

Como eu disse no meu 1º post sobre o assunto, estava esperando a opinião dos galeiros mais experientes (Hawk, Véio Mussa, Francisco RJ, entre outros) e eu confesso... Veio Mussa ta certo quando ele diz:
Véio Mussa escreveu:Nada como ver quatro borboletas de carburador enormes se abrindo e puxando até os pedaços de ferrugem do tanque pra dentro huahuahuahua
Lembram do tempo dos Opalões, onde pra desentupir um carburador, éra só dar uma afogada nele com a mão tomando cuidado pra não perder a aliança???

Porém, o argumento do FranciscoRJ me convenceu e de fato, se eu tivesse a chance como vc está tendo agora Vyko, eu iria fundo mesmo!
Mas esse seria apenas um ultimo caso.... como o carburador ainda tem jeito, reforma-se ele... quando não tiver mais... I.E. na veia!!!! (será vêia ou véia???) :mrgreen:

P.S.: Peeeeeeeense num tópico massa!!!!!! (falta só algum gaiato querer descambar esse aqui tbm... ai eu vou ter que dizer "ow comedia")

Saudações!

Vitaum
Absolut CBX 750 pilot
Absolut CBX 750 pilot
Contato:

Mensagempor Vitaum » 23 Out 2007 17:59

Galeirada,

Vou dar meu pitaco aki.

Se Vc quiser acabar com seus problemas com as Galos, compra uma motocicleta mais nova e moderna e injetada.
Não tenho nada contra os q fazem, mas não gosto de gambis.
Sempre vão dar problemas. Já convivi com muitos amigos q mexiam nos seus carros. Gambi de todo lado pra andar mais. Era um problema atrás do outro. Carro sempre regulando nas oficinas da vida. Era um prazer, mas q dava trabalho dava e despesa.
Com nossas Galos, sempre vamos ter algum problema por serem antigas. Uma hora são os buras, outra o amortecedor, outra os freios e assim vai. É um hobby.
E acho q o charme de nossas Galos está na originalidade. Sei lá. Enquanto a gente encontrar peça original, acho melhor usar, pois vão durar mais 20 ou 30 anos (se cuidar é claro). O problema é achar essas peças. Mas acaba achando, com paciência.
Se não valesse a pena, o q dizer das motocicletas mais antigas q as nossas e ainda estão andando e funcionando muito bem.
Sei lá. Mais uma opinião.

[]s Galeiros.

Vitaum
Agora com uma GSX 1300R Hayabusa 2005, mas ainda GALEIRO.....HEHEHEHE....
A última foi uma BLACK 86 - RC179000622
Viva, como se fosse o último dia de sua vida e aprenda tudo, como se fosse viver eternamente.

Voltar para “Carburadores”