Bem Vindos ao nosso Fórum.
Acesse também a nossa página do FACEBOOK:

https://www.facebook.com/setegalo.com.br

Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Informações sobre modificações da CBX, customizações, pinturas, venenos, etc, da CBX750.
Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Véio Mussa » 28 Out 2011 23:38

HUAHUAHUAHUHAUHAUHA.... na 1000 eu só tenho mesmo que lavar as carenágens, porque o motor nunca suja mesmo....hehehehehe



Avatar do usuário
Alex Red
Administrador
Administrador
Mensagens: 7017
Registrado em: 22 Mar 2007 13:03
Moto Atual: Nenhuma
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Alex Red » 29 Out 2011 01:31

Tá bom pega uma chuva forte e depois não limpa não pra tu vê como vai ficar :mrgreen:


Galo vendida............aguardem a próxima VRUM VRUM VRUM

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Véio Mussa » 29 Out 2011 11:50

Alex....

É sério....com a 1000 dá pra pegar a chuva que quiser que o motor não suja nada, nada...quem teve umas pode confirmar....o motor fica totalmente protegido pelas carenagens e pelo radiador...a única parte do motor que suja um pouquinho, é a parte de baixo das curvas do escapamento.
Pra você ter uma idéia, eu nunca lavei o motor da 1000 e não por relaxamento, que tu me conhece bem qanto a isso, e sim porque realmente não é necessário...o cara tá lá desde que comprei limpinho, limpinho...o que faço de tempos em tempos sim, é retirar as carenagens para passar um pincel e retirar a poeira que fica nele...e só...hehehehe

PS: Ainda bem que quem a projetou o fez dessa forma, porque o que tem de concetores e de fios empilhados sob as carenágens, não é brincadeira... e se tivesse que jogar água seguidamente, acho que os problemas elétricos também seriam seguidos...aliás , acho que esse é o maior dos motivos da minha moto ainda ter os selos de contrôle de qualidade da fábrica, ainda colados no quadro depois de quase 70.000Km rodados...hehehehe

Abraço



Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 29 Out 2011 20:25

vinicio escreveu:...e outra...não deixo ninguém por a mão nela não...mas tb fico uns 3 dias lavando o motor com sabão, querosene, um pincelzinho e uma escova de dente...uhauhau...depois desingripante tipo MWD 40.
má tu tá meio azarado mesmo heim...putz
vlw

Tu vê né véio, até isso me acontece! >) Mas essa onda vai passar, tenho fé que sim! Mas agora já sei como resolver esse problema, não botei a mão ainda mas amanhã eu faço. ;;
A propósito, para quê serve o WD 40 mesmo??? Tenho esse produto faz mais de ano e nunca usei! :oops:
Abraço!
Véio Mussa escreveu:Demétrio...
E as medidas em relação a balança, você chegou a fazer?

Estou curioso pra ver os resultados....hehehehe

Abraço

Caraca, até hoje não fiz essas medições!!! :oops: Amanhã farei também, depois posto aqui o resultado! ;;
Abraço!
diegogordohz escreveu:DEMÉTRIO, os manetes são da Hayabusa de que ano, quebrei o manete de freio da minha e não consigo em lugar algum, tô a procura e pensando em colocar uns esportivos, jah me disseram que o da Hornet serve na Indy, depois me falaram da Hayabusa, mas de que ano???? Não quero comprar algo q depois não sirva ou q eu tenha que trocar por outra porque não deu certo, c puder descobrir certo pra mim o ano da Hayabusa em que serve o manete da Indy vc me ajudaria muito, abraço Galeiro

Diego, dá uma conferida aí nas fotos dos manetes e manoplas na Galo. Sou suspeito pra falar mas gostei do visual! :D
viewtopic.php?f=10&t=7157&start=135
Abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Véio Mussa » 30 Out 2011 12:47

Demétrio escreveu:
Véio Mussa escreveu:Demétrio...
E as medidas em relação a balança, você chegou a fazer?

Estou curioso pra ver os resultados....hehehehe

Abraço

Caraca, até hoje não fiz essas medições!!! :oops: Amanhã farei também, depois posto aqui o resultado! ;;
Abraço!


É compreensivel porque afinal de contas e muito difícil e trabalhoso fazer essas medições...tem que fazer um curso de especialização no Japão pra isso....huahuahuahuahuahuahuahua

Abraço



Avatar do usuário
GEORGE LUCAS WEISS
CBX 750 extreme
CBX 750 extreme
Mensagens: 1002
Registrado em: 08 Dez 2010 11:44
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor GEORGE LUCAS WEISS » 31 Out 2011 10:25

Demétrio escreveu:
vinicio escreveu:...e outra...não deixo ninguém por a mão nela não...mas tb fico uns 3 dias lavando o motor com sabão, querosene, um pincelzinho e uma escova de dente...uhauhau...depois desingripante tipo MWD 40.
má tu tá meio azarado mesmo heim...putz
vlw

Tu vê né véio, até isso me acontece! >) Mas essa onda vai passar, tenho fé que sim! Mas agora já sei como resolver esse problema, não botei a mão ainda mas amanhã eu faço. ;;
A propósito, para quê serve o WD 40 mesmo??? Tenho esse produto faz mais de ano e nunca usei! :oops:
Abraço!
Véio Mussa escreveu:Demétrio...
E as medidas em relação a balança, você chegou a fazer?

Estou curioso pra ver os resultados....hehehehe

Abraço

Caraca, até hoje não fiz essas medições!!! :oops: Amanhã farei também, depois posto aqui o resultado! ;;
Abraço!
diegogordohz escreveu:DEMÉTRIO, os manetes são da Hayabusa de que ano, quebrei o manete de freio da minha e não consigo em lugar algum, tô a procura e pensando em colocar uns esportivos, jah me disseram que o da Hornet serve na Indy, depois me falaram da Hayabusa, mas de que ano???? Não quero comprar algo q depois não sirva ou q eu tenha que trocar por outra porque não deu certo, c puder descobrir certo pra mim o ano da Hayabusa em que serve o manete da Indy vc me ajudaria muito, abraço Galeiro

Diego, dá uma conferida aí nas fotos dos manetes e manoplas na Galo. Sou suspeito pra falar mas gostei do visual! :D
viewtopic.php?f=10&t=7157&start=135
Abraço!



cara WD 40 serve pra tudo, desde desingripar parafuso até pra dar uma protegida no motor contra ferrugem, o negocio é uma das melhores invenções da humanidade( foi criado pra NASA usar nos foguetes, sério mesmo) depois de limpa a moto da umas borrifada de WD 40 no motor alem de proteger fica aquele brilho, mais tem que ser WD40 mesmo, outros desingripantes tiram a tinta do motor o WD não porque ele é organico, feito de oleos de peixe !!!!e bom pra proteger os contatos elètricos tambem pra quem tem problemas com isso !!
eu tenho um galao de 5 litros em casa, hraeih pra ver como e útil !


TITAN 150 1995
CB 450 DX 1986
CBR 450 SR 1990!!
MSN:georgelucasweiss@hotmail.com
tel:8112.6496

http://debilmetall.blogspot.com.br/ meu blog, nada de especial so algumas coisas engraçadas e curiosidades que gosto de reunir por la

Avatar do usuário
FCarneiro
O céu é o limite
O céu é o limite
Mensagens: 907
Registrado em: 01 Jan 2010 22:15
Moto Atual: CBX 750F 1986 Red TL
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor FCarneiro » 31 Out 2011 12:49

Demétrio escreveu:
A propósito, para quê serve o WD 40 mesmo??? Tenho esse produto faz mais de ano e nunca usei! :oops:
Abraço!


Demétrio,

Me desculpe estar postando uma foto de minha moto no seu tópico, mas é com o intuito de exemplificar as explicações do George, sobre a aplicação do WD-40 no motor. Nesse dia errei um pouco a mão, pois o produto ficou escorrendo (veja na tampa da embreagem), mas o fato é que o motor fica todo protegido.

Só tome cuidado para não aplicar o produto nos discos e pinças de freio.

Imagem

Um abraço.
Editado pela última vez por FCarneiro em 31 Out 2011 14:46, em um total de 1 vez.


Fernando Carneiro
De Albert Einstein para seu filho Eduard: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio é preciso estar em constante movimento".

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 31 Out 2011 13:53

GEORGE LUCAS WEISS escreveu:cara WD 40 serve pra tudo, desde desingripar parafuso até pra dar uma protegida no motor contra ferrugem, o negocio é uma das melhores invenções da humanidade( foi criado pra NASA usar nos foguetes, sério mesmo) depois de limpa a moto da umas borrifada de WD 40 no motor alem de proteger fica aquele brilho, mais tem que ser WD40 mesmo, outros desingripantes tiram a tinta do motor o WD não porque ele é organico, feito de oleos de peixe !!!!e bom pra proteger os contatos elètricos tambem pra quem tem problemas com isso !!
eu tenho um galao de 5 litros em casa, hraeih pra ver como e útil !

Valeu pela dica, George, começarei a usar com frequência a partir de agora! ;;
Abraço!
FCarneiro escreveu:Demétrio,

Me desculpe estar postando uma foto de minha moto no seu tópico, mas é com o intuito de exemplificar as explicações do George, sobre a aplicação do WD-40 no motor. Nesse dia errei um pouco a mão, pois o produto ficou escorrendo (veja na tampa da embreagem), mas o fato é que o motor fica todo protegido.

Só tome cuidado para não aplicar o produto nos discos e pinças de freio.

Um abraço.

Que isso, Fernando, é uma honra ter uma foto dessa belezura no meu tópico! O tópico é nosso, parceiro, valeu pela dica! ;;
Abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 31 Out 2011 14:00

Véio Mussa escreveu:Olha..... como ví que você tá em dúvida sobre o alinhamento das rodas dianteira e traseira, vou te passar as medidas originais da galo pra você conferir tanto o alinhamento da roda quanto o da coroa, independentemente da largura da roda...

Como você não modificou a balança, é facil, fácil:

-Pra ver se a coroa está alinhada, basta ver se a distância entre a face interna da balança e a externa da coroa é de 17mm (+ ou - 1mm)...

-Pra ver se a roda traseira está alinhada com a dianteira, basta ver se a distância entre a face interna da balança e o centro da roda é de 122mm (+ ou - 1mm)...
Abraço

Bem, Mussa, hoje tomei vergonha na cara e fiz as medições, vamos ao resultado:
- Distância da coroa para a balança: 24 mm.
- Distância do centro da roda para a balança: 130 mm.

Conclusão: devo trazer todo o conjunto para a esquerda, providenciarei isso essa semana ainda!
Mais uma vez, muuuuuito obrigado pela ajuda, meu amigo! Guardarei essas medidas pra tentar chegar nelas ou o mais próximo possível. :wink:
Abraço!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Véio Mussa
El matador
El matador
Mensagens: 4928
Registrado em: 19 Ago 2006 21:08

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Véio Mussa » 31 Out 2011 14:13

Até que a diferença não é lá muito grande (na foto até parecia mais)...deu mais ou menos 7mm...e como a diferença é a praticamente a mesma, tanto para a coroa como para o centro da roda, fica fácil de puxar o conjunto todo pra esquerda, é só acertar as buchas de encosto que fica tudo perfeito...isso se a corrente não ficar raspando no pneu...

PS: Só pra lembrar e para não ter que ficar procurando no tópico, caso mais algum TLzeiro esteja interessado em conferir, as medidas originais de uma Galo com a balança original, coroa e pinhão originais alinhados e a roda centralizada, são as seguintes:
- distância entre a face interna da balança e a externa da coroa é de 17mm (+ ou - 1mm)...
- distância entre a face interna da balança e o centro da roda é de 122mm (+ ou - 1mm)...


Aliás, se o Demétrio concordar, os demais TLzeiros poderiam colaborar com as informações técnicas do tópico colocando aqui as medidas resultantes das adaptações feitas, em especial com outros tipos de rodas...serviria de informação para futuras modificações...

Abraço
Editado pela última vez por Véio Mussa em 31 Out 2011 17:39, em um total de 4 vezes.



Avatar do usuário
vinicio
Já sei tudo de moto
Já sei tudo de moto
Mensagens: 42
Registrado em: 23 Fev 2011 21:02
Moto Atual: Suzuki Hayabusa
Localização: Santiago - RS
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor vinicio » 31 Out 2011 22:15

GEORGE LUCAS WEISS escreveu:cara WD 40 serve pra tudo, desde desingripar parafuso até pra dar uma protegida no motor contra ferrugem, o negocio é uma das melhores invenções da humanidade( foi criado pra NASA usar nos foguetes, sério mesmo) depois de limpa a moto da umas borrifada de WD 40 no motor alem de proteger fica aquele brilho, mais tem que ser WD40 mesmo, outros desingripantes tiram a tinta do motor o WD não porque ele é organico, feito de oleos de peixe !!!!e bom pra proteger os contatos elètricos tambem pra quem tem problemas com isso !!
eu tenho um galao de 5 litros em casa, hraeih pra ver como e útil !

Demétrio, é isso aí mesmo que o George Lucas falou...WD serve pra tudão mesmo. Quando pensei em responder já tava + q respondido..heheh...inclusive com a foto do motorzão brilhando...Abraço!


Ex: CBX 750F Indy Azul 94/95 meu pássaro azul!
Atual: Hayabusa 12/12 minha brankela gorda!
Uma vez Galeiro sempre Galeiro!
>>>>>>up>>>>>> acima dos 299km/h

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 01 Nov 2011 00:12

Véio Mussa escreveu:Aliás, se o Demétrio concordar, os demais TLzeiros poderiam colaborar com as informações técnicas do tópico colocando aqui as medidas resultantes das adaptações feitas, em especial com outros tipos de rodas...serviria de informação para futuras modificações...

Abraço

Claro Mussa, nem precisa me consultar, o tópico é nosso e que sirva para auxiliar e melhorar nossas adaptações. Vou tratar de puxar a roda toda para a esquerda essa semana, levando em consideração a questão da corrente raspar ou não; depois vejo no que dá... ;;
Se todos postarem suas medidas, poderemos constatar se realmente é possível deixar tudo 100% alinhado ou não! :roll:
Abraços!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
Demétrio
Espora de Aço Mortífera
Espora de Aço Mortífera
Mensagens: 3312
Registrado em: 14 Set 2009 21:07
Moto Atual: Sem Galo mas carregando...
Localização: Marabá - PA
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Demétrio » 03 Nov 2011 09:38

Véio Mussa escreveu:Até que a diferença não é lá muito grande (na foto até parecia mais)...deu mais ou menos 7mm...e como a diferença é a praticamente a mesma, tanto para a coroa como para o centro da roda, fica fácil de puxar o conjunto todo pra esquerda, é só acertar as buchas de encosto que fica tudo perfeito...isso se a corrente não ficar raspando no pneu...

Deixei a moto agora no mecânico pra ajeitar essa questão, acho que não conseguirei levar o conjunto da roda 7 mm para a esquerda porque o espaço entre o suporte da coroa e a balança é pouca, além da questão da corrente raspar ou não né... :?
Bem, pelo menos vou diminuir essa diferença, já é alguma coisa né. ;;
Pretendo deixá-la pronta hoje para Pelotas e Maringá, deve chegar hoje pelos Correios o caracol do velocímetro da CBR 450, o cabo do velocímetro da Galo e a tampa da caixa de fusíveis.
Abraços!


CBX 750 Indy 93

Avatar do usuário
diegogordohz
Já faço as curvas deitado
Já faço as curvas deitado
Mensagens: 132
Registrado em: 21 Out 2009 21:24
Moto Atual: CBX750 Indy
Localização: Horizontina- RS/Lajeado-RS
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor diegogordohz » 04 Nov 2011 14:43

diegogordohz escreveu:DEMÉTRIO, os manetes são da Hayabusa de que ano, quebrei o manete de freio da minha e não consigo em lugar algum, tô a procura e pensando em colocar uns esportivos, jah me disseram que o da Hornet serve na Indy, depois me falaram da Hayabusa, mas de que ano???? Não quero comprar algo q depois não sirva ou q eu tenha que trocar por outra porque não deu certo, c puder descobrir certo pra mim o ano da Hayabusa em que serve o manete da Indy vc me ajudaria muito, abraço Galeiro

Diego, dá uma conferida aí nas fotos dos manetes e manoplas na Galo. Sou suspeito pra falar mas gostei do visual! :D
viewtopic.php?f=10&t=7157&start=135
Abraço![/quote]


Bah Cara muito legal, show mesmo, só pra tirar a dúvida, vc me passou a lista que o manetes que servem seriam da
- Suzuki Hayabusa (1999 até 2008);
- Bandit 650 / 1200 ( 2007 até 2009);
- Suzuki GSX 650 F ( 2008 até 2009).
O seu pra ser específico, é de qual delas??? Pois quero saber certinho pra comprar e não ter problemas na hora de colocar os mesmo na moto, pois fiz alguma perguntas para vendedores do ML e se não me engano a da GSX 650 F é embreagem com espia, e não hidráulica segundo um dos vendedores, então c puder me passar o modelo da sua bem certinho ficaria agradecido hehehe.....
A propósito, quanto vc pagou nos manetes??? Com quem vc comprou???
Valeu novamente Demétrio...
Abraço Galeiro


Diego da Silva dos Santos (GORDO-GROZZÃO)
e/mail: diegogordohz@yahoo.com.br
Facebook:https://pt-br.facebook.com/diego.s.dossantos.1


Jog50 1995
DT180 1984
CG125 Today 1992
XR200 2003
CG125 Today 1992 (novamente e a mesma)
CG125 Titan 2001
XR250 Tornado 2003
CBX750 Indy 1990

Digite diegogordohz no Google e visite-me na Net

Avatar do usuário
Arlindo Maestrelli
Ninguém me segura
Ninguém me segura
Mensagens: 467
Registrado em: 23 Nov 2008 21:47
Moto Atual: patinete eletrico
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: Mais outra Galo TL no RS: Indy 93 azul

Mensagempor Arlindo Maestrelli » 04 Nov 2011 19:28

Irmão, consulte este amigo no site abaixo

viewtopic.php?f=19&t=9804

As manetes que o Demetrio colocou na Indy são da Bandit 1200, fui eu quem vendeu a ele.

Abrs


Coincidências não existem.................tudo obra do destino


Voltar para “Modificações”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes